segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Lua Nova de Stephenie Meyer

Acabei de terminar Lua Nova, e claro foi maravilhoso!!!
Gosto não se discute, mas ainda me custa entender a repulsa violenta que alguns tem em relação, não apenas as obras de Stephenie Meyer, mas também em relação as Chick-Lit's.
As vezes não entendo como alguns conseguem criticar leituras prazerosas por elas serem considerada intelectualmente leves. Esses "intelectuais", deveriam acima de tudo congratular esses fenômenos literários, porque em meio ao caos da modernidade, literalmente conseguem abocanhar alguns adolescentes para o prazer da leitura.
É muito mais fácil esses adolescentes gastarem esse tempo jogando videogames (que eu adoro), fazendo compras ( que também adoro) e ficar falando de futilidades ( ok, eu gosto de tudo isso, mas são apenas pequena parte de mim, não o TODO, como é na maioria das vezes) que nada agregaram ao seu intelecto, MAS por cargas d'agua eles decidiram ler um livro... Isso por si já deveria significar uma vitória, porque ao se apaixonarem por esse hábitos eles gradativamente e naturalmente evoluiriam seu gosto literário ( e quem sabe, passarão amar os livros tchan tchan, conhecidos como clássicos).
Enfim, não querendo desviar muito do assunto proposto pelo post, mas deixando um desabafo em relação a essa pseudo-intelectualidade, que mais atrapalha do que ajuda. Como se diz, a vingança vem a galope, e as vezes as bocas pagam, por exemplo, houve a época que Harry Potter era seu alvo principal, hoje é tido como a menina dos olhos, provavelmente muitos deles engoliram um bom e suculento sapo...

Voltando à Lua Nova....

Depois dos momentos de prazer que o primeiro livro da saga me proporcionou, claro que fui com sede ao pote, e digo, por mais altas que fossem minhas expectativas, elas não foram por um segundo sequer decepcionadas. Stephenie Meyer com certeza não seguiu nenhumas das convenções, do estilo - O que não se deve fazer na sequência de um livro/filme . Sua ambição foi completamente fundamentada, e ela conseguiu manter o nível do livro anterior, mesmo excluindo por quase 80% do livro um dos seus protagonistas. Sinceramente não achei que isso fosse possível, e sinceramente não achei que fosse gostar do livro sem Edward Cullen em cada página, mas a danada conseguiu, e foi um feito e tanto.
A história gira, primeiramente, em torno da saída da família vampiresca da cidade de Forks, e em como Bella reagiu ao afastamento de Edward. Claro, claro.... uma mulher e seus sofrimentos de amor foram levados ao extremo..
- Tadinha da Bella, provavelmente todos pensamos ( ao mesmo tempo que pensamos, que era para o seu "bem"). Neste momento, é que Jacob Black, o garoto bonitinho do livro anterior, surge na trama como um dos personagens principais, acolhendo e ajudando Bella a sair do abismo emocional no qual se encontrava.
Não quero ser spoiler, e muito menos contar todas as nuances do livro aqui, meu interesse é que vocês tenham vontade de ler o livro, pois afinal, uma resenha não deixa de ser isso, ou você vende o peixe, ou diz que odeia tal fruto do mar ( hã hã.. entenderam a metáfora - eca .. não foi comestível eu sei.Oo).
Mas tenho que contar,  como no livro anterior, Bella não consegue se manter fora de perigo, e o final é cheio de ação. Mas como um chiclete que gruda no teu cabelo, a única coisa que não consigo parar de pensar e desejar é... Meu Deus quando essa guria vai virar vampira !!!!!!

Agonias aparte. Agora nos resta esperar por Eclipse,  não sei se vou aguentar esperar o lançamento em português... mas vou tentar adiar a leitura um pouquinho. Só na minha mesa de cabeceira tem outros 2 livros me esperando!


Ps: Acabei de ver no site da Editora Intrinseca que o lançamento de Eclipse será no dia 16 de janeiro, entãooooo vou segurar a cócega na mão e esperar o livro ser lançado em português....

5 comentários:

  1. Ai, eu amei o final de Lua Nova, quando ela encontra o Edward e tal. Contagem regressiva para Eclipse!

    ResponderExcluir
  2. Eu já li todooooss Os dois últimos li em inglês mesmo, pois não aguentei a curiosidade... Tô esperando para comprar em português agora e ler tuuudo outra vez!! hehehe
    Bjks
    P.S. adorei a resenha!!( coisas de profe se português!!:)

    ResponderExcluir
  3. AMEI isso aqui...vou visitar sempre!!! Parabéns...Crepúsculo e Lua Nova são perfeitos mesmo! LOUCA por eclipse! *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adoro New Moon, é o meu favorito da sério(eu sou do contra, a maioria prefere o tão esperado Eclipse) Adorei o post, não sei como vc consegue esperar, quando eu terminei esse eu quase matei a minha mãe de tanto insistir para ela comprar logo Eclipse. Eu amoooo o final de Lua Nova, awwww, o Edward foi muito fofo nele ;D

    Beijos,
    Lari

    ResponderExcluir
  5. adoro esses livros da Stephenie Meyer

    http://livroazuis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.