quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Política de Resenhas:

Sobre a Política de Resenhas:

Quando comecei o blog nunca, nem em um milhão de anos, achei que receberia livros de graça para fazer criticas literárias. Entretanto, com diversas parcerias surgindo e a oportunidade de divulgar novos autores, isso vem se tornando cada vez mais frequente aqui no Lost in Chick-Lit. E por mais fascinante que seja ganhar livros (conhece a expressão " de graça até injeção na testa", pois bem aqui não funciona assim) essa pratica  não  influenciará nas  respectivas resenhas.  As criticas serão o mais sinceras possível, em relação a qualquer livro que a venha ser postado no Blog. Então deixo avisado, que todas as reviews serão honestas, e se realmente  não gostar do livro eu falerei, ok?

-Gêneros apreciados:  Sou muito eclética em meu gosto literário, mas dado o tempo restrito no momento estou dando preferência aos chick-lits, YA (jovem adulto), infanto-juvenis (teen), romances, e outros gêneros literários direcionados para o público feminino.
Caso o livro que você tem interesse de ver no Lost não se encaixe nessas descrições, envie um email  para saber a disponibilidade.

- Prazos : Por causa da quantidade de livros recebidos é muito difícil dar uma estimativa do tempo de leitura, que pode levar de 15 dias a 3 meses no pior dos casos. Tento ao máximo organizar as leituras por ordem de chegada, mas isso também é um pouco subjetivo. As vezes  você não está no clima para determinado estilo de leitura, e transformar o hobby  numa obrigação apenas por causa da ordem de chegada  é capaz de afetar inteiramente sua opinião sobre o livro. Faço a leitura quando realmente "estou afim", pode ser no dia que chegou ou dois meses mais tarde, mas me comprometo a fazer a resenha (seja positiva ou não) de todos os livros enviados para resenha, inclusive daqueles que me vi impelida a abandonar.  Leio em média de 2 a 5 livros por semana.

- Avaliação:  Todas as resenhas são extremamente sinceras. No caso de resenhas negativas,  se necessário será aberto um espaço para a replica do autor/editora.

Se mesmo assim você tem o interesse que eu faça uma resenha do seu livro, por favor preencha o Formulário de Contato AQUI