quarta-feira, 5 de maio de 2010

Guia De Vampiros Para Mulheres de Bark Karg

 O livro de Barb Karg, lançado pela Editora Gutemberg e traduzido pela queridíssima Paula Pimeta, (autora do Fazendo meu Filme): O Guia de Vampiros para Mulheres já  se auto-descreve em seu título.
É simplesmente um livro inteiro ensinando tudo sobre vampiros para as apaixonadas por  presas. Se você já leu  a série Crepúsculo,  a da Sookie Stackhouse, a série House of Nigth, Diários do Vampiro, A caçadora... e tantas outras séries vampirísticas  que estão no  mercado, este livro é perfeito para você.
Barb Karg é uma jornalista, roteirista e escritora americana, que pesquisou a fundo a mitologia mundial a cerca desse ser misterioso e mitológico. Seu livro anterior The Eveything Vampire Book é um sucesso no exterior, e o Guia de Vampiros para Mulheres tem tudo para seguir a mesma linha.
O guia explora uma grande gama de temas: desde a história dos vampiros no decorrer do tempo ( e suas diferenças entre as diversas civilizações), os primeiros livros sobre os chupadores de sangue,  como os vampiros são criados,  quais são suas características primordiais,  como combate-los, seu papel no cinema e na tv até o ápice:
Você quer ser uma vampira?

Por se tratar de um guia  apresenta uma narrativa fragmentada, cujos capítulos podem ser livros individualmente na ordem desejada, sem afetar muito o contexto geral.
Tem muitos dados históricos e as vezes a leitura se torna um pouco mais densa ( e as vezes cansativa) mas com certeza é uma ótima fonte de informações apuradas sobre  os Bad Boys do momento.
Você quer saber onde surgiram as primeiras lendas sobre vampiros ?
Quais foram os primeiros livros?
Quais são os vampiros mais famosos?
O Guia de Vampiros para mulheres tem tudo isso, e muito mais.

O que eu mais gostei?
A Lendária Lâmia, a vampira da Grécia Antiga. Lâmia, a princesa da Libía, tivera um caso com  Zeus, o que não deixou sua esposa, Hera, nada feliz.  Hera simplesmente matou todos os filhos de Lâmia, que mais tarde exilada resolveu se vingar da raça humana roubando bebês e sugando suas vidas.
Sempre adorei histórias mitológicas, e esta em especial me era desconhecida. Fiquei tão fascinada que procurei saber mais sobre.





6 comentários:

  1. Ando tentando dar um tempo dos vampiros agora, mas eu gosto de guias desse tipo e quando der vou ler esse livro! :)

    :*

    ResponderExcluir
  2. Ai, que tudo, Jú!! Amei!! *-*
    Vou ler esse livro com certeza!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Poxa Julianna! Eu adorei a resenha vio.
    Maravilhosa, eu tenho que ler o Giu está na minha"pequena" lista.
    ^^

    P.s: tenho medo da Lâmina.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, apesar de estar um pouco saturada de vampiros. Logo passa e sairei correndo para ler. rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oq eu li sobre ele é bem oq vc falou... O livro é interessante mas pode ficar um pouco cansativo e enjoativo de ler =/

    Eu achei que teria um toque de humor e tal, para justificar o "para mulheres" mas ninguém comenta isso. Tem?

    ResponderExcluir
  6. Ai que interessante... Vampiros ideais pra mim sempre foram aqueles sedutores e que amam um pescoço... Vampiros como os de hoje, romantizados, até me irritam kkkk... Mas deve ser um guia bastante interessante, vamos participar da promoção e torcer para ganhar né?
    Beeeeijos
    Ara

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.