Demorei muito tempo para assistir a adaptação da BBC londrina de North & South, baseada na obra de mesmo nome de Elizabeth Gaskell, por pura preguiça de baixar obviamente! Mas desde que a Karlinha fofa do Coffie and Movies fez questão de me enviar uma copia no inicio do ano, simplesmente me apaixonei.
Não tem como não se apaixonar pela difícil história de amor entre Margaret Hale, a garota sulista que fala o que pensa ,e John Thonrton, o industrial sério e por vezes rude de Milton, no norte da Inglaterra.
Quando a família de Margaret deixa a vida tranquila e rural do sul para trás e se aloja na suja, barulhenta e industrializada Milton a nova realidade os assombra. O choque social é intenso, como pudera Margareth viver tanto tempo sem saber que pessoas no mesmo país moram e trabalham em condições tão desumanas?
Fome, trabalho infantil, salários irrisórios, ambientes de trabalho pouco seguros são o verdadeiro reflexo da prosperidade da nova e exaltada revolução industrial.
John Thornton, é o dono sisudo de uma dessas fabricas de algodão, que com dureza e até mesmo agressividade controla seus trabalhadores famintos. E é isso que Margareth vê ao conhecê-lo, mas claro que nem sempre as primeiras impressões são verdadeiras. Não seria a dureza de Thornton uma forma de querer o melhor para o bem de seus funcionários?
Como poderá florescer um amor de uma relação tão tumultuada, marcada pelas mazelas sociais daquele período?
Não tem como não se arrepiar na cena em que Margareth está entrando na carruagem para voltar para Londres depois da morte do pai, e que John fica parado na porta de sua casa ( com a neve caindo) torcendo em voz baixa para que ela olhe para trás e confirme que o sentimento por ele mudou. Simplesmente inesquecível!
Uma das histórias de amor mais lindas e realistas que já ouvi falar. E que finalmente foi lançado em DVD aqui no Brasil (depois de 6 anos), novamente de maneira belíssima pela Logon.
Só para vocês que nunca ouviram falar de North and South terem uma ideia: a interpretação simplesmente fantástica de Richard Armitage como John Thornton é comparada a interpretação de Colin Firth em O&P, e é considerada uma das adaptações clássicas mais queridas pelos ingleses.
O DVD duplo apresenta novamente a mesma qualidade dos anteriores e os menus mantem a mesma linha igualmente. Simplesmente adoro os DVDS que apresentam aquela capa de papelão por cima da capa de plástico, sabe?
Mas (para variar) o que me conquistou de imediato foram os extras, não pela sua abundancia (são apenas dois) mas pela qualidade. Os primeiros são as cenas deletadas, que sempre me fascinam! Não tem como não imaginar como a obra ficaria com aquelas cenas inéditas. Sempre adoro analisar: concordo ou não concordo com os cortes? Neste caso, achei que os cortes foram completamente corretos.
O outro extra é uma entrevista com Richard Armitage, que por si já vale o dvd ( se é que me entendem!). Ele fala sobre o processo da filmagem, a importância deste papel para sua carreira, a sua pesquisa para o personagem.
Tudo isso ameniza o fato dele estar usando um colarzinho muito tosco.Gente o que era aquilo? Super brega.
Não sei se acontece com vocês, mas eu sempre acabo ame apaixonando pela aquela imagem classica do personagem. E quando vejo os atores com cortes de cabelo modernos e roupas normais fico meio frustrada.
Acho que nasci no século errado!
Enfim, mais um DVD que não poderia faltar na minha pequena coleção! Parabéns novamente a Logon, por estar finalmente nos dando acesso à essas obras maravilhosas. Imperdivel para as fãs e para aquelas que ainda não tiveram a oportunidade de ver.
E já aviso, a próxima resenha do gênero será também de uma adaptação da BBC, desta vez de outra obra da Jane Austen: Razão e Sensibilidade, com o roteiro de Andrew Davies (o mesmo do Classico O&P do Colin Firth), que comprei no Sábado. Culpa do imã que tem na Saraiva, que não me deixa sair de lá sem alguma coisinha (estágio avançado de compradora compulsiva). Ainda bem que tinha um daqueles bônus de 15 Reais.
Nunca fui muito fã de R&S, afinal eu meio que "odeio" a Mariane, mas ao re-assistir o primeiro capitulo desta adaptação relembrei porque tinha gostado tanto! O Edward Ferrars interpretado pelo fofíssimo Dan Stevens, que sem duvida tem muito mais carisma que a versão anterior do Hugh Grant ( Não Hugh não fique chateado comigo, ainda te adoro!Mas enfim, este não foi o seu melhor personagem =X)
Julianna, caramba!
ResponderExcluiradorei a resenha você capitou tudo do dvd e passou para a resenha.
Relamente é frustante quando vimos os atores com roupas normais..mesmo.
Mas..o Ra Harebaba! Ohhh coisa linda.
Você sabe que sou viciada nele né!
Quanto a Razão e Sensibilidade me perdoe Emma desde já.
eu adoro essa versão de 2008 e amo o Coronel Brandon dessa versão. acho ele sexy maravilhoso e o Edward...é tão fofo.
eu prefiro essa versão ao filme de 1995.
Mega tenso.
srsrsrs
amei
p.s: Coli e Ra estão pau a pau. srsrsrs
amo os dois.
USHAU tadinho do Hugh -q Mas acontece, também n gostei muito da atuação da Anne Hathaway em Alice (Não me trucidem!).
ResponderExcluirNão consigo de jeito nenhum acompanhar séries ://
xxxxx
Ana
Parece ser lindo o filme já quero ver :D
ResponderExcluirNossa amo os dois, incluindo os livros, já li um milhão de vezes e assisti um milhão e uma.... AMOoooooooooooooo
ResponderExcluirAi, eu amoooooooooooooooo mtooooooooo! Uma das séries mais lindas que já vi!! Eu queria tanto q lançassem o livro traduzido... =0P
ResponderExcluirRichard Armitage está incrível!
Eu só não comprei ainda o DVD pq é meio caro e estou sem dinheiro, mas logo, logo vou comprar, assim q eu puder!
Eu baixei na net, vira e mexe eu revejo a série.
AMOOOOOO**
Bj.
Ahhh vc odeia a Marianne? Que crime! Eu adoro ela, na verdade gosto das duas :D
ResponderExcluirEu quero ver essa série, deve ser tão legal! Mas agora estou me controlando pra não começar nenhuma outra ou eu fico louca!
ResponderExcluirEu tb tenho esse dvd North & South! Lindo né?!
ResponderExcluirNão podia faltar na minha viodeteca!
Beijossss
Lili
Ju, adorei tanto suas dicas de séries que não pude deixar de comprar O&S... aí dei de cara com o box com as três adaptações de Jane Austen na semana do meu niver... claro q me apaixonei de cara! E o cuidado com a embalagem, os papéis de carta... td mto fofo!
ResponderExcluirAgora só falta eu encontrar o MEU Darcy.. rs
Curiosíssima pra assistir!! *---*
ResponderExcluirAlguém me empresta? xD
sauhashuhsu
Beijo!
AMOOOOO esta série, é muito linda!!!!
ResponderExcluirOlá!!
ResponderExcluirOlha eu atrasada como sempre nos comentários!!! Mas não poderia deixar de falar. Simplesmente adoro North & South. É uma história maravilhosa. E como sempre, a BBC é perfeita com suas adaptações. E para quem gosta, deixo dicas de outras adaptações que adorei: "Jane Eyre", "Litlle Dorrit", "Crasnford", "Wives and daughters", "Bleak House". Nem todas tem o perfil romântico como Jane Austen, mas são maravilhosas!!!
Ah, finalmente alguém concorda comigo que o Edward não é nem de longe o melhor personagem do Hugh Grant. Perdi a vontade que tinha de ler Razão e Sensibilidade por causa do filme, achei muito chatinho. Mas estou com muita vontade de assistir essas séries, só não sei por qual começar. E a Saraiva, nem comento nada, a maioria dos livros da minha fila foram comprados depois que passei a trabalhar perto de uma.
ResponderExcluirBeijos