Recebi ontem o lançamento da Bertrand Brasil, Íntimo e Perigoso, da autora Linda Howard, e por causa de sua capa linda comecei uma leitura despretensiosa das primeiras páginas do livro. Como sabem normalmente faço isso, e quando um livro me prende logo de inicio acabo jogado para o ar toda a minha santa lista de leituras ( isso vem se tornando recorrente, vocês tem percebido?).
O que era para ser no máximo a leitura do primeiro capitulo, se tornou em dois, três, quatro, e quando vi, já não conseguia mais largar. Comecei o livro passando pouco depois das duas e terminei antes da meia noite ( com intervalos saudáveis, gals). Esse tipo de romance não faz parte da minha "rotina literária", e como vocês podem perceber não é algo que eu resenhe normalmente no Lost, mas é isso que me fez ficar fascinada sabe?
As vezes nada melhor do que sair da rotina!
Linda Howard é uma autora bastante conhecida, principalmente pelas fãs de romance de banca, ela mescla suspense com romance pra lá de sexy. Aconselho a quem queira saber mais sobre ela, dar uma visitada no Blog da Tonks, o Romances em Pink, lá tem resenha de quase todos os livros da Linda.
A história gira em torno de Bailey, a viúva responsável por um fundo fiduciário milionário e que administra a mesada dos dois filhos inconsequentes do seu falecido marido. Bailey era muito mais jovem que o marido e aceitou casar com ele por motivos puramente financeiros, fazendo parte de um acordo que precavia a ação dos filhos cabeça-ocas após a morte de Jim. Obviamente os tais filhos, Seth e Tamzin, odeiam a madrasta, e fazem de tudo para maltratá-la.
Mas todo esse trabalho tem suas compensações, entre eles uma boa vida e regalias como viagem em jatinhos fretados. Bailye decide sair de ferias com seu umão e cunhada e para isso precisará dos serviços da J&L Transporte Aéreo para chegar a Denver, onde praticará Rafting.
Bailey é uma mulher que dá aquela noção de segurança, austera e compenetrada, sem muita conversa ou riso fácil. E por isso não vai nenhum um pouquinho com a cara do Capitão Cam Justice, por sua vez também muito serio e compenetrado, que veio a substituir o piloto Bret com a qual sempre viajava.
Como deu para perceber, a primeira vista os dois não foram muito com a cara um do outro. Mas isso vai mudar completamente depois que o avião que Cam pilota é sabotado e eles sofrem um sério acidente no sopé das montanhas rochosas. Cam faz tudo que pode para diminui o impacto da queda, e os dois sobrevivem com graves ferimentos. Justice apresenta um corte profundo na testa, e coube a Bailey retira-lo inconsciente e trata-lo fora dos destroços. Mas realizar isso no ar rarefeito, com a montanha cheia de neve e temperatura abaixo de zero, não é nada fácil!. Com instinto apurado, coragem e força de vontade Bailey torna possível a sobrevivência dos dois ao primeiro dia da tragedia e com a melhora de Cam nos dias seguintes eles transformam cada dia numa batalha pela sobrevivencia.
E para isso compartilhar o calor entre seus corpos era imprescindível Uma intimidade vai surgindo naturalmente e se transformando rapidamente em desejo! Como essas duas pessoas acostumadas a afastar o irracional sentinmento chamado amor, conseguirão se desfazer da armadura que as impedem de se entregar?
Não tenho muita base para falar deste gênero, mas sei o que me prende, e este lançamento fez mais do que isso. Parecia que minha mão estava presa com superbond na capa do livro!
A temática da esposa "troféu" de Bailey me lembrou muito a da Faith de True Love and Others Disasters, da Rachel Gibson. Mas como a duas personagens são bem construídas, não cabe a mim fazer comparações.
No mais, suspense e romance mesclados de uma forma totalmente sedutora.
Com um final surpreendente - Uma capa de arrasar - E cenas pra lá de calientes!
Com um final surpreendente - Uma capa de arrasar - E cenas pra lá de calientes!
Muiito linda a capa mesmo. E a história parece ser beeem interessante.
ResponderExcluirJulianna, amei tua resenha fiquei impressionada com o que acontece na história, muito legal ne?
ResponderExcluiracidente, amor..e opaaaaaa desejos.
Fiquei muito interrsada em ler o livro!
Mega anciosa para ler esse livro. aiaiaiaia
Meu coração até faz tumtumtutmtum.
Há eu ia falar isso que percebi que ela parecia com a Faith!
amei*
P.s: Chique de doer*
Pra mim isso tem um quê de "Sabrina" e "Bianca" feelings (esses ainda existem???), e não é exatamente o tipo de livros que eu goste. Mas sei muito bem o que é ficar com as mãos coladas e não conseguir largar de jeito nenhum, isso acontecia com a minha pessoa com os livros de Sydney Sheldon.
ResponderExcluirBjosss
gosto muito dos livros da Linda e estou doida para ler esse também .**
ResponderExcluirha! gostou do gênero.
ResponderExcluirJu, parabes pelas conquistas.. tava corrido, nem deu pra comentar.
Blog com url definiitiva, cruzes, que vida.
www.ninamag.blogspot.com
Beijos
Oi, Ju!
ResponderExcluirNunca li nada dessa autora. Adorei a resenha!
bjs
Julianna Steffens, eu me assusto com você... tu lê muuuuuuito rápido! Adorei a resenha, estou começando a me interessar pelo livro, afinal tenho visto tantos elogios! :D
ResponderExcluirxxx
Ana
Romances assim não conseguem me chamar a atenção... :s
ResponderExcluirBjs.
Eu li alguns livros da Linda, mas não fazem parte do tipo de leitura que eu mais gosto...
ResponderExcluirEsse parece ter um enredo legal... e a resenha foi ótima...
beijos,
Dé...
olá fiz um selinho exclusivo para os blogs que admiro o seu e um deles passa la..
ResponderExcluirborboletas no jardim..
bjs
Amei a resenha, já li um livro da Linda e gostei bastante... vai pra lista! ^^
ResponderExcluirBjs
Ei Ju,
ResponderExcluirEstou doida para ler um livro da autora, mas ainda não deu para comprar. A empolgação das resenhas minha deixa muito curiosa :)
Quem sabe eu não ganhe a promo da Nati e leia logo a coleção inteira aiai rs
bjooo
Oie.. tem selinho pra vc no meu blog! Bjokas!
ResponderExcluirAi, agora eu to louca pra ler esse tbm!!! Suas resenhas deixam a gente com vontade de ler tudo!!rs
ResponderExcluirBeijos
Laura
Aiii Ju!
ResponderExcluirAdooorei sua resenha, adorei a história do livro, adorei a capa, enfim, adorei tudo! hauhauhauhauha :)
Nunca li nada dela, mas eu adoro livros desse estilo! *___*
hahahaha
Vou colocar na minha lista! :)))
beijos!
Muito bom mesmo sua resenha, parabéns!
ResponderExcluirEu também não posso pegar um livro achando que vou ler 'só o primeiro capítulo'. Quando eu quero muito ler e não posso costumo pegar, olhar a capa, ler um pedacinho no meio (o que nem sempre é uma boa idéia), mas ler o início nunca. Se fizer isso, é perigoso eu ler trinta livros ao mesmo tempo, rs.
ResponderExcluirJá vi vários livros dessa autora nas livraria e na net, mas não me chamaram a atenção.
Bjs