domingo, 28 de dezembro de 2008

Becky Bloom Delírios de Consumo na 5º Avenida + Saldos Natalinos

Bem, eu sei que já andei postando após o Natal, mas anda não tive a chance de analisar esse feriado (que pode ser ao mesmo tempo maravilhoso/sufocante/estressante). Este ano foi "NORMAL", no sentido amplo da palavra, passei com a minha família na casa da minha avó paterna ( fiquei triste porque meu marido passou longe dos seus pais, o que ano a ano gera uma discussão acalorada - no fim das contas - esse ano era meu, ano passado foi dele, enfim -NORMAL).
Para um feriado, cujo objetivo é a união, a troca e trá-la-lá, é NORMAL, que se tenha saldos positivos e negativos... e claro que entre mortos e feridos -no final - salvaram se todos =op.
Então para fechar com chave de ouro o ano (não no sentido posteistico - possivelmente posto mais antes do New Year- mas no sentido amplo da palavra - ou seja, fechar logo esse ano, porque menina, não foi fácil não.....), encerro com uma lista ( porque claro eu amo Listas - como a Mia, como a Bridget, como a Becky e como não sei quantas outras...)


Saldos Natalinos Positivos:
-Ganhei uma Maquina fotográfica rosa+ linda- porque claro, tudo que é rosa é lindo - ( para substituir a que misteriosamente foi quebrada - por alguém invisível- e não minha irmã- quando lhe emprestei-a para uma viagem à Curitiba).
- Ganhei uma cadeira chique, para usar no pc, e não sentir minhas intermináveis dores nas costas ( sim sim.. estou ficando velha.. e velhas sentem dores nas costas...porque não aprenderam a sentar direito - irremediável *-*)
- Ganhei uns 4 Dvd'szinhos Basicos : Escritores da Liberdade, Thelma e Louise, Um amor pra recordar e A razão do meu Afeto ( claro, claro promoção 12,90 das Americanas bombando, não saio de lá sem um na mão - a não ser se vou sem minha mãe - papo de filha sempre convence - enfim *-*...
Saldos Natalinos Negativos:
-Sempre faço parte do comitê -Cozinha - o que na maioria dos anos não é ruim ( faço apenas minha famosa torta de limão e escapo do resto) + esse ano ( claro, elevada a condição de casada) tive que passar o dia cozinhando ( calor infernal meu deus)
- Acho que em 15 anos, é o primeiro Natal que se passa e eu não ganho um livro - acho que foi minha maior decepção do ano -NORMAL - Acho que não passou pela cabeça de ninguém, que uma viciada em livros sempre quer livros.... por mais lugar comum que seja..
- Minha família é pequena, então você olha para as outras 6 pessoas na sala de jantar e se pergunta - OMG - já passei a semana inteira falando com eles - ACABOU O ASSUNTO - vamos falar de que : do tempo? da comida?
- Quando a festa está engrenando (vulgo - liguei o ps2 - e claro Guitar Hero) e tentamos de todas as maneiras ensinar meu pai ( que joga tudo que é tipo de jogo de guerra online maravilhosamente bem) a acertar pelo menos 15% das notas usando a guitarrinha.... já está na hora de ir embora....

Ai que Natal mais Normal da conta ... preciso de algo empolgante/revigorante >> que venha o Reveillon ( que nem sei o que vou fazer ainda alias *-*)
Voltando ao tema do post ( que não era minhas lamurias natalinas - prometo-), acabei de rê-ler o segundo livro da série da Becky Bloom - "Becky Bloom -Delírios de Consumo na 5º Avenida"- de Sophie Kinsella.
Nesse livro a Becky continua a Becky, comprando adoidado, e dando desculpas esfarrapadas ( a si mesma, a Suzi e ao Banco) lutando contra seu instinto natural de comprar coisas supérfluas.... lLtando/tentando e claro na maioria das vezes não sendo muito bem sucedida.
Ela continua em sua nova carreira - glamurosa- na televisão, dando concelhos financeiros ( que claro, ela nunca segue), e seu relacionamento com Luke vai de vento em polpa, tanto que ele a convida para se mudarem para a the Big Apple.
Imagine, Becky na terra do consumismo e com milhões de lojas inexploradas?
Como falei anteriormente, fazia séculos que não lia Becky, mas novamente fui fisgada pelo seu carisma, irreverência, loucura e sim sua irrevogável capacidade de gastar sem pensar, sem poder e ser feliz.
A única coisa que me incomoda é a falta de evolução da personagem. Já não estava na hora dela  desenvolver  um filtro, e aprender com os seus erros? Continuo não sendo fã da narrativa da Sophie, mas a personagem carismática consegue fazer com que a leitura flua.
Não há mulher no mundo ( bem talvez as Amish, as famintas do terceiro mundo....urrr tá bom talvez várias) que não se identifique, apenas um pouquinho com a Becky.. Quem nunca comprou uma blusa, mesmo sem ter gostado muito dela, que não comprou um sapato sem precisar ( de verdade, não psicologicamente), quem nunca comprou alguma besteira para simplesmente se sentir melhor.. que atire a primeira pedra ( ou melhor .. a primeira sandália preta de tirinhas e salto alto -coringa de qualquer guarda-roupa - mesmo que você tenha 5 delas *-*)....

Em época de Natal... deixe a Becky dentro de você sair um pouco para passear, e bater perna nas suas lojas preferidas, porque depois de um Ano como esse... VOCÊ MERECE....

... é NORMAL..


7 comentários:

  1. Amo Becky 2, é o meu favorito da série. Eu chorei no final, foi muito bonitinho.

    Beijos!
    Obrigada por me escolher no Prêmio Dardos!

    Lari

    ResponderExcluir
  2. Você foi indicado por mim ao "Prêmio Dardos", para conferir visite http://fcogirl.blogspot.com/
    Você deve fazer o mesmo, siga as regras.
    Beijos, Feu!

    ResponderExcluir
  3. Saldos natalinos positivos:
    - Ganhei 4 livros, um anel muito louco e comi pra caramba
    Saldos natalinos negativos:
    - engordei uns oitocentos quilos só comendo peru
    hahahahaha
    feliz 2009, tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  4. Hey Hey!
    Dá pra acreditar que eu não li nenhum da Becky ainda? tenho quase todos em português, menos o 3.
    Queria ter começado a ler já mas pegaram o meu 1 emprestado affe.
    anyway.
    FELIZ 2009!!
    :)

    xoxo

    nanda

    ResponderExcluir
  5. aaah becky!!! amo o segundo, ela pirando na quinta avenida é tudo de bom :)

    ResponderExcluir
  6. Hey, tks pelo Dardos =)

    Adoro BB!
    O final do segundo é mto lindo, o melhor da série.
    Será que vai ter mais?

    Feliz 2009!

    Beijos,
    Cris

    ResponderExcluir
  7. Ah, estou terminando o Becky 1 e achando que ela iria mudar e se organizar! Mas como vi que a série ainda continua, e lendo essa resenha, acho que ela vai comprar muito ainda! Quero ler e ver esse final tão lindo e comentado (: Ah, agora toda vez que compro só por comprar, sem necessidade NENHUMA sinto soltar a Becky dentro de mim...hahaha

    Beijos :*

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.