sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Crepúsculo de Stephenie Meyer

Sábado passado, na minha visita semanal ao shopping, pra variar me escondi nos meus dois lugares preferidos:
-Lojas Americanas: da onde nunca saio sem um DvDzinho lindo ( o da semana foi Carros, sim! sim! porque eu sou uma criança grande - bem grande, alias, 1,76m).
- Livraria Nobel: ( a única que tem nesse shopping tosco perto de casa, é pequena mas é "suficiente", porque as meninas sempre me tratam bem).

Pra varia um pouquinho (mentirinha) pedi (vulgo chantagem emocional das brabas) para minha mãe me dar um livro de presente. Conhece aquele historinha, do sem dinheiro, da saudade de casa, do casamento recente (e a vida financeira sempre apertada)? Bem meu discurso pode estar até meio desgastado ( são 10 meses de uso já) mas ele não falha nunca. Única coisa que a Dona Deise sempre repete  "minhas filhas sempre estranhas, vem pro Shopping pedi livro, nunca roupa, + tudo bem." Já esta mais do que na hora dela se acostumar com isso né! =O)

O livro da Semana foi Crepúsculo (Twilight) de Stephenie Meyer, admito que demorei a comprá-lo, por causa de algumas coisas ( ruins ) que tinha ouvido falar. Culpa da minha irmã que ouve demais os amigos virtuais delas ( agora aposto, quem falou mal foi um menino, sem duvida alguma). Cheguei em casa e aproveitei que o meu amor estava trabalhando, e imergi na leitura.  O coisa boa ! Adorei o jeito de escrever da autora,  narrativa simples sim, mas bem amarrada...

Para quem ainda não conhece a historia de Crepúsculo:
Isabella Swan, muda-se para a pequena e enchuvarada Forkes, uma cidade que ela simplesmente odeia. Nova escola, nova casa, uma nova vida. E é nessa maré de mudanças que Edward Cullen, um estranho gatissimo da nova escola, aparece em sua vida. E ele não é nada mais que.. tcham tcham tcham ... um Vampiro ( não é SPOIL viu =op). Para quem automaticamente pensou em Sangue + Sangue e muita safadeza, ala Anne Rice stile ( como em Entrevista com Vampiro) está completamente enganada(o).
O livro está longe de seu uma ode aos sanguinários, em sua expressão mais batida de branquelos, que dormem em caixões, que odeiam alho e não chegam perto de uma cruz.. Fica realmente muito longe disso, e é pra mim algo imprescindível para que a história "funcione". Meyer propôs toda uma nova identidade para os bebedores de sangue, bem longe do estereotipo cinematográfico, e o foco é claro não esta nas batalhas e sim no Amor, que cresce pelos dois protagonistas no decorrer do livro. O amor deles é virginal, o que eu considero um bom exemplo dentre todas as besteiras que as adolescentes tem acesso como exemplo hoje em dia. Entretanto, meu único pé atrás, é a certa obsessão entre eles, uma amor talvez meio exagerado, que também pode não ser bem interpretado por cabecinhas mais levianas, mas isso não chega a estragar essa  história de paixão.
Enfim, li o livro em menos de 8 horas, que me proporcionaram um enorme prazer. O que deixa claro mais uma vez, as vezes devemos passar longe das opiniões de críticos, conhecidos, e familiares metidos ( isso é pra ti Mamaca...Te amo mesmo assim maninha). Porque a interpretação e o gosto alheio não se discute.

Agora é esperar até o dia 19 para assistir a versão cinematográfica, que é considerada de baixo orçamento (custou cerca de 37 milhões, o que comparado aos Harry Potter's da vida de 300 ou 400 milhões é muito pouco), mas que nem por isso deixou de fazer sucesso lá nos Estates, e rendeu 75 milhões apenas na primeira semana, batendo o recorde do ano que era de Batman - O cavaleiro das trevas. Vale a pena conferir, o vampiro Edward Cullen é interpretado pelo mesmo menino que interpretou o Cedrico Diggory na serie HP, e a Isabella Swan pela menina do filme O Quarto do Pânico (ela interpretava a filha da Jodie Foster).






Abaixo está uma assinatura que criei para o -Lost In Chik-Lit - baseada na capa de um dos meus livros favoritos. O Diário de Bridget Jones .

Image and video hosting by TinyPic

3 comentários:

  1. Não foi menino que falou mal não, eu li num forum de Harry Potter, oras, e lá só tinha menina.

    Tu tem que me emprestar o livro pra eu tirar a impressão ruim que eu tenho dele, viada. Mas anyway, acho a capa do primeiro livro linda pacas.

    ResponderExcluir
  2. Juh, ja vi o filme aqui, eh muito bonitinho! Bem fofo mesmo! Claro que para quem ja leu os livros sempre ficam coisas faltando, por exemplo a cena deles no piano, umas das minhas favoritas, nao foi muito bem explorada. Mas vamos dar um credito para o filme, ja tinha lido o livro quando vi e gostei mesmo assim. Ah, e ja estao preparando o proximo, New Moon!!!
    Aqui os livros dela ja fazem sucesso ha algum tempo, mas agora com o filme e aquele ator lindo de morrer que colocaram no papel do Edward, eh uma verdadeira febre.
    Estou lendo o terceiro livro, e tenho que confessar que ja sou uma Twilight addicted!
    Ah, e para quem quiser tem todos os livros(em ingles) no mininova!

    ResponderExcluir
  3. ele é muitooooooo fofo mesmo, lembro quando minha irmã viu a primeira foto da escalação do Cedrico Diggory ela quase teve um ataque.. huauha
    To doida pra ver o filme, aqui só dia 19 mesmo, to me segurando pra não ver na net ..

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.