Recebi (depois de uma série de problemas com os correios que resultaram na compra da minha caixa postal) há quase um mês a coletânea brasuca de contos vampirescos da Editora Draco. E venho desde então lendo intercaladamente com outros livros os divertidos e inspirados contos brasileiros sobre o tema literário do momento: os vampiros.
Como comentei anteriormente tenho uma grande dificuldade em ler coletâneas de contos, porque normalmente a leitura é uma montanha russa de emoções e eu simplesmente não consigo aproveitar bem as histórias se as leio uma atrás da outra. Por isso decidi ler Meu Amor é um Vampiro de uma forma diferente, saboreando aos poucos, e intercalando os contos com outras leituras. E não é que deu certo?
Para quem não conhece a Draco é uma editora super maneira especializada em lançar novos talentos da nossa terrinha. Isso mesmo, finalmente surgiu alguém no mercado editorial brasileiro voltado especialmente para a exaltação da nossa terra ( sim estou me sentindo um pouco Golçalves Dias esses dias, afinal amanha será o lançamento do Todas as Estrelas aqui em Floripa, e todas aquelas que acompanham o blog sabem a batalha que foi para o nosso amigo Enderson Rafael).
Nesta primeira edição da coleção Amores Proibidos, o organizador Eric Novello ( que é um dos meus contatos chamado Eric - são dois- na editora, mas eu nunca sei quem é quem na realidade, o que me faz cometer gafes gigantescas, imaginem) reuniu um super grupo de autoras brasileiras, algumas já bastantes conhecidas pelo publico outras nem tanto (mas nem por isso menos talentosas) para representar esse amor tão sedento por sangue.
Pode ser que o mercado já esteja saturado de livros vampirescos e que muitos mal aguentam falar do gênero ( eu sou uma daquelas que sempre falo que não vou ler mais, mas sempre pago a boca quando me apaixono por um lançamento), mas originalidade é o que não falta nesta seleção de contos, que apresentam tão diversos tipos de vampiros de uma forma tão diferente que é difícil compará-los aos blockbusters estrangeiros ( alias alguns até tiram sarro deles, o que me deixou com sorriso no rosto obviamente).
O livro já começa super bem com o prefacio prá lá de inspirado da autora Giulia Moon, que por acaso também vem encerrar o livro com seu conto Nix. São no todo nove contos.
♥A primeira noite de neblina- Adriana Araújo
♥O presente - Valeria Hadel
♥O Vampiro Genérico - Rosana Rios
♥O Rosa e o Negro - Nazareth Fonseca
♥Meu Amor Eterno - Ana C. Silveira
♥Feio Como a Fome - REgrina Drummond
♥Sede - Helena Gomes
♥O vermelho do teu sangue - Cristina Rodriguez
♥Nix - Giulia Moon
Não vou comentar e resenhar cada conto, da mesma forma que faço em outras coletâneas e pelos mesmos motivos: são muitas histórias e eu teria que escrever uma bíblia, sem contar que os contos são tão curtinhos que é capaz de eu contar toda a história e tirar a graça de tudo ( o que eu profundamente odeio).
No entanto posso comentar sobre os meus favoritos. Adorei a narrativa e o estilo da Valeria no conto "O presente" que se passa numa festa pra lá de anormal (ou seja bem sobrenatural), a história foi sem duvida a minha favorita e com direito a vampira, bruxas e lobisomens. "O Vampiro Genérico" que veio logo a seguir me rendeu boas risadas, e A rosa e o Negro comprovou que preciso ler logo algum livro da Nazareth Fonseca. Já havia adorado a introdução da Giulia Moon e gostei muito da sua protagonista Nix.
Por causa do tom em que a maior parte dos contos é escrito acredito que este livro agradará muito mais as meninas do que os meninos, exceto aquela espécie super rara chamada de românticos. Meu amor é um Vampiro é uma ótima leitura para quando você não tem muito tempo. Sabe quando você entra no ônibus e não tem anda pra fazer, mas não quer pegar um inteiro? Histórias curtas, divertidas, algumas engraçadas, outras românticas e outras com muito mistério, ou seja, para todos os gostos.
Ps: Alias, esqueci de comentar da capa lindona de Meu amor é um vampiro! Sem contar a diagramação que também é divina.
Ps2: Jajá Promoção!
Ps2: Jajá Promoção!
Meu Amor é um vampiro
Org. Eric Novello
Draco
159 páginas
ISBN: 978-85-62942-09-9
Eu AMO a Draco, por mais de mil motivos, sem dúvidas. Mas além das capas fantásticas, o principal é a atenção que eles dão à literatura nacional.
ResponderExcluirParece bom demais *-* Recentemente eu li uma coletânea de contos de autores nacionais sobre Zumbis e achei ótimo! Então estou super curiosa para ler esse livro, que deve ser tão bom quanto ^^
ResponderExcluirEsse já está aqui na estante esperando pra ser lido! *_*
ResponderExcluirMal posso esperar, tenho grandes expectativas! :D
Ju, adorei a resenha...sabe eu não gostei muito da capa do livro..mas só pela sua resenha vou dá uma chance para ele sim^^
ResponderExcluiramei amiga
Parabéns pelo blog!
ResponderExcluirRealmente a capa é linda.
Quero também parabenizar a Editora Draco por incentivar novos talentos brasileiros.
Mais um para a lista. É incrível que ainda consigam ser originais depois de tanta coisa lançada sobre vampiros.
ResponderExcluirAaah gosteei =D
ResponderExcluirVai pra lista o/
eu gosto de contos. tanto que até escrevo alguns. (: acho que esse livro deve estar demais. x) beijos, Ju!
ResponderExcluirTá cada dia mais lindo o blog Ju!!!
ResponderExcluirBeijocas,
Letícia
Produtos Manoella
Nossa que legal uma editora que publica autores brasileiros(e jovens!)!
ResponderExcluirAdorei as capas que você colocou aqui Ju!
Beijos!
Como tenho tido problemas constates com os correios, mês que vem também alugarei uma Caixa Postal! \o/
ResponderExcluirMas voltando a coletânea, quando vi o título não me interessei (por isso nem vim comentar a resenha antes), mas depois de ler seu texto e descobrir as autoras que fazem parte da coletânea fiquei com muita vontade de ler esse livro.
=*
gostei muito do blog, eu sempre procurei um blog assim, mas nunca achei nenhum como esse :)' sucesso .
ResponderExcluir