segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Be My Guest: "A Rainha da Fofoca" resenhado por Will

Faz agum tempo que quero abrir uma coluna que permitisse a participação de pessoas que admiro muito no mundo virtual. Ok, eu sei que vocês devem estar pensando:
-Nossa mais uma coluna, Dona Juliana que exagero!
Sim, mais uma. Mas prometo ser a ultima, porque afinal de contas minhas idéias brilhantes já acabaram!

Be My Guest será a seção reservada para posts convidados, ou seja, convidarei  varias leitoras/amigas para fazer uma resenha do seu chick-lit favorito (ou romance, ou juvenil... vou deixar em aberto). Cada post terá um resuminho sobre o convidado(a) e a resenha do livro escolhido.
E para iniciar de forma grandiosa  e totalmente diferente, convidei o  Will, um dos meus primeiros leitores do sexo masculino, para dar sua opinião sobre seu livro preferido.  Sim!!! Vocês devem estar pesando que não existem meninos lendo esse tipo de literatura (mas como vocês são pré-preconceituosas meninas! Tirem isso da cabeça AGORA). Juro que  vão se surpreender, porque conheço alguns (muitos) meninos gostam de chick lit ( tá certo que nem todos admitem, mas...). Enfim, achei M-A-R-A o Will ter aceitado ser o primeiro a participar (super cobaia), e também já convidei algumas pessoas queridas (mais para frente convido mais).
Então... BE MY GUEST:



Nome:
William Souza

Idade: 19 anos
Cidade: São Paulo – SP



A Rainha da Fofoca - de Meg Cabot

Não sei o que me atraiu mais, se foi à capa (que é muito bacana) ou por ser da Meg Cabot (que eu adoro e que não podemos nem mesmo pensar antes de comprar, pois sabemos que vamos amar).

O livro conta a estória de Lizzie Nichols, uma menina que não consegue guardar muito bem as coisas e devido esse “probleminha” sempre acaba caindo em algumas enrascadas. Lizzie namora um cara que conheceu uma vez e que a salvou de um incêndio, após um tempo ele volta para Londres (onde mora) e chama Lizzie para passar um tempo com ele lá. Na sua festa de formatura Lizzie tem a surpresa ao ver uma mulher da faculdade, que a explica que para se formar totalmente (ou sejá, pegar o diploma) ela tem que entregar uma MONOGRAFIA ou TCC (como é chamado em algumas faculdades do Brasil). Lizzie viaja para Londres para encontrar o namorado londrino (que ela nem se quer mais lembrava das feições), é engraçado a ver esperando uma pessoa e chegando outra, principalmente com uma jaquetinha que parece ter saído dos clipes de Michael Jackson. O pior de tudo é que chegando em Londres ela acaba conhecendo o verdadeiro Andrew e após ficar desiludida e sem lugar para ir, ela lembra que a amiga Shari iria estar na França que é do lado (que invejinha boa, já imaginaram agente poder pegar um trem e ir para um dos países mais lindos do MUNDO?) e que ela a tinha convidado, se os planos com Andrew não dessem tão certo assim, como ela imaginava!

Aí começa a segunda parte do livro que é quando a história fica mais interessante ainda, ela entra no trem e no seu vagão acaba conhecendo um homem Jean luc, e pensando que nunca mais na vida iria encontrá-lo novamente, acaba contando alguns detalhes da sua vida e algumas partes que eu diria bem íntima demais! Depois de um rápido flerte dentro do trêm e ela chega ao seu destino. Quando Lizzie menos imagina, Jean Luc é o dono do lugar aonde ela iria se encontrar com sua amiga, e depois de tudo que contou para ele a fez querer enterrar a cabeça na terra. Chegando ao Château que pela descrição parece ser um lugar incrível e mágico, é lá que Lizzie e sua amiga Shari passam por coisas boas e ruins. É claro que o livro da Meg, não é dela sem um grande sua grande caraterística: os seus romances!E sim, Lizzie por mais que não queria (claro que ela queria!) acaba se envolvendo com Jean Luc que é noivo, mas é claro que a Meg consegue dar uma guinada na história e assim cada um pode acaba feliz ou não! Hahaha²

Por vários fatores esse livro entrou para os meus favoritos: é engraçado, tem aventura e ainda é escrito de uma forma que nos faz não querer largar. Ouvi muitas pessoas dizendo que a parte em que ela está em Londres é meio paradinha e chata, eu já acho o contrário, é divertido ver a Lizzie confusa em meio aquela confusão toda que o boboca do Andrew forjou, e o pior é que ela não ouviu os seus familiares e amigos (que já previam que o Andrew fosse um LOSSER total), mas pelo menos ela aprendeu uma lição. O livro é super recomendado!

Listinha básica do livro:
Melhor personagem: A vovó que é muito engraçada e me fez chorar de tanto rir!
Pior personagem: Andrew é claro! Que vontade de socá-lo, queria entrar no livro e acabar com a raça dele.
Melhor cena: Quando o Jean Luc fala para a Lizzie que ele vai para Nova Iorque com ela! E sim, já estão namorando!
Pior cena: Nenhuma que me lembre!
Melhor paisagem do livro: Sempre será a FRANÇA!
Curiosidade do livro: No meu ponto de vista foi a Monografia da Lizzie, é legal ver que a MEG foi bem a fundo e pesquisou muito bem as coisas sobre HISTÓRIA DO VESTUÁRIO!

Muitas pessoas acham que há livros que foram feitos especificamente para um determinado público e nisso vêem um grande preconceito quando vê um homem lendo o tal do “Chick Lit”. Eu realmente gosto desse tipo de leitura (e estou muito ciente da minha MASCULINIDADE), pois é leve e faz com que nós possamos descontrair um pouco, não vejo problema nenhum em relação á isso, pois literatura é sempre literatura, e está na livraria para ser lida/comprada.

Gostaram? Quem quer participar levanta a mão \o/



25 comentários:

  1. Uaaau, um menino <3
    E ele ainda adora o livro que eu mais gosto da Meg! Que maravilha^^
    Mas só corrigindo, TCC e monografia são diferentes. O TCC normalmente é um projeto que NÃO ENVOLVE monografia. Quem faz TCC não faz monografia e vice e versa. No meu curso, temos TCC porque é mais prático (engenharia). Cursos mais teóricos como direito ou jornalismo exigem Monografia.^^

    Enfim, adorei a nova colunaa \o/ Espero para ver quem será o próximo =O

    ResponderExcluir
  2. Show a resenha dele, Ju!
    Achei maneiro que um homem goste de ler chick-lit e não tenha vergonha de dizer isso!
    Ponto para o William!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu querooo \o/
    haushaus
    Tenho aqui À Caça de Harry Winston, se uiser que eu resenhe, estou aqui haushaushuas

    Adorei essa coluna, Ju!
    Adorei, adorei mesmo ^^

    Beijocas
    Vinha.

    ResponderExcluir
  4. Óia!!! Que coragem, dos dois! Fiquei com vontade, minha cabeça fervilha de ideias! Viva o inventor do notebook!!!! hahahahaha Beijo enorme pra ti Ju, e parabéns pro Will, rapaz sensato e cobaia bem escolhida. Nem em fala em França e Londres, que eu já começo a pensar em tudo que poderia ter sido e não foi... Mas... C'est la vie, não c'est?! hauhauahua Pas problème! beijão!!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a nova coluna! Eu quero participar! \o/
    Também achei legal um cara que gosta e assume gostar de chick-lit. A resenha ficou boa, esse é um dos únicos livros da Meg lançados nos Brasil que ainda não li... :S

    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. êêê! tb quero! \o/
    mahaauha
    adorei esse idéia, Ju!

    ;*

    ResponderExcluir
  7. Adorei a ideia de coluna Ju *-*
    E que coragem do Will começar heim? Adorei a resenha também, já comecei a ler esse livro mas como era emprestado eu não pude terminar x_x
    Vou ver se compro e termino logo.

    beijo =*

    ResponderExcluir
  8. Ju,
    Adorei a coluna...já tinha pensado em algo assim para o Diário de Leituras, mas vou deixar mais pra frente. Mas futuramente quero participar dessa sua coluna, hein?
    Legal um homem ter coragem de assumir que lê chick-lit.
    Bjos,
    Paulinha

    ResponderExcluir
  9. Obaaa Ju tb queeerrroooo!! XD bjinssss

    ResponderExcluir
  10. WOOOW!!! Show ser um garoto comentando chick lit!!!!
    Grande ideia, Ju!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi will , oi ju(bff)
    Will, amei sua resenha vio? e apoio totalmente homens que leiam Chick Lits.
    ai quem me dera que meu irmão fosse. assim.
    Vou te adiconar, em todos os sites que a ju, colocou amei!
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  12. Ju, eu ia comentar mais cedo, mas esse meu pc tava dando erro na página. Mto bacana a iniciativa da coluna, com Meg pra começar e ainda do ponto de vista de um menino. Esse livro dela ainda não li, embora Meg seja a escritora que eu mais li, acho. Vou contar no skoob depois. =) William, parabéns por ser homem o bastante para assumir gostar de chick-lit. Adorei.

    ResponderExcluir
  13. Ahhh...Que orgulho do will!Saibam que ele será um futuro jornalista!
    Ae Will, sua resenha me deu vontade de ler o livro!!!
    Alias o will é um exemplo de boas referencias. Ele toma café, almoça e janta com livros...kkkk...E ainda por cima me deu de presente a 1º temporada de One Tree Hill! tem presente melhor!!!
    Abração do amigo Cineasta Valtinho Rege.

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho váarioos amigos homens fãn de Meg Cabot! Não vejo problema nenhum claro, e assim eles até sabem um pouco mais sobre o universo feminino!
    Já li esse livro e realmente é MARAVILHOSO!!!
    Um dos melhores da Meg, tomara que venha para o Brasil o esto dessa série!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  15. Juu, adoreiii essa ideia da coluna!! :D
    E segundo, hahaha, adorei um menino falando de Chick-lit, ainda mais desse livro que eu ganhei de Natal, mais ainda naoo li! To muitoo curiosa para ler ;) e eu tb ganhei a continuação ahuahuaha!
    Enfim, ameii essa coluna!! :DD
    beejos

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Tem uma brincadeira lá no meu blog!
    Gostaria que você participasse! Não é selinho!

    Bjs
    Bia
    Livros de Bia

    ResponderExcluir
  17. Amei o comentario ..
    acho que é porque o comentarista e meu "Best Friend Forever !!"
    amei o livro é ótimo engraçadissimo e com a dose certa de romantismo ... não da para não suspirar pelo lindo Jean Luc ...

    bjinho
    Tati

    ResponderExcluir
  18. Ju, que bacana!!! Adorei a coluna!!! *-*
    Também ADORO a rainha da fofoca (na verdade, tudo que a Meg escreve), e amei a resenha! *-*

    Bom fim de ano pra você, felicidades, saúde, muitos livros e tudo o mais!!! Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  19. Gostei da resenha (e da idéia dessa coluna), fiquei curiosa para ler o livro agora ^^

    ResponderExcluir
  20. Ju, muito bacana esse seu tópico! Muita coragem do William pra admitir q gosta de Chick-Lit. Então, vou admitir também, eu gosto de Chick-Lit, não tanto, mas até gosto, Meg Cabot, Rachel Gibson, Sophie Kinsella, Marian Keyes... Eu gosto, tenho até livro de chick-lit. Era meu "segredinho". Até agora. xD!

    ResponderExcluir
  21. Oii!!!
    Adorei! É demais!
    Tôlouquinha pra ver quem será o proximo sortudo!

    ResponderExcluir
  22. Thcuhull para mais essa ideia da dona Ju!!!!
    E que cobaia, hein?? Um menino que lê chick-lit, é corajoso e ainda resenha mto mto mto bem um livro mto mto mto bom da Rainha Meg!!!!!

    Qro ver quem mais vai aparecer por aqui!!

    Bjks!

    ResponderExcluir
  23. Ju, adorei a nova coluna. Quero participar \o/ rsrsrs

    Muito legal ele ter topado ser o primeiro, esse negócio de que só um determinado público deve ler tais livros é a maior besteira! Aliás, acompanho muitos blogs literários e vejo que as mulheres dominam totalmente. Não acho que nós lemos mais, pelo contrário, entre as pessoas com quem convivo, há mais homens que lêem regularmente do que mulheres. Talvez eles só precisem de um incentivo pra tomarem coragem de se mostrar e dar sua opinião, sem esses preconceitos de "homem que faz isso é gay", "homem que faz aquilo é gay".

    Bjos

    ResponderExcluir
  24. Ray_nara
    Nossa eu amei a coluna do Will. Na minha vida de leitora só encontrei um homem que gosta de chick-lit meu amigo Walter. E ele gosta mesmo, assume na boa e é homem.
    Eu amo Meg Cabot, gosto dos livrors dela em ingles, acho que a tradução de alguns naum ficaram boas, com palavras que não usamos mais hj no Brasil.
    Eu ja pedi mais de 10 vezes pra minha tia me mandar esse livro em ingles
    vou encher o saco dela e acho que vou conseguir ele.
    parabéns Will pela corragem
    bju

    ResponderExcluir
  25. Nossa deu vontade de ler...muito bem feita a resenhaaaaa...

    Vlws!!

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.