quarta-feira, 3 de março de 2010

Lost in Chick Lit Awards está sendo sabotado!

Gente  esse é um post muito triste.  Quando a ideia do Lost in Chick Lit Awards surgiu foi algo que me encantou, era uma forma de  diversão, uma forma de participação de vocês leitoras.  Foi um  grande trabalho para colocar isso no ar, de pesquisa e seleção, de encontrar uma plataforma que permitisse uma enquete  acoplada a postagem do blog. E tudo isso está sendo em vão. De alguma forma a enquete, especialmente a categoria de livros nacionais, está sendo fraudada. Acredito eu, através de um bug  em uma versão antiga do Explorer, que está permitindo o mesmo usuário a votar mais do que uma vez, apesar de o site de enquete liberar apenas uma votação por ip. 
Nem em um milhão de anos pensei que uma brincadeira desta, proposta para  interagir, ia dar nisso. E tenho pena de quem está fazendo. Uma pessoa está  sendo injusta, estragando um trabalho sério e uma votação que todo mundo adorou.  Esta assunto já está sendo trazido a tona e desde ontem, mas hoje a noite  passou dos limites.

Conversei com ambas escritoras  hoje mais cedo e acredito na sua idoneidade. Elas estão sendo compulsivamente votada por  pessoas que  pensam estar ajudando, mas na verdade estão estragando  a votação. O que provavelmente ocasionara o anulamento da categoria.  

Esperarei até amanha para tomar uma decisão concreta, principalmente porque  hoje estou completamente sem cabeça para pensar. A Raiva e tristeza é grande! 

Mas aviso que existem poucas opções possíveis, entre elas anular a categoria e/ou encerrar toda a brincadeira.

Ps: Gente  com todo este alvoroço e tristeza em torno  deste "empreendimento" tão legal. Estou buscando, com a ajuda do meu pai, uma nova foma de lançar a pesquisa!  Passamos a tarde testando varios plugins em seu site e estamos empolgados. Então provavelmente a votação ocorrerá lá. A plataforma que ele usa tem muito mais opções  de customização e não necessita de sites terceiros como o que utilizei  aqui e que facilitou esse rolo.  Então estou aqui para avisar que estou suspendendo a votação por alguns dias e que ela será reinicializada. Ou Seja, os votos  que já foram computados deixarão de ter valor. Foi o único meio que encontrei  de deixar a votação em pratos limpos. Algo totalmente idôneo e justo. Conto com vocês para tornar  a votação um sucesso novamente!!




53 comentários:

  1. Ju, fico muito triste com o que está acontecendo ( realmente sei como vc deve estar) tem gente que não leva na seriedade as coisas, e as vezes faz isso só para prejudicar o Lost ou a votação em sim.
    Espero que vc se recupere logo.
    Tudo dará certo e estarei com você sempre!
    Karlinha.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, que triste, Ju. Uma ideia tão legal e divertida ser sabotada e terminar desse jeito.

    O povo não sabe brincar com ética não!

    Estou te apoiando na decisão q tomar...

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. ai Juh que coisa triste, tem pessoas que não sabem lidar com algo honesto.
    O problema das pessoas é que elas não sabem divertir e levar as coisas numa boa, sempre tem um para atrapalhar.
    Qualquer decisão que tomar estarei apoiando, você uma pessoa muito bacana, não fica estressada não, no fim tudo dá certo.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Eu também lhe apoio, Ju e concordo com vc e as colegas.. Não adianta trapacear.. Tenho certeza que nem as autoras ficariam felizes se soubessem que ganharam devido à trapaça de alguém que não soube participar e competir de modo justo e sadio.
    Deixo aqui meu repúdio a quem se prestou a fazer tal papel e prejudicar um trabalho tão bonito...
    Bjos..

    ResponderExcluir
  5. Que pena Ju, mas saiba que estamos com vc seja qual decisão vc tomar! Não pense nem um momento que duvidamos da sua honestidadae!!
    Vai dar tudo certo!
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Nossa Jú, que coisa mais chata. Sua idéia foi tão legal. É uma pena que as pessoas não consigam se divertir sem tentar trapacear.
    Tomara que você consiga encontrar uma saída pra esse problema.
    Qualquer decisão que você tomar será apoiada!!!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Quando eu votei,logo desconfiei de alguns resultados parciais.
    Boa Sorte Juliana, o Lost in Chick Lit Awards foi uma idéia magnífica!
    =)

    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. "Obrigada Lost, Bertrand e Importado eh Chique!"

    ResponderExcluir
  9. Ju,

    Estou realmente indignada com isso. A gente sabe que esta votação "não vale nada", no sentido de que não há uma premiação em dinheiro, uma medalha de ouro ou uma estatueta como o Oscar....

    Mas a gente também sabe que vale mais que ouro para vc, pois demandou muito tempo, criatividade e principalmente amor ao seu trabalho com o blog. E isso realmente não tem preço.

    Cada minuto que vc investiu nesta idéia foi dado de coração e não tem retorno financeiro que o pague. Somente o retorno de carinho dos leitores deste blog é que podem pagar este investimento.

    E perceber que uma ou mais pessoas querem se mostrar espertinhas (pensam hahaha eu sei burlar esta sua brincadeirinha boba) realmente me deixa indignada.

    Oras, se não tem o que fazer vai montar um blog pra vc e direcione a sua "inteligencia" para algo mais positivo e construtivo. Vai criar sua própria pesquisa, uai!

    Pronto, faley!

    Sei que vc vai tomar a decisão mais acertada. Pena que o objetivo não foi atingido completamente...

    E não posso deixar de registrar: a idéia foi ótima, muito bem montada e estava com minhas lombrigas agitadas para ver se meus votados foram os vencedores.

    Que lástima...

    Bjim e não desanime. Adoramos vc!

    ResponderExcluir
  10. Ai, Ju...que triste! E eu que pensei que a ideia tinha sido tão divertida... sempre tem que ter gente assim? Puxa, fiquei até frustrada... Não tem como cancelar esses votos então, descobrindo o mesmo número de IP?

    ResponderExcluir
  11. Espero que tudo se resolva...afinal a intenção era de entretenimento e não de competição negativa né

    Bjux

    ResponderExcluir
  12. Que BAD isso Júh. As pessoas realmente conseguem fazer que uma coisa legal vire uma coisa chata, fico triste porque a ideia é MUITO legal e como voc}e mesmo disse é uma BRINCADEIRA! E eu sei que você é totalmente certa e verdadeira, nunca iria expor um problema se ele não fosse um PROBLEMÃO! =/

    Bjos, ao seu lado SEMPRE²

    ResponderExcluir
  13. tsc tsc tsc Tem gente que se dedica, né... bjao, e fica triste não.

    ResponderExcluir
  14. Ju, que chato o que aconteceu. Pode ter certeza que terá o nosso apoio em qualquer decisão que tomar. Grande beijo

    ResponderExcluir
  15. Poxa que chato... infelizmente nem todos entendem o propósito de uma brincadeira divertida como essa...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  16. Sabe Jú...Não sei qual o prazer que essas pessoas tem em ficar sabotando,trapaceando.Só pode ser por inveja,eu acredito!
    Estou com voc~e,querida!
    Com certeza você irá tomar a decisão correta!
    beijinhos...

    ResponderExcluir
  17. Oi Ju, então, eu queria dizer que eu votei certinho, porém, não sei o que acontece, mas para o meu pc, a votação ainda continuou aberta (continuou, não continua mais, acabei de ver!), sabe?!
    Ou seja,eu poderia votar quantas vezes eu quisesse (eu não fiz isso, de verdade, até porque eu não tenho paciência..hihi).
    A internet que eu uso, é a Google Chrome, não sei se isso tem a ver com alguma coisa... Enfim... Qualquer decisão que você tomar, será super apoiada!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Nossa que chato, por que as pessoas tem que fazer isso, qual a graça, qual o benefício que ela terá ? Nenhum, simplesmente só está prejudicando algo ao qual vc se dedicou.
    Mas fique tranquila a decisão que vc tomar vai ser apoiada pelas verdadeiras leitoras do Lost.

    ResponderExcluir
  19. Que coisa, sempre tem alguém para estragar o que deveria ser uma coisa boa! :/
    Mas não se sinta desanimada. Você já pensou na possibilidade de colocar essa categoria, dos livros nacionais, para ser votado por um juri escolhido por você? Seria muito triste se uma idéia tão boa quanto essa dos prêmios tivesse de ser cancelada por causa da idiotice de algumas pessoas.

    ResponderExcluir
  20. Sempre tem os estraga-prazeres, não?
    Eu acho que é melhor abrir para votarem quantas vezes quiserem, é melhor do que ter que aturar essas coisas.
    Que os desocupados passem seu tempo tentando fazer com que o que querem ganhe, mesmo sabendo que não é ganhar de verdade.

    ResponderExcluir
  21. Oi Ju..
    nossa tem gente que gosta de ser estraga prazer!
    Era para ser uma competição saudavel e não para as pessoas sabotarem e estragar a diversão dos outros!!! E de que que adianta ganhar, sendo que foi baseado em uma mentira?
    Aff, dá raiva mesmo né?! Era uma ideia tão legal!!! ¬¬
    Ju, qlq coisa que vc decidir, suas leitoras darão o maior apoio! :)
    beijos!

    ResponderExcluir
  22. Nossa que coisa horrivel...
    TInha adorado a ideia e achei o maximo.
    Mas tenho certeza que vc vai conseguir dar um jeito!!!

    ResponderExcluir
  23. Povo sem noção. ¬¬
    Mas Ju, calma, pensa no melhor jeito pra resolver isso. COm a cabeça fria!
    No final vai dar tudo certo, certeza!
    E a gente tá aqui. xD

    ResponderExcluir
  24. Estou chocada com o que acabei de ler?!
    Como é que podem estragar uma coisa tão bacana e tão original?! Parece que a gente nunca escapa desses espíritos de porco! Sempre tem alguém querendo estragar o trabalho dos outros! Fico chateada de verdade de ver essas coisas... Já comentamos sobre as baixarias que tem rolado no Skoob, com perfis falsos para promover livros, ou gente vingativa que fica negativando os outros... Mas ver que isso chegou aos blogs é demais!!!
    Você tem todo o meu apoio em qualquer decisão que achar melhor!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  25. Ah, cara... Não, essa foi uma coisa completamente ridícula, sem sentido e desnecessária. Fiquei chocada quando li o nome da postagem no meu painel do blogger. Absolutamente desnecessário. Pra quê votar mais de uma vez, meu Deus? Estragaram tudo, argh! ¬¬
    Ju, pensa bem e com calma, e decida o que achar melhor. Estaremos todas com você seja qual for a decisão.

    xxx
    Ana

    ResponderExcluir
  26. Caramba! O_O
    Hje em dia não podemos nem ter ideas boas porque dá nisso! :/

    Poxa Ju, que triste isso. :~
    Dá muita raiva! Uma coisa que vc, e todas nós, estávamos tão ansiosas e felizes de participar e votar... ARGH!

    Beijos Ju :*
    Vinha.

    ResponderExcluir
  27. Poxa que chato isso! =/
    É impressionante mesmo como tem gente que faz essas coisas, nossa totalmente desnecessário, era pra ser uma brincadeira divertida e talz. Muito ruim!
    Boa sorte pra resolver tudo ai!
    Beijos,
    Grazielle.
    http://encantosdoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Que chato Ju! Pq sempre que surge algo divertido assim, como O ChickLit Awards acontece uma coisa dessas?... aiai viu! Mas como todos acima disseram estamos com vc seja qual for sua decisão, viu?

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. que sacanagem mano D: espero que você não cancele, tudo por causa de pessoas estúpidas! cry/

    ResponderExcluir
  30. Julianna,agora fiquei tremendamente desapontada,porque alguém gostaria de sabotar isso? Que lucro teria a pessoa que sabota? E que prêmio terá o vencedor do Awards?
    Se a pessoa que estiver envolvida com essa sabotagem de cara de pau após seu post,talvez tenha vergonha,que falta de caráter!
    Fico indignada com isso,só pode ser ciúmes e falta de criatividade,Ju sei que não sou ninguém para interferir na sua decisão,mas não desista da invenção do ano,encontraremos uma solução ,outro tipo de votação sei lá,algumas pessoas querem é estragar o trabalho de outras,mas se desistir terá meu apoio de qualquer forma,encontraremos um jeito,não fique triste,você é maravilhosa,uma pessoa inteligente,amiga,sincera e que merece só o melhor,espere e reflita,ótima idéia sua,tomar decisões só depois da poeira baixar!
    te adoro Ju!!!!!
    Beeeeeeeeeeeeeeeeijos;**

    ResponderExcluir
  31. nossa Jú fiquei chocada!
    um absurdo estarem fazendo isso!
    uma ideia tão legal vc fazer essa votaçao,ai vem um chato e estraga?
    espero que vc faça o melhor.
    nós leitores do lost estamos com vc.

    ResponderExcluir
  32. É realmente uma pena. =/

    Espero que no fim tudo se resolva da melhor forma possível. Pense com calma Jul e faço minhas as palavras dos comentários acima: Nós estaremos aqui pra apoiar a decisão que vc tomar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  33. Ju,

    Fiquei chocada ao deparar com o título do seu post e, ao mesmo tempo, perplexa!

    Estava tão animada com essa idéia brilhante e original que você teve e, assim como eu, suas leitoras estavam, ansiosas para saber se nossos autores, livros ou personagens queridos tinham ganhado.

    Estávamos tão animadas!!!

    É lamentável esse tipo de coisa!

    Espero que as coisas se resolvam da melhor maneira possível.

    Se tranquilize e espere a poeira baixar, pois de cabeça quente sempre agimos impensadamente. Por isso, é melhor refletir um pouco para tomar a melhor decisão!

    Pode contar com o meu apoio, seja qual for a sua decisão tomada!

    Boa sorte e tenho certeza que, com sua inteligÊncia e perspicácia, você arranjará a melhor solução plausível!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Vi agora no twitter e vim aqui conferir Juh!
    Que chato isso...Que bom que achou uma alternativa.


    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
  35. Puxa, Ju, mas que coisa! Post triste mesmo, que absurdo, uma idéia tão tudiboa! Nada a ver o que estão fazendo... :/

    Tô torcendo pra que dê td certo, pra q o trabalho q vc teve montando o Awards não tenha sido em vão.. :(

    Bjs!

    ResponderExcluir
  36. Ah, agora li o PS que vc postou... que bom, Ju! Menos mal, né? :)

    Pode contar com minha participação qdo a nova votação for lançada.. :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  37. Ju,

    Acabei de ler a sua postagem atualizada e fiquei feliz que as coisas estão se ajeitando e que seu trabalho não tenha sido em vão!

    Tudo dará certo! Só manter a calma!

    Quando a nova votação for lançada, pode contar com a minha participação!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  38. Agora fiquei contente,sabia que encontraria uma solução,depois a gente vota de novo sem problemas rsrsrsrs


    beeeeeeeeeeeeijos;**

    ResponderExcluir
  39. Ju,

    Que bom está dendo certo resolver este problema... realmente é muito chato ter todo um carinho depositado em um trabalho e vir alguem e atrapalhar.

    Conheci seu blog e de algumas das meninas através de algumas promoções e acabei amando o blog.
    Estava bem curiosa e ansiosa pra ver o resultado da votação.

    Mas td dará certo!!
    Boa sorte.

    Bjos

    ResponderExcluir
  40. Cara, teu pai é gente fina, né?? hahaha!!

    ResponderExcluir
  41. Que chato ter acontecido isso.
    Mas que bom que você encontrou um jeito de fazer a enquete de novo. Tomara que as pessoas tenhas mais noção nessa nova fase.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  42. A ideia da votação foi tão legal, e aí dá nisso! :/
    Mas espero que dê certo de começar de novo! *-*

    Bjs.

    ResponderExcluir
  43. Nossa que chato... mas infelizmente sempre existe alguém pra estragar a brincadeira :/
    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Que fato triste e revoltante Ju! Mas tenho certeza de que com as medidas tomadas o Lost in Chick Lit Awards terá um excelente resultado! Pode deixar que logo que as votações reiniciarem votarei novamente. \o/

    =**

    ResponderExcluir
  45. Poxa, mais que chato... tem sempre alguém pra estragar tudo! Isso é revoltante!
    Seja qual for a sua decisão eu apoio Ju... Tudo dará certo!

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  46. Puxa, que triste tudo isso, Ju... Tanto carinho que vc colocou nisso tudo para vir um qualquer e estragar tudo.

    Mas quando recomeçar a votação conte com a gente, pois estamos sempre ao teu lado!

    bjs

    ResponderExcluir
  47. Poxa, foi uma idéia tão bacana, pq sempre tem que ter um espírito de porco pra estragar, neh?

    A unica coisa boa de fazer de novo a enquete é colocar o Dimitri.. u-huuu!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  48. Poxa Ju, uma ideia tão legal e inteligente e fazem isso :/ Acaba estragando a brincadeira! Imagino como deve ser chato :/ Mas pode deixar, vou votar na outra também!
    :*

    ResponderExcluir
  49. Poxa, que situação hein?! Realmente, sempre tem uns que preferem estragar uma coisa bacana do que somente participar do modo correto...ainda mais um votação tão honesta que tem como objetivo algo simples, reconhecer os talentos...não sei que graça tem querer dar uma de sabidinho(a) ¬¬

    JU, com certeza onde, como, quando vc colocar o Awards no ar novamente iremos lá e votaremos mais uma vez bonitinho como havíamos feito!
    =)
    =*

    ResponderExcluir
  50. Tem gente que não sabe brincar, de fato ¬¬

    ResponderExcluir
  51. Tem gente sempre querendo se dar bem, sabe fiquei muito triste por todo ocorrido, espero que tudo se resolva da melhor forma possível.
    "Obrigada Lost, Bertrand e Importado eh Chique!"
    Espero que vc. não desanime gosto muito de estar aqui.
    Siga em frente, não desanime.
    Te apoio integralmente.
    abçs.

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.