terça-feira, 19 de janeiro de 2010

As 15 Melhores Comédias Romanticas de Todos os Tempos

Como andei falando empolgadamente no Twitter, decidi dar um UP na coluna Lost in Movies com uma série de super listas, com os filmes mais indispensáveis -indescritíveis- totalmente viciantes que a Dona Julianna aqui já viu ( já vi muita coisa, é só conferir no meu Filmow, então me deem um pouco de crédito!).
Não vou tentar convencer vocês que esta lista é imparcial, pois não é! Nem acredito que qualquer lista do gênero seja, escolher os melhores de qualquer coisa é sempre muito subjetivo. Já vou avisando que   preparei mais de 7 listas e que foi tudo culpa de uma falta de luz que durou 2 horas na minha rua domingo ( tempo que fiquei arrumando meus DVD's sentada no chão),  e pretendo posta-las uma vez por semana ( ou a cada quinze dias). E a escolhida para iniciar com chave de ouro não poderiam ser outras do que as Comédias Românticas, afinal, por essência, são muito parecidas com nossas adoradas Chick Lit's.
São elas...


1- Simplesmente Amor (Love Actually -2003)
Direção: Richard Curtis
Atores: Colin Firth , Emma Thompson , Keira Knightley ,Liam Neeso, Hugh Grant, Rodrigo Santoro...
Merece de longe a 1° colocação, e aposto que todo mundo já viu pelo menos uma vez ( eu já perdi a conta). O desenrolar de varias histórias que começam e terminam - e se entrelaçam -  em um aeroporto.  A cena inicial, no aeroporto, me arrepia até hoje (  sala de embarque é um puro exemplo de bitter-sweet, eu que o diga!). Já vale o ingresso pelo Colin Firth falando português enrolado, pelo garotinho apaixonado, pelo Hugh Grant de 1° ministro dançando, pelo Rodrigo Santoro pagando de misterioso  e pela famosa cena dos cartazes - linda de morrer...
 "If you look for it, I've got a sneaky feeling you'll find that love actually is all around".


2- Mensagem para Você (You've Got Mail-1998) 
Direção:Norah Ephron
Atores: Tom Hanks, Meg Ryan, Greg Kinnear...
Kathleen Kelly, dona da adorável livraria "Loja da Esquina", odeia Joe Fox, dono da mega store FOX,  se odeiam na vida real, mas  se apaixonam  através de mensagens trocadas on line.  Um remake fofo do filme "The Shop Around Corner"(1940 - que também indico). Tenho um carinho especial com este filme, pois ele me fez ler "Orgulho e Preconceito" pela primeira vez ( tinha 13 anos). Sei de cor praticamente todas as falas, e a trilha sonora ainda está na minha play list, e ainda acho a química entre  Tom Hanks e a Meg Ryan a mais imbatível de todas! Fofo na quinta potencia.
"I hear nothing, not even a sound on the steet of New Yor,k just the beat of my heart. I have a mail... from you".
FilmowIMDB - Site Oficial - Trailer



3- Doce Lar (Sweet Home Alabama-2002) 
 Direção: Andy Tennant
Atores:  Reese Witherspoon, Josh Lucas, Patrick Dempsey....
Melanie decide abandonar sua cidade pequena do Alabama, e  também o marido Jake, para tentar a vida na cidade grande. Anos depois, bem sucedida no ramo da moda, ela é obrigada a voltar para conseguir o divorcio, para se casar com o  Yank Andrew, filho da prefeita de Nova York ( o Dr. Mcdreamy de Greys Anatomy). Só que voltando  ao Alabama ela terá que confrontar o seu passado,  e decidir  o que  realmente quer da sua vida.  Uma historia fofa, com a sempre encantadora Reese, mas o filme já valeria a pena apenas pelo Josh Lucas e o sotaque sulista de Jake..
"Why do you wanna marry me anyway? So i can kiss you anytime I want!"
FilmowIMDB Trailer




4- Tenha Fé - (Keeping the Faith -2000)
Direção: Edward Norton
Atores:   Edward Norton, Ben Stiller, Jenna Elfman...
Poucos conhecem essa comédia romântica, dirigida e estrelada pelo fantástico Edward Norton ( do Clube da Luta).  Uma história singela de três amigos de infância que se reencontram após muitos anos,  e como no passado o coração dos jovens rapazes  Jake (Ben Stleer) e Brian (Edawrd) voltam a palpitar pela Anna (Jenna). Só que esse triangulo amoroso não é nada rotineiro, Ben é um Rabino ( que para quem não conhece o Judaísmo, pode e deve se casar) e Brian por sua vez é um padre da igreja catolica ( que vocês sabem que não podem nadica). Já não bastasse essas paixões secretas e proibidas, a vida de Anna também não é nada tranquila, pois ela é uma workaholic assumida. Fofura do inicio ao fim, foi um dos primeirps DVD's que eu comprei.
"You don't understand. I have a relationship with my phone, we have a chemistry together, I can't explain it"
 Filmow - IMDBTrailer



5- O Diário de Bridget Jones   (Bridget Jones's Diary -2001)
Direção: Sharon Maguire
Atores:   Renée Zellweger, Colin Firth, Hugh Grant...
Este filmes dispensa muitos comentários, Bridget é praticamente mãe do chick lit's! Renee recebeu indicação para o Oscar de melhor atriz pelo papel da nossa adorável atrapalhada, um fato notável, porque é super difícil a academia indicar comédias para os prêmios principais. E apesar das  diferenças significantes  do livro, o filme criou cenas épicas, como a cena  do Colin e do Hugh brigando feito garotas. Vocês sabiam que Mark Darcy foi inspirado no Mr. Darcy de Orgulho e Preconceito e que a Helen Fielding escreveu pensando no próprio Colin Firth? Culpa da versão do livro  da Jane Austen feita pela BBC em 1991, e a famosa cena do lago^^...
"-Wait a minute... nice boys don't kiss like that. -Oh, yes, they fucking do"





6-  Sintonia de Amor (Sleepless in Seattle -1993)
Direção: Norah Ephron
Atores: Tom Hanks, Meg Ryan, Rita Wilson, Bill Pullman, Rosie O'Donnell....
O melhor exemplo de filme sustentado pelos protagonistas carismáticos, que apresentam química apesar  de contracenarem apenas poucas cenas juntos. Poderia ser um verdadeiro desastre, mas se tornou memorável! Sou fã de carteirinha da Meg e do Tom,  eles são parte de uma geração que  eu sinto falta, principalmente nas novas comédias românticas. Neste filme, Meg é Annie uma jornalista que se apaixona pelo arquiteto Sam, apartir do seu relato sobre a morte da sua esposa em uma estação de radio, culpa do fiilho que queria ver o pai mais feliz. Só que Annie vive do outro lado do país, e está prestes a se casar com um homem pelo qual não é verdadeiramente apaixonada...  O tipo de filme que poderia ver 3 vezes seguidas!
"A movie! That's your problem! You don't want to be in love. You want to be in love in a movie."



7 - Ps, Eu te amo (P.S. I love you -2007)
Direção: Richard LaGravenese
Atores: Gerard Butler, Hilary Swank, Lisa Kudrow, Jeffrey Dean Morgan

Um filme que te leva das lagrimas as gargalhadas em instantes. Só de pensar em algumas frases do filme/livro  já dá vontade de chorar ( sim, eu sou uma garota sensível hahuah). Acredito que Gerard Butler é um dos  novos astros mais charmosos de Hollywood, principalmente  interpretando este engraçado e fanfarão Irlandês ( que acho um charme - se não  fosse casada queria um irlandês pra mim!). Gerry descobre que está prestes a morrer, então decide planejar o processo de "recuperação" de sua esposa Holly ( Hillary  Swank). Se você não viu, se prepare para chorar, sério! Vi muito marmanjo  fungando no cinema ( inclusive o meu!).
"Thank you for the honor of being my wife. I'm a man with no regrets. How lucky am I. You made my life, Holly. But I'm just one chapter in yours"

 

8- 10 coisas que odeio em você (10 Things I Hate About You- 1999)
Direção: Gil Junguer
Atores: Heath Ledger, Julia Stiles, Joseph Gordon-Levitt...
Um clássico das comédias românticas adolescentes, que descobriu o nosso querido Hearth Ledger ( que descanse em paz ).  A cena do "I Love you Baby" já é clássica,  o poema  é lindo, e a trilha sonora é de arrasar ( estou escutando inclusive).A premissa foi transformada em série pela ABC family, mas ainda não tive oportunidade de assistir.
"I hate the way you talk to me/ and the way you cut your hair/ I hate the way you drive my car/ I hate it when you stare"




9- Três vezes Amor (Definitely, Maybe-2008)
Direção: Adam Brokes
Atores: Ryan Reynolds, Isla Fisher, Derek Luke, Abigail Breslin, Rachel Weisz ..

Das comédias romanticas mais recentes definitivamente a melhor de todas. Ryan Reynolds( além dos inegáveis dotes físicos) é um dos melhores atores do gênero no momento ( A Proposta também é otimo). E além da história fofa do pai solteiro Will,  a atriz mirim Abigail Breslin ( a menina do Pequena Miss Sunshine) rouba a cena quando decide que quer saber quem é sua mãe. Fofo do incio ao fim!!
I don't know and I don't know how to know, you know?


10- Um lugar chamado Notting Hill ( Notting Hill - 1999)
Direção: Richard Curtis
Atores: Julia Roberts, Hugh Grant...
Outro clássico das comédias românticas com outro casal fofo, Julia Roberts e Hugh Grant.  Aposto que todos já assistiram pelo menos uma vez. Julia é Anna uma artista famosa, Hugh é Willian um livreiro simples, que se apaixonam e tem que lidar com a mídia. Confesso que já dei uma enjoada  de Notting Hill, mas  a presença dele é inegável
"Whoopsidaisies! "




11-  Da Magia à Sedução (Practical Magic - 1998)
Direção: Griffin Dunne
Atores:Sandra Bullock, Nicole Kidman,Goran Visnjic...
Porque um pouco de magia não faz mal, e esta lista não estaria completa sem um filme da Sandra Bullock. Mas quem rouba a cena é  o Goran Visnjic, o eterno ( e charmosão) Dr. Kovak de ER, fazendo o papel do vilão que morre nas mãe de Nicolle Kidman e é ressuscitado  pelas irmãs "bruxas", que por sua vez são amaldiçoadas ( coisa de família sabe como é?).
"My darling girl, when are you going to realize that being normal is not necessarily a virtue? It rather denotes a lack of courage!"






12 - Quanto mais quente Melhor ( Some Like It Hot -1959)
Direção: Billy Wilder
Atores: Marilyn Monroe, Tony Curtis,  Jack Lemmon
Sem a Mariliryn  esta lista seria absurda.  Quanto mais quente melhor é um classico da comédia, que fico feliz de ter tido a oportunidade de assistir no cinema ( não em 59 gals, pq nessa época minha mãe não estava nem nos planos da minha avó).  Imperdivél!
"Will you look at that! Look how she moves! It's like Jell-O on springs. Must have some sort of built-in motor or something. I tell you, it's a whole different sex"

 Filmow - IMDB - Trailer   



13- Letra e Musica (Music and Lyrics - 2007)

Direção: Marc Lawrence
Atores: Hugh Grant, Drew Barrymore...
Hugh Grant pagando mico e cantado numa boys band! Preciso Falar mais? E eu adoro a Drew, acho fofa sempre.
And than Pop, goes my heart!





 14-  Um linda Mulher (Pretty Woman - 1990)
Direção: Garry Marshall
Atores: Julia Roberts, Richard Gere ...
O maior conto de fadas da década de 90, clássicos dos clássicos das comédias românticas. Nem preciso contar a história porque todos já sabem! Não podia faltar na lista...
No matter what they say, it's all about money. So let's imagine, ladies, that you're a savings and loan officer. Watch - one, two, three; see, you've got it all, and we've got nothing. You've got all four, take a look.



15 - Fica comigo esta noite (2006)

Não podia faltar nesta lista uma comédia romântica verde e amarela, e a minha preferida é esta. Adoro Vladimir Brichta e a Aline Morais. Eduardo vivia brincando com  a morte, até o dia que a morte o separou de Laura. Super engraçado  e fofo. Quem não viu não sabe o que tá perdendo. Quero o DVD ( aguem quer me dar de presente? huahua)





Gostaram? Agora  eu quero saber qual é a sua Comédia Romântica preferida!! 
Votem na enquete na Barra ao Lado >>> 

Leia outros artigos do:


Ps: meu pc morreu não quer ligar por nada nesse mundo..  está indo pro concerto =/

190 comentários:

  1. Impossível não assinar embaixo! Você conseguiu reunir o que há de melhor da comédia romântica de todos os tempo! hehehe
    Parabéns!!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  2. Sou completamente apaixonada por Simplesmente Amor e Dez Coisas que Odeio em Você... mas deve faltar da lista para assistir só um ou dois... vou anotar e procurar...

    Muito legal o post...

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que tu colocou Quanto Mais Quente Melhor, ou eu te cortaria o cabelo fora, Ju! UIHEUIHAUEA! Mas devia ter ficado em primeiro lugar... afinal, é considerado, e não por menos, como a melhor comédia da história do cinema, né. :3

    ResponderExcluir
  4. ah! ótima lista! já vi todos, menos o "Fica Comigo Essa Noite" e do da Marilyn Monroe! Adoro comédias românticas! Fico tão feliz que tb tem gente nesse mundo que adora "Sintonia dp Amor"! É um dos meus filmes favoritos! ;D~~~E "Tês vezes amor" tb é muito bom, mas acho que pouca gente conhesse!
    Adoray a lista, Jú!

    kisses ;*

    ResponderExcluir
  5. Dessas que citou eu vi apenas PS, Eu Te Amo! (não chorei vendo...) e mais ou menos 10 Coisas Que Odeio Em Você (mas vi a série também). Ia vez Três Vezes Amor na TV e me esqueci. Vou anotar o nome de algumas que me chamaram a atenção...
    A minha preferida de todos os tempos e E se fosse verdade... Adoro tanto! :D

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Hummm gostei da lista, tem alguns filmes nela que eu não vi.

    Amo a fala citada da Bridget Jones..eu tenho vontade de gravar a voz do Colin no celular só para ficar escutando ele dizer "Oh yes they fucking do"

    Confesso que não gostei muito de "Tenha Fé", e "10 coisas que eu odeio em você" é um clássicooooo..adorooooooo a cena com o Heath cantando..

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    O que eu vim fazer aqui não tem nada a ver com o post, mas, ainda assim. Eu percebi que voc~e é boa em fazer banners, e eu preciso desesperadamente de um banner pro meu blog. Queria saber se tem como você me passar o site que você os faz, ou, caso você não os faça online, se você faz um pra mim...

    Me responde lá no meu blog, por favor.
    paraisodaleitura.blogspot.com


    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a lista, apesar de ainda não ter visto todos... "Da magia à sedução" é um dos meus filmes preferidos, já assisti milhões de vezes e sempre que passa eu assisto!
    P.S. Eu te amo tbm é maravilhoso, um dos filmes mais lindos que já vi...

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Ju, eu amei a lista como eu acompanhei você fazendo ela só posso dizer que essas 15 opções de filmes são otímas meus preferidos são?
    -Letra e Musica (Music and Lyrics - 2007)
    Meu pai não gosta do Hug odeia quando eu alugo filmes dele , diz que ele é um safadão. Mais e daí srsrsrs
    - Três vezes Amor (Definitely, Maybe-2008)
    Amo esse filme meu caso com ele você deve imaginar, a atriz fala sobre e tem os livro da Jane Eyre então , só posso dizer que eu amo.

    -Da Magia à Sedução (Practical Magic - 1998) Cara, esse foi um dos primeiros filmes que eu ví e conheci a Sandra amo de paixão.

    -Um linda Mulher (Pretty Woman - 1990)
    Tenho a versão de colecionador desse filme amo de paixão mesmo um dos melhores da decáda de 90!
    -Ps, Eu te amo (P.S. I love you -2007)

    Sou viciada nesse filme já ví milhões de vezes.

    -O Diário de Bridget Jones (Bridget Jones's Diary -2001)
    Repito a mesma coisa que você amo, e adoro Brigit sem ela nada seria chick-lit.

    Um lugar chamado Notting Hill ( Notting Hill

    Adoro, sem comentários.
    - Simplesmente Amor (Love Actually -2003)

    Tenho também amo, adoro a Olivia Olison que canta no filme aquela guria tem " a voz" de vez em quando entro no My space dela e vejo as musícas dela , ela tá bem grandinha. adoro!
    Sem falar no Hug...e no Colin...na Ema...aiaiaaiai
    Muito bom.

    Bom, acho que dessas lista estes são os que eu mais amo ! Amei a Nova postagem!

    ResponderExcluir
  10. - Há e sem falar no Colin falando em português ohhhhhhh Deus, me dá um colin...simsimsims!

    ResponderExcluir
  11. Algumas dessas comédias românticas eu nunca assisti, mas gostei de todas as outras listadas aqui ^_^

    ResponderExcluir
  12. 'Simplesmente Amor' em primeiro lugar e '10 coisas que odeio em você' em oitavo? FALA SÉRIO!

    ResponderExcluir
  13. Acredita que ainda não vi a maioria Ju?
    Vou colocar na minha lista, que tá ficando uma igual a dos livros ahahahah

    beijo =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de ser Tonta !

      Excluir
    2. nossa gente asiisti ps eu te amu nossa e muito da hora qm, n assistiu vale apena msm q ele morre ele ajuda ela a superar nossa fala ai n e muito da hora

      Excluir
  14. Adorei os filmes q vi desta lista
    Muito boa, Ju1
    reuniu o q há de melhor!

    ResponderExcluir
  15. Ju! Vc se superou! Lista linda, bem defendida e com as frases embaixo inesquecíveis! Senti falta da dupla "Albergue Espanhol/Bonecas Russas" Mas a lista tá impecável, inclusive com Love Actually e a cena do aeroporto, e tantos outros filmes que me marcaram nos anos seguintes. E a cena do Hugh e as estações em Notting? E os menininhos em Sweet Home Alabama? E o Hugh Grant - sério, ele é meu ídolo! - fazendo o prime minister!!!!! Muito bom! E letra e Música, tb, grata surpresa, não só por ele, mas por toda a produção bem cuidada, o tema inspirado, e claro, o clone da Britney, maravilhosamente feito, com muiscas de menitra que parecem de verdade! Definitivamente, Supper! Amei a lista, é por essas e outras que sou seu amigo :-)

    ResponderExcluir
  16. Ju!

    Adooooooro comédia romântica. Minhas favoritas são "Dez coisas que eu odeio em você", "Um lugar chamado Nothing Hill" e "De repente trinta". Tem também "Um amor para recordar", que não se encaixa exatamente no gênero comédia, mas é um romance muito lindo e leve.

    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Adorei os filmes da lista, o meu preferido é "enquanto você dormia"

    ResponderExcluir
  18. Dez coisas que eu odeio em você estaria no topo da minha lista com certeza.Sério,Julianna...você tem que assistir a série sobre o filme!.É muuuuuito fofa!.Muito mesmo.
    Tá faltando na lista ( caso você não tenha visto) Nunca fui beijada e Show de vizinha ( é muito filme de homem,mas eu acho simplesmente o máximo.).


    beijo!

    ResponderExcluir
  19. Amei a lista! Já vi a maioria dos filmes, eu amo "da magia a sedução" é o meu preferido dessa lista, para mim tristeza ainda não vi "simplesmente amor" , mas pretendo. "P.s: eu te amo " é maravilhosooo!!

    beijos, isa.

    ResponderExcluir
  20. nossa, estou muito atrasada em filmes...

    só assisti a quatro dos quinze..

    preciso voar na locadora e caçar os outros 11 urgente!!

    ResponderExcluir
  21. PAR-TI-CI-PE!!!! DA PROMOÇÃO ANO NOVO PREMIADO SUBMARINO, CONCORRA A VALES COMPRAS DE 250R$

    ResponderExcluir
  22. oi!
    nossa eu ameiiiiiiii demais o post.os filmes mais lindos vc postou aqui.eu vi ontem o filme 3 vezes amor achei tudo de bom!é lindo fofo,engraçado e romantico.um filme que eu amo e é o meu favorito é 10 coisa que eu odeio em voce.serio,quanto mais eu vejo mais quero assistir.ps eu te amo é um filme lindo que eu so assiti uma vez ate hoje.e nao tem como nao se encantar por este filme.eu comprei os dois filmes da bridget jones no domingo e ainda nao tive tempo para ver.enfim...o post ta maravilhoso como sempre.
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Ju!
    Amei a listinha.
    Muitos já assisti e concordo que merecem estar aqui. =)
    Beijãoooo

    ResponderExcluir
  24. Gostei, apesar de não ter visto quase todos, mas faltaram alguns que eu colocaria na minha lista: Como perder um homem em 10 dias, O melhor amigo da noiva e A proposta, eu adoro esses filmes.

    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Concordo com a maioria. Simplesmente Amor é, indiscutivelmente, a melhor. E ponto final.

    ResponderExcluir
  26. Meninas que bom que vocês gostaram!!
    quase todos os outros filmes que vocês comentaram estavam na minha lista preliminar, mas escolher 10 (originalmente) e mais 5 não foi fácil!!!

    Priscila, sabe aquele ditado, o que seria do verde se todos gostassem de azul? Eu sei q ninguém colocaria Tenha fé na lista por exemplo, mas eu amo, e como não existe imparcialidade ^^ Adoro 10 coisas, só que é o tipo de filme que depois da morte do Heath eu ja não consigo me empolgar igual =O(

    Vou fazer uma votação na net, pra vcs escolherem a próxima lista!!
    10 romances para chorar litros - 5 road movies for girls - 10 timeless filmes de amizade - 10 filmes com roteiros super elaborados - 10 filmes de vampiro - e uma lista que acabei de criar com a minha irmã, 10 filmes lindos sobre homosexualismo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo pesquisas e estudos aprofundados, foi constatado que Homossexualidade não é uma doença que traz na sua terminologia o sufixo "ismo". Assim sendo, por não se tratar de uma patologia há aproximadamente 10 anos, ao se referir à questão da sexualidade entre pessoas do mesmo sexo, diz-se: Homossexualidade e não homosexua"lismo"!


      Excluir
  27. Adorei a lista!!! Ainda preciso assistir uns, terminar de assistir outros... rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Amiga só vc mesmo pra selecionar os melhores,eu votei na enquete!
    Adooroo muito isso daqui,beijos :)

    ResponderExcluir
  29. A maioria eu já vi e são ótimos mesmo *-* Adorei o post, Ju!

    ResponderExcluir
  30. Esse post foi simplesmente PERFEITO...

    Adorei... peguei até algumas dicas de uns filmes que ainda não assisti, vou alugar final de semana..rsrs!!!

    Abraços amigaa...t++!! BJAO

    ResponderExcluir
  31. Ameiii esse post!!
    Tava precisando de umas dicas de filmes pra ver nas fééérias heheuheuhe :)
    acredita q eu não vi a maioria?! :O
    vou anotar os nomes pra alugar!!!
    Amooo PS eu te amoo!
    mas um que eu gostoo bastante é "A verdade nua e crua" adorooo!!
    beijos

    ResponderExcluir
  32. Muito boa a sua lista mas "Tenha Fé" não é uma das minhas favoritas. Eu AMO Bridget, 10 coisas que odeio em você, Tom Hanks e Meg Ryan (não importa em qual filme) e Simplesmente Amor (amo o Colin Firth, Mr. Darcy na série da BBC, wow!!!).

    ResponderExcluir
  33. Adorei a lista!
    Simplesmente amor é perfeito, concordo com o primeiro lugar pra esse filme!
    Faltam uns 5 dessa lista pra eu ver, vou anotar pra assistir depois! ;)
    Tem um que eu gosto que não está nessa lista é que Do que as mulheres Gostam, com a Hellen Hunt e o Mel Gibson

    Beijos
    Deze

    ResponderExcluir
  34. Como assim "O Amor não Tira Férias" não entrou na lista?!
    Achei ótima a lista, vou ver todos!
    ..mas faltou este =)

    Carol

    ResponderExcluir
  35. Acredita que de todos eu só vi "Uma Linda Mulher"? Aliás, é imperdível, mesmo. Vou ver esses todos um dia, prometo!

    ResponderExcluir
  36. Eu não curto muito comédia romântica.....dessa lista só vi uns 5 filmes....mas não acho que Um Lugar Chamado Nothing Hill seja comédia. Para mim é um romance, assim como Pretty Woman. Amei esses dois filmes!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  37. Uia, desses só não vi 2, rs. Vou à caça deles now.

    Adorei.
    bjs

    ResponderExcluir
  38. Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa....nem fala, amo amo amo todos.

    Very perfect ever.

    xoxo.

    Sumemoooooo.

    Bjotas sonoras.

    ResponderExcluir
  39. Adorei a ideia!! Olha, minha lista seria um pouco diferente, mas amei a sua. Tarefa difícil, escolher SÓ 15 comédias românticas. :OO
    As que eu não vi ainda dessa lista, vou correndo ver. *--*

    ResponderExcluir
  40. 1- Simplesmente amor: acredita que nunca assisti? Preciso corrigir isso...

    2- Mensagem para você: concordo plenamente, amooooo esse filme!

    3- Doce Lar: Hm, gosto, mas nem tanto assim :D

    4- Tenha Fé: Nunca assisti, tbm

    5- O diário de B. jones: ótimooo! A frase do final então, q vc ressaltou, nem se fala! :D

    6- Sintonia de amor: nunca vi! Fiquei doida pra ver!

    7- PS Eu te amo: será que sou a única que não viu nada de mais nesse filme? Quero dizer, tirando o Gerry Butler (ai, ai) :D

    8- 10 coisas que odeio em você: que vergonha, nunca assisti *.*

    9- Três vezes amor: ok, nunca vi, mas fiquei doida pra ver!

    10- Um lugar chamado notting hill: well, eu gosto, acho fofo, engraçado, mas nem tanto assim.. ;)

    11- Da magia a sedução: vi há séculos atrás, nem lembro da história...

    12- quanto mais quente melhor: nunca vi.Aliás, nunca vi nada com a Marilyn (vergonha de novo *.*)

    13- Letra e música: Sou doida pra ver esse filme!

    14- Uma linda mulher: precisa falar alguma coisa?

    15- fica comigo esta noite: nunca vi, tbm... pena.

    Ótima lista! Só faltou um dos meus filmes preferidos de ultimamente, O Amor não Tira férias (the holiday).. e já chega de escrever q isso não é mais um comentário, e sim um tratado! ;D

    Bjs

    ResponderExcluir
  41. na sua lista nao consta "tudo acontece em elizabethtown".

    se nao viu, veja e trate de arrumar um espaço pra este sensacional filme! ;)

    ResponderExcluir
  42. Outro dia eu e minha irmã estávamos lembrando atores que se especializaram em comédia romântica. Sandra Bullock e Drew Barrymore estavam disputando a primeira posição, acho. Sua lista está ótima. Gosto especialmente de Notting Hill, Três Vezes Amor e Letra e Música. Lembrei de um outro imperdível: Como perder um homem em 10 dias! Tb é um must, vai!

    ResponderExcluir
  43. Adoro comédia romântica. Essa sua lista está maravilhosa. Já assisti a alguns. Quanto aos outros vou correr atrás e assistiur o mais rápido possível.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  44. Faltou Bonequinha de Luxo da Audrey Hepburn, muito lindo e engraçado.

    ResponderExcluir
  45. Seu link foi publicado na Linklândia!

    Parabéns e obrigado por contribuir!

    ResponderExcluir
  46. Ju, adorei a lista!
    Já assisti alguns da lista, mas é a minoria!
    Acabei de baixar Simplesmente Amor, acho que assisto essa semana ainda! ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
  47. Imperdivél esses filmes, alguns eu já vi e adorei, outros vou anotar para o próximo cinema em casa.
    Indico o filme: A verdade nua e crua com Gerard Butler, é muito bom.
    Beijos
    Ane

    ResponderExcluir
  48. Muito boaa a lista.
    Já assiti a maioria..
    Beeijos

    ResponderExcluir
  49. Apesar de gostar de filmes do Clint Eastwood (menos As Pontes de Madisson, brincadeira)eu sou casado há 20 anos, com a mesma mulher, e como ela adora filmes romanticos, então eu já assisti a todos da ótima lista acima.

    Assim de memoria gostaria de acrescentar três filmes que também são ótimas comédias romanticas:

    Surpresas do Coração, com Kevin Kline e Meg Ryan
    A Meg Ryan com seu rotinho de quem acabou de sr abandonada já é um icone do cinema romantico, o legal desse filme é Kevin Kline fazendo o anti heroi e os vinhedos franceses.

    Alguem Tem Que Ceder, com Jack Nicholson e Diane Keaton só os dois já valem o filme, e é legal um casal de coroas apaixonados, afinal o amor é para todos.

    Um Toque de Infidelidade, com Ted Danson e Isabella Rossellini
    Esse filme dos anos 80 é ótimo, é uma refilmagem americana do francês Primo, Prima. A história é uma brincadeira de ciumes que acaba virando amor.É aquele tipo de filme que fica empoeirando nas prateleiras das locadoras, mas que garanto que vale a pena ser visto.

    ResponderExcluir
  50. Bah Ditão tb sou fã do Clint, acho que já assisti Grã torino umas 5 vezes !!
    Foi super difícil escolher 15 comédias românticas, porque acho que na minha lista preliminar tinha mais umas 30, inclusive Surpresas do Coração ( que tenho o VHS até hj) e Alguém tem que ceder. Ainda não assisti Um Toque de Infidelidade, mas vou colocar na lista e procurar^^

    ResponderExcluir
  51. Hmmmm... Muito bacana! Assisti a quase todos... Devo admitir que ainda não assisti a nenhum filme da Marilyn, por isso, vou aceitar a sugestão!
    =D

    ResponderExcluir
  52. Ai ai! Perfeita essa lista! Mas, ainda tem uns que eu não assisti.

    Só pra constar, AMO o Colin Firth! Ele é um tudo, né. *______* Tão sem gracinha, mas tão completo! hahahahah. Não tente entender, Ju.

    beeeijo. ;****

    ResponderExcluir
  53. Essa lista tá ótima!!! Só não é perfeita porque ficou faltando "O Casamento do Meu Melhor Amigo", "O Melhor Amigo da Noiva" e "Como se fosse a primeira vez", filmes que eu adoro e veria novamente mil e uma vezes...

    bjs

    ResponderExcluir
  54. Juu.. amei o post! =)
    Amo comédias românticas!
    É o tipo de filme que posso assistir 1000 vezes..
    Saber até as falas dos personagens de cor..
    Mas toda vez que passa na tv eu paro pra assistir de novo! xD
    E, por incrível que pareça, assisti poucos da sua lista..
    Pra ser mais exata só assisti 4 (Ps, Eu te amo; 10 coisas que odeio em você; Um lugar chamado Notting Hill; e Uma linda mulher)!
    Mas isso é bom.. já estou procurando todos os outros pra assistir correndo! =)

    Juu, queria te pedir desculpa por ter sumido daqui..
    Sei que tinha prometido comentar mais vezes..
    Pq vc sabe que eu estou sempre visitando..
    Mas não deixava mtos comentários!
    Porém os últimos dias têm sido bem corridos..
    Desde o final do ano passado, com as provas finais da faculdade..
    Até as férias de janeiro que eu viajei e fiquei sem pc..
    Mas agora estou de volta, me atualizando e deixando comentários! xD

    Bjoo!

    ResponderExcluir
  55. Sério, não poderia ser mais verdadeiro. Já vi quase todos esses, e são maravilhosos, nossa! Mensagem pra você, Doce Lar, Um lugar chamado Nothing Hill, Uma linda mulher, PS eu te amo (admito que choro todas as vezes que vejo), 10 coisas que eu odeio em você, Da magia à sedução, três vezes amor, tenha fé e letra e música. Simplesmente amo!!

    ResponderExcluir
  56. Indignada: como não pode ter "Como se fosse a primeira vez"

    ResponderExcluir
  57. Concordo com você!!!
    Só acrescentaria Amor e outros desastres, que para mim, não pode faltar nunca!!!

    Aguardo ansiosa o top 10 da disney, hein dona ju!!!!!

    ResponderExcluir
  58. PS eu te amo é nojento de tão forçado e exagerado, é um "sensacionalismo" dentro das comédias românticas, quem deveria estar em primeiro e nem sequer está na lista é Como se Fosse a Primeira Vez.

    ResponderExcluir
  59. Mas forçado que o Adam Sandler impossível *-*

    ResponderExcluir
  60. 10 coisas que odeio em você' em oitavo? FALA SÉRIO! [2]


    Apesar disso gostei da lista

    ResponderExcluir
  61. Perai... P.S. Eu te amo é comédia? AONDE?
    Faltou Como perder um homem em 10 dias :D

    ResponderExcluir
  62. Preciso comentar nessa lista, relamente mto boa, mas com algumas ausencias sentidas, ( como perder um homem.., bonequinha de luxo, elisabeth town, enquanto vc dormia - (Sandra Bullock arrasa nesse filme MTo mais q Da Magia à Sedução , mas ok!), como se fosse a 1 vez, mas fico indiginada de ver q NINGUEM ABOSLUTAMENTE NGM se lembrou de citar a MAIOr de todas as ausencias, na minha opiniao,

    Harry e Sally - Feitos um para o outro

    Jú, como não há menção à esse filme e Meg Ryan fingindo organsmo na lanchonete!?!?

    Me diga se vc ja assistiu pq nao o colocou e se nao assistiu, corra e vá alugar!!!!

    mas em td caso, otima lista e sim como vc, já vi TODOS esses filmes, mtos mais de uma vez!!!

    =]

    ResponderExcluir
  63. Então Veronica, eu tenho o DVD do Harry e Sally, e aquela cena está em uma das outras listas que já criei. O filmes inclusive ficou na minha lista preliminar de 30 comédias românticas, assim como Enquanto você dormia, Como perder um homem em 10 dias e outros maravilhosos. Só que eu vou ser sincera, não ficou no top 15 porque eu não gosto do Bily Cristal, pronto falei!!! è o tipo de filme que a Meg está perfeita, mais que você não consegue se conectar porque o personagem masculino não é agradável, sabe?
    MAs seila, talvez seja sisma minha =O(

    ResponderExcluir
  64. A lista está ótima. Adorei mesmo, cê está de parabéns. No entanto, só discordo do primeiro lugar, já que eu, particularmente, odiei Simplesmente Amor. Achei beeem sem graça. Mas enfim, essa é minha opnião. A lista está ótima, parabéns pelo post. ;D
    Abçs.

    ResponderExcluir
  65. Adorei!! Tem alguns que eu ainda não tinha visto!

    ResponderExcluir
  66. Faltou 1 A Verdade Nua e Crua foi o melhor que eu assisti ate agora!

    ResponderExcluir
  67. Jú, adorei a sua lista e vc encontrou mais uma pessoa q assistiu Tenha Fé, concordo q é um ótimo filme, P.S.: eu te amo, não falo nada pq iria estragar...(hummm, Gerard Butler!!!rs). Da magia a sedução é um filme q eu não canso de assistir, principalmente qnd a Sandra Bullock encontra o homem q ela "criou" no começo do filme, simplesmente adoro!!
    Agora eu tenho de confessar uma coisa, toda vez q eu tento assistir 10 coisas que eu odeio em você, sempre acontece algo q eu nunca consigo assistir o final, fico p da vida por isso, acho q vou pegar o filme e ver só o final, sério, pq isso ocorre sempre!!!

    Colin Firth falando português é a coisa mais gracinha q eu vi, super engraçado!

    Vou dar um pequeno pitaco aqui, pq tem dois filmes que eu amei, um vc já deve ter visto e o outro é mais recente e lindo, ri e chorei demais no final dele. São eles: O amor não tira férias (The Holiday, 2006) com Cameron Diaz, Kate Winslet, Jude Law (iamy, uma gracinha, não?!), Jack Black, mto bom!
    E o Ironias no amor (My Sassy Girl, 2009) com Elisha Cuthbert, Jesse Bradford(ela fez Um show de vizinha, outro q eu adoro!).Sinopse: Charlie(Elisha) é um cara muito pé no chão e Jordan(Jesse) é seu total oposto, uma mulher linda mas totalmente maluca. O amor é a primeira vista. Mas imagine um relacionamento que começa da forma mais bizarra possível e que passa pelas maiores catástrofes possíveis. Assim é o relacionamento dos dois, algo aparentemente sem o menor sentido e que tem tudo para dar errado naquele momento da vida deles. A grande ironia é que a única chance que lhes restam é dar o famoso tempo ao tempo.


    Bom vou me despedir por aqui, pq se deixar eu vou me estender relatando sobre filmes durante horas e horas.
    Bjão Jú, seu site está ótimo como sempre, adoro ele! Tava de férias e só agora tô me atualizando!

    ResponderExcluir
  68. Amei a lista. Destes, ainda estou com 3x amor na minha playlist, para assistir. Só discordo quanto ao Tenha Fé. Não achei tão interessante assim. Já Ps. Eu Te Amo me fez chorar muito, achei fantástico.
    Semana passada assisti outro muito bom, que não está na lista, e se não tiveres assistido ainda, recomendo. É um filme britânico, mas com a atriz Britany Murphy no papel principal: Do Amor e Outros Desastres. Mostra a vida de um grupo de amigos, suas comédias e dramas pessoais, em busca do amor. Além disto, temos uma história dentro da história, que na verdade é a mesma, mas apresentada de maneira criativa. Achei super fofo, bastante realista e divertido.
    Também recomendo Ele não está tão a fim de você, sobre as manias das mulheres de tentar interpretar os homens e de dizer umas as outras que o carinha aquele com quem saíram está interessado só porque disse ou fez certas coisas. Também mostra a vida de vários personagens, que se entrelaçam, como am Love Actually.:)
    A propósito: parabéns pelo excelente site. Venho lendo os posts há mais de mês, sempre que sobra um tempinho, mas ainda não tinha deixado uma parabenização. :)

    ResponderExcluir
  69. Olá! Concordo com vc em quase todos os filmes (alguns da lista eu não assisti). Mas eu prefiro as comédias românticas adolescentes kkkkkkk Tipo "Ela é o cara" e "Ela é demais". Passa no meu blog também , ok? Bju

    ResponderExcluir
  70. Como vc mesma escreveu, fazer este tipo de lista é muito subjetivo... Não concordo com alguns filmes que vc colocou na sua lista: Mensagem para vc, Doce Lar, Da magia à sedução e Ps Eu te amo (são filmes que eu vi, mas não achei td aquilo...). Nunca vi Tenha fé, Qto mais quente melhor e fica comigo esta noite.
    Minha lista seria esta: 1) O amor não tira férias, 2) Simplesmente amor, 3) Diário de uma paixão, 4) Três vezes amor, 5) De repente é amor, 6) O amor pode dar certo, 7) Como perder um homem em 10 dias, 8) Uma linda mulher, 9) Um lugar chamado Nothing Hill, 10) Louco por vc, 11) O diário de Brdget Jones, 12) Sex and the city, 13) Show bar, 14) Doce Novembro, 15) Minha mãe quer que eu case.

    ResponderExcluir
  71. maravilhoso + sugiro um filme também
    a verdade nua e crua

    ResponderExcluir
  72. Esta faltando um muito bom...que reune várias histórias como " Ele não está tão afim de você"......outro clássico que faltou foi " Um amor pra Recordar".quem nunca chorou vendo este filme????

    Tem outros como Doce Novembro, Outono em Nova York e Cidade dos Anjos que fizeram história.

    ResponderExcluir
  73. Isoca, Doce Novembro, um amor para recordar, Cidade dos Anjos não são comédias românticas são romances.

    ResponderExcluir
  74. Gente eu acho que nesta lista nao devia ter faltado um filme que eu amo é mto gostoso de ver O AMOR NAO TIRA FERIAS ja assisti varias vezes mto bom, assistam vcs vao gostar.

    ResponderExcluir
  75. Julianna, estava navegando pelo mundo dos blogs, procurando filminhos... li seu post, na quinta feira.... procurei, procurei ps eu te amo, assisti ontem... Q liiiiiiiiiiiiiindo.. chorei, ri... uma delícia de filme, mas meninas, fofoletes namorardeiras...rsrs.. não assistam sozinhas...pois o fiz e passei o filme todo querendo correr para o meu lindinho..rsrsrsrs...faltou ligar p ele de cinco em cino minutos....kkkkkk

    ResponderExcluir
  76. Oii queridaa.. gostei muitoo da sua listaa.. vou até assistir alguns aii colocados que não vi ainda.
    poderia ter colocado Um Amor Para Recordar tbm néah... maiis ta vallendo..
    vooc ta de parabéehs !!
    beeijos ;*

    ResponderExcluir
  77. FALTOU QUATRO CASAMENTOS E UM FUNERAL COM HUGH GRANT E ANDIE MACDOWELL , O CASAMENTO DO MEU MELHOR AMIGO COM JULIA ROBERTS E DERMONT MULRONEY E CAMERON DIAS E O AMOR NÃO TIRA FÉRIAS COM CAMERON DIAS JUDE LAW E KATE WINSLET..PERFEITO.
    E OS FILMES DA LISTA ADORO TODOS

    ResponderExcluir
  78. soh mulher aqui!! q delicia!!

    guevarao1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  79. E o mais recente que eu simplismente amei, muito bom mesmo é: Eu odeio o dia dos namorados.
    O filme e interessante do começo ao fim.
    Minhas adoraveis ex namoradas tb esta imperdivél.

    ResponderExcluir
  80. Tem uma comédia romântica que eu adorei: "Amor em jogo", com a Drew Barrymore. Uma graça!

    ResponderExcluir
  81. Ps, Eu te amo,eu ainda ñ tinha assistido baixei e assisti hoje o filme é otimo muito emocionante quem ainda ñ assistiu eu recomendo muito bom.

    ResponderExcluir
  82. Oi, sabe aquelas coisas que acontecem quando somos crianças e sempre voltam à nossa memória. Aconteceu comigo, foi entre os anos 60 e 75, não me lembro exatamente em que canal, mas os filmes nunca mais esqueci:- "Ainda há sol em minha vida" ou "The Blue Veil" com Jane Wyman (drama) e "Tinha que ser voce" com Ginger Rogers (comédia romântica). Tentei encontrá-los em locadoras e até fora do País e não consigo, queria muito comprá-los são da década de 40 e 50. Hoje tenho 51 anos, muitas coisas aconteceram de lá para cá e essa é uma das boas coisas que vivi enquanto morei com meus avós, gostaria muito de reviver alguns desses momentos revendo esses 2 filmes.
    Se por acaso você tiver contatos ou como chegar à eles me ajude a consegui-los.
    Obrigada,
    Dânia.
    meu e-mail: daniabarreto@bol.com.br

    ResponderExcluir
  83. Boa tarde estava procurando dicas de comédia romântica para ver e me deparei com seu site, muito legal parabéns...concordo com todos filmes tanto da sua lista qto os contidos nos comentário,porém notei que ninguém falou de uma comédia que vi por acaso na tv e adorei se chama MUITO BEM ACOMPANHADA de 2005 que vale a pena conferir tbém...
    Sinopse:Kat Ellis (Debra Messing) volta à casa dos seus pais, em Londres, para o casamento da irmã. Com medo de encarar um encontro com o ex-noivo, que lhe deu um fora dois anos antes, ela contrata o acompanhante Nick (Dermot Mulroney) para fingir ser seu namorado.

    ResponderExcluir
  84. otima lista..
    ps: só eu achei falta de "como perder um homem em 10 dias??

    ResponderExcluir
  85. Uma parte de "The Girl Next Door" quando Matthew diz:

    Moral fiber. So, what is moral fiber? It's funny, I used to think it was always telling the truth, doing good deeds, basically [mumbling] being a fucking boy scout. But lately I've been seeing it differently. Now I think moral fiber's about finding that one thing you really care about. That one special thing that means more to you than anything else in the world. And when you find her, you fight for her. You risk it all, you put her in front of everything, your future, your life, all of it. And maybe the stuff you do to help her isn't so clean. You know what? It doesn't matter. Because in your heart you know, that the juice is worth the squeeze. That's what moral fiber's all about.

    ResponderExcluir
  86. Vamos lá... Desde o principio deixo declarado a minha opinião. Não desconciderando a autora deste blog...

    Simplesmente amor: Acho que deixou um pouco a desejar quando se falou de Rodrigo Santoro.

    Mensagem para você... Eu particularmente adoro Meg Ryam. Este é fofo!

    Lar doce lar... Adorei!!!

    Tenha fé... Hum este eu não assisti. Mais ficou como dica!!!

    O diário de bridget jones... Essa atris é massa! gostei muito da trilha sonora...

    Sintonia de amor... Não assisti...

    Ps, eu te amo... Preste bem atenção pois é meio confuso. A atriz é ilaria. Mais vou dar uma nota 6... Assisti 4 vezes... uia

    10 coisas que eu odeio em você... Im memoriam de Heath Ledger. Eu confeço que é otimo...

    Tres vezes amor...Fica como dica!

    Um lugar chamado nithing hill... Poxa! Eu colocaria em primeiro lugar. Meu favorito...Otimo...

    Da magia a sedução. Otima escolha. è muito bom...

    Quanto mais quente melhor... Não assisti

    Letra e musica... Tava doida para assistir. Mais não foi tão bom assim...

    Uma linda mulher... Um classico! Recomendo

    Fica comigo esta noite... putz! Perdão mais não só muito ligada em cine brasileiro. Apesar de estar melhorando muito. Ficou em 15° ja ta otimo...

    Valeu... beijão

    ResponderExcluir
  87. Adorei...
    Parabéns para quem escreveu no blog...

    BjOs

    ResponderExcluir
  88. A MINHA MELHOR É DOCE LAR , ASSITI UMAS 15 VZS, JOSH LUCAS DEMAIS. RECONDO TBEM FLERTANDO AOS QURENTA, OTIMO

    ResponderExcluir
  89. há. todos magnificos, sobre a Marlyn, tem toda razão, ela ée a diva *-*

    ResponderExcluir
  90. kadê : como se fosse a primeira vez ?!

    ResponderExcluir
  91. CadÊ Click, Moulin Rouge, Como se fosse a primeira vez...!?!?! São claaaassicos.. rsrs

    ResponderExcluir
  92. Olá, gostei de sua lista, mas estão faltando: como se fosse a primeira vez, tudo para ficar com ele, amor ou amizade, o casamento do meu melhor amigo, quero ficar com polly,jogo de amor em las vegas... ;)

    ResponderExcluir
  93. De-Repente é amor, vale a pena assistir também.

    ResponderExcluir
  94. Faltou "Jogo de amor em las vesgas" e "a proposta"

    ResponderExcluir
  95. Adorei a lista,sou louca por p.s eu te amo! Eu acrescentaria tbm idas e vindas do amor é otimo,e além disso tem o Taylor lautner.

    ResponderExcluir
  96. verdade!! otimos filmes amei me deu até umas ideias to baixando alguns no pc...

    ResponderExcluir
  97. Adorei a lista. Mas acho ainda que falta "Ele não está tão afim de você" e "Amor e outros desastres"

    ResponderExcluir
  98. A matemática é uma expressão do Universo, por isso mesmo é integral, é exata como o masculino, porém seus números são infinitos tal como o feminino, apesar da lista de 15 filmes ser realmente fascinante e eu ter assistido a maioria: acrescento a quem interessar possa: "E Se Fosse Verdade"? "Do Que as Mulheres Gostam"(A mulher é o "heroi" do filme) "Como perder um Homem em 10 dias" A Mulher Invisível(nacional)"A Proposta" (fantástico)bem a lista é infinita... pois o Amor é matemático é Universal é no masculino absoluto e no feminino eterno, e ser eterno sem que se seja também absoluto é ser incompleto, o amor é inteiro.
    Sou sensível e a sensibilidade é a audição, visão, e tato a receptividade da alma assim como a fala e a escita e o toque são os canais de expressão da alma. Sou poeta e o amor sempre me inspira.

    ResponderExcluir
  99. Como assim não tem O CASAMENTO DO MEU MELHOR AMIGO! é um clássico das comêdias românticas, deveria estar em 1º lugar, mas restante da lista é ótima!

    ResponderExcluir
  100. Gente tem uns 5 deles que eu descordo e substituiria por:
    A verdade nua e crua;
    Muito bem acompanhada;
    Complicado;
    Do que os homens gostam;
    O casamento do meu melhor amigo.
    (entre outros que me fogem num momento)
    Abçs!!

    ResponderExcluir
  101. Corrigindo "Complicado" para "Simplesmente complicado"
    Abçs

    ResponderExcluir
  102. Vo ver todos mais to no primeiro =( aasuauhsa abraços e valeu menina

    ResponderExcluir
  103. Ja assisti Letra e Musica,Uma Linda Mulher e 10 coisas q eu odeio em vc.Sempre quis assistir O Diario de Bridget Jones!!Vou ver se dou um jeito!

    ResponderExcluir
  104. Eu tenho uma outra lista:
    10°10 coisas que eu odeio em vc
    9° Como perder um homem em 10 dias
    8° Ele não está tão a fim de você
    7° Par perfeito
    6° A proposta
    5° Simplesmente Complicado
    4° Encantada (não deixa de ser comédia romântica)
    3° Idas e vindas do amor
    2° O amor não tira férias
    1° (Com louvor) A verdade nua e crua
    Os melhores (na minha opinião)

    ResponderExcluir
  105. Os filmes são muito bons ! PS eu te amo e tres vezes amor os meus preferidos! parabéns pela lista!

    ResponderExcluir
  106. amei a lista e peguei os nomes dos que ainda não assisti mas acho que faltou comentar Enquanto vc dormia ,esse eu amo e ja assisti muitas vezes

    ResponderExcluir
  107. Desculpa pessoal mas minha singela opinião:
    1º Harry e Sally - Feitos um para o Outro (com louvor... a cena do restaurante fez história no cinema)
    2º Orgulho e Preconceito (divino....gente)
    3º Como se fosse a primeira vez (Drew Barrymore)
    4º 10 coisas que odeio em você
    5º Ardida como Pimenta - com Doris Day
    6º Sete noivas para sete irmãos (clássico)
    7º E se fosse verdade
    8º Uma linda mulher
    9º Te amarei para sempre
    10ºPara sempre cinderela
    11ºUm amor para recordar
    12ºWimbledon - O jogo de Amor
    13ºEnquanto você dormia
    14ºO diário de Brigte Jones
    15ºDo que as mulheres gostam
    Gente são tantos filmes bons que é dificil mesmo escolher quais são os melhores.... na década de 60 teve vários filmes com Doris Day incriveis...
    Renata

    ResponderExcluir
  108. Faltou, pra mim:

    O espelho tem duas faces

    O amor não tira férias

    Muito bem acompanhada

    Mas sua seleção está ótima!!!

    ResponderExcluir
  109. Vi praticamente todos da sua lista,amo filmes românticos e comédia romântica.Tenho uns aqui tbm que já vi e recomendo:

    Escrito nas estrelas;
    A última música;
    Querido John;
    Diário de uma paixão;
    Antes que termine o dia;(perfeito)

    Espero que vejam!..Beijinhos Beth

    ResponderExcluir
  110. DESSA LISTA OS MELHORES NA MINHA MODESTA OPINIÃO SÃO:

    *MENSAGEM PARA VOCÊ ( TOM E MEG: PAR PERFEITO)
    *O DIARIO DE BRIDGET JONES -AMO A CENA QUE MARK DIZ A BRIDGET:"GOSTO DE VOCE DO JEITO Q É". MTO FOFO.
    * 10 COISAS Q EU ODEIO EM VC.

    ASSISTAM TB:

    SEM RESERVAS
    O AMOR NÃO TIRA FERIAS

    ResponderExcluir
  111. A lista esta muito boa, assisti a quase todos porém faltaram alguns na minha opinião:

    E SE FOSSE VERDADE;
    A VERDADE NUA E CRUA;
    A PROPOSTA;
    DE REPENTE TRINTA;
    JOGO DE AMOR EM LAS VEGAS;
    COMO PERDER UM HOMEM EM 10 DIAS;
    O AMOR NÃO TIRA FÉRIAS.

    São maravilhosos e merecem ser visto.

    Bjs

    ResponderExcluir
  112. mas o filme q deveria estar nesta seleção dos melhores eh o show de vizinha

    ResponderExcluir
  113. olá galera na minha opinião faltam nestas listas:
    Doce novembro
    Marido por acaso
    Plano b
    Recem chegada
    Treinando o papai
    e muitos outros

    ResponderExcluir
  114. FALTOU " COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ!"
    E "ANTES QUE TERMINE O DIA!"

    ResponderExcluir
  115. Amei todos os filmes principalmente (Ps, Eu te amo ) uum dos meolhores filmes que ja asisti parabens continuem assim amei tudo bjs .............. *_*

    ResponderExcluir
  116. Só não é péssima a lista pois tem: "Quanto mais quente melhor" do Billy Wilder, uma obra-prima. Mas cadê Annie Hall (Woody Allen) e Luzes da cidade (Chaplin), além de tantos outros.

    ResponderExcluir
  117. NÃO TEM COMO DEIXAR DE ACRESCENTAR
    MEU PRIMEIRO AMOR
    E COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ!!!!
    É LINDO DEMAISSSSSS!!!

    ResponderExcluir
  118. Amei todos! *__* Vou tentar assistir a maioria que ainda não vi mas já sei que vou chorar litros kkkk :P
    Acho que na lista faltou: "Querido John" e "Waiting for forever" raawr **)
    Vcs iam amar!! Mas adorei mesmo assim :* Bjs

    ResponderExcluir
  119. *__________________________________________________________________________*

    ResponderExcluir
  120. Concordo com todos, exceto um!!!
    Não considero Ps, Eu te amo (P.S. I love you)como comédia romântica!
    Este filme está mais para DRAMA ou no máximo DRAMÉDIA!!! Mas não tem nada
    de comédia romântica nele!!! Nem entendo porq ele está na lista....
    hmmmmmm
    Quanto aos demais, parabéns pela seleção.

    ResponderExcluir
  121. Gente, cuidado para não confundir, drama/dramédia/romance com "comédia romântica", tem gente aí que cita Luzes da Cidade do Chaplin como comédia romântica!?....mas acho que os ingredientes principais das verdadeiras e genuínas comédias românticas são as situações e personagens divertidas, amor, humor, emoção muita ou pouca mas tudo muito leve, normalmente chora-se nas comédias românticas mas NUNCA são lágrimas de tristeza são lágrimas de emoção :) Algumas boas, podem até trazer uma pitada de drama mas nada dramático demais e comédias românticas são na maioria previsíveis, muita água com açúcar e finais SEMPRE FELIZES! Graças a Deus!! :) As comédias românticas boas, nos fazem sonhar e fugir da dura e cruel realidade.

    ResponderExcluir
  122. Adorei suas escolhas essas são realmente as melhores!!
    Concordo com vc, a melhor é sem duvida 3 vezes amor, depois
    q vi a primeira vez ñ consegui mais parar de vr...
    bj adorei o site!!

    ResponderExcluir
  123. Muito bom só faltou o "Amor não tira ferias" vale a pena ver e muito bom.

    ResponderExcluir
  124. Alguns filmes selecionados realmente são ótimos, como: P.S. Eu te amo!, Muito bem acompanhada e Doce Lar. Mas de resto diria que o menos chatinho seria o nacional Fica Comigo essa Noite.

    ResponderExcluir
  125. 1) Na Riqueza e na Pobreza (For Richer or Poorer, 1997)
    2) Green Card - Passaporte para o Amor (Green Card, 1990)
    3) Quatro Casamentos e Um Funeral (Four Weddings and a Funeral, 1994)
    4) Harry e Sally - Feitos um para o Outro (When Harry Met Sally..., 1989)
    5) Alguém Tem Que Ceder (Something's Gotta Give, 2003)
    6) Simples Como Amar (The Other Sister, 1999)
    7) Escrito nas Estrelas (Serendipity)
    8) O Casamento do Meu Melhor Amigo (My Best Friend's Wedding, 1997)
    9) Benny e John - Corações em Conflito (Benny & Joon, 2003)
    10) Alguém Como Você (Someone Like You..., 2001)

    ResponderExcluir
  126. Lista interessante...respeito a tua opinião
    Mas eu colocaria MUITO BEM ACOMPANHADA em primeirissimo...sou apaixonada por esse filme e ele nem se encontra na lista.
    Colocaria também como perder um homem em dez dias,e se fosse verdade (amo o Mark),A Proposta também amo...bjus

    ResponderExcluir
  127. Dermot Mulroney...arrasando sempre em todas...não o percebi antes mas hoje vejo o quanto ele é charmoso. "MUITO BEM ACOMPANHADA"

    ResponderExcluir
  128. pessimo site

    exixtem filmes do genero muito melhores que esses

    ResponderExcluir
  129. é, são otimas comedias romanticas, mas prefiro os canhões de navarone

    ResponderExcluir
  130. O Cartas para Julieta devia estar nesta lista!

    ResponderExcluir
  131. André Duenhas Machado15 de setembro de 2011 às 10:38

    Como se fosse a primeira vez e casamento de mentirinha também são ótimas comédias românticas.

    ResponderExcluir
  132. uhmmm bom esses filmes sao legais mas eu esperava q almenos tivese aqui o filme "procurase um amor que goste de cachorros" filme legal mas dessa lista aki eu gosto de Sintonia de amor ainda lembro a primeira vez q assisti o filme foi demais ...// a segunda três vezes amor... fofim demais.-..// e a melhor de todas eu diria q é ps eu te amo pq essa aki é romantica demais é linda, e apos da morte dele (nao lembro o nome)todo oq ele faz pra contar a verdade e quem ouvesse sido o verdadeiro amor pra ela adoro esse filme valeu até muito obrigado David zunhiga Contreras,, / belem do para // agora morando em chile obrigado gente

    ResponderExcluir
  133. uhmmm bom esses filmes sao legais mas eu esperava q almenos tivese aqui o filme "procurase um amor que goste de cachorros" filme legal mas dessa lista aki eu gosto de Sintonia de amor ainda lembro a primeira vez q assisti o filme foi demais ...// a segunda três vezes amor... fofim demais.-..// e a melhor de todas eu diria q é ps eu te amo pq essa aki é romantica demais é linda, e apos da morte dele (nao lembro o nome)todo oq ele faz pra contar a verdade e quem ouvesse sido o verdadeiro amor pra ela adoro esse filme valeu até muito obrigado David zunhiga Contreras,, / belem do para // agora morando em chile obrigado gente

    ResponderExcluir
  134. Faltou de repente 30 e quero ficar com polly... que eu me lembro.

    ResponderExcluir
  135. gostei da maioria, mas faltou de repente 30, quero ficar com polly e como se fosse a primeira vez.

    ResponderExcluir
  136. Ja Vi todos esses
    mas acho que vooc vai ter que incluir o lançamento de agora.

    'Amizade Colorida' esse filme pra min e o melhor de comedia romantica que eu ja vi até hoje, apesar de ser mais comedia do que romance eu gostei bastante ;D

    'A verdade Nua e Crua' eu achava o melhor até eu ver o de cima ;D muito bom tambem..

    'Hitch o conselheiro amoroso' muito bom tambem... ;)

    ResponderExcluir
  137. 'Como se fosse a primeira vez' ;D
    eskeci desse õ/

    ResponderExcluir
  138. Faltou a melhor comédia romântica dos últimos 25 anos: "Surpresas do Coração", com Kevin Kline e Meg Ryan. Simplesmente, o melhor e acabou.

    ResponderExcluir
  139. "Um Lugar Chamado Notting Hill" é o melhor mesmo... Todos de Hugh Grant são ótimos... Excelente lista!!

    ResponderExcluir
  140. Faltou o melhor..."amizade colorida"

    vai adorar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme do inicio ao fim só tem imoralidade... O melhor é a verdade nua e crua e quero matar meu chefe... Filmes sensacionais...

      Excluir
  141. Não achei um amor para recordar...

    ResponderExcluir
  142. põe na lista o filme Sexo sem Compromisso
    é o melhor

    ResponderExcluir
  143. põe na lista o filme Sexo sem Compromisso
    é o melhor

    ResponderExcluir
  144. Faltou show de Vizinha e o Eurotrip que também são indispensáveis por mais que sejam muito sarcásticos.

    ResponderExcluir
  145. Pra mim, faltou apenas " Como se fosse a primeira vez " ( sim, sou apaixonada por esse filme e, consequentemente, elo Adam Sandler ) e " E se fosse verdade" ( outro filme que me encanta profundamente.. ) . Fora isso, a lista esta otima ! Os que ainda não vi, verei ! *--*

    ResponderExcluir
  146. otimos filmes muito bons mesmo
    gostei quando der da uma passadinha no meu blog
    la eu ditei uns filmes bons

    http://aprendaconquistaraqui.blogspot.com/

    se tiver como representar meu blog ai eu indico o seu ;)
    abraço beijao

    ResponderExcluir
  147. Faltou o filme "A CASA DO LAGO", muito bom...

    ResponderExcluir
  148. Mas não Faltou "[500] dias com ela"?

    ResponderExcluir
  149. 10 coisas que odeio em você é o meu predileto!!!!

    ResponderExcluir
  150. em busca de um milagre esse e emocionante mais todos sao otimo

    ResponderExcluir
  151. io eu sou fernanda e gostei muito do filme o amor nao tira ferias

    ResponderExcluir
  152. Faltou "Camp Rock 1 e 2" Ju ve se vc da uma melhoradinha basica pq os filmes sao perfeitos mas so faltou esses ok linda?



    Bjus

    ResponderExcluir
  153. Não concordo com alista de filme esta faltando......Ela é demais de(1999), e Amor ou Amizade de (2000) e Rebelde com Causa

    ResponderExcluir
  154. nossa amo ''fica comigo esta noite'' este filme e muitooooooo legal chorei de tanto rir essa comedia romantica e muito boa

    ResponderExcluir
  155. O melhor mesmo é A Proposta, podem assistir é muitoo bom, nao vao se arrepender, eu garanto!

    ResponderExcluir
  156. Noossa! Uma linda mulher. Este filme mudou a minha vida. Simplesmente o amo! A lista está muito boa!É interessante observar que um filme é mais ou menos pra alguém levando uma série de considerações pessoais, portanto improvavelmente vai haver uma lista uníssona. Acrescentaria "Como perder um homem em 10 dias", "Enquanto você durmia". Existem filmes antigos belíssimos! Imagine que hoje pessoas gostariam de ver filmes antigos e que ainda não estão na rede. É melancólico lembrar de alguma que a gente tena visto qdo pequena, desses da sessão da tarde, que marcaram mas a gente não sabe o nome... Não asisti mas lembro-me de um trecho do "Bonequinha de luxo" qdo passou à tarde, nem sei que idade eu tinha nem registrei o filme na minha cabeça mas sei que algo bom ficou. "As pontes de Madisson" e "O casamento do meu melhor amigo" terminam de uma forma a permitir que nós repensemos as relações e "Doce novembro" e "Outubro em Nova York" terminam tristes, mas são grandes histórias de amor. Desculpa pessoal, dividi um pouco de mim com vcs.

    ResponderExcluir
  157. Ah! Ainda temos "Como se fosse a primeira vez" e como foi dito "Sete noivas para sete irmãos".

    ResponderExcluir
  158. A melhor comédia romântica que já assisti foi "Esposa de mentirinha"

    Att. Ilton

    ResponderExcluir
  159. Respostas
    1. Concordo. E ainda acho que faltou Um amor para recordar.

      Excluir
  160. Olha, não é por nada não, mas se você que esta lendo este comentário veio aqui para procurar indicações de um filme bom para assistir, faça qualquer coisa mas não assista o primeiro filme da lista. Ele é muito ruim.Ele é péssimo. Sério ele é ruim mesmo. Tipo extremamente ruim.
    São um monte de histórias impossíveis aleatórias com o final que qualquer acéfalo consegue prever, com um enredo de romance barato sem o mínimo de criatividade. Não assista Simplesmente Amor. Irá perder perder preciosas horas da sua vida com porcaria(isso se ficar acordado até o final, porque o filme é tão entediante que é capaz de vc dormir tomando café com guaraná). Só uma dica.

    ResponderExcluir
  161. O filme "Maluca paixao" tambem eh muito legal, alem d "Ritch o conselheiro amoroso"

    ResponderExcluir
  162. Todas você diz adorar , agora não sei qual escolher para assistir ...

    ResponderExcluir
  163. *PS te amo, não é comédia romântica, está bem longe disso, é drama.
    *Da magia à seduçãonão tem nada de comédia.
    Vc focou no românce e esqueceu da comédia.
    Lista fraca

    ResponderExcluir
  164. *PS TE AMO não é comédia romântica, e sim drama e não comédia.
    *DA MAGIA À SEDUÇÃO tbm não é comédia e tem pouco românce.

    Faltou vários filmes ótimos,que são titulados como comédia romantica como: Como se fosse a primeira vez, Esposa de mentirinha, Sexo sem compromisso, Antes só do que mal casado, A sogra, Plano B, Ligeiramente grávidos, Par Perfeito, Click...

    ResponderExcluir
  165. Jú: amei a lista e super concordo com "love actually" em primeiro lugar. AMO!!!!

    Mas senti falta de "como se fosse a primeira vez" (imperdível) e "nunca fui beijada"! Porque a Drew, nessa área, pra mim, é a nova Meg Ryan. Perfeita!!!! Ela e a Sandra Bullock!

    Bjos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  166. nooossa eu ameii este site...ja ate sei onde pegar os melhores filmes....

    ResponderExcluir
  167. Tem também o "Casa Comigo?" que é mega lindo!!!!!!

    ResponderExcluir
  168. sem duvida nenhuma esse site e um maximo

    ResponderExcluir
  169. Ewerlaine
    Minha lista coloco da seguinte forma
    1.Muito bem acompanhada;
    2.Nunca é tarde para amar;
    3.Esposa de mentirinha;
    4.Simplesmente complicado;
    5.A vedade nua e crua;
    6.Casa comigo?
    7.O diário de Brigt Jones;
    8.E se fosse você;
    9.E se fosse verdade
    10. Uma linda mulher...e muitos outros...
    Aluns filmes são bárbaros mas não se enquadram em comédia; como é o caso de "O diário de uma paixão", Orgulho e preconceito"...
    Não esqueçam dos nacionais: Divã e De pernas pro ar 1 e 2.
    Bjos

    ResponderExcluir
  170. Não sei porque não consta nessa listagem o filme " Surpresas do Coração", é formidável , vale a pena assistir.

    ResponderExcluir
  171. Galera, amei os filmes tanto dos comentários qto os da lista, são bons, mas senti falta do filme que pra mim é a melhor comédia romântica já feita, O AMOR NÃO TIRA FÉRIAS, sou completamente apaixonada, Cameron Diaz, Jude Law, Kate Winslet e Jack Black entre outros, é delicioso de ver, recomendo muito!

    ResponderExcluir
  172. faltou os filmes q eu adoro "A ultima música" e "Um amor para recordar"...

    ResponderExcluir
  173. Dentre suas dicas fofas, não poderia deixar de citar mais duas: "A verdade nua e crua" e "Ele não está tão a fim de você". Duas comédias românticas de rir, chorar e sonhar...

    bjosss

    ResponderExcluir
  174. Estou passando aki so para deixa uma bela dica de um filme de comedia dramatica,musical e romance .....eu super recomendo Ela Dança, Eu Danço 1 ,e o 2 tmb, o 3, o 4....aposto que vcs vao gostar!!! beijus

    ResponderExcluir
  175. Faltou Muito bem acompanhada e Enquanto você dormia ;/

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.