quarta-feira, 7 de julho de 2010

Eclipse - Guia Oficial Ilustrado do Filme


Para qualquer pessoa apaixonada por cinema que se preze livros como O Guia Oficial Ilustrado do Filme  Eclipse são  como dar drogas para um viciado (ou dar doce para criança, como preferirem), mesmo para aqueles que têm algo contra  a Saga Crepúsculo.  Para aquelas que adoram a saga da tia Steph - como eu - melhor ainda!

O Guia recém lançado pela Editora Intrínseca  além das fotos maravilhosas das filmagens traz informações super legais sobre a produção, desde processo de roteirização, cenários, figurino à pós produção e efeitos especiais. 

Você sabia, por exemplo, que a roteirista dos 3 filmes da saga também é produtora executiva de uma das series mais cultuadas da tv, Dexter?( que eu amo amo amo de paixão)

E que além de possuírem duas equipes de filmagem que trabalham simultaneamente, quase 700 pessoas trabalharam para que o filme pudesse chegar aos cinemas?
Não sei  vocês, mais eu fico empolgadíssima com esse tipo de informação, principalmente quando falam da fotografia e  o processo de coloração  do filme. Sempre fui gamada nessas coisas.

Outra coisa que adoro, provavelmente por ter uma artista  da área na família ( minha irmã chiquérrima faz faculdade de moda) são os croquis  dos figurinos utilizados no filme. Se tem foto da roupa pronta ao lado melhor ainda!

Mesmo tendo alguns pesares sobre a adaptação cinematográfica da série.  Isso garotas, eu não curto o Glitter Boy e sua cara  de Pug #pronto falei!   Gostei muito do guia, que além de informativo trás fotos lindas, principalmente do meu queridinho auau-chave-de-cadeia (Jacob) e do Japer, que OMG tava muito TDB nas roupas de confederado. 

E como eu não vi o filme ainda (pretendo ver segunda, espero eu que já tenha passado o momento histérico adolescente) fiquei chocada com a beleza do Ridley. Sim -como já falei  - eu gosto muito dos livros, mas sou  blasé em relação aos filmes.  Como pode eu nunca ter visto uma foto do rapaz. Charmosão e badboy ! Yhammy...

No entanto, esperava  mais algumas informações sobre a troca de atriz interpretando  a vampira Victoria. Cáh para nós, a história de outros compromissos não cola!  
Sem contar aquela peruca da Bella, em gente? O que era aquilo?  Num mundo movido a photoshop porque não diminuíram  aquele  stile ovalado que ficou a cabeça dela.  Nunca fiquei tão agoniada na vida quanto fiquei olhando para as fotos da moça.  Tá certo que ela cortou e pintou o cabelo para o filme Runways com a fofa da Dakota Fanning, mas precisavam meter 3 perucas (isso mesmo não era apenas 1) na cabeça da Kristen? 

Apesar dos pesares, o Guia Oficial Ilustrado do Filme Eclipse é um item indispensável para as fãs da saga de Stephenie Meyer, vale tanto pelas fotos belíssimas quanto pelo texto, que acredito todos os amantes da sétima arte adorarão.

Algumas fotos (toscas = maquina sem flash) do livro.


Eclipse - Guia Oficial  Ilustrado do Filme
Mark Cotta Vaz
Intrínseca
140 páginas
ISBN: 978-85-98078-83-0


14 comentários:

  1. Ah estou devorando o meu Guia e amandoooo o Jacob é TDB kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijos;)

    ResponderExcluir
  2. Julianna, amei o post. Mega perfeito viu?

    Amei mesmo, sem o tanto que você estava cansadinha. amei.

    ResponderExcluir
  3. Eu estava na dúvida "compro ou não compro" mas já que vc aprovou, eu vou comprar!
    Eu sou Team Edward.. talvez pq não gosto daqueles que sabem que perderam mas ficam até o último instante sabe, suplicando o amor... ainda mais quando se pode ter qualquer pessoa kkk

    Ahhh.. e acho que vc não vai peger muita sessão adolecentes histéricas... esse filme é menos romantizado, tem muito mais adulto interessado.

    Beijokitas
    Ara

    ResponderExcluir
  4. Ai Juh, você não sabe o quanto é bom chegar em casa e ler o seu blog, falando sobre o filme que eu acabei de ver pela 3ª vez! Sim, acabei de chegar do cinema!

    Eu quero esse guia ilustrado, não sei porque eu adoro essas coisas de informações sobre os filmes e tals, acho que se eu não fizesse Jornalismo, iria fazer, Rádio e TV ou Cinema!

    Gostei do Post!

    Bjos

    PS.: Mesmo sendo a 3ª vez, as meninas ainda estão gritando, aplaudindo algumas cenas e morrendo em outras, acho que a maioria das meninas no cinema em que eu estava eram Team JACOB (Eccaaa, odei esse maldito CACHORRO!).

    ResponderExcluir
  5. Ahhh é muito legal esse guia mesmo! Cheio de informações de como foi feio o filme - e eu adoro saber esses detalhes. :D as fotos são lindas também! bjos

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro esses livros ilustrados por causa dos detalhes sobre a produção, as fotografias, tudo!
    Estou louca pra assistir ao filme (quero que as adolescentes vejam logo, pra não ficar aquela gritaria louca) e mal vejo a hora de me deparar com meus lindos Edward/Jacob/Carlisle/Riley (ele é MUITO lindo, neh?)... *suspiros*

    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  7. Adoro essas coisas que mostra bastidores dos filmes, mas a de Eclipse não tenho vontade de ter. :P

    :*

    ResponderExcluir
  8. Eu fiz =O quando eu vi que ela é roteirista de Dexter! Nem sonhava!

    Achei o texto muito bem humorado e interessante.... não sabia que guias ilustrados eram legais.

    E ahn, please, mais respeito com meu Glitter Boy ¬¬

    ResponderExcluir
  9. Eu vi o filme ontem e sai deslumbrada, gostei bastante dos livros e acho que ação e o romance fizeram desse filme tão bom como o primeiro, ja o segundo não achei lá essas coisas..
    =)
    bjuss

    ResponderExcluir
  10. Se eu não tivesse pobre, eu juro que comprava! *-*
    Queria mto ver fotos do meu Jacob. ^^
    Beijo, Ju :**

    ResponderExcluir
  11. O lobão RULES!
    Eu gosto do Ed... não gosto do Rob. uu'
    Eu vi o filme na terça, e tinham 3 adolescentes (que NÃO LERAM OS LIVROS) dando grityinhos atrás de mim. .-. URGH
    Jasper tava TDB, e eu nem gostava muito da cara do ator que faz ele. rsrsrsrs
    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. não sou a maior fã, mais sou LOUCA PELO JABOC
    meu personagem favorito de todos os livros ja lidos rsrsrs
    bjus

    ResponderExcluir
  13. Ju,
    Eu também amei o Guia. É para eternizar mesmo essa série que gostamos tanto.
    Bjs
    Luka.

    ResponderExcluir
  14. compro ou ñ compro?me ajudem!

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.