quarta-feira, 10 de março de 2010

Be My Guest: Onde terminam os arco-íris de Cecelia Ahern resenhado por Fernanda Alvarenga de Assis

Gals já estavam com saudades do Be My Guest? Pois é, eu também! Mas a espera valeu a pena. A convidada de hoje é uma garota que gosto muito de bater papo, que escreve resenhas maravilhosas e que tem um dos melhores blogs literários da internet. Compartilhamos muitos gostos literarios, e a Nanda  além de cultivar o seu amor pela literatura fez dele sua profissão. Lembram quando participei do artigo no Boletin Conselho Regional de Biblioteconomia?  Foi totalmente "culpa" da Nanda.  Super querida não?
A Fernanda dissemina suas opiniões literárias no Blog  Viagem Literária, que além do layout -novo- lindo tem as melhores resenhas  da blogosfera, e faz parte da minha listinha VIP.  Quem não conhece ainda, está intimado a visitar ( considere uma ordem!).
Sem mais delongas, vamos ao que interessa!
Então... BE MY GUEST: 

Nome: Fernanda Alvarenga de Assis
Idade: 30 anos
Cidade: Belo Horizonte- Minas Gerais  




Onde terminam os arco-íris - Cecelia Ahern
 AHERN, Cecelia. Onde terminam os arco-íris. Rio de Janeiro:Relume Dumará, 2006. 384p.

“Para todos os que acreditam ou que encontraram a sua alma gêmea”

Esta é uma história de amor, de um grande amor. Um amor para a vida toda. Esta também é uma história de encontros e desencontros, de oportunidades perdidas e de sonhos não alcançados. Acima de tudo esta é uma história de vida! Em Onde terminam os arco-íris de Cecelia Ahern a vida passa como um passe de mágica diante dos nossos olhos.

Alex e Rosie se conheceram aos sete anos de idade. São amigos inseparáveis desde que se entendem por gente, cresceram juntos, estudaram juntos e compartilharam sonhos, alegrias e tristezas. De tudo os dois sempre tiveram uma certeza, que seriam melhores amigos por toda a vida.

Rosie é inteligente, divertida e uma amiga fiel. Desde criança sonhava em ser gerente de uma grande rede de hotéis enquanto seu divertido amigo Alex sonhava em ser médico. Nas brincadeiras de crianças cresceram juntos com seus sonhos e na adolescência entre namoros e descobertas sonhavam com a faculdade e planos para o futuro. Até que a família de Alex resolve se mudar de Dublin para Boston e Alex parte com eles, para sempre.

Alex segue seu sonho de ser médico, entra para a faculdade e leva uma nova vida, sem nunca esquecer sua melhor amiga. Rosie então resolve se juntar ao amigo candidatando-se para uma faculdade em Boston. O destino a impede e várias circunstâncias mudam sua vida e seu futuro tão sonhado.

Mal entendido, destino ou má sorte os mantém separados e ambos se questionam se foram feitos um para o outro ou se seriam apenas bons amigos. Apesar de tudo, ao longo dos anos a amizade sobrevive ao tempo e a distância, e agora é chegado o momento de saber, se eles apostarão tudo em nome do verdadeiro amor.

A primeira coisa que difere este romance da maioria é que a história toda é contada através de cartas, e-mails, MSN, cartões e até em uma sala de bate-papo. No começo da leitura achei isso estranho e pensei que seria enjoativo. Longe disso, o livro prende a atenção e faz você devorar a leitura querendo saber o que acontece a seguir.


Os outros personagens também são muito interessantes, como a família de Rosie, o irmão de Alex, Ruby e outros que só ficamos conhecendo no decorrer da história. Além de todo romance o livro tem partes hilárias, morri de rir com algumas situações e alguns e-mails e conversas são muito divertidas.


A história é linda, triste e muito emocionante. Mostra como um acontecimento aparentemente isolado pode mudar o destino de várias pessoas, para melhor ou para pior. Percebemos o quanto temos que lutar pelos nossos sonhos, pela nossa felicidade ou quando menos esperarmos veremos que a vida passou diante de nossos olhos. Como único fator negativo me irritou um pouco os constantes desencontros dos protagonistas que não vou entrar em detalhes para não virar spoiler.

Não podia deixar também de tirar o chapéu para a autora que está sempre inovando. Cecelia tem apenas três romances publicados no Brasil e todos eles com uma temática e escrita totalmente diferentes do outro. P.S Eu te amo dispensa comentários e Aqui é o melhor lugar (confira a resenha AQUI) é um conto de fadas adaptado. Como este romance tem personagens tão divertidos e mulheres tão interessantes achei que ele tem um pé no chick-lit, por isso este foi o livro que escolhi para falar no Be My Guest da Ju do Lost In Chick Lit.

Sem dúvida uma obra belíssima que recomendo para todos os leitores. Um romance lindo e que passa tanta verdade que terminei de ler e fique pensando... na vida...no amor e principalmente em minhas escolhas.

A Cecelia foi a única autora que me fez chorar logo na primeira pagina de um livro, com Ps, eu te amo. Admito que apesar de ter amado fiquei com medo dos livros ela me deixarem deprimida ( do tipo vou-cortar-os-pulsos-na-tpm ) mas este está na minha lista.  Ainda mais com essa resenha mega maravilhosa da Nanda!!
Obrigada novamente querida =o****

21 comentários:

  1. Linda resenha!

    Esse livro é maravilhoso e tbm é um dos meus preferidos!!!

    ResponderExcluir
  2. Já havia lido hoje cedinho esta resenha da Nanda lá no viagem literária, só que estava sem tempo para comentá-lo. Agora me deparo com ela novamente aqui! Muito legal. Parabéns nanda, suas resenhas são excelentes!
    Steffens, você também é show! São poucos os blogs que frequento assiduidamente, e o Lost é um dos meus favoritos. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. P.s: Tentei escreve Julianna com dois nn mais esse pc tá uma droga então:
    amei Julianna! srsrs

    ResponderExcluir
  4. Juliana, amei o Be My Guest desse mês. A Nanda é uma otíma guria sem contar muito fofa , adoro ela e seu jeitinho sempre muito carinho e sando atenção a todo mundo.
    E o blog dela é muito lindo e fofo*
    Amei a escolha da foto dela, gente fiquei de cara quando ví a foto no twipic: Falei nossa que mulherzão ( ela sabe ne nanda ?) srsrsr
    Amei a esolha do livro, numca lí mais depois de uma resenha dessas pretendo ler ele sim. fiquei curiosa em saber o que acontece com esses dois!
    Sem contar , eu ví na ultima semana um filme chamado Mensagem Instântanea, muito bom e me lembrou agorinha desse livro.
    Realmente fiquei muito curiosa Nana, amei a resenha como sempre vocês escreve muito bem mesmo.
    Juliana, amei mesmo amiga parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Ju e Nanda !
    Adorei a resenha.
    Beijos
    Luka.

    ResponderExcluir
  6. Ju,

    Ah que lindo, obrigada pelo convite, pelo carinho e sobretudo pela linda introdução que você escreveu. Espero que o blog seja sempre merecedor de tantos elogios :)

    Obrigada também pela força e as dicas que você sempre me dá além é claro das nossas muitas risadas no msn :*

    bjooo

    ResponderExcluir
  7. Oi Jú!
    A Nanda é mesmo uma fofa e escreve muito bem as resenhas.
    Adorei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. OI Ju!!!!!

    Adorei o Be My Guest de hoje está surpreendentemente maravilhoso,Nanda parabéns pela resenha seu blog é lindo,e Ju O Lost que é VIP!!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu acho lindo o blog dela! E nao parece ter 30!
    Parabens... beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, adorei a resenha, maravilhosa mesmo! Parabéns, Nanda! Fiquei morrendo de vontade de ler este livro, que com certeza já está na minha listinha de livros para ler =D
    Julianna, tbm li P.S.: Eu te amo, o livro é lindo... Parabéns pelo Be my guest deste mês... adoro o Lost e o blog da Nanda... vocês são demais!!! Sempre inspirando e motivando as minhas leituras... obrigada!!! Beijos, Mari.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Julianna.

    Adorei a convidada do 'Be My Guest', porque a Fernanda é uma pessoa maravilhosa, assim como as resenhas que escreve!

    Ela escreve muito bem e consegue colocar no 'papel' todas as emoções que a maioria dos leitores do seu blog sente quando lê determinado livro!

    Parabéns, Nanda, por nos brindar com mais uma ótima resenha e parabéns a Julianna pelo 'Be My Guest'!

    Eu estava lendo 'P.S. Eu Te Amo', mas ainda não concluí a leitura!

    Infelizmente, ainda não li 'Onde Terminam os arco-íris', mas desde que o vi chamou-me a atenção pela capa e pela sinopse. Depois dessa resenha, está mais do que na hora de lê-lo. Essa história parece ser linda e emocionante!

    Beijos.

    Carla.

    ResponderExcluir
  12. Oi Júh!

    Muito legal a resenha da Nanda, o Be My Guest sempre tem coisa LEGAL, é uma coluna super de mais! Adorei o livro, com certeza vai entrtar para a lista!

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Nhá, que lindo!
    Adorei esse Be My guest!
    Caramba, eu quero muito ler esse livro.
    Fiquei muito curiosa!
    Fernanda, Jú, vocês duas estão mais que de Parabéns!
    Adoro demais esse site.

    ResponderExcluir
  14. Esse livro é TUDOOOOO
    Fiquei apaixonada na história!


    Tem sorteio lá no blog!
    Bjuuus

    ResponderExcluir
  15. Nossa,
    Uma pena que já não dá mais tempo de ir na Livraria aqui do lado de casa, senão comprava esse livro já! Fiquei apaixonada pela resenha da Nanda (que por acaso é a maior sortuda!!) e esse é um livro que quero com certeza! Sobre a escrita através de cartas e e-mails, acho que já tô acostumada por causa da série Boy, da Meg Cabot e tenho certeza que não será um problema! hehe
    Parabéns à Nanda e a Jú!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  16. Oii Juu!
    Nandaaa, sua resenha ficouuu perfeita!! Adoreii!!
    Esse livro já tava na minha lista, hahaha, mas não sabia q já tinha traduzido! ^^ E eu amoo livros que são contados por cartas, MSN e emails! *__*
    Hmm, eu já li um livro da Cecelia (Thanks for the memories) que tb tem váários desencontros, tb me deixou um poquinho irritada hahaha!
    Mas mesmo assim, vou ler esse tbb! :)
    Euu amoooo o blog da Nanda, e agora com o visual novo, ficou liindo!!! :DDD
    Parabens Nanda pela resenha, e a Ju pela coluna!!!
    beijos!

    ResponderExcluir
  17. Adorei a participação da Nanda, ela é uma querida...
    A resenha ficou maravilhosa...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  18. Só por ser a escritora de Ps. Eu Te Amo já fico com vontade de ler!
    Ahhh, eu quero! Parece ser lindo! *-*

    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Resenha maravilhosa de um livro maravilhoso.

    Confesso que assim que terminei de ler chorei horrores, sem saber direito o porque. Acho q pela tensão que é acompanhar a vida, os encontros e TANTOS desencontros dos personagens.

    É um romance que com certeza nos cativa, envolve e emociona ao extremo.

    Ótima escolha!!

    ResponderExcluir
  20. Esse livro é o "Love, Rosie" em inglês (acho q nos EUA)? Não entendo pq os títulos dos livros da Cecelia variam tanto, eu sempre me confundo.

    Tenho uns pockets dos livros dela, mas até agora só li There's no place like Here (ou Aqui é o melhor lugar, na edição brasileira). Esse da Rosie eu ainda não tenho, mas parece ser bom também. O próximo que quero ler é Thanks for the memories.

    Ah, pode ler There's no place like Here sem medo de ficar deprê.

    Já vou lá conhecer o blog da Fernanda :)

    Bjos

    ResponderExcluir
  21. Amei!!!
    Obrigado pelas dicas...eu amo ler um muito bom é o livro A ordem é Amém de John Chelh eu adorei é surpreendente e emocionante vale a pena ler!!!

    Eu o achei no site: www.seteseveneditora.com.br

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.