O Solteirão inicia a trilogia dos irmãos Chandler da autora americana Carly Phillips, e foi lançado pela Editora Planeta no selo Essência em 2008. Quem acompanha o Lost sabe que iniciei a leitura na ordem errada, começando com O Bom Partido (leia a resenha), o que pode tornar esta resenha meio estranha. Então aconselho: Ficou perdida? Leia as duas resenhas. ^^
O Solteirão conta a história do filho caçula de Raina Chandler, Roman, um jornalista que trabalha como correspondente internacional e ama viajar pelo mundo. A ultima coisa que passa pela cabeça de Roman é voltar a morar na pequena cidade de Yorkshire Falls, mas quando sua mãe Raina fica subitamente com problemas cardíacos (fictícios e parte de um plano da adorável senhora na tentativa de amarrar um de seus filhos e finalmente conseguir o neto que tanto deseja) ele volta para a pequena cidade para auxiliar os outros irmãos nos cuidados com a mãe.
E como parte da chantagem emocional velada de Raina, os irmãos Chandler decidem em segredo tirar no cara e coroa qual deles iria para o "abate", ou seja, encontraria uma mulher para casar e ter filhos.
O "sortudo" da vez foi Roman, que a principio que encontrar uma esposa que fique de acordo com sua agenda de viagens e idas e vindas. Mas o destino conspira para que ele reencontre Charlote, sua grande paixão da adolescência. A única garota que lhe deu um fora, e a unica que lhe acende o fogo como outras nunca fizeram antes.
Mas Charlotte definitivamente não é a pretendente ideal, porque afinal de contas vem de uma família marcada pelas indas e vindas do pai (um ator que nunca para em casa), e não de uma forma positiva. Ela não está disposta a sofrer por homem algum, apesar de seu coração bater forte ao reencontrar Roman, sua grande paixão do ensino médio.
O livro segue a mesma formula da leitura anterior ( cujo livro é posterior, entenderam?). Ele não quer se amarrar. Ela tem medo de relacionamento. E no final sucumbem a atração explosiva. Mas apesar disso é uma leitura extremamente divertida, rápida e cativante.
E apesar disto, acabei gostando muito mais desta casal do que Rick e Kendal de O Bom Partido. Talvez porque me fatava esse conhecimento do "background" do livro anterior.
Outro ponto marcante e adorável é a maior participação de Raina, sem duvida uma das personagens mais divertidas da história.
O Solteirão é o tipo de livro que pode ser livro em uma tarde, e que no final te deixa um sorriso no rosto.
Ps: Não sei se eu comentei garotas, mas agora tenho uma coluna quinzenal no Portal Grandes Mulheres!
Lá falarei sobre literatura, cinema, séries... Tudo que falo aqui, mas com um enforque diferente.
E este domingo saiu o meu primeiro artigo, uma resenha do Tamanho 42 não é gorda da nossa adorada Meg Cabot!
Então tratem de ir lá comentar...
Clique aqui, ou no banner ^^
Clique aqui, ou no banner ^^
Eu quero ler esses livros, acho as capas tão bonitinhas e suas resenhas me deixam com mais vontade.
ResponderExcluirAdorei a resenha, Ju!
:*
Oi Ju;
ResponderExcluirMto animada para ler este livro e a continuação, tenho lido boas coisas sobre ele e sua resenha só aumentou a vontade de ler...rs
Parabéns pela coluna =)
Eu li O Bom Partido na tarde do sábado! Não consegui soltar mais o livro! Delicioso! Estou procurando loucamente O Solteirão, pois quero muito ler! E tô louca pra que lance logo o terceiro livro, do Chase *_*~
ResponderExcluirwu li e amei.
ResponderExcluirvale muito a pena ler. ^^
oi Ju!!
ResponderExcluireu não encontrei PORTAL GRANDES MULHERES
vc poderia deixar o endereço aqui por favor??
eu quero ler!
beijos
É só clicar no banner =O)
ResponderExcluirah taa!!!rsrs
ResponderExcluirobrigada!!!!
Quero ler, achei a capa fofa e parece ser muito
ResponderExcluirlegal!
Os dois livros estão na minha wish-list
ResponderExcluirEu sou louca por essa série. Nháááááá.
ResponderExcluirJú, selinho procê no meu blog!
http://ihavethings2do.blogspot.com/
beijos!
Ei Ju,
ResponderExcluirPrimeiro parabéns pela nova coluna :)
Eu quero começar lendo este, para não ficar na ordem errada da série. Mas ainda não comprei nenhum rsrsrs
Adorei a resenha, e estou muito curiosa para ler.
bjoo
Fiquei super interessada nessa série! Mais uma para a minha 'pequena' listinha!! hehe
ResponderExcluirBeijos
Camila
Oi, Ju! EStou com muita vontade de ler esses livros, devem ser deliciosos!!
ResponderExcluirparabéns pela coluna!
bjs
Oiii
ResponderExcluiressa é a primeira vez q comento...antes eu estava lendo todos os posts anteriores...e minha wish list aumentou muito depois disso!
Mais um livro pra eu comprar...
acho que um dia eu vou ter todos:D
Parabéns pela coluna! Você escreve muito bem;)
bjosss
Julianna amei a resenha só pude ler agora.
ResponderExcluirMas amei ai estou doida para ler o solteirão.
Poxa..mas agora vai ficar meio dificil..né srsrsrs
Otíma resneha Julianna
Oie , tudo bem?
ResponderExcluirEstou com o meu, mas ainda não li...pelo visto vou ter que sabotar novamente a minha listinha rsrsrsrs
Beijo!
Deu vontade de ler...
ResponderExcluirOii!
ResponderExcluirAntes, eu tava dando uma vagada pelo submarino e coisa assim e li mais por cima o resumo desse livro, na real foi desse segundo que tu leu antes rs IOASGHASIO mas aí nem gostei né, agora que prestei atneçao e vi os comentarios, como sempre, acabei adc na minha listinha. adorei a resenha! o livro tambem! beijoss
Prazer imenso em descobrir seu site, Ju.
ResponderExcluirSim, eu sei que demorei, mas antes tarde do que nunca, certo?
Como a Galera Record lança um livro da Meg a cada oito meses, estava revirando a Internet para ver se descobria outra indicação de chick lit.
Foi quando dei de cara com este paraíso!
Li “O solteirão” depois de ver sua resenha.
Comentei com uma amiga que fez o mesmo que você: leu “O bom partido” primeiro.
Grata pelo alerta de ambas e prestes a descobrir qual será o fim de Rick e Kendall, saí em busca de informações sobre o terceiro livro.
A editora Planeta do Brasil comprou os direitos de “The heartbreaker” (título original), mas ainda não tem data prevista para lançamento.
O jeito é segurar a emoção e cruzar os dedinhos...
Superbeijo
dia desses tava andando na livraria Leitura aqui de Brasilia e lá sempre tem mesinhas com lindos livros pelo maravilhoso preço de 10 dilmas(!!!). como compradora compulsiva, acabei comprando o Bom Partido sem nunca ter ouvido falar da autora. e fui mais longe: quando voltei, encontrei o solteirão. tava com os dois meio esquecidos, ai tive vontade de ler alguma coisa mais levinha e divertida e sem saber, segui a mesma ordem de leitura que você! rsrs gostei do segundo livro, é divertido e rápido de ler. espero ler o priemeiro em breve! ;)
ResponderExcluir