quarta-feira, 17 de março de 2010

Box Orgulho e Preconceito da BBC

Comentei  com vocês que adquiri recentemente o box da série Orgulho e Preconceito  de 1995 da BBC de Londres, lançado aqui no Brasil pela Logon. E apesar de já ter assistido ela milhares de vezes ( e comentado aqui), não consegui resistir  e assisti novamente  quando o box finalmente chegou. E como eu sei que vocês adoram saber novidades, decidi comentar o que achei sobre tudo:  o box, os extras, a qualidade, e claro sobre a série.
Para quem está perdido,  esta versão da obra prima de Jane Austen é considerada por muitos a melhor adaptação para as telas. Estreladas por Colin Firth como Mr. Darcy  ( Já falei  mas vou repetir: Não sabe quem é ele? Se joga pela janela,  se mata, se trucida. Sério!!  Pra refrescar sua memoria , ele nos deliciou com sua atuação em : Diário de Bridget Jone, Simplesmente Amor, Mamma Mia ) e Jennifer Ehle como Elizabeth Bennet. É uma adaptação tão importante que influenciou na criação do meu personagem masculino favorito ever, na bíblia do Chick Lit " O Diário de Bridget Jones", o adorável Mark Darcy ( eu sei que já falei isso também, mas preciso ser repetitiva para quem não leu o  post anterior).
Até pouco tempo a única forma de assistirmos as séries da BBC legendadas, seria baixando na internet, por meios claramente ilícitos, com qualidade péssima  e graças a boa vontade de fãs maravilhosos que distribuem legendas na internet. Obviamente não é o melhor meio de assisti-las, mas era a única maneira, até o lançamento das  series pela Logon. A versão que tive acesso ( vulgou baixei-piratão-na-net) ficava desesperadamente escura na tv e toda granulada por causa da qualidade dos pixels. Por isso, fiquei gratificantemente feliz com a qualidade das imagens do box, foi como assistir a série pela primeira vez novamente. E simplesmente não entendo algumas criticas que li  sobre a mesma imagem. Explico, em 1996 não existiam câmeras de alta resolução (HD TV), então é impossível esperar uma qualidade de Blue Ray em uma série feita para a TV há 15 anos atrás. Acredito que tais criticas venham de pessoas  que  não tem conhecimento sobre o estilo da fotografia inglesa, normalmente muito mais escura do que de filmes e series americanas ( para quem não entende muito sobre o assunto, tente reparar na fotografia de Harry Potter por exemplo).
Mas tenho que admitir, além  do menu, imagem, legendas tudo certinho e sincronizado perfeitamente, o  que mais me cativou foi o Making Of (legendado)  da série. Podem me chamar de louca, mais eu sou simplesmente viciada nesse tipo de vídeo. Talvez seja o meu lado cineastra-critica de cinema -fracassada. Eu fico vidrada,  com essas informações sobre figurino, produção, locações, roteiro.
Ainda mais um Making off que mostra como foi feita a melhor cena ( na minha humilde opinião , vocês já vão descobrir o motivo) da série: a famosérrima cena do lago. Tá certo que tirou um pouco do encanto saber que quem pulou no lago foi o duble, e que o Colin gravou a parte submersa num tanque especial, mas Whatever!!

O Box é muito digno, como diria minha irmã, e valeu cada centavinho. O cuidado  desde a capa, as  embalagens interiores, imagens, tudo  super perfeito. Mal posso esperar para o meu Emma 2009 chegar!!!

Deixo vocês com a Ficha técnica  e o Trailer

Orgulho e Preconceito (Pride and Prejuice)
País de Produção: Gra-Bretanha
Duração: 243 minutos
Ano: 1995
Volumes: 2
Formato de Tela:  Widescreen
Sistema de Cor: Colorido
Idioma Original: INGLES - DOLBY DIGITAL 2.0
Legenda: Inglês - Português
Venda exclusivas nas Livrarias Cultura


Ps Básico:


Eu já achei o meu e você ?

16 comentários:

  1. também quero um Mr. Darcy, mas está difícil de encontrar, =/
    Amei tudo Juh, já vi o filme, mas estou doida para ver a série. **
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Julianna, relamente é uma verdade universalmente conhecida que toda mulher procura um Darcy.
    Acredito por que o personagem Darcy representa tudo que uma mulher quer de um homem , infelizmente o meu ainda não chegou mais irei esperar. Por que como eu cito no meu link do msn:
    Não quero que as pessoas gostem muito de mim, pois tau poupa-me o trabalho de gostar muito delas.

    Pride and Prejudice - 1995 realmente é uma obra prima da BBC, concorrendo com North and South ( ever Ricchard Armitage forever!)
    Eu amo Colin Firth, recentemente muitas pessoas ficaram tristes com ele , por que o mesmo disse que preferia não ter feito o personagem de Darcy ( mais sinceramente, eu acho que ele estava era alterado por que todo mundo só compara ele com Darcy!) Mais ele não pode reclamar, afinal de contas ele fez Darcy duas vezes em Pride e em Bridiget. kkkkkkkkk
    Amei a resenha, e a divulgação do Box, não tinha um conhecimento sobre a fotografia, mais agora estou sabendo. Realmente, não tem como a imagem ser 100 por cento, mais é muito melhor do que a série baixada pela net ( Of course)
    Nossa que comentário giguante!
    ai, amiga parabéns!
    E que venha logo, Emma para nos duas afinal somos:
    Chique de doer *!

    ResponderExcluir
  3. kkkk!! Que liindo!!! Cara....achei liindo o filme...pena que só na outra versão tem beijo...rsrsrs
    Ei, põe o box na promoção! hahahaha!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju! Eu tb já conheci o meu Mr. Darcy! hehehe
    Tb acho o Colin mto um ator mto talentoso e fofo, até em Marido por Acaso, que parecia ser um personagem boboca, ele mostra o seu valor no finzin da história...
    Fiquei com água na boca por essa série, qdo eu voltar a trabalhar e ganhar meu din din eu compro, rs
    Bjo e parabéns pela excelente resenha!

    ResponderExcluir
  5. Aaaah, lembra que eu te contei das minhas aquisições de livrinhos? Então, esqueci de mencionar os que peguei no Trocando Livros: O diário de Bridget Jones, o 1º e o 2º! hehehe
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. aaa, eu quero!! O livro, o filme, simplesmente perfeito!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Que tudo! Adoro essa série! *-*~~ já vi umas 3 vezes e gosto sempre ;D
    Menina, Mr. Darcys são tão difíceis de se encontrar hoje em dia... i gotta tell you...
    Mas um dia eu chego lá! o/


    kisses ;*

    ResponderExcluir
  8. Oii Juu!
    concordo com a frase do banner! hahahahahaah :DDD
    suuper verdade! :)
    Mas, aii.. eu vi o primeiro episódio dessa série e não gostei tanto.. acho que eu so viciada no Mr. Darcy do filme! hauhauhauhaua
    Mas, depois do seu post, vou insistir em ver o segundo episódio :)
    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Quero taaanto esse box pra poder terminar de ver a série! Minha tia comprou, depois vou pegar o dela emprestado e acabam-se meus problemas! ;P

    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. A curiosidade é que fui na inglaterra em 2007 e comprei o box lá e até hoje não vi.
    Não me matem, eu só tenho uma preguiça fenomenal de ver as coisas. O mesmo para os dvds de Sharpe que a minha amiga me emprestou (a irmã dela comprou na mesma ocasião).

    Tirando isso, acho dignissimo que a série tenha finalmente chegado ao Brasil! Achei que isso nunca aconteceria, o que revela que o nosso mercado está cada vez mais amadurecido para receber mídias diferentes das americanas! Tomara que seja um sucesso e em breve possamos finalmente ver todas as séries de sucesso por aqui.
    Quanto a Emma, acho que vou comprar, já que é um dos únicos que eu não tenho. (Toda vez que vão pra Inglaterra aqui, eu mando trazer um dvd de série/filme da BBC =P)

    ResponderExcluir
  11. Não sabia que tinham lançado esse box no Brasil!!! Já ouvi falar dessa série, mas não assisti ainda. O Mr. Darcy é perfeito, e o Colin Firth é tudo de bom :D

    ResponderExcluir
  12. Eu concordo em tudo no seu post! Eu adoro essa série, eu adoro o Colin Firth e o Mark Darcy é o bam bam bam dos chick-lit (dos quais pra mim Bridget Jones é rainha! A primeira e eterna!). Aliás, Colin Firth de Mark Darcy, yumm yumm yumm, Colin Firth de Mr. Darcy, yumm yumm yumm.

    Um dia ainda vou ter o box dessa série também.

    ResponderExcluir
  13. Sou doida pelo Diário de Bridget Jones, FATO.
    E essa série não asisti, mas deve ser tudo de bom, fiquei querendo, rs...

    Beeeeijo!

    ResponderExcluir
  14. Não sabia que tinha um seriado baseado no livro...que tudo!
    Pensei que houvesse só o filme (que aliás já comprei rs)...
    Por enquanto, só li o livro, uma edição bilíngue (em inglês e português), que inclusive estou vendendo no meu blog, mas já fiquei na dúvida se deixo lá ou não rsrsrs...é muito bom, eu gostei.
    Legal esse post, parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. É verdade,eu preciso de um Mark Darcy!

    ResponderExcluir
  16. Acabei de ver a série... e a única vontade é começar a ver de novo!! Colin Firth é o melhor Mr. Darcy que já vi, o Matthew do filme de 2005 com a Keira também é excelente, um tanto mais jovial, mas o Colin... captou perfeitamente os escritos da Jane Austen!! #orgulhoepreconceito

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.