domingo, 24 de janeiro de 2010

Not Another Bad Date de Rachel Gibson

De ontem para hoje (01-02/01/2010) terminei mais um livro da Rachel Gibson. Mas como postei True Love and Other Disasters ontem, e não quero dar uma overdose de Rachel em vocês, estou escrevendo este post para  algum dia nas próximas semanas.
( E o dia é hoje, dia 24 de janeiro)
O livro foi Not Another Bad Date, que encerrou a minha leitura da série  das autoras. O que me deixa vagamente triste. Eu sei que ja falei sobre isso aqui em algum ponto, mas eu realmente odeio terminar uma série da qual gosto muito, é um vazio tão grande saber que não leremos mais sobre tais personagens, não teremos noticias..É como se de alguma forma eles fizessem parte da nossa vida por um tempo, como um amigo ou conhecido que perdemos o contato e que mais tarde lembraremos, não da mesma forma, porque a  a primeira leitura sempre será a mais marcante e recheada de emoções.  Whaterver, pergunto novamente: Vocês já se sentiram assim? O fato é que só conseguirei ler os 4 livros novamente  depois de um certo tempo ( ainda não consegui re-ler Harry Potter  novamente por exemplo).

Para quem já leu os diversos posts que fiz sobre a Rachel Gibson vocês já devem estar carecas de saber que a série das autoras é composta de 4 livros, que cronologicamente começam com "Sex, lies and Online Dating" (ainda não publicado no brasil) com a história de Lucy Rothschild, autora de mistérios. Depois com a história de Clare, a autora de romances históricos no livro "Sem clima para o Amor" (minha primeira leitura da Rachel e que me viciou). O terceiro conta a historia de Maddie, autora de livros baseados em crimes verdadeiros no livro "Sempre ao Seu lado" (que ainda é meu favorito da série). Encerrando com a história de Adele, a loira de cabelos caheados de olhos turquesa, escritora de livros sobrenaturais.
Not Another Bad Date ainda não foi lançado no Brasil, mas com todo o burburinho lá fora sobre o livro ( que ganhou diversos prêmios, inclusive o RITA, um dos maiores prêmios do romance americano, idealizado pelo Romance Writers of America - isso me lembra que ainda vou fazer um post apenas sobre os maiores premios literários) nunca me deixa esperar que os livros cheguem em terras tupiniquins ( e afinal, eu realmente prefiro ler no original).
Adele acredita que está amaldiçoada a ter os piores encontros possíveis, com os piores caras possíveis. Apesar de francamente isso parecer loucura, ela realmente pode estar certa.
A 13 anos atrás Adele escolheu Zach, o másculo e encantador jogador de futebol americano e que a levava à loucura  para ser o seu "primeiro", pois acreditava que estava realmente amando pela primeira vez.  Mas nem tudo são flores, e Zach descobre que Devon (sua ex) estava gravida e decide casarar com ela.  Devon era aquela garota que não sabia perder, e vinha atazanando a vida de Adele desde a adolescência.
Agora treze anos mais tarde Devon está morta ( há 3 anos) e ainda não quer deixar a vida de Adele seguir o seu rumo, mesmo que isso custe sua passagem para o céu. Deus derá a ela a chance de fazer tudo certo, mas Devon não está feliz em deixar Zach encontrar Adele novamente.
Esse fundo sobrenatural é bem diferente do que eu esperava da historia de Adele, mas afinal ela é escritora de livros do gênero, então não é tão estranho assim afinal.
Adele retorna a Cedar Creek, Texas, para ajudar sua irmã a retomar com sua vida após ter sido deixada pelo marido por uma jovem sirigaita chamada Stormy,  grávida de 5 meses ( e mãe de uma adolescente de 13).  Apesar de não querer, Adele concorda em ajudar a irmã a passar por esse momento difícil, principalmente depois que ela começa a sofrer dos primeiros sintomas de pré eclampsia  e tem que ser hospitalizada.  Adele passa a cuidar da rotina diária de sua sobrinha, que rapidamente faz amizades na nova cidade, com uma menina chamada Tiffany. Ao ir pegar Kendra na casa de Tiffany, Adele  sofre um duplo susto, primeiro descobre que Tiffany é filha de Devon, que morreu em um acidente de carro 3 anos antes, se isso já não parece o suficiente ela dá de cara com Zach pela primeira vez em 13 anos, desde que  foi deixada por ele e decidiu mudar de cidade para nunca mais ter que encara-lo.
A principio Adele não quer encontra-lo, muito menos sentir aquilo que sentiu tantos anos antes, mas será que ela vai conseguir resistir ao charme do unico homem que ela realmente amou? Muitas coisas  não estavam previstas no futuro de Adele, e ela vai ter que aprender a conviver com cada uma a partir de agora.

Eu não preciso dizer que adorei, porque falar que  fiquei até as 8 da manha lendo, e que só fui dormir porque as palavras já estavam embaralhando na minha cabeça só comprova tudo. Por mais que tenha ficado triste em terminar está série querida,e que não terão mais histórias de Lucy, Clare, Maddie e Adele pela frente, fiquei estranhamente feliz de saber a história de cada uma afinal.
Que venham mais livros da Rachel pela frente... True Confessions já está na minha cabeceira me esperando... ^^

28 comentários:

  1. Eu não sabia que era uma série, cada livro dedicado a uma amiga. Estou lendo Sem clima para o amor, finalmente o/

    ResponderExcluir
  2. OMG! euu amoooo esse livro hahahah!! Não é o meu favorito da Rachel, mas é maravilhoso como qlqr umm!! hihihi :))
    Eu tb achei meio estranho o negocio de ela ser amaldiçoada, ainda mas no começo q eu nao entendi nada hahahah!
    Mas é otimo o livro!! Adorei sua resenha Ju!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. mto massa seu blog adoro criativos. bjão passa lá e veja se gosta tb

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li nada dessa série :( Nem sei pq , pq tod mundo só elogia.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ju!
    Você já ficou sabendo da Brincadeira Literária que eu estou montando? É mais ou menos assim: uma espécie de blogagem coletiva, onde você vai nos contar se se lembra do primeiro livrinho que leu.
    Dei uma reformulada nas regras e nas sugestões de postagem... O pessoal andava meio esquecido, então acrescentei uma alternativa... Se você não se lembra do primeiro livro que leu, agora você pode participar dizendo qual o livro mais velhinho da sua estante...
    Gostaria muito que você participasse.... Conto com você!
    Beijos,
    Náh

    ResponderExcluir
  6. Também não sabia que era uma série, já li Sem clima para o amor e Sempre ao seu lado, os dois são ótimos, tbm me viciou.
    bj

    ResponderExcluir
  7. Gostei, a história parece bem interessante =D
    Mas essa série, é daquelas que tanto faz a ordem em que os livros são lidos, ou é melhor ler na ordem certa? oO

    ResponderExcluir
  8. Muito legal esse livro Júh, estou para ler "Sem clima para o amor" há muito tempo, vou dar um jeito de incluí-lo nas próximas leituras. Bjos

    ResponderExcluir
  9. ah nao conehcia, e pelo visto é bom demais pra vc ta triste de ter acabdo ^^

    bjú

    ResponderExcluir
  10. Já te disse que quero muito experimentar esta escritora? Ando agora a ler uma saga, mas quero mais tarde experimentá-la. Não são só as tuas opiniões que contam, mas acho que os títulos e as capas também estão a influenciar bastante.

    ResponderExcluir
  11. estou amando os livros, li o sempre ao seu lado(muito picante) e estou lendo sem clima para o amor. só que infelizmente o SEX, LIES AND ONLINE DATING não tem em portugues, e eu num sei falar ingles! isso é um saco!!! e estou adorando as historias. o q faço?? vcs nao conhecem algum site que tenha traduzido nao?

    sou carla

    ResponderExcluir
  12. Então meninas é uma série que dá pra ler fora de ordem, pq as amigas só aparecem como pano de fundo.

    Carla te aconselho a dar uma passada na comunidade da Rachel Gibson (q eu criei) lá no orkut, lá as meninas disponibilizaram um site com varios ebooks em pt de portugal!!

    Nah quero participar!!! \o

    ResponderExcluir
  13. Juh querida eu ainda não li nada dela,agora que vc disse que dá para ler fora de ordem gostei,tenho medo quando não encontro tudo completo,fica difícil resistir não é mesmo?bjosssssssssssssss

    ResponderExcluir
  14. Ju, você compra os livros em inglês pela Amazon?

    Tô a fim de comprar alguns, mas tenho medo do frete (já perderam uma encomenda minha dos EUA).

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  15. Então Belita, minha compras de livros importados normalmente faço pela Livraria Cultura, demora cerda de 5 à 7 semanas, mas eles descontam o pagamento apenas quando o livro chega para eles. Os livros vem 100%, e nunca tive o que reclamar^^ To esperando 6 da Rachel com eles agora^^

    ResponderExcluir
  16. Miga. amei teu post também coloquei post novo no Coffie sobre o filme te amarei para sempre.
    Há.... amiga olha....hoje foi o vestibular foi boa.

    Miga....eu amei os livros da Rachel!
    Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  17. Ju, eu tbm deestome despedir de séries. Sofri com Harry Potter, com O diário da Prncesa, com a série "Boys', da Meg, e com certeza com outras tantas. Só li os dois da Rachel publicados no Brasil e nossa, como eu detesto a Jardim dos Livros. Vou fazer como vc e começar a comprar importado. Bjus...

    ResponderExcluir
  18. Ju,
    Adorei o post, e bom saber que esta série é tão boa assim, agora quero ler todos. Perguntinha básica rs
    Sempre ao seu lado está na minha lista do desafio literário, até ja comprei. Eu teria que ler os outros antes? Ou as histórias são independentes?
    bjoo

    ResponderExcluir
  19. Oi Julianna! Acompanho o Lost há um tempão, mas nunca postei nada..rs (preguiça)

    Queria te parabenizar pelas ótimas resenhas, sempre deixando a gente com vontade de ler cada vez mais!

    Tbm adoro a Rachel Gibson, espero que os livros da Lucy e da Adele sejam lançados aqui no Brasil, to louca pra ler. Já li os outros dois e ameeei! (Realmente a história da Maddie é demais)

    Ah.. to particpipando da promo do tem alguém aí... quero ganhaaar...rs

    Bjs

    Laura
    (www.gatosnabiblioteca.blogspot.com)
    (mlaura_santos@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  20. Ju, devo confessar que vc me viciou na Rachel xD Só tinha lido os dois lançados pelo Brasil, mas como vc sempre falava tão bem dos outros, acabei indo atras pra ler. E como boa leitora de chick-lit, AMEI todos os que li até agora. Sai baixando tudo e lendo imediatamente xD Claro que um dia comprarei todos.

    Comecei a ler True Love and Other Disasters hoje e não vejo a hora de começar Not Another Bad Date xD

    ;*

    ResponderExcluir
  21. Ju, tem um selinho pra vc no meu blog.

    :D

    ResponderExcluir
  22. Juliannaaa!acabei de achar o seu site..ele é simplesmente d+, perfeito! Adorei o seu jeito de escrever. Meus livros favoritos estão perfeitamente descritos aqui! Sério...é tudo simplesmente lindo *-*. Continue sempreee a escrever mais e mais sobre os livros que vc lê,isso serve como um ótimo guia de leitura! É sempre bom saber a opinião dos outros antes de comprar um livro. ;D Beijoss

    ResponderExcluir
  23. Já faz algum tempinho que leio o seu blog, mas sempre acabo não comentando, mas como você me inspirou a ler os livros dela, decidi comentar, além de agradecer pelas ótimas resenhas. =D

    Eu comprei os dois livros que sairam aqui no Brasil, o "Sem clima para o Amor" e "Sempre ao seu lado", amei a história, mas achei uma falta de respeito da editora os livros estarem cheios de erros de português, concordancia, um horror!

    Mas não me arrependo de ter lido os livros (li os dois em um final de semana, e não parei nem pra comer :x hahaha brincadeira) só me arrependo de ter comprado eles em português.

    E depois dessa resenha, eu vou caçar esse livro e ler em inglês mesmo. XD

    ResponderExcluir
  24. Luna, nem quero comentar a falta de respeito da Jardim dos Livros, é ultrajante, já fiz post sobre, já escrevi mais de 5 emails e até hoje não obtive resposta. Fico feliz em saber que te estimulei a ler a Rachel, ela vicia!! Compra em inglês que vc não vai se arrepende!

    ResponderExcluir
  25. Hahahaha: Adele acredita que está amaldiçoada a ter os piores encontros possíveis, com os piores caras possíveis.
    Putz, eu carrego a mesma maldição?? Ai, tenho que ler pra saber como me livrar!! hahaha!

    ResponderExcluir
  26. Ah... eu amo a Rachel... e todos os livros dela. Difícil escolher um favorito.

    Adoro a série das escritoras (Sem Clima pro Amor foi o 1o q eu li e q me fez ir atras dos outros em inglês). O q eu achei interessante é q nessa série cada livro segue o estilo literário de cada protagonista, sendo uma série em q cada livro acaba tendo um estilo diferenciado, por isso esse clima de fantasia na história da Adele é super válido.

    Tenho certeza q vc vai adorar o 'True Confessions', se encantar pela cidade de Gospel (q volta em 'The Trouble with Valentine's Day') e se apaxonar pelo sheriff Dylan... Vamos combinar, a Rachel sabe como criar protagonistas masculinos...rss

    Adoro sempre suas resenhas!! O bom é q sempre concordo com elas!! rss

    ResponderExcluir
  27. Cada vez que vejo a Rachel por aqui me dá ainda mais vontade de lê-la!!! Mas tenho montes de livros para ler ainda na minha estante, e bom, depois do natal não sobrou salário T.T mas meu niver é em março, daí aproveito e já peço logo a série toda!!!!

    Bjks!

    PS- Eu totalmente tenho a mesma sensação ao final de uma série, que te dá uma tristeza, tipo quando acaba o curso de férias ou algo assim...

    ResponderExcluir
  28. Já saiu esse livro aqui no Brasil? Quero muito o ler...
    Bjs.

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.