sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Be My Guest: Férias! resenhando por Giuliane Fernandes

Hoje é dia  de mais um Be My Guest ( não sabe o que é esta coluna ainda? clique aqui!), desta vez com uma garota que eu adoro de montão, a Giu do Amout  of  Words. Além de ser uma querida leitora assídua do Lost in Chick Lit,  de  gostar dos mesmos livros que eu ( Helooo viciadas na Rachel Gibson \o), ela escreve maravilhosamente bem, apesar de ser super novinha. Simplesmente A-M-O suas resenhas e super indico o o seu blog.  Por coincidência  a Giu também é fã da Marian Keyes, e quando a convidei ela estava em duvida em resenhar  um livro da Meg ou um livro da Marian, o Ferias!!  Quem me conhece sabe  que "Férias!" é simplesmente o meu livro favorito da  Marian.. então a Giu "acabou" fazendo a resenha dele.

Então... BE MY GUEST: 

Nome: Giuliane Fernandes
Idade: 17 anos
Cidade: Ribeirão Preto - SP .  


Férias! - Marian Keyes

Rachel Walsh tem 27 anos e a grande mágoa de calçar 40. Ela namora Luke Costello, um homem que usa calças de couro justas. E é amiga - pode-se mesmo dizer muy amiga - de drogas. Até que a sua vida vai para o Claustro - ela fica uma fera. Afinal, não é magra o bastante para ser uma toxicômana, certo? Mas, olhando para o lado positivo das coisas, esses centros de reabilitação são cheios de banheiras de hidromassagem, academia e artistas semifissurados (ao menos ela assim ouviu dizer). De mais a mais, bem que já está mesmo na hora de tirar umas feriazinhas. Rachel encontra mais homens de meia-idade usando suéteres marrons e sessões de terapia em grupo do que poderia supor a sua vã filosofia. E o pior é que parecem esperar que ela entre no esquema! Mas quem quer abrir as janelas da alma, quando a vista está longe de ser espetacular? Cheia de dor-de-cotovelo (o nome do cotovelo é Luke), ela busca salvação em Chris, um Homem com um Passado. Um homem que pode dar mais trabalho do que vale... Rachel é levada da dependência química para o terreno desconhecido da maturidade, passando por uma ou duas histórias de amor, neste romance que é, a um tempo, comovente, forte e muito, muito engraçado.
Esse é um dos meus favoritos da Marian Keyes! Confesso que quando li a sinopse, eu não me empolguei muito, mas, o livro é maravilhoso! Primeiro de tudo: o livro fala sobre Rachel, a irmã do meio da família Walsh (as irmãs de Rachel também têm livros - Melancia, Los Angeles e o mais novo, Tem Alguém ai?). Ela saiu da Irlanda para ir morar em Nova York, onde tem um emprego que odeia, mas é onde as baladas e seus amigos estão! Em NY, como ela mesma diz, usar drogas e beber nas baladas é algo comum, que todos fazem, então, por que não ela?
Porém, em uma noite ela passou dos limites (teria sido só essa noite? Ou várias?). A questão é que Rachel ficou bem mal, teve que ser hospitalizada e voltou para a Irlanda, onde sua família a obrigou a ir para o Claustro - um centro de reabilitação que Rachel acredita ter muitas celebridades, academia, Spas, banheiras de hidromassagem, então, ela não se importa muito no começo - afinal, ela não é nenhuma viciada e só vai para aproveitar, certo? Errado! hueheuhe.. Primeiro porque Rachel não acredita ser toxicômana, pelo simples fato de que ela tem uma ideia fixa do que é ser uma viciada, e em sua mente, ela não se encaixa nesse estereotipo.
O livro intercala o presente de Rachel no Claustro - com todas as dificuldades diárias em se aceitar como uma toxicômana e em superar a solidão, a saudade e a dor de cotovelo que sente - e o passado, ou seja, como ela chegou até seu estado atual, e principalmente, como ela conheceu o irresistível Luke – um dos Homens de Verdade, com cabelos compridos e roupas de couro - o namorado de que tanto sente saudades!
Toda a narrativa de Rachel é repleta de cenas (super!) engraçadas assim como as cenas que me emocionaram bastante: como foi difícil para ela aceitar tudo o que fez, o quanto magoou seus amigos e principalmente seu namorado para manter o vício. Eu acho que esse livro trata de um assunto bem difícil, mas de uma maneira divertida e cheia de romance! É isso que eu mais gosto dos livros da MK: ela trata de assuntos fortes – neste caso, o uso de drogas – com uma sensibilidade e bom humor cativantes, que não deixa a leitura massiva! O Luke é tudo de bom, fofo, sempre atencioso e carinhoso com a Rachel (já mencionei que ele é lindooo de morrer?! hahaha), e ele fez de tudo para ajudá-la a vencer seu vício. O final é liiindoo!! Amei cada página do livro, vale muitoo a pena ler! :DD

27 comentários:

  1. Ótima resenha! E posso falar? Férias tb é meu livro preferido da Marian!! rss

    ResponderExcluir
  2. Olha queridas,eu ainda não li esse livro,mas quero muito ler depois da resenha,já me deliciei lendo Melancia,gostei muito da forma e genero que a Marian Keyes escreve!Parabéns Ju!Mais um post maravilhoso!Agora vou lá conhecer o blog da Giuliane!!Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oii Ju..

    Adorei esse tema do seu post!!

    Conheço a Giu e o seu blog, ela é realmente uma gracinha e escreve super hiper bem!!! Também adoro suas resenhas!!!

    Esse livro parece ser bem engraçado, ficou ótima a resenhaa...

    Para o mês de abril vou ler um chick-lit e tenha certeza que pegarei a dica por aqui ;)

    Bjao!

    ResponderExcluir
  4. oi Ju!!!

    Acabei de ler "Tem alguém aí" e adorei ( aresenha virá em breve), posso dizer que estou fucando fã da MK, e agora com essa resenha com certeza vou ler outros livros dela (as irmãs Walsh são realmente demais, vc sabe se existe um livro sobre a Helen??).
    A Giuliane escreve muito bem mesmo! Adorei o modo como ela montou a resenha, fiquei curisíssima.
    Gostaria também de dar os parabéns pela entrevista para os bibliotecários, achei o máximo.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Aiai
    eu tbm amooo este livro, na verdade eu amo todos das irmãs walsh, adoro esta família, os pais delas são muito engraçados.
    Eu até pretendia reler eles na ordem antes de pegar o meu Tem alguém ai? que já está na minha estante esperando... mas acho que não vai dar tempo não rs

    Parabéns Giu pela resenha ficou ótima e Ju pela coluna..inovando sempre :)

    bjoo

    ResponderExcluir
  6. Marian tem essa dádiva, transformar assuntos sérios e polêmicos, em algo leve e abordável em um livro chick lit. Nem por isso, tb perde seu bom humor.

    Parabéns, querida Giu!! Ju, parabéns tb pela ótima escolha!!

    Mil bjjs e bom carnaval!!!

    ResponderExcluir
  7. Giu !
    Amei sua resenha.
    Você é muito querida!
    Beijos de fada.
    Luka.

    ResponderExcluir
  8. Meu livro favorito! *-*
    Adorei a resenha!!!

    Parabens querida.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. A Giu só tem 17 aninhos? Puxa, que legal né! Ver uma moça já com tanto gosto pela leitura, é maravilhoso!
    Parabéns Giu, adorei sua resenha! O livro eu tb já li, apesar que meu preferido da autora ainda é Sushi =) Mas como vc achei o Luke uma gracinha realmente...

    Parabéns Jú pelo Be My Guest!
    E muito obrigada pelo apoio!!!!

    Beijossss
    Lili

    ResponderExcluir
  10. AMEI a resenha!! Mergulhei de volta num dos meus livros favoritos!!! Adoro o Be My Guest, parabéns pra Giu por escrever tão bem e pra Ju que escolheu tão bem!!!

    Bjks!

    ResponderExcluir
  11. Nossa Ju, amei a resenha da Giu.
    eu amooooooo a Giu ela é uma mega amiga muito fofa e sempre me apoia em tudo.
    sem contar que escreve bem ! Muito bem mesmo.
    Giu tenho mega orgulho de ser sua amiga ok?
    Vc é uma pessoa 10000000.
    e é verdade ainda não comprei os livros da Rachel por que tó mega falida!!!!
    Comrpei 4 livros de uma vez ( mais são os lvros que eu mega queria!)
    Miga Ju e Miga Giu
    vcs são:
    Chique de doerrrrrrrrrrrrrr
    Tó viagando e quarta feira volto.
    amo vcs!

    ResponderExcluir
  12. P.s: Não sabia que a Giu tinha blog ( drrrrr =eu) já tó seguindo, lindo demais.

    ResponderExcluir
  13. Oii Juu, que vergonha de comentarr aqui!! heuheuhehe :))
    Mass, muitoo obrigada por tudo!! hahaha, brigada por ter me chamado pra super coluna do Lost e por tudo que vc disse no post!!! :))))
    Fiquei mega felizzz!! heuheuheuh
    Vcc tambémm é uma pessoa muito querida! Fããs da Rachel!! :D
    E quee booomm que várias pessoas gostaram da resenha hahaha, o livro é muito boom meesmo! :))
    beijos Ju!

    ResponderExcluir
  14. Giu e Ju!
    Que show este livro.
    Absolutamente amei a resenha, e nunca poderia imaginar se tratar de um assunto tão atual.
    Na lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li esse livro e depois dessa resenha percebi que tenho que corrigir isso!
    Giu, parabéns pela resenha e Jú, parabéns pela coluna!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ju!

    A Giu é uma linda que tbm mora no meu coração!

    bjs, Giu!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Jú!
    Legal essa coluna.
    Mas como sempre estou atrasada em minhas leituras de chick-lit.
    Eu sou incorrigivel!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. A resenha ficou ótima! Apesar de esse livro não me interessar.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ju.

    Também sou fã da Marian Keyes (tenho todos os livros dela, lançados aqui) e da Rachel Gibson (uma pena que os outros livros dela não são lançados aqui. Uma pena!).

    Adoro-as!

    Parabéns pela coluna e pelo post, que está maravilhoso!

    A Giu, além de linda, é muito talentosa! Sua resenha ficou excelente!

    Por incrível que pareça, postei em dezembro uma resenha desse livro no meu blog e acho que pensamos igual a respeito desse livro, porque nossas resenhas estão bem parecidas. :)

    Ele também é um dos meus preferidos da MK, mas é difícil optar por qual livro dela é melhor, porque adorei todos os que li até agora, sem exceção!

    Esses dias comprei "Tem Alguém Aí?" e não vejo a hora de lê-lo e saber o que houve com a Anna e os integrantes da Família Walsh! Adoro essa família maluquete! rs.

    Desculpe o comentário extenso, mas me empolguei! :)

    Beijos.

    Carla.

    ResponderExcluir
  20. AH ADORO A GIU!
    Ai, falei pra ela no blog dela ontem mesmo que morro de vergonha de ainda não ter lido Maryan Keyes. Mas minha mãe me deu Melancia, e logo logo já estarei iniciada nos livros dela - para ficar viciada, como bem sei!
    Parabéns pra Giu, resenha ótima, como sempre ela faz. E parabéns Ju, por convidar o pessoal pro Be My Guest.
    O lost lindo como sempre
    :*

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha! Fiquei doida pra ler esse livro *---*

    beijos, isa.

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha!
    Tenho que confessar que, entre os livros da Marian, esse era o que eu
    tava com menos vontade de ler, porque, como a Giu mesma disse, quando
    você lê a sinopse, não fica tão animada pra ler, mas agora tô com
    muita vontade!
    Por isso que eu adoro visitar esse blog: você descobre milhões de livros
    bacanas para ler, conhece milhões de pessoas que gostam do mesmo tipo de
    leitura que você, e cada vez mais tem a certeza de que ler é MUITO bom!

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  23. A Giuu resenha muito bem, adoro! :D
    Beijos flores amadas :**
    Cáah

    ResponderExcluir
  24. Mais um pra lista dos livros que quero ler. Acho melhor parar de ler as resenhas do Lost senão vou passar o resto da vida lendo livros e mais livros sem parar.
    ;)

    ResponderExcluir
  25. Giu, que delícia te ler por aqui.. Também adoro suas resenhas!!!
    Esse livro é fofo mesmo! E o Luke é tudo de bom!!! =) Mas meu preferido até agora é Sushi... rs

    Ju, parabéns pela coluna!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  26. Giu escreve divinamente bem mesmo, amoo ler suas resenhas, uma pena eu nunca ter sentido vontade para ler livro desse gênero, mas com as suas resenha Jú e as de Giu já estão me convencendo =D auhaua

    Beijinhos!
    Cel,
    www.umajanelasecreta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Adorei a resenha mesmo, tive o privilégio de receber um comentário dela no meu blog e conhecer o Amount of words, hoje sou fã. haha

    Ótima escolha Ju!

    Beijos! :*

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.