O chick lit de hoje é o livro escolhido para o mês de maio do Desafio Literário, Um amor de detetive da Sarah Mason, que eu já queria ler faz - literalmente- anos.
Apesar de ter gostado muito de outro livro da Sarah que havia lido antes ( A vida é uma festa, ainda sem resenha no Lost) sempre fico um pé atrás quando vou fazer a leitura de um livro adorado por muitos, talvez por causa daquela grande expectativa que se cria sabe?
Mas para a minha sorte, apesar de todas as expectativas - da altura do Empire State- Um amor de detetive me divertiu durante as diversas horas de tédio pela qual passei dolorosa e arrastadamente esse fim de semana na casa dos meus pais cuidando do poodle da família (sim, babá de cachorro numa casa sem tv a cabo, imagina as trevas).
Este mistery lit conta a história de Holly, uma jovem e atrapalhada jornalista afundada na seção de funerais de bichinhos de estimação. A vida de Holly está para mudar quando ela finalmente recebe uma promoção, sendo designada para o cargo de jornalista investigativo, não exatamente um cargo muito desejado. E logo de cara surge uma chance para nossa protagonista se destacar, ela fará um diário (chamado de O verdadeiro Diário de Dick Trace) da rotina de um detetive da policia . E para isso terá que acompanhá-lo em suas investigações. O detetive que lhe foi designado foi James Sabine, um gato de olhos verdes, super sério, irônico e que está de casamento marcado.
James não está nada feliz em ter que carregar a atrapalhada e faladeira Holly para tudo que é canto, e a relação desta dupla a principio não é nada amigável. Ele não gosta de jornalistas e acha que este diário irá atrapalhar suas investigações do novo ladrão de antiguidades denominado Raposa, e ela fica incomodada com sua completa falta de tato.
Um jogo de gato e rato, daqueles "eu te odeio/você me odeia" que pode ser até um clichê do gênero, mas sem duvida rende histórias super divertidas como essa. A relação de Holly e Jack é hilária, e apesar da "raivinha" ir diminuindo com o tempo o livro está repleto de momentos engraçados. Sem contar o charme desse homem, OMG. Meus personagens masculinos favoritos são sempre aqueles mal-humorados, rudes, irônicos mas repletos de charme mesmo assim. Sou a garota gamada em anti-heróis #fato. E o fato da Holly não conseguir se manter longe do hospital? Sempre se machucando, caindo e arrumando confusão. Não sei porque super me identifiquei. Talvez pelo fato de que meu marido vive me chamando de Pata, e que eu não passe uma semana sem que eu tenha um roxo em algum lugar -visível- do corpo ( esse fim de semana me queimei no forno elétrico, to com uma mancha horrível na mão, palmas para mim!)
Simplesmente me apaixonei pelos dois. Acho que é impossível não se apaixonar! E esse é o grande motivo de ser um dos chick lits mais queridos pelas leitoras aqui do Brasil.
Como na leitura anterior de Sarah Mason não tenho absolutamente nada de negativo para falar sobre sua narrativa e personagens, sempre bem construídos, principalmente neste seu livro de estreia.
Um daqueles livros para se ler, re-ler e re-re-ler, que com certeza entrou para minha lista de favoritos.
Vale lembrar que a Sarah Manson tem três livros lançados pela Editora Bertrand Brasil (Um amor de detetive, A vida é uma festa e Alta sociedade) dois deles altamente recomendados por esta que vos fala.
Tentarei resgatar a resenha do A vida é uma festa em breve, e colocar o Alta Sociedade na lista de próximas leituras.
Tentarei resgatar a resenha do A vida é uma festa em breve, e colocar o Alta Sociedade na lista de próximas leituras.
Mês que vem no Desafio Literário é o mês de autores nacionais e o meu livro escolhido é O Vôo da Guará Vermelha, que é um dos preferidos da minha irmã e que há anos ela vem querendo que eu leia.
eu li para o deseafio também.
ResponderExcluiro livro é super divertido mesmo e vale a pena ler.
Holly se mete em cada uma, kkk.
beijos.
Ju,
ResponderExcluirEstava curiosa para ler sua resenha sobre este livro. É um dos meus chick-lits preferidos e é muitooo engraçado mesmo.
Adoro os personagens e quero ler o outro que fala da irmã da Holly.
bjo
Julianna, gostei muito da resenha amiga.
ResponderExcluirPoxa eu quero um amor de detetive para mim1 se quiser me dá de niver( eu aceito com o maior prazerkkkkk.
ai gamei na Holly ( ela tem meu jeito) kkkkkkkkkkkkkkkk adoro.
Quero ler!!!!!!
ResponderExcluirVai para minha lista, adorei a resenha, e vc sempre acerta em cheio nas suas escolhas,bjossss
Adorei a resenha, Ju. Esse livro é lindo, tão fofinho. Eu prefiro ele à A Vida É Uma Festa, não gostei tanto :S
ResponderExcluirEu quero ler Alta Sociedade, é da irmã da Holly ^^
:*
Eu tenho esse livro e li faz um tempão... lendo tua resenha deu vontade de reler... rsrsrssrs... ele é mesmo ótimo!!
ResponderExcluirParabéns pela resenha!
Beijo
Comecei a ler e realmente é muito engraçado, também recomendo!
ResponderExcluirAdorei a resenha Ju!
BJS...
Mia tia fala super bem desse livro pra mim, e acho que logo vou pegar pra ler. Parece ser divertido mesmo. :)
ResponderExcluir:*
Já li e também adorei!
ResponderExcluirAchei muito engraçado (só perde para "Os segredos de Emma Corringan", que foi o livro que eu mais ri até o momento...hehe).
Vale a pena o investimento!
Ai, adorei sua resenha! Esse é o meu livro favorito (top dos tops) e a Sarah Mason também é a TOP! Adoro todos os três livros dela lançados aquii! Que bom que você gostou também! :DD
ResponderExcluirEu li esse livro e adorei, muito bom mesmo, beeeeeem apaixonante!
ResponderExcluirBeijos, Alessandra.
Eu mooooooorro de vontade de ler esse! É praticamente um "clássico" dos chick-lit, conheço faz muito tempo, mas ainda não tive a oportunidade de ler. :/
ResponderExcluir:**
Que bom que vocês gostaram da REsenha meninas!
ResponderExcluirRealmente é um clássico do chicklit =O)
Já peguei esse livro na mão umas três vezes, mas ainda não tive coragem de comprar!!! Estou tentando resistir porque tenho quase 30 livros aqui na fila ainda, mas com uma indicação como essa, ficou difícil! rs...
ResponderExcluirBeijos
Camila
ÓOOTIMA resenha Ju!
ResponderExcluirAdorei o re-re-ler! hahaha
Os anti-heróis sempre são mais charmosos, esse jogos de "não gosto de vc seu idiota" sempre são mais divertidas. Que graça tem um cara rastegando aos seus pés? Eca, grude assim não dá! Por isso nesses romances é bom ter muuitas brigas, que no final rendem muuito amor :PP
A capa desse livro é muito fofa!
ResponderExcluirBeijos
Já li, e é muito muito fofo. Não dava nada no começo por ele, mas apaixonei.
ResponderExcluirRecomendo.
Julianna, eu adoro seu blog, é óteeemo.
Bjux
Adorei a resenha e a sinopse Ju!
ResponderExcluirVc diz ser um clássico, eu não sei se já ouvi falar, se já, esqueci totalmente da sinopse, mas fiquei com muita vontade de ler. Ele é grande? (Gosto de livros grandes, rs)
@tathys
oiiii...
ResponderExcluirtem selinho la no meu blog pra voce.
bls
UAHSUASHUASH'
ResponderExcluirbabá de cachorro?
AUHSUAHSUAHS
amei a resenha, Jú!
Vai pra lista.
Beijos!
5 estrelas?? wow, vou subir na pilha!!! :):)
ResponderExcluirAlgumas pessoas me disseram que é super divertida, porém o iniciozinho é meio chatinho. Mas vários livros bons tiveram começos chatos.
Adorei :)
bjs
EU AMO ESSE LIVRO! MARAVILHOSO!!!!!!
ResponderExcluirLeiam esse, sua continuação Alta Sociedade e A vida é uma Festa! Acredito que são alguns dos melhores chick-lit q já li!!
Resenha na medida certa pra deixar todo mundo com gostinho de "QUERO LER"
eu ri horrores com esse livro *--*
Beijos!
Oii Juuu!!
ResponderExcluirAii menina, adoreiii sua resenha! Ficouu mtto boa!!
Eu tbb gosto mais dos personagens masculinos anti-heróis! hahahahah xD
aaahh, agora eu queroo mto ler esse livro!!!
*-*
beijoos!
Suas resenhas são sempre ótimas! Por causa delas já coloquei na minha lista vários livros qu enão conhecia!! Parabéns!!
ResponderExcluirEu aaaamo esse livro, faz séculos que não leio! Deu vontade de reler, rsrs...
ResponderExcluirBjoos!
Acho que é a terceira resenha que leio desse livro em duas semanas. Já tentei ler, mas não gostei do início e parei. Acho que vou reconsiderar e tentar de novo.
ResponderExcluirTambém adoro anti-heróis. São os que me conquistam de cara, nada daqueles bonzinhos que chegam a ser chatos!
Bjos
Eu acho que eu vou gostar desse livrinho...adorei a resenha pois romances estilo gato e rato são os meus preferidos.
ResponderExcluirValeu a dica!!!
Beijos
Eu gostei deste livro, se não me engano bloguei a respeito, mas o final pra mim ficou um pouco a desejar. O livro acabou parecendo uma enrolação e o desfecho foi super corrido.
ResponderExcluirserio, quando eu li sua resenha fiquei loouca pra ler o livro, com mta vontade, mas quando começei a ler, nao vi nada demais no livro, mamao com açucar, nada me impressionou ou chamou a atenção, esperava bem mais
ResponderExcluirVou começar a ler esse agora e depois leio o alta sociedade.
ResponderExcluir