sexta-feira, 14 de maio de 2010

Noite Eterna de Claudia Gray

Como falei na resenha de ontem, devorei o novo lançamento vampirístico da Editora Planeta, Noite Eterna (Evernight) da autora Claudia Gray em uma noite. Não conhecia muito a autora, além do conto na coletânea Imortal, e tenho que admitir não estava muito empolgada para mais um livro de vampiros, principalmente uma série ( o segundo livro da série  saiu esse mês e se chama  Caçadora de Estrelas).  


Só que tudo isso desapareceu quando comecei a leitura. Garotas, essa é uma autora que sabe segurar um suspense! (por boas 100 paginas, imaginem).  A história é centrada em Bianca, uma jovem cujos pais professores mudam de cidade para trabalhar no internato elitista Noite Eterna, um lugar cheio de  mistérios. Ela queria fugir daquelas paredes antigas e tradicionais, mas acabou desistindo e encontrando Lucas, um garoto  repleto de segredos e de temperamento forte.


É o tipo de livro que se me estender na história vou acabar relevando tudo,  o que acaba  estragando completamente o suspense  da primeira parte do livro, por isso  não pararei por aqui.


Gostei muito da narrativa da  autora, dos personagens (principalmente o Balthazar)  e do suspense. Só tive um momento -What a hell!- lá para o meio do livro quando finalmente  são revelados os primeiros mistérios, mas não posso comentar muito sem entregar o doce.
O que me deixou mais desconcertada foi o fato que um livro claramente vampirístico só foi falar dos amigos com presas  lá pela página 130, o que a meu ver é um fato fantástico.
Uma leitura teen super prazerosa que tenho certeza  vai conquistas as  fanzocas  de vampiros. Só não fiquei fã da arte gráfica da capa, que segue o estilo da internacional, de resto uma otina diversão.





PS(básico porque estou com saudades dos meus PS): Gente além de estar sem pc ( to usando um capengão aqui) estou  super-hiper-mega-gripada. Culpa da chuva que peguei indo pra balada na sexta-passada   (já comentei que estou muito Too old for that's stuff?, sempre quis usar a citação de How i met your mother, mas é verdade). Então estou aproveitando o bed-time para ler muito!  Se eu demorar pra responder email é culpa disso viu =o* Amanha sai uma mega promoção =O)

21 comentários:

  1. Ai, eu quero taaaaaaanto esse livro!
    Hoje fui na livraria e fiquei namorando ele *-*
    Mas não tenho dinheiro pra comprá-lo - AINDA!
    Mas vou comprar, com certeza! *-*

    :D

    ResponderExcluir
  2. Oi Jú!!
    Vê se cuida dessa gripe, viu?!
    Eu li esse livro outro dia... bom, quase ao mesmo tempo que você, né?! rs...
    E tive a mesma sensação!! Impressionante como a gente toma um susto no meio do livro, né?! E pior é que não dá para falar nadinha sem estragar a leitura dos outros! hehehe
    Adorei a resenha!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  3. Esse ta na minha estante, ganhei de niver, e ele me olha todo dia me chamando pra ler, mas a pilha ta enorme na frente!
    Leninha se coçando pra furar fila, kkkk
    beijo ju!

    ResponderExcluir
  4. eu não posso dizer que sou fã desses livros de vampiro, mas quem sabe um dia eu posso tentar SAGOIGSAOYHUA mas esse me interessou, gostei bastante!
    beijãoo! :D

    ResponderExcluir
  5. Ok, um dia vou ler esse livro. Quando passar minha overdose de vampiros. -q

    :*

    ResponderExcluir
  6. Minha xará a personagem principal, e aff. Lucas foi um ex meu que eu prefiro esquecer hahahah

    ResponderExcluir
  7. Julianna, parabéns pela resenha gostei muito*
    weeeee
    eu também tó mal*

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros em colégio interno e com coisas misteriosas então *-* deve ser o máximo :) vou add no skoob agora mesmo

    :*

    ResponderExcluir
  9. Oiii! ^^
    Pena não ter esse livro aqui! :~
    Eu tô em Portugal, mas sou brasileira! hhihihihi *-*
    Em relação as capas é meio relativo. Se o livro for muuuito famoso geralmente são iguais as do Brasil, ou apenas com alguma pequena modificação. A saga crepúsculo é quaaase igual, só muda mesmo os detalhes no nome, mas as capaz tem a mesma ilustração! Ainda bem, pq acho elas super lindas. Harry Potter tbm segue o mesmo padrão. Já os livros da Sophie Kinsella e da Meg as capas são totalmente diferentes, e as do Brasil são beeeeeeeeeeeem mais bonitas! ªª

    Brigada pelas boas-vindas! ^^

    Beijinhos!! ;@@

    ResponderExcluir
  10. É muuuuito bom esse livro!! To lendo o 2° agora e é tão bom quanto.
    Leiam, vcs não vão se arrepender!
    Bjs
    PS: Odeio o Lucas!

    ResponderExcluir
  11. Tambem adorei o Blathazar.e o livro é legal tbm...só que não gostei muito da capa,igual voce...e realmente o livro te surpreende muito...

    ResponderExcluir
  12. Não aguento mais ouvi falar de livros sobre vampiros., Entretanto só em saber que ela só os citam lá para a página 130, me deixou curiosa em saber como ela conseguiu essa proeza. Mas, não sei se vou ler não. Ando meio NO Vampires. De qualquer modo, o achei interessante.Beijos, isa. (:

    ResponderExcluir
  13. Ei Ju,

    É muita série de vampiros, mas um dia eu consigo ler todas rs. Estou curiosa para ler este, achei a trama diferente mas a capa é bem feinha rs

    bjo

    ResponderExcluir
  14. Hahahaha,ta que nem eu, fui esses dias tentar ir pr balada com o husband, chegando lá olhei bem pros tipos e disse: Isso não é mais pra mim. Dia seguinte começei a ler Sushi.
    Adorei o livro, e estou com vc em td que disse na resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Uau!!
    Descobri seu blog sia desses e ja devorei varios textinhos por aqui!!! Adoraria ter mais tempo pra entrar na internet e vir aqui mais vezes e párticpar das promoões (quase morri pq perdi a ultima - estou louca pra ler Ela Foi ate o fim desde que vi no site da Galera!)
    Sou mega fã de Chick lit!!! Amo e já li alguns destes que vc ja comentou aqui e tb fico meio desesperada ao perceber que tem ainda tantos outros que não consigui ler!!! Ai Ai Ai
    Bem, compre Noite Eterna ontem mas ainda nem abri, embora esteja curiosa pois já li otimas recomendações...
    No momento estou lendo "Para Sempre" da Alyson Noel e estou achando muito bom!
    Voltarei aqui mais vezes pra conferir as novas resenhas! Vc ate me deixou empolgada a 'oficialmente' fazer uma lista de livros a ler em um mes!

    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Evellyn faz sim.. eu fico super empolgada quando vou fazer a minha^^

    ResponderExcluir
  17. Eu amei o 1ºlivro e estou loka pra ler o 2.
    minha mae achava que eu tava loka dizendo que tinha o 2 livro mais depois que provei ela ficou loka pq ela tb adorou o livro.
    tomara que fassam filme sobre ele assim nos podemos ver se o lucas e msm lindo como ela msm diz ser.
    e vdd tem 4 livros e talvez um 5?
    Tomara que sim neh?

    ResponderExcluir
  18. qual é o nome do 2 livro? eu li o primeiro e adorei (:

    ResponderExcluir
  19. Vc disse que nao gostou da capa mas ela me chamou atenção.
    Esse livro vermelhão com letras e textura diferente que compre junto dos dois primeiros Diario do Vampiro e nem tinha pretensão de compra-lo mas qdo li a sinopse nao pude deixa-lo lá na prateleira.
    Em breve lerei e comento aqui.

    Valew, Juliana ;) [+1]


    ps: agora vou ler a continuação q vc resenhou e fiquei atenta ao livro anterior de contos q a Claudia Gray escreveu tb seu conto.

    ResponderExcluir
  20. vi um trecho do livro,achei uma história excitate e mt interessante..

    ResponderExcluir
  21. li um trecho do livro achei a história excitante e mt interessante..Obs:comprarei um ezemplar dele logo

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.