segunda-feira, 30 de março de 2009

Todo Garoto Tem de Meg Cabot

Pra variar, desde o ultimo post, já li uma banca de livros, entre eles Todo Garoto Tem da Meg Cabot, assunto do tópico de hoje, e mais 4 livros lindinhos e maravilhosos da peregrinação mais produtiva da história pelos sebos ( quase sempre capengas) de Florianópolis, todos eles praticamente intocados -super novinhos- que custaram juntos a bagatela de 50 reais, são eles:
-Segredos da minha vida em Hollywood (Jen Calomita)
-A Lista Vip (Zoey Dean)
-O Segundo verão da Irmandade ( Ann Brashares)
-Procura-se um Namorado: Ultima Chamada ( Melissa Senate) - que completou minha coleção da Red Dress Ink

Sem contar que minha irmã também teve seu dia de super sorte, encontramos nada mais nada menos que 6 vinis do Queen que ela não tinha ( recentemente ela começou a coleção de discos do Queen) entre eles raridades, como o primeiro disco do Queem, A Night at the Opera e Sheer Heart Atack... nossa ela quase morreu do coração, principalmente porque ela não tinha dinheiro para compra-los. Nada que uma ligação para a mamãe ( feita por esta, que aqui vós fala) munida com o cartãozito da mãe em questão não resolva ( Sim Sim, podem acreditar meninas,por incrível que pareça, minha mãe tem confiança de dar o cartão de crédito nas mãozinhas de suas filhas prá lá de Becky Bloomisticas, sem um pingo de medo *-* eu acho huahuhah brincadeira - somos meninas comportadas que não comprariam um Iate com o cartão da mãe - coisa que sempre falo que farei quando ela o deixa em minhas mãos).
Sobre os posts ( cortando minhas historinhas básicas que sempre iniciam os posts.. prá lá de longo e cheios de baboseira que faço) - Prometo ( juro, juro que prometo) que tentarei postar mais regularmente, para conseguir resenhar todos os livros que deixei pra trás, mas somente depois de voltar de viajem -- Sim sim Senhoritas...sexta estou novamente indo pra SP, mas desta vez chique, linda e poderosa - vulgo de Avião- para comparecer ao Aniversário de 50 Anos de Casados dos avós do meu marido, Bodas de Ouro, nesses dias de hojes, não é coisa fácil não, então Super Parabéms pra eles ^^
Voltando a Resenhas ( pela milésima vez!!!)

Todo Garoto Tem - Meg ( amada e adorada) Cabot

Como falei pra vocês anteriormente, ou não!!! Me faltavam apenas 5 livros da Meg para completar minha coleção, e destes apenas 2 que não havia lido (eram eles Ídolo Teen e Todo Garoto Tem), ao fazer um passeio básico com minha mãe no shopping ganhei o Todo Garoto Tem.. e digo que fiquei surpresa (na verdade realmente de cara) com o livro. É o melhor livro da Meg, excluindo a série Mediadora ( que para mim é sem palavras)..
Agora vocês se perguntam.. o porque da minha surpresa e o porque acho o livro super-hiper-mega melhor de todos?
Simplesmente: une duas coisas que eu AMO, amo de paixão...
CHICK-LIT + QUEEN ( a banda de Rock)
Digo que fiquei muito surpresa com o fato de Queen, ser a trilha sonora do livro, e mais ainda quando as 3 musicas citadas são simplesmente as minhas favoritas > Fat Bottomed Girl, Killer Queen e Bhoemian Rhapsody.
Então, passando a histeria de felicidade pós leitura, venho aqui fazer a resenha de Todo Garoto Tem, que faz parte da Trilogia Boys da Meg Cabot (junto com "O Garoto da Casa ao Lado" e "Garoto encontra Garota").
Jane é uma cartunista fofa, criadora da tirinha WonderCat, que irá viajar para Europa pela primeira vez, para participar do casamento secreto da sua melhor amiga Holly - que irá se casar com Mark - que também leva seu melhor amigo Cal - jornalista, correspondente internacional- para a Italia.
Jane e Cal são ódio à primeira vista. Ela não vai com a sua cara de mandão que fala alto ao celular e rouba o encosto do acento num vôo de 8 horas. Ele acha que ela é maluca por levar 8 garrafas de aguá mineral para o avião.
Ao chegar ao destino, o casamento secreto passa por duros golpes, culpa da burocracia de Le Marche ( na Bella Itália), e cabe a Jane (uma romântica) e a Cal (um amargurado que não acredita em casamentos) resolver o problema para os noivos, que ficaram acamados pela ingestão de Ostras pra lá de sinistras ...
Boa parte do livro é escrito em emails, que eles mandam de BlackBerry, ou parte do diário de Viagem que Jane escreve, ou do diário de Cal. E lá pro final esse estilo de narrativa deixa o livro super engraçado.
Não tem como não se apaixonar por essa história estilo gato/rato.. amor/odio... com muitos momentos hilários e personagens tão cativantes, e ainda mais contendo a melhor soundtrack ever - dá melhor banda de rock ever ...

Abaixo... só pra vcs conhecerem um videozinho com a musica Fat Bottomed Girls do Queem ( 1978, sim sim eu amo musica idosa ^^)





Are you gonna take me home tonight
Ah down beside that red firelight
Are you gonna let it all hang out
Fat bottomed girls
You make the rockin world go round....


Ps: Queen Rockkk.. bá eu amo essa musicas d+ mesmo *-*




12 comentários:

  1. Nosso dia de sorte! *___*

    E EU NÃO VEJO A HORA DE LER TODO GAROTO TEM. D:
    Não devia ter começado A Mediadora, prq dai agora não consigo mais pararrrrrrrrrrrrrrrrrrr. :c

    ResponderExcluir
  2. como eu amooooooooooooooo Bohemian e Todo Garoto tem!!!!!!!!

    hehe, mistura perfeita: Queen, meg e lost in chick-lit

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Estou louca pela série boys de livros da Meg, aliás eu necessito de muitos livros da Meg pra completar minha coleção, e com sua resenha, fiquei mais louca ainda pra ler Todo Garoto Tem.

    Adoro seu blog Ju!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju...

    Atualizeu meu blog quase abandonado... rsrs..

    Como já disse vc du muiiiiiita sorte com seus livrinhos novos... o da irmandade sem comentários, amo essa coleção...

    E Todo Garoto Tem, ainda falta pra mim, parece ser ótimo... e posta com mais frequencia mesmo, adoro os seus comentários!!!

    bjuxxx

    ResponderExcluir
  5. Oi Juliana...

    Adorei seu cantinho, amei sua "auto-descrição"...
    Então, infelizmente ainda não dei a mesma sorte que você ao encontrar "A Abadia de Northanger", dos livros da Jane Austen só tenho em papel "Orgulho e Preconceito"(que é o meu favorito), os demais só li através de e-books, mas sinceramente só irei comprar "Persuasão", os demais acho que vou passar sem...
    A não ser que dê sorte e encontre uma pechincha na estante virtual...
    Essa semana mesmo, encontrei um "Jane Eyre" por R$ 1,00... impossível não comprar, né?? E ainda em Português... desculpe, mas é que ainda estou com sorriso de orelha a outra (ele chegou hoje)...
    Enfim... adorei conhecer seu blog... estarei sempre por aqui...

    Um grande beijo...
    Dé...

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    ~> Amo esse livro, e só tenho um comentário a fazer:

    EU ESTIVE NA ITÁLIA E TAMBÉM VI O TAL BANHEIRO SEM VASO, SÓ COM UM 'BURACO' DE PORCELANA NO CHÃO, QUE A JANE CITA! :)

    E concordo com ela, um horror! Sem condições de usar aquilo!

    ueheuheuheuheuhe

    Bjoo, blog fofo.. :)

    ResponderExcluir
  7. Fernanda Imagino .. deve ser medonho eca eca eca

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante do blog...

    QUEEN... uma ótima escolha.

    Depois dê uma passadinha na http://milhaturva.blogspot.com estamos começando agora, mas já estaremos com vários posts interessantes.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    O livro parece ser bastante interessante mesmo sabe que não li nenhum livro da MEG ainda...Pois é pode me sacrificar eheheheh...mas estou super curiosa para ler algum qual você me indicaria para começar???Esse parece ser bem legal.
    Bjks

    ResponderExcluir
  10. To lendo este livro pq adorei a resenha apesar de não ler ate o final pra nao perder a graça...
    Ele tem uma narrativa diferente de tudo q eu ja li
    mas to gostando por enquanto!!
    Bom trabalho

    ResponderExcluir
  11. Nossa! nem sabia que esse livro é uma trilogia! Estou lendo ele agora... e realmente, estou amando! é muito hilário eles brigando por emails haha
    Tbm gosto da série A Mediadora.. gostaria que tivesse uma continuação :(
    Vou participar do grupo que voce tem no skoob !

    Adorei a resenha ! bjos

    ResponderExcluir
  12. oie.. sera q alguem poderia me indicar outro livro q tem historia semelhante aos da serie boy da meg.. pq sinceramente eu amei todos.. principalmente o todo garoto tem.. é o mais romantico deles.. entao gostaria de ler outras historias assim.. se alguem conhecer alguma, principalmente se for da meg, ficarei grata..

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.