segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

We Love! Perfil Marian Keyes

 We Love! Perfil dos autores que tanto adoramos. Biografia, fotos, livros publicados e curiosidades.
Não deixe de ler as outras postagens da coluna. Clique aqui!

Como vocês podem perceber, há alguns dias figura em nossa sidebar à direita uma nova coluna (fixa e sem regularidade definida) do Lost : We Love!
A "We Love!" será o cantinho para o perfil das mais amadas-idolatradas-salve-salves autoras do mundo do Chick-Lit. A algum tempo tenho recebido pedidos para fazer uma sessão desse tipo, mas demorei a dar o ponta pé inicial porque queria fazer algo diferente. Algo aos mesmo tempo informativo ( lista de livros publicados no Brasil, livros publicados lá fora...) como engraçado e/ou divertido. Por isso o "We Love!" não será apenas um perfil meramente descritivo, eu - Dona Julianna- bancarei a Sherlock Holmes e tentarei descobrir os segredos mais sórdidos, os momentos mais embaraçosos e todo esse tipo de fofoca divertida da vida das nossas autoras favoritas. Lembrando que vocês sempre podem dar a sua contribuição na seção Quero Ver! (também na sidebar) e indicar quais autoras vocês gostariam de ver aqui! E para começar com o pé direito ....




Marian Keyes
Nascida em 10 de setembro 1963.

Nasceu em Limerick na Irlanda em  1963, cresceu em Dublin,  e morou nos seus 20 em Londres onde trabalhou como garçonete (parecida com a Sookie maybe? Opa to confundindo o gênero). Se formou em Direito mas nunca exerceu a profissão, e depois dessa fase caidassa trabalhou em  escritórios enfadonhos, por muito-muito tempo. Essa vida meio sem perspectiva a levou a ter problemas com a bebida,  que também a levou a uma tentativa de suicídio (super barra né, quem diria)  e que finalmente a levou a famosa rehab (reabilitação). E desde então a vida de Marian  mudou, ela permanece sóbria, e encontrou o sua verdadeira vocação: a  escrita.
Marian começou a escrever os primeiros contos 4 meses após parar de beber, e decidiu mandar para  editores, dizendo que ela também estava escrevendo um romance – o que não era exatamente verdade. Isso quase foi um tiro que saiu pela culatra, pois um editor retornou e pediu que ela mandasse o livro.  No final das contas ela escreveu 4 capítulos de Melancia em uma semana, e ainda ofereceram a ela um contrato para 3 livros.  
Marian hoje já vendeu mais de 23 milhões de copias dos seus 9 chick-lits  em todo o mundo. Muito bom para alguém que pensou em suicídio não?
Se pararmos para analisar muito dos seus romances, que sempre misturam um timming perfeito de comédia com assuntos profundos como depressão pós-parto, violência domestica,  vícios,  luto, e doenças, tem muito de Marian. E ela mesmo admite que já esteve no “Bad Place” muitas vezes, e que acredita que a melhor comédia vem de assuntos “pesados”.
Marian agora mora em Dublin novamente,  e apesar de sentir falta de Londres ela diz que importou um "Englishman" com ela (ela se casou com um, aposto que  foi pelo sotaque sexy!)


Aqui no brasil seu ultimo livro  a ser publicado foi o Tem alguém ai? ( quem não leu a resenha ainda, não deixe de ler, é só clicar no nome), e segundo informações da Bertrand Brasil o próximo será o “This Charming Man”, ainda sem previsão de lançamento. Segundo Marian “This Charming Man” é o seu livro mais ambicioso e diferentes, quase 3 livros em um ( e eu acabei de compra-lo, logo logo falo sobre ele aqui)


Curiosidades:
- Em um BesteSeller para chamar de meu Marian revelou o cruel mundo da  publicação de livros, mas apesar do seu envolvimento  e conhecimento na área ela revela que  teve que pesquisar muito, e que apenas um dos momentos do livro realmente aconteceu com ela. E foi a desastrosa noite de autógrafos de Lili, em que ela ficou lá sentada olhando as pessoas  andarem na livraria sem sequer olhar para ela. Imagina se não foi doloroso?

- Seus livros hoje estão publicados em 33 línguas diferentes.

- Ela é a autora de maior sucesso  de todos os tempos da Irlanda.


- Um BesteSeller para chamar de meu bateu o record de venda das edições chamadas papperback ( algo como nossas edições de bolso) em 2005, vendendo mais de meio milhão de copias, e sendo o  segundo livro mais vendido lançado naquele ano . Feito que seria repetido em 2007 com o lançamento do  Tem Alguém ai?

-A versão cinematográfica do Férias! sairá nas telinhas direto de Hollywood ano que vem. E Casório já foi transformado em mini série em 2003 ( ainda não consegui achar, mas quero muito ver!). O nosso famoso e adorado Melancia também já virou filme, feito especialmente para a TV em 2003. *

* A Camila Sampaio achou o Traileir da minisérie de Casório! E quem interpreta o
Gus é nada mais nada menos que  Gerald Butller. Ai GOD!Thaks Camila =o* Deixo o link do trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=9eaHck3uMBo  

-Alem de ler, seus hobbies favoritos são assistir filmes e comprar sapatos e bolsas (whats a surprise!)

Livros Publicados ( em inglês – português)


Ficção*


Watermelon (1995) –  Melancia (2003)
Lucy Sullivan is Getting Married (1996) - Casório?! (2005)
Rachel's Holiday (1998) - Férias!(2004)
Last Chance Saloon (1999) - É agora.. ou nunca (2006)
Sushi for Beginners (2000) - Sushi (2004)
No Dress Rehearsal (2000) - Sem tradução
Angels (2002) Los Angeles - (2007)
The Other Side of the Story (2004)  -Um Best Seller para chamar de meu (2008)
Anybody Out There? (2006) - Tem alguém ai? (2009)
"Damage Control - Women on the Therapists, Beauticians, and Trainers Who Navigate Their Bodies" (Contributed to anthology edited by Emma Forrest) - Sem tradução
This Charming Man (2008)  - Sem tradução(proximo a ser lançado pela Bertrand)
The Brightest Star in the Sky (2009)  - Sem tradução


Não ficção*

Under the Duvet (2001) - Sem tradução
Further under the Duvet (Cracks In My Foundation) (2005) -Sem tradução


*Lançados na Irlanda pela Poolbeg, na Englaterra por Penguin, nos Estados Unidos pela Avon Books, Morrow e Penguin, e no Brasil todos lançados pela Bertrand Brasil.


Para quem lê inglês, otima entrevista com ela:
http://www.guardian.co.uk/lifeandstyle/2003/jun/15/ethicalliving


Mais sobre Marian Keyes em:


Ps: Este post está pronto a algum tempo esperando o momento certo para ser lançado, e é  fruto de um trabalho longo de pesquisa, tradução e adaptação. Espero que gostem, linkem ( e me dêem os devidos creditos se utilizarem minhas palavras para falar sobre a autora).
Agora a próxima autora  vou deixar  e aberto para vocês escolherem. Dê sua idéia no  Quero Ver!!  ( na imagem abaixo, ou sempre na Barra Lateral!)



47 comentários:

  1. Adorei e aprovei a nova coluna Ju *-*
    Quando chegar eu leio com mais calma e dou minha opinião!

    =*

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!
    Legal esse coluna! Achei interessante a história de "Um BesteSeller para chamar de meu", nunca tinha lido a sinopse e não sabia sobre o q era.
    E q legal os livros dela virarem filme.
    Quanto a esse novo 3-em-1, Jesus, deve ter umas 1.000 páginas rsrs.
    Bjos,
    Paulinha

    ResponderExcluir
  3. Hummmm adorei esse post de estréia da nova "coluna"...Marian Keyes é uma ótima escritora mesmo, só li o "Melancia" até agora e comprei o "Los Angeles" e o "Casório" e quero ler na sequência citada acima. Pena que nem todos os livros dela foram traduzidos no Brasil..acho que seria uma ótima pedida se a editora fizesse, afinal sou do tipo de pessoa que gosta de ter todos os livros de uma autora e acredito que muita gente pensa como eu.

    Enfim, a próxima autora???Tenho duas opções...vou colocar como sugestão na outra coluna!!

    Parabéns a Julianna por mais esse espaço de divulgação de autoras, acho que seria super válido lançar autores pouco conhecidos no Brasil também..quem sabe com a sua ajuda as editoras se interessam e tragam os livros para cá???Só uma sugestãozinha..hehehe

    ResponderExcluir
  4. Oi Júh!

    Muito legal essa nova coluna, é legal saber da vida das pessoa sque nos vazem viajar com seus livros! A amarian teve uma vida bem conturbada neáh, mais ainda bem que agora ela só se diverte ESCREVENDO!

    Confesso que nunca lí nenhum livro dela, mas lendo a coluna me deu uma vontade imensa de ler, sempre ouço falar muito bem de MELANCIA! Vamos ver se algu dia eu copro para ler! hahaha Como disse a PAULA mais acima, UM BEST SELLER PARA CHAMAR DE MEU também me chamou a atenção, vamos ver!

    Adorei a nova coluna, Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Juuu, adoorei essa coluna!
    Acho que foi uma das que eu mais gosteii, essa e o Be My Guest! :))
    Euu ja sabia q ela teve problemas com a bebida por vem escrito no férias, mais eu nao sabiaa q tinha uma miniserie do Casorioo, eu adoro esse livroo, o Daniel então!! hauhauhauha :)
    e tbb não sabia do filme Férias, aaah, que tuuudo, eu amo esse livroo!
    To lendo agora Sushi e depoois vou ler Tem alguém ai! :))
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Muito legal mesmo! Algumas dessas informações eu já sabia, mas a parte que fala sobre as obras adaptadas eu nem fazia idéia! Sério que Melancia tem filme?!?! E onde eu acho isso?? E Casório?! tem série???? OMG! Onde eu acho isso [2]?
    kkkkk

    Muito Obrigada por esse perfil maravilhoso da maravilhosa (sentiu o drama?) Marian Keyes!

    ^^

    Kisses'n'Hugs

    ResponderExcluir
  7. Amiga, Não sei o que houve meu comentário não apareceu.
    Mais, bom eu amei o Post vio?
    Nem preciso dizer que você escreve super bem. Isso vc já sabe!
    Ham, eu fiquei adimirada e super curiosa com essas adptações que irão fazer do Livro da Marian, sem contar que quero baixar essa adptação de Melancia.
    Nossa, a Marian é um autora exelente " escritora"
    E uma mulher também que já sofreu muito né?
    Sabe, eu tava vendo a maioria das escritoras..pelo menos as que eu tenho visto , lido e comprado.
    Numca foram sastisfeitas com suas escolhas profissionais... elas sempre....quando escrevem deixam isso bem claro né?
    Poxa, que legal que elas agora fazem o que querem. e ganham para isso.
    Bom, se eu conseguir baixar essas adptações Ju, eu mando para você.
    Agora, sobre esse filme...novo que vão fazer dela concerteza ele virá para o Brasil;
    Amei o Post. Já tenho minhas escolhas quanto a Proxima autora..ou autor...
    Vou mandar para a coluna " Quero Ver"!
    Miga, amei sucesso..nessa coluna( e é claro que vc terá)
    Te adoro, sempre estarei com vc.
    Karlinha ( A pessoa que mais te enche o saco) kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Ju, eu amei o post.( Mais, sou....meio..como posso dizer.....cumplice..para falar que amei, por que tudo o que você faz eu amo)
    Nossa, não sabia que já tinha filmes...sendo feitos....dos livros da Marian!
    Oba; Vou ficar doida..para ver.
    E se eu achar essa adptação de Melancia e a série.
    Eu gravo para você tá? e te mando!

    Amiga, adorei.

    ResponderExcluir
  9. Ju, adorei seu post.
    Nunca li nada da Marian Keyes mas agora estou louca pra ler. hehe
    BjOss

    ResponderExcluir
  10. Sou louca-apaixonada-afixionada-ensandecida por Marian Keyes!!!

    A D O R E I!!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a coluna, muito legal!
    Nunca li nada da Marian, e nem sei se vou gostar dos livros dela. Um dia paro pra ler algum e ver o que acho!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. amei a coluna *-*
    Nunca li nada da Marian Keyes, mas estou louca pra ler hehe 2

    xxxx
    Ana

    ResponderExcluir
  13. Ju! Putz, muito boa essa coluna! É tão bom saber da pessoa que existe por trás dos personagens que a gente lê, né?! Eu, meus 2 romances, um dos meus 2 ensaios e meus 2 roteiros de comédia romântica esperamos ansiosamente por um editor gente boa como o que socorreu a Marian:-)
    Mas mesmo que eu não encontre esse editor, já encontrei vc e suas amigas, e isso já foi meu maior presente de Natal, e a maior conquista do "Todas as estrelas do céu" em todos esses 10 longos anos. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  14. Ju, desculpa a demora uma ótima entrada d ano e tudo d bom pra vc e todos q te cercam
    Depois dá uma passada lá que te indiquei para alguns selinhos, pegue os que vc ainda não tiver...
    Bjo e até +

    ResponderExcluir
  15. Julianna, que máximo essa coluna!!! Amei sua ideia!
    Li alguns livros dela e adoro! Já sabia de algumas dessas coisas, mas gostei muito de saber mais sobre ela!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Adorei a coluna, ótima ideia! Ainda não li nenhum livro dela, mas pretendo!
    parabéns! Beijos ;*

    ResponderExcluir
  17. Olha só, não sabia que Melancia virou filme! Vou procurar em algum lugar pra baixar *-*

    ResponderExcluir
  18. Meu Deus, vou viajar por alguns poucos dias e perco TANTA coisa aqui no Lost!! Vou ler e comentar tudinho, nem que leve o dia todo!!!! Bom, AMEI a ideia dessa coluna, super show!!! É exatamente o que todo leitor ávido precisa!!!! Dá pra conhecer o autor um pouco melhor e, se vc nunca leu nada dele(a), fica com aquela água na boca!! Ai, simplesmente adoro seu jeito de escrever!!!

    Bjks!

    PS- Tb quero ver o filme de Melancia e assistir a mini-série!!

    ResponderExcluir
  19. Testando para ver as tais letras XD

    ResponderExcluir
  20. Eu ainda não conhecia essa autora, ahhh =O
    Já anotei todos os livros na minha lista. Cada vez que apareço aqui a minha lista cresce, huehuehue ^^

    ResponderExcluir
  21. Ótima idéia. A coluna veio no momento certo. Feliz 2010 para o Lost e seus leitoras. Beijos

    ResponderExcluir
  22. Mulher vc tá cada dia mais chic!!
    Ja tive ideia semelhante, agora se um dia eu postar parecido, nao vai achar que é plagio heim! hahaha
    Postei no new bites avisando da promo, ok!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Adorei saber sobre ela JU ótimo post,amei!!!!!

    ResponderExcluir
  24. aaaah, sou louca para ler qualquer livro da Marian e por pouco não comprei Melancia. Sabecomoé, alguns probleminhas mudaram meus planos. Amei o blog e não há um só dia que eu não venha aqui, mesmo que não comente sempre. '--'

    PS. Marian é um dos futuros possíveis nomes que quero dar à minha futura filha. hihi.

    ResponderExcluir
  25. Adorei a coluna!!!!!!!! Muitoooo bom!

    beijos

    ResponderExcluir
  26. Parabéns pela coluna!! Gostei muito e adorei a escolha para a estréia.
    A Marian está, sem dúvida, entre as minhas autoras favoritas. E 'Férias' é um dos meus livros favoritos!! Adorei saber q vai virar filme!!

    Tb não sabia do filme de Melancia, mas da série de Casório eu sabia sim, mas a única coisa q eu já achei dela foi um trailer no Youtube!! Quem interpretou o Gus foi ninguém menos q o Gerard Butler! Ai ai...

    Ta aí pra vcs verem o trailer:

    http://www.youtube.com/watch?v=9eaHck3uMBo

    ResponderExcluir
  27. Que legal Ju,
    Não sabia das séries nem do filme
    adorei ;0
    bju

    ResponderExcluir
  28. Chique ser mencionada no post da Marian, hein!! rsss
    Mas sério, sempre q eu puder ajudar, pode contar comigo...
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Ótimo artigo! Marian Keyes é mesmo fantástica. É agora ou nunca e Tem alguém aí? são meus dois preferidos.
    E aproveito para deixar uma sugestão para o próximo We love! que tal Sophie Kinsella? Amo seus livros e adoraria saber um pouco mais sobre ela.
    Parabéns pela iniciativa e dedicação ao blog!

    ResponderExcluir
  30. Adoro a Marian Keyes e adorei vc ter escrito primeiro sobre ela!! Já li e tenho todos os livros dela... Ansiosa pelo próximo!
    Parabéns pela coluna!

    ResponderExcluir
  31. Sabrina Vieira Teixeira4 de abril de 2010 às 19:55

    Olá!
    Primeiramente, Feliz Páscoa!
    Encontrei esse endereço por acaso no google e adoorei!
    A Marian Keyes é realmente incrível, eu já li todos os livros, Melancia inclusive eu li duas vezes.
    Espero anciosa por mais livros dela.
    beijinhos gente :D

    ResponderExcluir
  32. Conheci este blog há pouco tempo e estou amando.
    Há 3 semanas tomei a decisão de ficar até junho sem comprar nenhum livro. Ai, meu Deus, dai-me forças...
    Estou, então, relendo os livros que tenho. E comecei pelos da Marian Keyes, pois tenho uma ligação muito forte com ela. Pelo menos eu acho isso rs rs
    Ontem terminei o Sushi. Foi a 3a vez que o li e sempre me emociono. O mesmo acontece com É agora ou nunca, que comecei a ler há 20 minutos.
    Tenho sempre uma ou outra coincidência em relação à autora, como por exemplo ter conhecido o 1o livro dela no aeroporto quando voltava de uma temporada na Irlanda. Seriam várias as historinhas para falar sobre isso, mas vou contar a última: esta nova coluna daqui do blog foi inaugurada no dia do meu aniversário.
    Bjs e parabéns, o blog é uma delícia.

    ResponderExcluir
  33. É Ju!! Essa é realmente uma Coluna que vc tem que levar adiante. Morri de ri varias vezes e até me emocionei, pois isso que é "dar a volta por cima"; diria mais, isso que é motivação depois de algo tão ruim numa vida. Simplesmente adorei. Já comprei Melancia e Férias em pocket, e quero me deliciar como vc já fez. As novidades foram impecaveis; muita pesquisa e força de vontade. Sherlock Holmes tá perdendo para vc, isso que é uma mulher com muitas facetas: blogueira, escritora, detetive, freelancer, esposa, filha e somente vc nas horas vagas. hehehe
    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  34. Acabei de ler "This charming man" e adorei. (Li a versão em ingles) Como em todos os outros livros, você fica tão envolvida na historia que não consegue parar de ler. Eu li o livro em 1 semana!!!! (E olha que ele não é pequeno). Recomendo!

    ResponderExcluir
  35. amei! eu ADORO a Marian, ela é tão mara *-* me senti muito gente grande quando abandonei a Cabot e me agarrei com unhas e dentes a Marian. (Não que eu tenha abandonado de verdade a Cabot, mas tudo bem. Eu larguei as princesas, anyway)
    adorei seu post sobre ela, e acho a idéia da sua coluna muito legal! conheci o chicklit por acaso, e fiquei muito contente de ter encontrado!
    já estou seguindo e volto sempre pra conferir as novidades.
    beijo, beijo.

    ResponderExcluir
  36. Você poderia informar o link do filme, baseado no livro melancia. Obrigado.

    ResponderExcluir
  37. eu já li todos os livros!! Adorooooo!!

    Alguém sabe dizer porque não traduziram TODOS os livros dela?

    Eu vi que tem uns 3 que ainda não tem tradução, tem um até que foi lançado em 2000. Muita injustiça com o Brasil...

    Beijos as todasss

    ResponderExcluir
  38. Olá, parabéns pelo blog. Ficou bem legal o que vocês escreveram.
    Eu adoro os livros dela e já li dois por enquanro mas já comprei outros pra ler! rs
    Queria saber sobre o filme "Melancia". Vocês conseguiram assistir? Se sim, onde?
    Agradeço desde já.
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. OMG! QUERO VER OS FILMES! ;~
    enfim, de todos os livros dela, o que eu mais amo é Tem Alguém Aí?, chorei altas vezes lendo!
    Adorei a coluna!
    :*

    ResponderExcluir
  40. Nossa ja li todos os livros da Maryan e posso dizer que ela me ajudou muito quand eu estava tristinha nossa eu dava muita risada lendo recomendo pra todo mundo mesmo is livros dela são MUITOO bons mesmo

    ResponderExcluir
  41. o livro q mais me surpreendeu foi Tem alguem ai? chorei lendo e to chorando pra minha ma~e me dar o ultimo livro dela

    ResponderExcluir
  42. Lendo pela primeira vez uma livro de Marian Keyes,estou adorando o livro Melancia , foi indicado pela bibliotecaria da minha escola, no começo achei que seria um tedio mas estou achando um maximo mas ainda estou no começo quando eu termina deixo mais um post akiii sobre o q achei do fim do livro....

    ResponderExcluir
  43. Me diga uma coisa até agora eu li o Férias e Melancia Ok
    mas pelo visto nos outros livros dela não conta a vida das outras irmãs ou tem? Queria ver um livro da Anna *-* adorava ela.

    ResponderExcluir
  44. Tem um livro dela que não vi na descrição o
    "A estrela mais brilhante do Céu "

    ResponderExcluir
  45. Minha autora favorita, seus livros animam meu dia.
    Já li quase todos e acho que todos deveriam ser traduzidos.
    O site está de parabéns

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.