terça-feira, 25 de maio de 2010

Be My Guest : Casório?! de Marian Keyes resenhado por Thaís Turesso

Hoje, depois de um tempo off line o Be My Guest está de volta, com uma convidada super querida: a Thais do Viaje na Leitura. A Thais foi a vencedora de uma das promoções mais legais do Lost, e levou pra casa o Tem Alguem ai? da Marian Keys. Agora ela vem participar desta coluna aqui no Lost resenhando outro livro da mesma autora, Casório?! que por coincidência foi a minha primeira leitura da Marian Keyes.
Convido a todos dar aquela passada básica no Viaje na Leitura, que além da autora maravilhosa ( com que eu adoro bater papo altas horas da noite no msn)  o blog é super legal.
Fiquem agora com o Be My Guest:



Nome: Thaís de Paula Turesso Corrêa
Idade: 23 anos
Cidade: Interior-SP






Casório?! de Marian Keyes


Lucy Sullivan , foi convidada por suas colegas de trabalho Megan, Meredia e Hetty para uma proposta que não poderia recusar: Ir à casa da Sra. Nolan, uma taróloga que veria o seu futuro! Elas se encontravam eufóricas com a possibilidade de conhecerem o futuro que as aguardava. Mesmo receando o que poderia descobrir, Lucy pressionada pelas amigas, acaba cedendo e vai até a descoberta grandiosa que a aguardava.
Uma a uma vai sendo consultada, e decidem depois ao final da consulta contar umas ás outras o que o destino as reservara:
-Megan teria um corte em sua vida e coisas boas aconteceriam.
-Meredia ia receber um dinheiro.
-Hetty encontraria o grande amor da sua vida .
-Lucy ia se casar !!
E por aí tudo começa a acontecer, de uma forma bastante cômica Lucy se depara com questionamentos bastante decisivos, se ia se casar primeiro teria de ter um namorado, e Lucy se encontrava livremente solteira.  Quem seria esse homem que a Sra Nolan  via  ela se  casando em menos de uma ano? Seria Gus? Chuck ? Daniel ? Jed ? E ainda como se a previsão só em si não bastasse, as amigas que dividiam o apartamento com Lucy, Karem e Charlotte, ficam chocadas com a notícia do Casório, que fora espalhada pelas queridíssimas amigas do escritório...Mas a situação de Lucy só piora, quando as previsões da taróloga começam a concretizar, na verdade de maneiras muito engraçadas, mas vão acontecendo. Novamente Lucy fica aflita,será mesmo que se concretizaria? Haveria mesmo um casório em breve?

Me diverti muito quando:
Hetty fica desapontada grandemente com suas previsões, no qual encontraria o grande amor de sua vida, porque: Primeiro porque era casada, segundo, porque queria encontrar o grande amor de sua vida.Choquei (risos)

Um livro com muitas páginas, e de forma nenhuma cansativo, bastante cômico, divertido e uma narração tão perfeita, que me fez rir muito e ao mesmo tempo me encantar pela história da Lucy, que me surpreendeu ao longo do livro e ainda mais no final irreverente, mágico e cheio de surpresas e descobertas, um livro que me envolveu completamente em suas páginas, cheias de lições de vida, de aprendizados e surpresas inusitadas,mais uma vez, nota dez para Marian Keyes!


Muitíssimo obrigada novamente Thaís =O)

21 comentários:

  1. Casório?! também foi minha primeira leitura da Marian e foi aí que a paixão começou. Sou viciada nos livros dela. Ela escreve muito bem e tem o dom de te fazer mergulhar na história de uma maneira incrível. Livros enormes e como a Thaís disse, nada cansativos.
    Amo Marian e adorei a resenha. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Juhhhhhhhhhh,
    Sabe que estou muito feliz por participar do seu site que é maravilhoso e sigo e acompanho de paixão, afinal foi ele que me fez adentrar profundamente no mundo mágico e divertido do Chick-Lit !!!
    Obrigada pela oportunidade maravilhosa de participar dessa seção que tanto adoro,um mega beijo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu já comecei a ler "Casório", mas confesso que abandonei. Mas como depois disso acabei ganhando o livro numa promoção, vou retomar a leitura assim que chegar.

    Adorei a participação da Thais aqui no Lost.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro bem divertido =D

    ResponderExcluir
  5. Amei!!
    Primeiro porque a coluna é ótima. Segundo porque a Thaís é uma fofa!!! E por último e não menos importante, porque adorei a resenha!!!
    Parabéns às duas!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  6. Eu lisse livro em um dia, enrolada nas cobertas, morrendo de gripe. É meu livro preferido da Marian, e eu quero um Daniel pra mim!

    ResponderExcluir
  7. Ju,

    A Thais é nota 10 mesmo !
    Adoro os livros da Marian. Quero todos !
    Beijos
    Luka.

    ResponderExcluir
  8. Estou lendo "Melancia" ,mas quero ler todos dessa autora.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju!!! Adoro o Be My Guest, sabia???
    E dessa vez com a minha queridíssima amiga Thaís Turesso, nossa, amei ainda mais!!!!

    Parabéns às duas.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Thaís amei conhecer vc mais um pouco, chique de doer.
    e me interresei pelo livro.
    adoro
    Parabéns pela coluna ju, estava com saudades dela.

    ResponderExcluir
  11. Eu já li esse livro, mas não lembro muito bem, por isso quero lê-lo de novo! =) Mas se eu me lembro corretamente, acho que esse é o que eu menos gostei da Marian Keyes =(

    ResponderExcluir
  12. De todos os chick-lits esse é o meu preferido!! Além de ter sido o primeiro chick-lit que li, também tem a autora Marian Keyes que escreve histórias divertidas e que fazem você querer participar também!( e o jeito que ela faz a gente amar ou odiar os personagens é impressionante!!)

    ResponderExcluir
  13. Tem selinho pra você no meu Blog:

    http://chellybianchini.blogspot.com/2010/05/2-selinho.html

    ResponderExcluir
  14. Esse foi o primeiro livro da Marian Keyes q li (de um total de 2 hehe) e foi bem melhor do q eu esperava. Acho q esperava um chick lit bem "vazio", mas o livro me colocou pra pensar.
    Parabéns pela resenha Thaís!

    ResponderExcluir
  15. O livro é realmente muito divertido! Eu li apenas dois da Marian Keyes, mas ainda pretendo ler os outros!
    Comecei a ler por acaso,mas adorei!!!

    Adorei a resenha!!!!

    ResponderExcluir
  16. Eu já li esse livro, como todos os outros dessa autora, são maravilhosos, super engraçados, histórias envolventes.
    Eu diria que é aquele tipo de livro (já pela grossura) que eu particularmente tenho curiosidade de ler, pra descobrir como uma autora consegue fazer uma história que rendeu tantas páginas, e ver se realmente ela é boa nisso.
    Com certeza, essa autora não deixou nada a desejar.
    bjuss

    ResponderExcluir
  17. Ei meninas,

    Casório tbm foi meu primeiro da Marian.

    Eu prefiro os das irmãs Walsh sempre, sou fã de carteirinha rs

    Neste livro eu gosto muito das personagens femininas, e do Daniel, mas o Gus me irrita muitoooo e o fato da Lucy ser tão tapada e não perceber me irrita mais ainda :P

    bjooo

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha, e conhecer a Thaiss, adoro seu blog, comecei a ler blogs de livros um tempinho já e seu blog, o viaje na leitura, e mais alguins foi uns dos primeiros que seguiii, nossa adoro ler, vou comentar mais aqui,bjosssssssssss

    ResponderExcluir
  19. Marian Keys sempre arrasa em seus livros, Casório tbm foi o primeiro livro q li dela e é o meu preferido! Queria que fizessem um filme dele, acho que ia ser o máximo! Parabéns pelo site!

    ResponderExcluir
  20. Adorei o site....estou lendo Casório e não vejo a hora de chegar no fim e ver Lucy e Daniel juntos.....rssss...muito bom!!!Adorei a escrita da escritora,não é nada cansativo de ler.Já estou pensando qual será o próximo livro a ler.
    Bjs...

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.