quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Em Busca do meu Livro Retido..

Como sempre, as coisas nunca vem de forma fácil para mim !!
Explico : não passa uma semana sem que eu não de uma entrada no que considero o santuário sagrado dos bons velhinhos, o lugar que possui todos ( bem.. quase todos, afinal) os livros que eu gostaria de ler/ter, vulgo Estante Virtual. Quinta passada em um arroubo de sorte( pra quem gosta de Jane Austen, e sabe a dificuldade de encontrar certos livros em português da autora, me entende)encontrei A Abadia de Northanger, publicada pela Editora Francisco Alves (1982, ultima e talvez a única edição em português). Mais rápida do que a Millenium Falcon e seu motor de dobras ( ai meu deus, preciso ver se ja não to misturando as bolas, seria Wars Trek ou Trek Wars Oo)comprei-o.. Não posso negar que o sistema do santuário de velhinhos funciona as mil maravilhas, mais o nosso Correio é =op. Pagamento feito na Casa Loteria, filinha básica de meia hora, até ai tudo bem, porque ELE valia a pena !!! A espera frenética desse livrinho maravilhoso, que bem meninas talvez não possa ser considerado uma Chick-Lit atual, mas lá pra de 1800 era ^^ Fim de semana todo grudada no Track dos correios pra saber como ia-e-vinha...Ontem era chegado o dia da gloria, motivo de inveja se eu postasse em algumas comunidades orkutianas (veja bem, postaria, porque não tenho mais orkut, xô vicio do inferno. Passei a tarde criando este blog, por qual os falo, olho na tela ouvido no interfone e nada ... quando dei por mim, eram 17:30 e nada do livro... Lá tava eu de novo no Track .....
Ai meu dex.. Livro RECUSADO? Como? OMG...Não sabia o que tinha se passado... Desci, procurei, procurei e nada do Zelador.. já tava até xingando a mãe dele em pensamento, descobri que ele não mais tinha autorização para receber pacotes (por causa de um super rolo envolvendo um talão de cheques e compras malucas. Entretanto, querida leitora, não pensais como eu, que falei na lata:
-Tá mais tu não poderias ter nem tocado no meu interfone? Sem pausa para respirar continuei...
- Isso é muita sacanagem, uma falta de consideração.......
Quando parei pra respirar ( do jeito que tava poderia ter um enfarto aos 23 anos), o zelador conseguiu me explicar que não tinha visto o carteiro ontem. Enfim.. subi correndo, busquei o numero do centro de distribuição dos correios, olhei no relógio, 17:58 ( faltando 2 minutos para o fim do expediente).. vai dar tempo, vai dar tempo, mais claro que não deu.... funcionário publico é tudo a mesma coisa.. ( E é mesmo, não to sendo preconceituosa não...Oo Não me olha assim Não...Eu posso falar Sim, e ponto, meus dois país fazem parte dessa categoria.. então imagine quantas histórias já escutei).
Fiquei o resto do dia ranrinza ( as vezes eu sinto até pena do meu marido, só um pouquinho, um pouquinho mesmo. Acordei hoje de matina, super super cedo (8:00 da manha)-Nossa !!!vocês devem estar pensando, isso não é cedo... mais eu mereço, entreguei meu Relatório Final de Curso quarta-feira passada, e sou -quase- oficialmente formada.. então já gastei minha cota mensal ( talvez anual) de neuronios queimado ( e eles não voltam viu =op.
Enfim, voltando ao assunto, liguei para o tal CDD-Estreito, falei com um, falei com dois, falei com três. O terceiro já era o Chefe dos Carteiros, que conseguiu me explicar a situação, leisticamente (ou legalmente, como preferirem), consegui entender porque o tapado do carteiro não tocou no meu interfone ( aparentemente é algo "contra lei"). Abrindo aspas " porque é fora da lei para embalagens comuns e não é para o Sedex eu não sei, mais o cara disse que é, então é oras". Perguntei para o exelentissimo o procedimento, ele disse vá buscar na agência mais próxima da sua casa que é em frente ao cólegio Aderbal Ramos da Silva (eba!!! um ponto de referencia, como a geógrafa que sou, sei me encontrar espacialmente) para finalizar, perguntei :
- que horas abre a agência?
- 9:00 horas Senhora (ui!! senhora Oo, deixei passar porque foi ao telefone)

Tomei café, esperei meia hora e fui lá facera... Adivinha ??? deu tudo certo?
Claro que não, o pacote não tava lá. Agora adivinhe, estava onde? Na porcaria do tal Cdd-Estreito. Santa paciência, 15 min despois, após telefonemas, o tal gerente da agencia ( porque meu problema não é pra atendente não, é coisa da gerência), descobriu que o livro ainda estava no CDD. Ele olhou para minha cara e disse:
-Ou você volta aqui 11:30, ou vai até o CDD ( que fica a 2 km de distancia) Adivinhe o que fiz...quem acha que eu andei os 2 km levanta a mão^^.. bah mais nessa vocês erram feio...
Ao meio dia consegui por as mãos no livrinho, amado estimado...

Ufa...Admito, sou uma BookNerd, mas pelo amor, devo ter passado debaixo de uma escada... ou melhor visto gato preto em sexta-feira 13 ( isso mesmo, vou por a culpa no BomBom, o gato inocente da minha avó-tadinhoo..)

Até amanha, vou correr pra me arrumar pro amigo secreto da turma de Estágio Orientado em Geografia, e levar o bolo de chocolate maravilhoso que EU (supermercado Imperatriz)fiz ^^

PS: a festa foi otima!!

Um comentário:

  1. Juliana do Céu que sorte menina eu lí Abadia Northanger em Inglês e possuo o filme que a BBC produzio eu sou viciada em Jane Austen amo ela de paixão tanto que já lí a maioria de seus livros !
    Ahhhhhhhhh respondi o que você escreveu em meu blog!

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.