quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Os Delírios de Consumo de Becky Bloon de Sophie Kinsella


Como falei anteriormente ( ou não, não lembro*-*) decidi fazer resenhas de todos os meus Chick-Lit, e decidi começar pelo "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" influenciada pelas meninas da Galera Record ( li apenas os 2 primeiros da série, a loooooong time ago, então decidi re-lêr e ver se crio coragem para comprar o resto da série). Sem contar ainda, que a versão cinematográfica já já sai, quentinha do forno, cujo lançamento está previsto para o dia 13 de fevereiro nos Estates, e aqui dia 10 de abril.
A personagem criada por Sophie Kinsella, Rebeca Bloom ( para os íntimos Becky ^~) é uma viciada em compras, que como toda mulher ama roupas, sapatos, maquiagens... Só que, como algumas de nós, não tem muito controle sobre as contas do seu cartão mágico. Para piorar, não é por falta de conhecimento sobre finanças, pois a garota é jornalista em uma revista chamada Sucefully Saving, que trata... tchan tchan tchan tchannnnn... sobre finanças!!!!
O livro gira em torno da sua incapacidade de parar de comprar e enganar decentemente os gerentes do seu banco ( as desculpas esfarrapadas são hilárias).
Vocês devem estar se perguntando, quem é o personagem masculino, fofo, lindo e elegante deste livro??
O seu nome é Luke, mais um exemplar digno ala Mrs. Darcy, que se envolve com a shopaholic no decorrer da história..

Na versão cinematográfica, Becky é interpretada por Isla Fisher, uma dos amores de Ryan Reynolds em 3 Vezes Amor ( Definitely, Maybe - 2008), uma escolha ótima na minha opinião, pois ela é fofinha e engraçada.
Luke, por sua vez, é interpretado por Grigg Harris do Clube do Livro da Jane Austen (The Jane Austen Book Club -2007), que eu simplesmente adorooooooooooooo. Os pais de Becky são interpretados por Joan Cusack e John Goodman, que só de pensar já dão um casal Hilário.
Gostei muito do trailer, apesar de perceber significativas alterações na adaptação livro/filme. Dêem uma olhada abaixo, para vocês verem o que vocês acham :

Fica ai a dica então: uma ótima comédia romântica no livro e possivelmente uma boa comédia romântica nos cinemas. Para maiores informações/fotos, visitem o site oficial do filme:
http://www.bluefly.com/media/promotions/flash/shopaholic/main/shopaholic.html


15 comentários:

  1. Adorei o post.
    Nunca li Becky Bloom, vc só me deixou mais curiosa. hehehe
    qual é o primeiro livro da série? Quero mto ler
    aah, e eu adoro a atriz que vai fazer a Becky. Ela tem uma carinha fofinha, sei la
    shaushuasa
    bjss

    - eh a Lê do forum GR

    ResponderExcluir
  2. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é o primeiro livro Le.

    ResponderExcluir
  3. Amoooo a Becky! O meu favorito é o segundo :D
    Eu realmente não gostei muito do trailer do filme, não têm o sotaque inglês que eu adoooooro, mas de qualquer jeito espero ver o filme! Não quero perder por nada as loucuras super caras da becky na telinha do cinema!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. amei o post...fikei + lok pra ler Becky...pena q to sem tempo =/
    estou te dando o selinho do prêmio dardos...clik no meu blog pra vc pegar o seu!!!

    ResponderExcluir
  5. é uma pequena homenagem ao seu blog...e vc tem q "homenager" outros blogs. Vc tem q fazer um post onde vc coloca a fotinhu o premio e explicando oq é =)

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Becky é D-I-V-A. Queria ter coragem pra comprar assim que nem ela. Pior que os livros estão fazendo isso comigo, fico comprando direto.
    Já li todos da série, mas não gostei de como o último terminou, sei lá, sensação de ficaram coisas sem explicar...
    Já viu esse filme da Jane Austen? Amo essa mulher de paixão, mas ainda não vi esse. É bom?
    Sou a Patrícia do fórum (coloquei no tópico da foto e tal)
    ;*

    ResponderExcluir
  7. Já vi sim, tenho um dvd falsificado feito por mim, pq não aguentei esperar o filme chegar aqui huahuha...
    Não tenho conta no Flick Pati ( posso te chamar assim?)

    ResponderExcluir
  8. Pode chamar de Pati, sim! ;D
    Tipo, agora que eu não tenho mais vest, vou seguir meu projeto de ler todos os livros da Jane Austen (e os filmes inspirados). Até hoje só li o Orgulho e preconceito, que foi o 1º dela que eu conheci.
    Tô louca pra ler os outros.

    ResponderExcluir
  9. Eu já li todos da Jane, e só me falta ter o Mansfield Park, que é muito raro em português, adoro Persuasão e Razão e Sensibilidade, mais Orgulho é o meu preferido tb^^

    ResponderExcluir
  10. eu amo esse livro, a Becky é super divertidas, as disculpas que ela dava para não atender o gerente do banco eram hilárias. rsrsr

    ResponderExcluir
  11. Estou no penúltimo capitulo do 1° livro e adorei ele até agora! As desculpas para o gerente do banco são umas das partes mais engraçadas... Adoro a Becky e agora sou fã da Sophie Kinsella... Peguei o livro na biblioteca, mas vou ter que comprar os outros para ver o que mais essa maluca vai aprontar!

    ResponderExcluir
  12. Quais são os outros livros da coleção?
    Conheci o seu blog recentemente e adoro.

    ResponderExcluir
  13. Caramba, adorei esse livro, aliás a coleção toda... Também acho que o último libro deixou algo faltando, por isso estou louquinha para ler o novo livro que vai sair no início desse ano (2011). Mini shopaholic... Quero muito muito ver como é que a nossa querida becky vai lidar com uma filha mimada. hehe. Parece que Luke só está fugindo das responsabilidades... (tive a oportunidade de ler o primeiro capítulo traduzido). Só espero que não seja uma leitura enjoativa. Quando ler coloque sua resenha, quero muito saber se compro ou não. ( a propósito, o filme é uma mistura dos 3 primeiros livros dela).
    E não posso deixar de comentar que amei o seu site, e que sempre que eu procurar um livro vou vir aqui (adoro chick-lits)

    ResponderExcluir
  14. Definitivamente um dos piores livros do gênero que eu já li. É chato, repetitivo e o final e desolador. A história não desenrola, fica empacada, rodando em um único assunto. A personagem não evolui, e não tem nada de importante para passar às leitoras.

    ResponderExcluir
  15. Muito bom, adorei!! Confesso que sou muito fã do talentoso ator John Goodman e da série Treme na qual ele atua muito bem, como sempre. A trama não poderia ser mais comovente, iremos descubrir os novos desafios que enfrentam os cidadãos de Nova Orleans após o furacão Katrina. Mal posso esperar pela nova temporada!!

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.