quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Sobre o Lost in Chick Lit

Sobre o Blog:

O Lost in Chick Lit  é um site/blog voltado para  disseminação de informações, lançamentos, resenhas criticas, entrevistas e autores  do gênero literário Chick Lit.
Chick-Lits são  basicamente romances leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna, independente, culta e audaciosa. ( uma explicação  mais detalhada pode ser lida aqui).
Está no ar desde o dia 10 de dezembro de 2008, sendo o primeiro espaço virtual   sobre o gênero do Brasil. 
Inicialmente  a idéia era comentar as leituras desses livros que adorava ( e adoro) e não encontrava um lugar para compartilhar,  no entanto, não acreditava que alguém leria o blog.  Mas surpreendentemente foram surgindo leitores e oportunidades profissionais, e desde então o blog tornou-se  algo muito mais sério.
A partir dessa necessidade de um ponto de referência brasileiro sobre o gênero literário Chick Lit, a famosa literatura de mulherzinha,  o blog conta hoje com diversas seções, voltadas tanto para a divulgação de lançamentos, quando informações sobre autores, entrevistas exclusivas...

Dados:
Desde o dia 30 de outubro de 2009 o blog conta com um domínio próprio (www.lostinchicklit.com.br).  E na ocasião de seu  primeiro aniversário contava com: 3738 comentários nos 110 posts,  1017 seguidores, 761 assinantes do Feed, 51 assinantes dos posts para email, e 10.000 visitas (únicas) no mês.
Dados atuais : No mês de julho (2010), contou com 33.550 visitas únicas,  65.600 pageviews nas 310 postagens, com 26.000 comentários, com 4.600 seguidores, 2890 assinantes de Feeds, 209 assinantes dos posts via Email.

-Sobre utilização de textos vide os Termos de Uso.
-Sobre  parcerias vide Politicas de Parcerias.
-Sobre patrocínios, divulgação, publieditoriais, etc. Leia a politica de resenhas e entre em contato atraves do  Formulário de Contato
- Peça o mídia-kit também através do  Formulário de Contato.

 Conheça as Seções fixas do Blog:

Top 10's: Seção interativa com as melhores listas literárias
Inside Chick Lit: Seção dedicada aos conceitos, noticias, selos editoriais e novidades do mundo da literatura para mulheres.
Entrevistas: Conheça tudo sobre as melhores autoras - nacionais e internacionais - do gênero em entrevistas exclusivas.
Novidades: Fique atento as novidades do blog, eventos literários e muito mais.
Lançamentos: Novidades sobre os lançamentos nacionais e internacionais
Na Caixa Postal: Seção inspirada no  "In my Mailbox" do blog  The Story of Siren. Em que compartilhamos os livros que chegaram pelo correio, no meu caso para a minha Caixa postal.
Essa Semana ...: Seção semanal hospedada pelo Lost in Chick Lit, em que os blogs  compartilham de informações sobre a sua semana literária.
Chick Lit Photos: Seção mensal que em que divulgo as fotos mais lindas do Grupo Chick Lit  books do Flickr.
International Reading: Leituras em outra línguas. Aqui você conhece livros ainda inéditos no Brasil, seus autores e  resenhas especiais.
Be My Guest: Postagens especiais com convidados.
Lostin Movies: Uma seção multimídia para compartilhar outra de minhas paixões:
Filmes, series, adaptações cinematográficas com  muita pipoca!
We Love!: Perfil dos autores que tanto adoramos. Biografia, fotos, livros publicados e curiosidades
Na Sua Bolsa:  Seção interativa, inspirada no meme da Alicia do Confessions of a Bookaholick, em que vocês leitoras mostram os livros que carregam na bolsa durante seu dia-a-dia.

Saiba mais sobre as colunas aqui



Page Rank Check