terça-feira, 4 de maio de 2010

Lançamentos - Vou ler em Maio!

Tenho que admitir que o mês de abril não foi um mês muito produtivo  para mim. Não consegui ler todos os livros que estipulei, entrei numa entressafra literária e acabei voltando minhas atenções mais para o cinema do que para a literatura.
Depois de algumas leituras difíceis,  finalmente  engrenei. Então acredito que este mês será diferente. Estou  cheia de gás  e pretendo devorar um livro atras do outro.
O  post deste  mês será um pouquinho diferente. Não será organizado pelas Editoras, mas sim pela minha ordem de leitura estipulada ( que pode ser influenciada pelo meu humor e sofrer pequenas alterações)
Já finalizei a leitura de O Solteirão, que será  a 3° e a ultima resenha desta semana. Então  partirei daí.


Vou ler em Maio ! 


Os Vipirisados
Celso Faria: 
Um Lad Lit orgulhosamente brasileiro, que relata a rotina daqueles que adoram uma festa, principalmente se for no camarote VIP.
Com orgulho abro novamente um espaço no lost para livros verde-amarelos. Se preparem que além da resenha, vai ter uma surpresa super legal!
Sinopse Oficial:
Marcos César sonha ser uma very important person. Para isso, são muitas as encrencas e aventuras que este rapaz assumidamente gay se envolve. Divide apartamento com mais dois amigos em São Paulo, entre eles, uma bipolar que deixa a vida deles nada enfadonha. E cruza o seu caminho, a produtora de eventos do momento, Carol, que aparece em todas as páginas de revistas da sociedade. Neurótico e confuso, o personagem principal se assemelha aos construídos por Marian Keyes (Melancia, Férias, Casório) e Tony Parsons (Mais uma vez, Pai e Filho). Uma história divertida para quem procura entender, ou apenas rir, sobre o mundo das pessoas que fazem qualquer coisa por uma pulseira de acesso a uma área vip.



Noite Eterna
Claudia Grey
Uma das leituras do mês passado!
Sinopse Oficial:
Bianca acaba de deixar a cidade pequena onde vivera sua vida inteira. Ela é aluna nova em Noite Eterna, uma escola misteriosa, onde seus colegas parecem perfeitos demais para ser verdade: inteligentes, sagazes e quase predatórios. Bianca sente-se como se não pertencesse àquele lugar, até que conhece Lucas, que parece determinado a não se tornar mais um dos tipos esquisitos. A química entre os dois é inegável e Bianca se vê disposta a arriscar tudo para viver este amor. Mas alguns segredos obscuros vão surgir no caminho e farão a jovem questionar tudo em que até hoje acreditou.







Mães em Guerra
Jill Kargan
 
Nada como um bom lançamento, não é garotas? ainda mais um Mom Lit com uma capa de arrasar. A Editora Planeta  já me conquistou este mês!
Sinopse Oficial:
 Toda mãe é capaz de cometer loucuras pelo bem de seu filho. Mas o que fazer quando a loucura vira o normal? Ao mudar-se para um dos bairros mais elegantes de Nova York com o marido Josh e a filha Violet, de dois anos, Hannah Allen se vê não só diante de um estilo de vida totalmente diferente do seu como no meio de uma verdadeira guerra de mães. Por trás da aparência de bonequinhas de luxo, suas novas vizinhas revelam-se beeem cruéis, prontas para destruir qualquer uma que represente a ameaça de ser uma mãe “melhor” do que elas. Neste livro, Jill Kargman aposta em um novo gênero que vem conquistando fãs no mundo inteiro – o mom lit. Seguindo o ritmo de Sex and the City e Bridget Jones, só que com protagonistas-mães, o romance teve seus direitos vendidos para oito países, além do Brasil.



Um Amor de Detetive
Sarah Manson
Um Chick Lit que me envergonho de não ter lido ainda! Por isso,  ele faz parte da minha lista do Desafio Literário. Todo mundo fala tão bem dele, e eu gostei tanto de  A vida é uma Festa ( da mesma autora) que estou indo com grandes expetativas.
Sinopse Oficial:
Os opostos se encontram e, como não poderia deixar de ser, se atraem neste divertido romance de estréia de Sarah Mason, Um amor de detetive. A bela Holly Colshannon, uma ambiciosa e desastrada jornalista do Bristol Gazette, achava que não poderia receber incumbência pior do que cobrir funerais de bichos de estimação até o dia em que o seu chefe lhe oferece o cargo de repórter policial - o tipo de serviço para o qual as palavras "nem" e "morta" foram inventadas. James Sabine, levemente mais bonito do que Holly, é um sargento-detetive durão, grosseiro e ressentido.




Entre Amigas
Evelyn Holst e Sabine Reichel
Já está na minha lista de leituras desde o lançamento. Adoro chick lits com narrativas que se apresentam de formas diversas, como este por email!
Sinopse Oficial:
Um dia, sem mais nem menos, George resolve raspar os pelos do peito, passa a levar o celular toda vez que vai ao banheiro e, antes de o jornal da noite acabar, já está roncando. Não precisa ser ciumenta ou paranoica para desconfiar que algo está fora do lugar. Sílvia suspeita que está sendo traída pelo marido. Ana acha que a amiga está em crise e vendo coisas. George não é homem de ter caso...ou é?

Esse é apenas o começo de Entre amigas, um romance divertido e cheio de ironia. A suspeita de traição é um dos muitos assuntos sobre os quais Sílvia e Ana conversam, sempre por e-mail. Afinal, as mulheres não pensam só em homens. Não?


Garota Metro Sexy
Janet Evanocich
Depois do fiasco do mês passado, em que não consegui realizar a leitura do desafio literário. Este mês decididamente vou me redimir lendo os dois livros programados ( o oficial e  o de reserva), afinal chick lit é a minha praia.  E faz tempo que  estou querendo conhecer a Janet Evanovict, com suas mulheres fortes e independentes.
Sinopse Oficial:
Ela é loira, bonita e adora se vestir de cor-de-rosa. Mas também sabe sujar as mãos de graxa quando se trata de carros e motores envenenados. Misturando aventura ininterrupta com diálogos afiados e personagens tão sedutores quanto divertidos, o livro narra as aventuras de Alexandra Barnaby, mecânica de parar o trânsito, numa Miami ensolarada. Com a química perfeita entre romance e ação, Garota Mestro sexy é o primeiro livro da campeã de vendas Janet Evanovich a chegar no Brasil. A autora norte-americana já vendeu mais de 45 milhões de exemplares e conquistou fãs mundo afora com seus romances policiais incomuns.




Os Diários de Carrie 
Candance Bushnell
Um dos livros mais esperados do mês. Simplesmente o diário adolescente de uma das personagens mais queridas e fashion do mundo do chick lit: Carrie do Sex and the City.
Sinopse Oficial: 
Os Diários de Carrie começa no último ano de Carrie do ensino médio. Ela e seus melhores amigos Walt, Lali, Maggie são inseparáveis. E então Sebastian Kydd entra em cena. Sebastian é um bad boy, intrigante e imprevisível. Carrie está em um relacionamento que ela sempre quis ter na escola, até que a traição de um amigo a faz questionar tudo. Com seus tempos de colégio chegando ao fim, Carrie vai perceber que chegou finalmente a hora de ir atrás de tudo o que ela sempre quis. Os fãs de Carrie vão aprender sobre seus antecedentes familiares – como ela encontrou seu talento para a escrita, e a impressão que suas amizades e relacionamentos deixaram sobre ela.




Baía da Esperança
Jojo Moyes 
O lançamento da Editora Bertrand Brasil que aflorou meu lado geografa.   Fiquei apaixonada pela sinopse ( e pela capa) desde que ele chegou!
Sinopse Oficial: 
Até onde se pode chegar, antes de destruir o que se ama?
Quando Mike Dormer parte de Londres para uma pequena cidade litorânea da Austrália, a fim de impulsionar a construção de um resort de luxo, vislumbra apenas mais um contrato milionário que lhe permita subir outro degrau da escada empresarial. O destino, porém, lhe reserva algo diferente. Assim começa Baía da Esperança, terceiro romance de Jojo Moyes publicado no Brasil.
Baía da Esperança não é uma cidadezinha qualquer, e as tripulações de observação de baleias, lideradas pela enigmática marinheira Liza McCullen, logo vão se revoltar contra o apetite predatório do forasteiro Mike.



Crepúsculo Vermelho
Laura Elias

Mais um livro brasileiro sobre os seres que bebem sangue e nos conquistam com um olhar. Gente, estou simplesmente apaixonada por essa capa!!! Mal posso esperar para o meu exemplar chegar!
Sinopse Oficial:
Megan é uma jovem de 17 anos subitamente envolvida em uma doce e sombria história de amor com Bill, famoso - e misterioso - líder de uma banda de rock. Ela só não sabia que Bill não é uma pessoa comum. Na verdade, ele pertence a um grupo de seres dotados de capacidades incomuns e gosto por sangue humano.








Além dessas resenhas, farei também o resgate de alguns chick lits que li no período pré-Lost. 


Lançamento Especial!
 Outro super lançamento feminino, mas que não está ligado  a literatura, é a Quarta-Feira "Especial Para Mulheres" do Ocioso.
Para quem não conhece o  www.ocioso.com.br é um dos maiores indexadores de links brasileiro, ou seja, o lugar perfeito  para divulgarmos nossas melhores postagens.
O Lost já teve diversos links emplacados lá,  e que ajudaram bastante  na divulgação deste nosso cantinho literário.
Os indexadores  de links normalmente tem um publico majoritariamente masculino, mas o Ocioso percebeu o Girl Power, e além de ser um dos únicos indexadores com uma seção destinada para nós mulheres, agora terá toda semana um dia inteirinho reservados para nós. Não é  o máximo?



19 comentários:

  1. Parecem ser mto bons os lançamentos, mas ai ai ai cada vez mais livros pra ler x_x

    xx
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Eu tb quero ler Os Diários de Carrie!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas próximas leituras, Ju!

    Da lista aponto Um amor de detetive, que já li, e Mães em Guerra e Entre Amigas que com certeza estou enlouquecida pra ler! hehe

    Adorei essa novidade do Ocioso! Com certeza vou lá me antenar nesse conteúdo especial pra gnt.

    Um beijo! Firmeza no seu propósito, vc consegue! ;)

    ResponderExcluir
  4. MInha lista já ganhou mais uns livrinhos!!!
    Vou ler o Noite Eterna também!! Inclusive já comprei o Caçadora!! hehehe
    Vou adorar ver todas essas resenhas por aqui!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  5. Além de add no Skoob de madrugada tb fez o post é? haha *notívagas*

    Acho que vocês vão ter puxar muito o saco desse Noite Eterna pra eu ter um pouco de vontade de ler... rs *capa feia mood* Agora o Entre Amigas parece legal, juro que pela capa q o nome achei que era uma novel gay :D

    ResponderExcluir
  6. ótimos livros!
    minha lista de futuras leituras só cresce! XD

    kissus, Ju!
    ;*

    ResponderExcluir
  7. Oi Julianna, acabei de chegar da entrevista amiga.

    Foi otíma!
    Não poderia deixar de passar no lost para ver o que vc vai ler esse mês e fiquei bem contente com tudo.
    Principalmente o diário de Carrie, uma das minhas personagens mais queridas do mundo chick-lit.
    adorei.
    e vamos que vamos.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom os livros!! ^^

    Beijos, Jú!

    ResponderExcluir
  9. Também quero ler Noite Eterna e Os diários de Carrie!! Mas os dois são lançamentos e acho que não vou ter como comprá-los esse mês! =(

    Mas leia SIIIM Um Amor de Detetive e Garota Metro Sexy!! Sarah Mason e Janet Evanovich são minhas duas autoras preferidas, nessa ordem!! Esse é o melhor livro da Mason pra mim (e também o meu preferido!) e a Evanovich é sempre muito boa!! Você com certeza não vai se arrepender! ^^

    ResponderExcluir
  10. Oi Juliana,o meu exemplar de Crepúsculo vermelho chegou hoje,to mto feliz,mas antes tenho que terminar de ler o manuscrito de todas as estrelas do céu.
    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Olá!!

    Ótima lista. Vc vai adorar "Um amor de detetive". Já li e adorei. Acho que li umas cinco vezes no mínimo...rsrs.

    Vou preparar uma listinha para eu ler este mê também. Mês passado só consegui ler "Orgulho e Preconceito e Zumbis", que apesar do lado trash é bem engraçado.

    ResponderExcluir
  12. Dessa ótima lista, os livros que mais quero ler são: Noite Eterna (mas estou com receio de iniciar mais uma série ^^), Um amor de detetive (mesma situação sua, que vergonha de ainda não ter lido esse livro), Os Diários de Carrie (capa linda, mesmo que eu não conheça nada sobre Sexy and the city)

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler Os diários de Carrie e entre amigas :) Os outros tb, mas principalmente estes.

    @tathys

    ResponderExcluir
  14. Opa, pessoal, também tenham interesse em ler meu livro "Os Vipirisados" heheheh Mas gostei da lista. Já adicionei alguns para a próxima ida a livraria.

    ResponderExcluir
  15. Adorei suas escolhas. Entre elas, li apenas "Noite Eterna".
    Aguardarei ansiosa pelas resenhas.

    Quanto ao Ocioso estou super feliz. Mandei um link para eles hoje e foi aprovado. *___*

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ju
    Eu quero esse da Carrie!!!

    ResponderExcluir
  17. Não li nenhum desses!! Mas me interessei pelo Baía da Esperança, parece que é bom!

    ResponderExcluir
  18. ai, ai, Ju! .-. eu fico com vergonha quando vejo suas leitura programadas. ando TÃO relapsa com as minhas leituras. hihihihi.

    BTW, tem alguns bem interessantes aí! beeeijos. :***

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.