quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Sou Toda Errada de Tammy Luciano


Hoje é dia de apresentar mais uma autora brasileira aqui no Lost in Chick Lit: a Tammy Luciano. Além de escritora  com 3 livros publicados, Tammy é atriz de teatro e televisão. Já participou de novelas como Uga-Uga,  Laços de Familia, Senhora do Destino e mais recentemente Caminhos do Coração na Record. Já atuou, escreveu e produziu diversas peças teatrais entre elas: Krikilin rima com Ziripin, O menino que escreveu o mundo, Vovó Quitéria conta...Chapeuzinho vermelho, Lixo de Gente, Enlouqueceram e Casaram ...
 A Tammy  lançou no final de 2009 um livro voltado para o publico feminino, o Sou toda Errada, um livro forte sobre o amor. Amor que pode por vezes se tornar doentio. Virar a cabeça, mudar a rotina e dominar pensamentos.
Mila e Neco foram namorados, daqueles que amam e se infernizam. Um relacionamento de cheio cobranças e ciúmes, fadado à um termino complicado e amargurado. Por essência  eles sempre foram muito diferentes, ela uma típica patricinha carioca, com pais relativamente abastados, nunca lhe faltou nada. Neco, no entanto, era completamente o contrario,   gostava de sair sozinho e se divertir com os amigos.
Sempre acreditei  que o amor masculino  é muito mais volúvel que o feminino, e é isso que é relatado em Sou Toda Errada. Após um termino conturbado, Mila é a que  continua amando possessivamente, uma amor cheio de esperanças e rancor. 
Cega ela cria fantasias para reatar com Neco, cria personagens, se machuca,  se deixa levar por loucuras,  e o pior machuca os outros. Entre eles seu novo namorado e o novo relacionamento de Neco.
Sou toda Errada é um livro forte, um relato de  amor que não era apenas amor, era possessão. Muito do que Mila fez acredito que nós fazemos sem pensar,  coisas do tipo dar uma espiada no orkut  do ex, no fotolog etc. Outras ela leva  a possessão ao extremo, mas não vou cotar para deixar vocês curiosas.
Me sentei e li Sou Toda Errada em 4 horas  ( fui dormi as 4 aquele dia, mas who cares), e não tenho outra coisa para dizer que não seja: é maravilhosamente bem escrito! Tammy conseguiu retratar um lado doentio do amor que é pouco comentado, sua narrativa é intrigante como se fossem pensamentos soltos na mente quase doentia de Mila.
O lado dramático é  descrito  de forma apaixonante, fruto (acredito eu) do conhecimento na dramaturgia. Só alguém que já interpretou tantos papeis e tantas paixões poderia descrever o lado mais sombrio de um relacionamento como este.
Super indico, em especial para aquelas que gostam de livros mais densos.E quem nunca sentiu raiva da nova namorada do ex que atire a primeira pedra!

Conheça  também seus outros dois livros
 




21 comentários:

  1. O livro me pareceu bem interessante, mas um pouco dramático demais para a fase em que estou agora!! Tô precisando de coisas mais alegres... Mas com certeza vou dar uma espiadinha nele mais para frente! Obrigada pela dica, Jú!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  2. O livro é ÓTIMO! Não consegui parar de ler após ter iniciado! A estoria me prendeu de forma que queria saber o que aconteceria na próxima pagina! Gostei muito! Tammy, PARABENS por mais essa obra! Bjoks do seu leitor e AMIGO Rico Olivetti

    ResponderExcluir
  3. Essa daí escreve muito bem....
    Acompanho ela desde o primeiro livro
    mto bom!!
    bju
    Rachel

    ResponderExcluir
  4. Estória forte, gostei!

    Vi essa foto dela antes em algum blog, e bem que achei que conhecia a Tammy Luciano de algum lugar.

    Como sempre, suas resenhas me deixam mega curiosa, isso é meio repetitivo de se dizer, mas fazer o que se é a verdade? rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. A Tammy é uma excelente escritora, muito competente e inteligente, além de ser um doce de pessoa. O livro é muito bem escrito, daqueles que não conseguimos parar de ler. Minha indicação, como jornalista e escritora, é: leiam! Não vão se arrepender. Beijos, Fernanda França.

    ResponderExcluir
  6. não conhecia a escritora, mas fiquei bastante interessada na história. Já coloquei na lista para futuras leituras.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Ju,
    Não conhecia a escritora.
    Gostei demais da sua resenha.
    Beijos de fada.
    Luka.

    ResponderExcluir
  8. Eu estou lendo o Livro e amando.
    Miga amei a resenha como sempre vc arrebenta muito.
    E a Tammy é um amor memso, uma otíma escritora sem duvída.

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante!
    Tá na minha lista para comprar esse mês.
    Já haviam me indicado antes... =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. achei ah história muito boa!
    não conhecia essa autora, mas fiquei interessada ;D


    kisses, Ju!


    ;*

    ResponderExcluir
  11. Ju,
    Sem dúvida achei o enredo muito intrigante e a resenha ficou ótima. Mas neste momento se eu ler isso é bem capaz de seguir alguns passos da Mila kkkkkkkkkkkkkkkkk, ou seja, melhor não rsrsrs

    bjooo

    ResponderExcluir
  12. Oii Juu,
    mais uma resenha otiimaa!! ^^
    Acheii a historia desse livro muitoo boaaa, diferente do que a maioria dos livros fala - que é a parte bonita do amor.. fiquei curiosaa pra ler! hahahaha =))
    e outra, o título do livro é muitoo bomm! Adoreii!! :)
    beijoos

    ResponderExcluir
  13. Eu já estava curioso sobre o trabalho da Tammy, agora vc agravou o problema! Onde a gente acha o livro, Ju? Beijo! PS: ando com uma saudade absurda de Floripa, essa noite fui dormir escutando Daza! "oração varou o maral e o vento soprou de terral!" Ai ai, ontem no voo, estava meia lua preta inclinada, cheia de graça, mas infelizmente não estava posicionada sobre a praia da Galheta, mas sobre a Floresta Amazônica mesmo...

    ResponderExcluir
  14. Nossa, amei amei amei! Eu quero e preciso desse livro - em vez de possessão ao namorado vai ser com o livro! ò.ó 666
    Adorei a resenha Ju, mesmo! :D

    xxx
    Ana

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia a autora... valeu a dica, Ju! ;)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Parece um livro bom! E de autora brasileira! Deu vontade de ler agora. *-*

    Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Gostei da dica Juh!
    Ainda não a conhecia,beijão!

    ResponderExcluir
  18. hummm.gostei muito
    eu e ela temos algu em comum nao e o dinhero so
    o nome.kkkk
    sou thamy
    rsrsr

    ResponderExcluir
  19. Não fiquem na vontade. Notem q muitos q pegaram o livro pra ler, não o largaram ate chegar a ultima pagina. O livro é fantástico! Vale o investimento!

    ResponderExcluir
  20. Eu não conseguia desgrudar deste livro. Lia um capítulo e corria para ler mais, sem muito demorar. O amor conturbado de Mila é extremamente pertubador e mexe demais com nós mesmos. Muito bem escrito. Irresistível.

    ResponderExcluir
  21. o livro é maravilhosooo, ameeei , aaa Mila é ótima por sinal kkkk, adoreei as loucuras dela, tbm faria kkkk

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.