Como comentei na resenha anterior, engatei na leitura de Lua Azul cinco segundos depois de ter terminado a leitura de Para Sempre (leia a resenha aqui), porque no fim das contas não é sempre que você tem a oportunidade de ler uma sequencia assim, principalmente no meu caso, eu nunca espero ter vários livros de uma série lançada para por ler-la.
Lua Azul retoma a história de Para Sempre exatamente de onde parou.
(se você não leu Para Sempre e não quer saber spoilers não leia esta resenha).
Ever é uma imortal, e começa a desenvolver seus "poderes" através do estudo com Damem. Ela também passa a beber a estranha bebida vermelha, mas começa a ter dificuldade de esconder o seu novo habito de alimentação da tia Sabine.
Tudo estava a entrando nos eixos (exceto a saudade de sua irmã talvez), até que aparece Roman, um jovem m estudante Londrino aparece e conquista todo mundo. Ever tem certeza que tem alguma coisa muito ruim no menino, mas não sabe o que, e a cada dia isso fica mais evidente. Como Ever vai lidar com este problemão sozinha, sendo que Riley já fez a passagem para o outro lado, Daman está claramente doente e seus amigos já não costumam parecer tão amigos quanto antes?
Não preciso comentar novamente que me surpreendi muito com o estilo, a narrativa, a premissa, e a história da série Os Imortais da Alyson Nöel. E que a leitura de Lua Azul foi tão prazerosa quanto à anterior, mas tenho que admitir que esta continuação me deixou levemente frustrada, não porque a história em si não foi tão boa quanto a de Para Sempre, mas porque quase todas as coisas que eu havia adorado ou foram postas de lado ou ficaram ausentes completamente da história.
E sim, apesar de saber que a Riley ganhou uma série especialmente para ela \o/, cujo primeiro livro chamado Radiance já está para sair nos estates, eu ainda senti muita falta dela em Lua Azul. A história de Lua Azul é muito mais tensa, e com certeza o objetivo de Alyson era mostrar a solidão de Ever, mas em certos momentos um alivio de tensão viria a calhar.
Senti falta da interação entre Damen-Ever, Ever - Friends ( principalmente o Miles, que acho fofo, a Haven é muito chatinha e invejosa). Tá certo que aconteceu tudo que aconteceu ( to tentando segurar os spoilers), mas é engraçado como você só pensa nessas coisas quando elas realmente estão super aparentes.
Para todos os comentários na resenha de Para Sempre (e que me deixaram com a pulga atras da orelha durante toda a leitura do Lua Azul), realmente a Ava é uma bitch. Que raiva =x
A única coisa que me deixou estressada foi o fato de Ever ter demorado tanto para tentar tirar o pessoal da escola do transe, sabe?
Apesar da história ter tomado um rumo que eu não esperava, e de ter demorado um pouco mais para engrenar do que Para Sempre, quando chegamos nas paginas finais o livro fica eletrizante. Fiquei oscilando entre apreensão-raiva-nervosismo-e-choque (do tipo não acredito que ela fez isso). Terminei o livro querendo ter o terceiro para saber o que acontece. Posso ser sincera? Adoro quando um livro termina e você ainda está cheio de perguntas ( mas apenas quando eles tem sequencias).
To encafufada (como diz minha mãe), morrendo de curiosidade para saber qual é a das Gêmeas enigmáticas /bizarras.
Mas bem que a Intrínseca podia lançar Radiance simultaneamente ao lançamento lá fora. Nunca é pedir de mais ^^
Oi Ju!
ResponderExcluirEu acho essa série bem fraquinha, na verdade recomendo para a garotada de 13 anos...
A narrativa é bem gostosa de ler, flui bem, mas o enredo deixa a desejar.
Adoro a Riley e quero muito ler Radiance *_*
Bjs
;)
Mariana, é uma serie teen/ya então é isso que se espera do estilo. No entanto eu gostei bastante da história, e realmete a narrativa é bem fluida.
ResponderExcluirVocê viu? A Ava é uma bitch mesmo!!!Eu fiquei do mesmo jeito que vc "apreensão-raiva-nervosismo-e-choque" porque eu confiava na Ava sabe? Eu achava que ela era super legal, e quando a Gêmea falou que ela tinha pegado o elixir e ido embora eu fiquei muito chocado, sem acreditar nela. Mas eu levei em conta que o Roman estava facilitando demais depois que a Ever contou que tinha matado a Drina.Agora imagina eu, de madrugada lendo esse livro e quando a Ever confia no Roman eu berro: "Sua idiota" (minha mãe ficou brava comigo por ter acordado ela). Eu achei mto bom a parte em que a Riley apareceu no passado pra falar que a Ever não podia mudar. (mesmo sendo um pouco cruel).Ok, acho que me empolguei no cometário.
ResponderExcluirNão li ainda Ju, estou no meio do livro e vou esperar terminar haha
ResponderExcluirSei que estou tão ansiosa para Radience. Nossa >.<
Oi Julianna,
ResponderExcluirObrigada por finalmente romper seu bloqueio criativo e finalizar sua resenha, acompanhei com sofrimento vc pelo twitter hehe
maaas valeu a pena. Concordo com vc, novamente, em suas críticas. Qdo o livro acaba ficamos nervosos por querer mais e não entendi tb pq ela demorou tanto a tomar uma atitude.
Não me conformo com essa castidade eterna deles tb, mas tenho fé que até o sexto livro ela resolva isso de forma brilhante haiuhauhuai
Não entendo essas editoras de não lançarem simultâneamente os livros EUA/BRA... palhaçada, qdo o livro sai, a gente já foi obrigado a caçar informações no google, pois, a curiosidade não nos permite aguardar quetinha!!!
Um abraço
Denise
Agora me deu uma enorme vontade de ler esse livro, pena que só vai ser publicado aqui em novembro :S ;*
ResponderExcluirtbm gostei mt desse livro
ResponderExcluiro Roman apesar de tudo tem seu charme rsrsrs
bjus
Quero muitooo ler!!
ResponderExcluirOi Ju! Qto tempo! rs
ResponderExcluirCaraca..eu aidna não li Os imortais..acabei de comprar e deve chegar pra semana. pretendo logo em seguida comprar Lua azul.
Beijos.
Esse livro me deixou com muito gostinho de "quero mais", tô louco pelo Radience *-*, acho a Riley tãao fofa!
ResponderExcluirbjs.
Ainda não li Para Sempre aguardando os correios D:
ResponderExcluirTodo mundo tá falando dessa série, e hoje eu estava na cultura e quase comprei, mas acabei me controlando, pq tenho outros livros na lista =/
ResponderExcluirBeijos!
Oi Ju, eu ainda nem li para sempre e nem lau azul. Não li toda a resenha porque tinha splories..porém a história parece ser mega interresante.
ResponderExcluirBjossssssssssssssss
Sinceramente, eu não gostei nem um pouco de Para Sempre, não que o livro seja ruim, é um livro até bom de ler o que estraga completamente a história é justamente a 'invenção' da autora a respeito deles serem 'Imortais'. Para mim não faz sentido NENHUM. Eu leio livro com vampiros, poderes sobrenaturais e adoro esse tema, mas a explicação deles serem imortais para mim é completamente fake e não me entra na cabeça. Eles são imortais por que o pai fez um estudo e descobriu como ser imortal e a partir dai ele controla a matéria e bebe um liquido azul ????? Que coisa mais sem pé na cabeça. As vezes nesssas historias 'sobrenaturais' é melhor não ter explicação por que se não acaba estragando uma história!!
ResponderExcluirAdorei sei blog flor e a resenha tbm!
ResponderExcluirbjocas e bom sábado rs
Ei Ju,
ResponderExcluirEu gostei mais de Lua Azul que do primeiro, senti falta da Riley apenas mas este explica muita coisa e tem uns personagens bem interessantes. Medo mesmo daquelas gêmeas rsrs
bjoo
não gostei muito da série :/ É do tipo q tudo da errado,e a Ever só faz bobagem!!! O livro em si é bom mas a Karine tem razão no ponto de não fazer sentido eles serem imortais. Mas gosto é gosto e tem gente q ama esse livro
ResponderExcluirp.s. Ava é definitivamente uma vadia de 5°... nunca onfiei nela
bjinho