sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

True Love and Other Disasters de Rachel Gibson

Já comentei no post anterior (de Ano Novo) que 2009 foi para mim o ano da Rachel Gibson. Desde que a conheci, em maio, simplesmente me apaixonei pela suas histórias, personagens cativantes e narrativa fantástica (quem lê o Lost diariamente sabe que eu tenho um "grande problema" com narrativas mal desenvolvidas), seu humor sutil e seus personagens masculinos dignos de Uh-lá-lá. Nada mais correto do que iniciar o ano com um dos seus livros: True Love and Other Disasters.
True Love and Other Disasters é o seu mais recente lançamento lá fora ( sim meninas, ainda não está disponível em português, por enquanto). Mas não consegui resistir, e assim como os outros 4 livros em inglês que já li dela, decidi contar para vocês ficarem cruelmente curiosas sobre está história de paixão, luxúria e talvez amor verdadeiro entre Faith e Ty Savage. Quem não lê inglês recomendo começar suas leituras por "Sempre ao seu lado" e "Sem clima para o amor", ambos lançados pela -péssima- Jardim dos Livros ( eu sei que já comentei sobre isso, mas por favor leitoras, fechem seus olhos para os erros de revisão, pontuação e tradução descabidos e tentem aproveitar o livro, a Rachel merece), para as bilíngües -e apressadas como eu- recomendo a leitura no inglês original (que é tranqüilo, juro). Eu, contrariando as resoluções de ano novo, já pedi na Livraria Cultura os 5 livros que me faltavam da Rachel Gibson, e agora só me resta esperar as 7 semanas para ter os filhotes em mãos.
Mas, sem  delongas, vou falar sobre a história de True Love and Other Disasters:

Faith é ex-striper e coelhinha da playboy casada com o bilionário Virgil Duffy ( que tem 80 anos), dono do time de hockey de Seattle, o Chinooks. Virgil morre de causas naturais e deixa o time para Faith: uma verdadeira surpresa tanto para a "esposa troféu" quanto para o seu unico - e arrogante- filho, Landon.
As negociações da venda do time para Landon se iniciam, até que Landon agride verbalmente a ex-madrasta que nunca aprovou, Faith então volta atras e decide manter o time.
Mas como ela irá manter tal gigante organização funcionando se ela nem entende as regras básicas do jogo?
A vida de Faith já não está nada fácil quando surge  o sexy Ty Savage, o  novo capitão do  Chinooks, que busca alcançar sua ultima e desejada gloria, a taça Stanley Cup. Uma  tensão inicial vai aos poucos se transformando em química, e um  inevitável relacionamento (super cão e gato) vai surgindo. Não será nada fácil manter esse relacionamento em segredo sem colocar em risco o time, o nome e a carreira de ambos. Mas no fim das contas será que Ty e Faith realmente desejam o tão esperado “amor verdadeiro”?

True Love and Other Disasters é o quarto livro da autora envolvendo o time de hockey de Seattle (são eles: Simply Irresistible -1998, See Jane Score -2003, The Trouble with Valentine's Day -2005 e True Love and Other Disasters- 2009), da qual apenas não li  "The Trouble with Valentine's Day" e tenho que dizer, é a minha série favorita, apesar de todo carinho que tenho pela série das autoras ( "Sempre ao seu lado", "Sem clima para o amor" "Not another Bad date" e "Sex, lies and online dating"). Sabe porque? É sexy, romantico, e os personagens masculinos são os melhores!!!
E os livros da série não precisam ser lidos em ordem cronológica, mas assim como na série Boys da Meg Cabot,  os personagens dos outros livros são citados de vez em quando, o que eu amo-amo. Sou só eu, ou mais alguem adora saber dos personagens depois que o livro deles termina?
Não quero (ou quero) viciar ninguém na Rachel Gibson, assim como a Caluzita me viciou, mas digo: imperdível, viciante, e totalmente indispensável pra quem gosta do gênero! Rachel Gibson fecha a tríplice das minhas autoras favoritas, junto com a Meg Cabot e Marian Keyes. MMR^^

Encerro com uma frase famosa cinematograficamente e parodiada pela adorável Faith, que achei o maximo:

"Sexo é igual a uma caixa de chocolates, você nunca sabe o que vai acontecer"

Sim ela  roubou do Forest Gump, e eu ri muito nesta passagem do livro =o*

Só me resta esperar essas 7 semanas ansiosamente lendo o Not Another Bad Date ( que já estou na metade). Assim que terminar falo mais sobre a Rachel e seus livros  para vocês.

Ps: Quem já leu Rachel e gostou levanta a mão \o.  Participem da comunidade dela no ORKUT!! ^^.

Que 2010 se inicie com o pé direito =o***********


17 comentários:

  1. Miga, Juliana!
    Amei a resneha to super ansiosa para ler os Livros da Rachel e agora com essa resenha quero ler logo.
    Pela Morrrrrrr de Deus uma editora maravilhosa publiquem o livro que eu vou correndo comprar.
    Gente a Rachel é fofissima, ela escreve muito bem...esses dias dei uma espiada no livro Sempre ao seu lado, e amei.
    Esse True Love and Other Disasters, tem que ser publicado no Brasil, tem que ser.

    Obrigada Juliana, pela otíma resenha.
    Aaiaiaiaiaiia
    quero saber o que vai acontecer com a Faith!
    Não, sei por que mais já amei a Faith. sério!
    Há eu eu levanto a mão á que sou moderadora da comunidade. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Juu, eu sou outra viciada em Rachel Gibson e Meg Cabot! Tô doida por mais livros dela, mas tenho certeza que terei de comprá-los em inglês, pq o português da Jardim dos livros me mataaa!!! Adorei a resenha, e vou atrás dos livritchos com toda certeza! Bjbj

    ResponderExcluir
  3. Eu sou suspeita pra falar de Rachel...

    Ela é mais que maravilhosa!!!!!

    Adorei a resenha Ju, o que mata em ler em ingles é esperar 7 semanas para o livro chegar!!!!! pelamor...

    espero que lancem no Brasil!!!

    ResponderExcluir
  4. Juu! hauhauahuah eu já lii esse tbb! lalala :DD
    Também ameiii esse livro, mais nao seria diferente, eu adoro a Rachel, assim como vc, ela é uma das minhas autoras favoritas!
    eu acho q vc ja viu, mais na livraria cultura tem um livro dela pra vende, truly madly yours, que ta disponivel, nao precisa espera! ;)
    O Ty Savage é tuuudo de bom! :D
    o Sem Clima para o Amor eu vou ler em ingles hauhauha, nem em mil anos eu vou ler o em "português"! hihihih
    beijoos Ju!
    Ahh, a frase q eu dei gritinhos foi a do bilhete q o Ty mando: "I'll catch you when you fall." hahahaha :D

    ResponderExcluir
  5. Eu leio a tempooooos a Rachel, desde que as menindas da Adoro Romances - comu do orkut, traduziram Jane, See Jane Score.

    E apesar de não ler em inglês, leio os livros dela em espanhol.

    Os livros dela são imperdíveis, muito bons =)

    ResponderExcluir
  6. Ora, eu não sou quem para falar de Rachel, né?! Sou um caso perdido, os livros dela ainda nem estão á venda nas livrarias e já eu os tenho encomendados, em pré-venda, que ainda vai sendo uma das vantagens de viver por estes lados mais europeios!! Por enquanto não está previsto mais nenhum, depois de este magnífico livro ter sido publicado em 2009, o que é uma pena, mas vamos torcer para que a Rachel se lembre de nós e nos dê um presente em 2010!!! :)

    Outra autora de que já te falei e de quem acabei agora de ler mais dois livros... Susan Donovan... muito bons!!! :)

    Beijo enorme e um 2010 cheio de energia e coisas boas!!!

    ResponderExcluir
  7. PUTS, adorei esse livro. Da série de Hockey, o melhor é "The Trouble With Valentine's Day", que nem fala direito do jogo. É ótimo. E, de todos os dela (só não li Daisy's Back In Town), o melhor, melhor, é "Truly Madly Yours". M U I T O BOM! É apaixonante, eu chorei, ri. Nossa, surto com os livros dela. Ai.

    ResponderExcluir
  8. Agora fiquei seca pra ler! hahaha...embora não me atraia o gênero coelhinha playboy...¬¬ Eu tenho a maior preguiça pra ler livros em inlgês, mas leio...o size 14 is not fat either acabei lendo de curiosidade, antes que lançassem! rsrsrsrs! Mas que dá preguiça...isso dá mesmo...

    ResponderExcluir
  9. Oie, Ju, tudo bem? Adoro seu blog e amo tuas resenhas! Ah, também gosto das promoções e espero ter mais sorte em 2010! Hahahahaha³ Amei a resenha, se já não tivesse centenas de livros esperando serem lidos, ia correndo atrás deste! Eu amo Forrest Gump, é um dos filmes que mais me encantaram, e qualquer referência eu adoooro! Essa ficou super engraçada e bom, er... verdadeira, né? SHAUHSUAHUSAHU!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju,
    acabei de criar um blog pra falar de livros também (http://estantedemenina.blogspot.com/), descobri o seu dias atrás e vim conhecer, adorei!!
    Nossa, como pode eu não ter lido nada de Rachel Gibson ainda!?! Vou ter que arrumar um livro dela urgente! :D
    bjosss

    ResponderExcluir
  11. Olá Ju (já te vou chamando Ju nem importa se gostas ou não, brincadeira, s n gostas fala).

    Ao que parece ambas conhecemos a Bia por isso acho que nem ela se importará que continues com o desafio. Eu passo-to porque também quero saber as tuas respostas.

    Estou a responder-te neste post porque o livro m seduziu imenso. Já fui à página da senhora ver que mais livros haviam. Vou começar a minha colecção talvez em breve. Para já, ando ocupada com outras leituras. ;)

    Um ano de grande sorte, sorte no amor, na paz, na saúde, no dinheiro, nas leituras, enfim, sorte.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada dele, mas acho melhor começar o quanto antes!!!!
    Sempre a Dona Ju viciando suas pobres leitoras ávidas, como eu!!!

    Bjks! E boa sorte com a espera, são longas 7 semanas que depois não vão parecer nada, falo por exepriência própria!

    ResponderExcluir
  13. Querida!! Am a Rachel tb... já li quase todos os livros dela (sim, tb nao tenho paciencia pra péssima tradução q a editora brasileira fez e li todos em inglês)

    Mas a Rachel é incrível, não é mesmo? Esse é um dos meus livros favoritos dela... AMO Amo amo!!!

    ResponderExcluir
  14. Já li há algum tempo "Sem clima para o amor", em um tarde! j-u-r-o(também, sem comer, sem respirar!). Não li mais nada da Rachel ainda (por culpa da faculdade), mas espero nestas férias tirar alguns livros do atraso! beijos

    ResponderExcluir
  15. Comprei semana passada o "Sempre ao seu lado" e estou esperando chegar...já estou com o lápis preparado pq já ouvi da qtdade de erros e td mais, e como um dia ainda serei revisora vou adorar a ideia! hahaha
    Sabe Ju, eu gosto mto de ler coisinhas em inglês, mas todos os livros que eu compro eu faço pensando na minha mana que AMA ler e não tá podendo comprar...eu sempre compro e fico pensando o que ela vai achar de cada livro e tb na alegria dela qdo eu for na city que ela mora e chegar com uma mala de livros. Vc precisa ver o sorriso! Como ela não lê em inglês eu fico me sentindo culpada se eu comprar, vc acredita??? hehehe
    Bjo Ju!

    ResponderExcluir
  16. Bah vc se sente culpada exatamente como eu postando sobre livros em inglês.. Eu imagino como é, quando eu tava na casa os meus pais era a mesma coisa, tinah uqe comentar tudo com minha irmã. Hoje dia ficamos umas loucas falando tão rapido quando nos encontramos no fim de semana que é até engraçado de se ver. Sempre tentando saber de tudo que é novidade!

    ResponderExcluir
  17. Sou super fã da Rachel Gibson sendo que INFELIZMENTE não sei inglês e estou no maior desespero esperando novos livros. Fico PAS-SA-DA, porque ela tem mais de 20 livros publicados e apenas 4 em português e dois deles Jesus ! A Jardim dos livros deveria ser multada por tanto erro. Os livros dela me causam uma ressaca literária danada, fico semanas pensando e fica difícil começar outro, a não ser que seja outro dela que posso ler qualquer um que vou amar, tenho certeza disso. Adoro a forma como ela escreve e ficar sabendo dos personagens nos outros livros é ótimo, definitivamente é minha autora predileta.Que publiquem logo outros.

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.