quinta-feira, 22 de julho de 2010

Top 10's: Os 10 Chick Lits classicos que você precisa ler!

 Top 10's
Seção interativa com as melhores listas literárias. A cada mês sera escolhido um tema com os Top Tens favoritos, que serão apresentados em duas postagem diferentes: uma com os meus escolhidos e outro com a escolhas das leitoras. Faça sua lista e participe!
Não deixe de ler as outras postagens da coluna. Clique aqui!


Como comentei antes de ontem Top 10´s é a nova seção do Lost, que não podia estrear sem ser totalmente clássica.  Quais são os 10 chick lit's clássicos ( coloquei apenas os lançados no Brasil) que toda fã do gênero que se prese tem  que ler.
Como comentei  essa seção  vai ser de postagem dupla, a primeira com a apresentação do tema  e a segunda com a escolha de vocês leitoras! No final da postagem terá um formulário em que vocês podem criar a sua própria lista.  E  que daqui à 15 dias vem farei a contagem dos votos para cada colocação e  colocarei no ar a escolha das leitoras.


♥ TOP N° 01:
O Diário de Bridget Jones
Autora: Helen Fielding
Considerado por muito especialistas o marco zero da literatura chicklitiana, vem conquistando milhares de fãs desde 1997. Eu sou uma delas assumida. Pra mim nenhuma personagem bate minha adorável e velha amiga Miss Jones.
99,99% Já ouviram falar no minimo da versão cinematografica estrelada pela foferrima Renée Zellweger, que garantiu uma indicação para melhor atriz ao Oscar interpretando a minha atrapalhada preferida, o que não é muito comum, personagens cômicos  quase nunca recebem indicações para os grandes prêmios.
Definitivamente o clássico dos clássicos.
Leia a Resenha AQUI!



♥ TOP N° 02:
Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
Autora: Sophie Kinsella
Outro com uma versão cinematográfica conhecidíssima ( e que pra mim foi completamente brochante by the way). Quem nunca deu uma de Becky que atire a primeira pedra! Sophie retratou a obsessão por compras (no  ultimo grau de consumismo) que abate toda mulher de vez em quando. Pode ser sapato, bolsas, roupas, livros, dvds.. às vezes nem pensamos duas vezes  ao ouvir o ZIP-ZIP do cartão de credito, mas a Becky não pensa nunca!
Daqueles livros que não podem ser lidos em publico, porque é certeza de passar vergonha rindo descontroladamente.
 Leia a Resenha AQUI!




♥ TOP N° 03:
Férias!
Autora: Marian Keyes
Ferias! é o eu livro preferido da autora irlandesa Marian Keyes, que sempre retrata temas polêmicos de forma leve e com toques de humor. Neste caso, nossa protagonista é Rachel, e digamos que ela é mui amiga das drogas. 
Ao ser  encontrada inconsciente ela é mandada para uma clinica de reabilitação chique, onde tem que aprender a aceitar seu vicio e a lidar com os problemas do passado, isso tudo regado  a cenas pra lá de divertidas.  Por se tratar de um livro bastante pessoal ( a autora já esteve internada em uma clina por causa do alcoolismo) é uma história bastante realista.  É o segundo livro  da série da familia Walsh, mas também pode ser lido de forma independente.
Leia a Resenha AQUI!



♥ TOP N° 04:
Um amor de Detetive
Autora: Sarah Mason
Sem duvida um dos Chick Lit mais adorados do publico brasileiro.
Holly é uma jornalista pra lá de engraçada que consegue seu verdadeiro o primeiro trabalho como repórter do Bristol Gazette fazendo um diário do trabalho da policia local. Ela é designada a trabalhar com James, um policial durão que não gosta muito de bater papo.
Como todos os livros de Sarah Mason é cativante, engraçado e super fofo.

Leia a Resenha AQUI!





♥ TOP N° 05:
Todo Garoto Tem
Autora: Meg Cabot
Aposto que vocês já estavam se perguntando quando a diva Meg ia aparecer por aqui, correto? Apesar de grande parte dos seus lviros serem voltados para o publico teen, a Meg tem diversos títulos voltados para o publico jovem adulto (YA), principalmente esta serie Boys ( que também pode ser lida fora de ordem).Todo garoto tem se mantem na minha liderança de livro favorito da autora desde que o li, porque além da história fofa e o casal cão-e-gato o livro tem a melhor trilha sonora ever, ou seja, repletos de musica da banda Queen.
Morro de orgulho do meu exemplar autografado
Leia a Resenha AQUI!




♥ TOP N° 06:
O Diabo Veste Prada
Autora: Lauren Weisberger
Outro que também ganhou uma versão cinematográfica estrelado pelas super Divas♥ Meryl Streep e Anne Hathaway. Muitos preferem o filme ao livro, porque a versão da telinha é mais ágil, mas como eu sou do contra, adoro a narrativa da Lauren. A história alias é inspirada na sua própria experiencia como escravagiaria (ops, estagiaria) da super estrela do jornalismo fashion Anna Wintor ( que realmente tem aquela cara de ser má) a editora chefe da revista Vogue
Foi o primeiro livro que ganhei do meu marido, assim que nos conhecemos. Fofo né?
Ainda estou devendo a resenha no Lost.



♥ TOP N° 07:
O Clube das Chocolatras
Autora: Carole Matthews
Quatro amigas unidas pelo amor ao chocolate. O ponto de encontro? Paraíso do Chocolate, repleto dos mais diversos e deliciosos doces.  As vidas de Lucy, Chantal, Nadia e Autum podem ser completamente diferentes ( e estarem passando por crises diversas), mas  a amizade que surgiu pelo amor ao chocolate  as ajudam a sobreviver aos problemas diários. Tocante e engraçado é definitivamente um dos meus chick lits favoritos, sem contar que a autora Carole Matthews é simplesmente uma querida (não deixem de conferir a entrevista com ela aqui no blog).
Leia a Resenha AQUI!




♥ TOP N° 08:
Sex and The City
Autora: Cadance Bushnell
Uma das minahs maiores decepções no quesito chick lit, mas não deixa de ser um classico.  Sua versão televisa foi um marco na disseminação do Woman Power no final dos anos 90. 
Carrie, Charlotte, Miranda e Samantha revolucionaram a imagem da mulher glamourosa, audaciosa, trabalhadora e de bem consigo mesmo e com sua sexualidade. 
A narrativa fragmentada não é das melhores, mas definitivamente marcou uma geração (se bem que ao ler Os Diários de Carrie percebemos claramente uma amadurecimento da  autora).
Ainda estou devendo a resenha no Lost.



♥ TOP N° 09:
Melancia
Autora: Marian Keyes
O livro de estreia de Marian Keyes (publicado em 1995) já fou traduzido para mais de 34 línguas, cujo tema central retrata da depressão pós-parto.
Clare, a primeira irmã da família Walsh, foi abandonada pelo marido assim que saiu da sala de parto. O sacana estava tendo um caso com a vizinha do andar de baixo.  Com um bebe pra criar e uma depressão sem fim, Clare decide pasar uma temporada na amalucada casa da Família Walsh.  Melancia é  o livro mais dramático da autora, um clássico apesar de não ser um dos meu favoritos.
Leia a Resenha AQUI!




♥ TOP N° 10:
Clara Hutt: Uma vida de Bandeja
Autora: India Knight

Este pode não ser muito conhecido, apesar de ter sido lançado no Brasil em 2002 pela Editora Record, mas é um dos melhores exemplares do mom lit publicados na nossa terrinha. Clara é uma mãe/jornalista repleta de tiradas  com o melhor do humor acido, como só os autores ingleses conseguem ser!
Definitivamente uma das melhores compras no sebo que já fiz na vida.
Leia a Resenha AQUI!





Espero que vocês tenham gostado da lista!

Agora é a vez de vocês participarem. É fácil, basta preencher o Formulário à baixo com o nome dos seus livros escolhidos. O resultado sai semana que vem!


42 comentários:

  1. Que coisa li muito pouco da lista de clássicos =x E como não sou especialista em Chick-lit, nao tenho como montar uma lista. Mas defendo a presença de Becky Bloom e Bridget Jones *-*

    ResponderExcluir
  2. Ahhh que máximo essa seção! Adorei Ju!
    Da sua lista eu morro de vontade de ler Amor de Detetive. Também adorei o filme Delírios de Consumo de Becky Bloom e o Diabo Veste Prada,mas aindanão tive a oportunidade de ler os livros.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Bridget Jones sempre! Acho impossível criar uma lista de chick-lit que não tenha a Bridget na primeira posição. Helen Fielding realmente liderou o gênero.

    Do resto da lista já li alguns e não li outros, mas tenho que dizer que Marian Keyes realmente não faz meu estilo. E apesar de nunca ter lido o livro, a série Sex and the City também nunca me agradou muito.

    ResponderExcluir
  4. Faltam seis para ler ._.
    Adorei o Top tens, demais! Estou louca para os proximos ;)

    beijos, isa

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li tantos chick-lits assim, mas consegui fazer uma listinha com seis. =D
    Adorei o top list Ju, na verdade, sou viciada em top lists...huahuah E tem uns títulos aí que muito me interessaram!

    ResponderExcluir
  6. Ótimo post! Todos são excelentes e acrescentaria ainda Onde Terminam os Arco-Íris de Cecelia Ahern e Louca por Você de Federica Bosco.

    Adorei!

    bjs ;)

    ResponderExcluir
  7. Li a maioria daí, só esta faltando Clara Hutt: Uma vida de Bandeja e Um amor de Detetive. Sinceramente nunca ouvi/li sobre nenhum dos dois, vou procurar saber, e talvez entrem na minha listinha.
    Karine :*

    ResponderExcluir
  8. Não li os livros 4, 5, 7 e 10, vou anotar as dicas!

    ResponderExcluir
  9. Ai, não vou fazer uma lista pq não sou uma especialista, e tbm pq não pensei ainda em uma!
    Mas quem sabe mais tarde eu não volto e faço uma?
    Beijos Ju!

    ResponderExcluir
  10. Da lista eu não li:
    Clara Hutt: Uma vida de Bandeja (nunca tinha ouvido falar deste), Todo Garoto Tem, O Clube das Chocolatras e Um amor de Detetive (estes 2 últimos eu estou louca para ler)...
    E definitivamente não concordo com Sex and the City na lista dos 10 mais. Amo a série e tenho todas as temporadas, mas o livro foi um dos piores que eu já li!!! Odiei mesmo, rsrs!

    ResponderExcluir
  11. Desses aí, só li "O Diário de Bridget Jones". "O diabo veste Prada" está na minha lista, mas sei lá quando vou ler XD

    ResponderExcluir
  12. Já li 7 da lista :)
    Vou fazer a minha :*

    ResponderExcluir
  13. Bridiget e Becky bloom....ever....adoro

    ResponderExcluir
  14. Oi Ju tudo bem???

    Adorei o TOP 10, embora ainda não tenha lido todos os livros!!!

    Copiei seus 10 chick lit's clássicos (apenas os títulos) no meu blog e claro e claro dei os merecidos créditos. Espero que não tenha problema!!!




    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  15. Juliana!!! Tem Selinho pra Você!!!

    Link → http://bibliotecafelipes.blogspot.com/2010/07/selinhos.html

    ResponderExcluir
  16. -QQQ,
    eu li só três?! O_O que horror! :(
    Hahaha, fail!
    Mas eu quero mto mto mto ler Brigdet Jones e Um amor de detetive! :D
    E woo-hoo, a Marian é a única que tem mais de um livro clássico! YAY, Marian rocks! :)
    Adooreii essa nova seção, Ju! :DD
    beijos!

    ResponderExcluir
  17. Amo Bridget Jones, mas tenho que dizer para os criticos que se eles a consederam o marco zero, devem voltar a Jane Austen, pq Bridget JOnes nada mais é que um PP moderno (meu livro favorito, inclusive).

    Adorei a lista!

    ResponderExcluir
  18. Ai caramba, preciso correr para ler todos da lista! Só tiraria o Sex And The City, com certeza! Foi um dos únicos livros que abandonei!! hehehe
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  19. Adoro chick-lit!=D
    Está entre meus favoritos O Diário de Bridget Jones... mas amo a Kinsella e Meg Cabot!!!

    ResponderExcluir
  20. What a shame!! Eu não li nenhum desta lista :P hahaha nem o Delírios de Consumo, mesmo depois de ter lido todo o resto da série. Concordo que o filme foi um fracasso total...

    O blog é o máximo! A nova sessão, idem!!
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Assino embaixo de Bridget Jones e Becky Bloom, já não gosto muito de Marian Keyes, pelo menos não gostei muito de Melancia

    ResponderExcluir
  22. Tenho cinco livros dessa lista, mas em virtude da minha pilha de livros que nunca para de chegar, só li "O Diário de Bridget Jones" que com certeza sempre merecerá o primeiro lugar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Hum... eu marquei 6/10 na sua lista... é um bom começo!
    E mais uma vez eu me envergonho por nunca ter lido Bridget Jones... ai ai, preciso dar um jeito nisso
    Meu top 10 tem alguns livros iguais aos seus, não tem jeito, mas coloquei alguns diferentes tb
    Adorei a seção!!!

    ResponderExcluir
  24. Boa, a lista ficou ÓTIMA! Preciso ler uma porção deles, gosh /o\

    ResponderExcluir
  25. Parabéns!!!!
    Ótimas dicas. Estou lendo Melancia no momento e fiquei com vontade de ler todos os outros da lista! Tenho O Diabo Veste Prada em casa, mas ainda não li.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Meu Deus, eu estou me prometendo há décadas (ok, de´cadas é um *pouco* exagerado...) que vou ler Becky Bloom, porque eu adorei o filme, mas até hoje não li. Duvido que leia ainda esse ano. Odeio vestibular.
    Enfim. Adoro fazer listas, mas não posso fazer um top 10 dos meus chick lits favoritos porque... Porque eu não li tantos deles assim :(
    (E Um Amor de Detetive eu estou desde a oitava série para ler. Mas aí minha amiga saiu da escola e não consegui pegar o livro com ela hahaha)
    Quero participar da próxima lista, se tiver o que dizer :x
    Beijo!

    ResponderExcluir
  27. da lista, só li bridget até hoje. e comecei a ler becky bloom, mas não gostei. :o mas, morro de vontade de ler o diabo veste prada! beijos, Ju! :*

    ResponderExcluir
  28. Adorei o top 10 que você fez e adorei ainda mais o fato de ser interativo! :D
    Muito bom!
    Já fiz minha lista! :D

    Da sua eu só falto ler Clara Hutt e terminar de ler Carole Matthews, que só li um pedaço! :)

    ResponderExcluir
  29. Oi Ju!

    Adorei sua nova sessão ;)

    Infelizmente, dos 10 que você colocou, só li 2 e ñ gostei de um :S

    Mas anotei as outras dicas, eu assisti o filme O Diabo veste Prada e adorei, acho que vou começar com esse.

    Bjs
    ;)

    ResponderExcluir
  30. Copiei só alguns da sua lista. Minha escritora favorita é Meg Cabot.

    ResponderExcluir
  31. Desses que citou eu só li o da Becky. Sem dúvidas, é um clássico!
    Bjos

    ResponderExcluir
  32. Só li 4 "/ não. 3.5

    Becky Bloom eu tenhoo - comprei por qse nada d euma mulher se desfazendo de sua biblioteca... eh bom, mas eu não vejo todo o encanto qe vcê vê, rs.
    TOdo Garoto Tem adoro. Meg neeh...
    O Diabo Veste Prada é um dos meus filmes preferidos, mas achei o livro maçante em diversas partes. e a Andy rão diferente...
    Sex and the City foi a coisa mais chata qe já comecei a ler. Ainda bem qe comprei no mesmo lugar onde comprei Delírios de Consumo... baratinho, rs.

    ResponderExcluir
  33. Ótima lista... Agora só preciso te tempo para ler a maioria desses livros que eu não li..
    Mas não gostei muito do Clube das Chocólatras... foi meio decepcionante, mas essa é minha opinião, né?

    ResponderExcluir
  34. li nove dos dez :O hahaha
    percebo cada vez o quanto eu gosto desse tipo de literatura!
    só não concordo com 'sex and the city'! sei que é clássico - muito mais pelo seriado - mas não acho que ngm precise ler não! é um dos poucos livros que me arrependo de ter comprado!
    beijo

    ResponderExcluir
  35. Eu já gosto de uma lista, então... ótimo post.

    Acho que não leria Sex and the city, me parece ruinzinho. E Melancia tem seus problemas, mas a cena dela se livrando do James vale o livro todo.

    ResponderExcluir
  36. Uhm... Estou lendo sobre a Becky! E adorando!
    Adorei o post!
    Beijos,
    Náh

    ResponderExcluir
  37. Juuuuuu Faz uma Top 10 Brasil, que tal? Nós merecemos uma lista com as brazucas, vai vai vai diz que sim sim sim, hehehehe!!! Beijos, Fê :-)

    ResponderExcluir
  38. Ei Ju,

    Que legal este post, adorei. Criei a minha mas não sei se lembrei de todos que eu queria rsrs

    Eu li a maioria dos que vc citou, agora Sex and the city o livro, tanta gente fala mal que nem imaginei que entraria ai rs. Eu só não li ele, este da Meg e o da Clara Hunt :P

    bjoo

    ResponderExcluir
  39. Quero ler todos, são imperdíveis! Não sou a melhor em Chick Lits, mas dou minhas passeadas. Uma das autoras que moraria na minha lista, é a Meg Cabot, que vc colocou com o livro Todo Garoto Tem (super fofo esse livro). Vale a pena comprar todos, e eu quero começar com O clube das chocólotras.
    Seu blog é tdb, boa sorte com ele!

    ResponderExcluir
  40. livros perfeitos!
    eu li a coleção da Marian Keyes, e são oooootimos!
    eu recomendo'

    By: Flor Bella

    ResponderExcluir
  41. Olá.
    Estou começando a escrever sobre esse gênero literário agora, tenho apenas dois posts, mas convido vocês a lê-los.


    Bem, sobre a lista, acho que faltou "O Segredo de Emma Corrigan", que inclusive vai ser meu próximo post.

    Visitem meu blog meninas.
    Abçs,

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.