Quando terminei o primeiro capitulo do Rumour Has it da autora inglesa Jill Mansell já sabia que tinha encontrado outra queridinha. Bem quando eu já estava começando a ficar preocupada em acabar todos os livros da Rachel Gibson e não ter outra autora para substitui-la.
O que é mais surpreendente é que esta autora , que já publicou 20 livros ( vendeu quase 4 milhões de copias) e figurou em primeiro lugar na lista de bestseller do Sunday Times, ainda não tenha sido publicada no Brasil. Eu já fiquei louquinha querendo comprar mais livros dela (mas estou resistindo firme e forte - porque estou, digamos, falida).
O tema principal de "Rumour Has It" (como vocês podem perceber pelo título) são as diferentes formas de rumores ( ou fofoquinhas como preferirem), mas não pensem que neste livro eles são retratados daquela forma cliche que normalmente vemos por ai. Os rumores revelados são aqueles que fazem parte da rotina de quase todo mundo, seja da vizinha fofoqueira, seja a - má- fama de alguma garota, ou uma noticia do show bussiness.
A história é a seguinte:
Quando Tilly percebe que seu namorado fugiu, levando todos os seus pertences e deixando para trás apenas uma carta de explicação, ela decide recomeçar sua vida na pequena cidade de Roxborough, onde reside sua melhor amiga Erin. Ao aceitar o emprego do designer de interiores Max, Tilly não faz apenas novos amigos que a tratam como parte da família, mas também conhece alguém que vai fazer seu coração bater mais rápido, o irresistível Jack Lucas. Jack tem a fama de conquistador, daqueles nunca se prendem a um relacionamento sério, desde a morte de sua noiva há cinco anos. Tilly, no entanto, não quer saber de complicações amorosas, mas será que ela é capaz de resistir a todo esse charme? Enquanto isso, Erin sua melhor amiga, está tendo um relacionamento secreto com Fergus, um homem gentil recém separado da altiva Stela, que transformará a vida de Erin em um verdadeiro inferno. Já Max, pai de Lou (a menina da qual Tilly cuida), revelou há 3 anos que é homossexual, após 10 anos de casamento. Sua ex-esposa, Kaye partiu para Los Angeles, onde trabalha como atriz na serie do momento e é adorada pela mídia, até que um acidente a transforma na pessoa mais odiada do show bussines.
O charme não está apenas no casal de protagonistas e seu relacionamento de negação ( romance gato e rato é comigo mesmo), mas sim nas múltiplas narrativas, todas muito bem desenvolvidas. Normalmente não gosto de livros com múltiplas narrativas ( exceto os livros perfeitos da Marian Keyes), mas este é maravilhosamente conduzido, e em nenhum momento as tramas secundárias foram deixadas de lado.
Me apaixonei por quase todos os personagens centrais. Sabe quando a gente se identifica tanto com os personagens, que eles parecem reais, e que você sente que eles poderiam fazer parte do seu grupo de amigos?
Pois é, to tipo rezando pra ganhar na mega cena e pedir os 20 livros dela na Amazon ( olha minha Becky Bloom interior falando).
Eu queria ver um livro desses publicados aqui, e vocês?
PS: (básico) Uma semana depois (de escrever o post) estou eu aqui, anunciando que não resisti.. Pedi dois livros dela pela Cultura, inclusive o Rumour Has It, já que li este em ebook ( uma coisa que nunca em um milhão de anos vou repetir - a não ser em casos profissionais). Falida #Fato!
PS: (básico) Uma semana depois (de escrever o post) estou eu aqui, anunciando que não resisti.. Pedi dois livros dela pela Cultura, inclusive o Rumour Has It, já que li este em ebook ( uma coisa que nunca em um milhão de anos vou repetir - a não ser em casos profissionais). Falida #Fato!
OI Jú!
ResponderExcluirVc acredita que eu ainda não me animei a ler Chick-Lit? Preciso começar a ler p/ ver se me empolgo.
Bjs
Miga, amei tua resenha ai fiquei com muita ovontade de ler juro.
ResponderExcluirNossa, queria que os livros dela fossem lançados no Brasil!
kkkk, eu tbém tento, mas nunca consigo resistis...
ResponderExcluirBjs
Esse livro parece ser muito bom! Será que alguma editora vai lançar aqui no Brasil?
ResponderExcluirAh, não... Tenho que parar de visitar esse blog! Onde vou parar com tantos livros pra ler, meu Deus? rs
ResponderExcluirMais um pra minha lista =D
Beijos!
Gostei da resenha, pena que não entendo inglês o suficiente para ler livros nesse idioma. Você sabe se alguma editora irá lançar os livros em português?
ResponderExcluirBeijo!
http://www.catyfairy.blogspot.com/
rá! amei a resenha! fiquei com muita vondade de ler XD
ResponderExcluirvou procurar!
kisses, Ju!
;*
aah, me interessei por esse livro. mas deixa eu perguntar, você já leu "Lembra de mim?" da Sophie Kinsella? Queria saber se é boom..
ResponderExcluirolá!!!
ResponderExcluirSimplesmente adoro passar por aqui...curto muito seus post e suas dicas...e achei syper engraçado o fato de você mesmo falida não resistir ao livro...acho que no final somos totas meio malucas.
beijos
aaai eu naum consigoo ler livros em ingles ainda :( pra mim é complicado apesar d saber inglês.. =xx maaaaaaaaas me amarro em chick-lit .. dsd o principioo.. apesar do povo daki d ks achar a coisa mais inutil do mundo.. mas, eu adooro :D melhor ler algo que todo mundo considera futil.. do qe não ler e se tornar futil :DD
ResponderExcluirJu,
ResponderExcluirahh este livro parece ser tdb, pq demoram tanto a lançar os livros aqui... o céus. E como não leio inglês e não gosto de ebook o jeito e esperar e esperar aff
bjoo
Bom dia.
ResponderExcluirGostaria que voltasse ao meu blog e lesse com calma. Foi sim creditado e linkado.
Seu blog é um dos que sempre leio. Gosto mto, por isso citei sua promoção e fiz como sempre faço: crediei e coloquei um link lá.
Obrigada
Oi Juliana, vc é igual a mim... é dificil se controlar quando a gente vê aquele livro que a genet quer! To quase sem espaçco em casa já...rs Mas fazer o que, acho que é vicio (meio Becky Bloom...rs)
ResponderExcluirAdorei a resenha, to com vontade de ler tbm (mais um pra lista interminável..rs)
Bjs
Laura
www.gatosnabiblioteca.blogspot.com
Oi! Gostaria de saber onde você conseguiu esse e-book. Tô louca procurando e não acho :/
ResponderExcluirBeijos, obrigada e Parabéns pelo trabalho! Toda resenha que leio aqui acabo com vontade de comprar o livro!
Ah, tudo bem então, fico na espera! ;)
ResponderExcluirEssa semana comprei "Quinta Avenida nº 1" da Candace Bushnell, tô aguardando chegar. Comprei por simpatia pela capa. Tipo, é a autora de Sex and The City, a gente espera que seja bom. Mesmo já tendo comprado, queria uma indicação, ou ao menos um apoio! Você já leu? Conhece a autora?
Beijos.
então Ju, to como Avenida aqui na pilha. Vai ser minha ultima chance a Cadance. Porque eu odiei ( do fundo do meu coração) o Sex and the city. Mas sabe como é uma questão de gostos. A narração da Cadance me irrita profundamente =O(
ResponderExcluirEu dei um tiro no escuro, pois não conhecia a autora. Tive como base o seriado, que é num formato totalmente diferente de um livro. Mas não custa tentar, né?
ResponderExcluirComprei junto "Preciso te contar uma coisa", adorei sua resenha e tive que comprar. E tô lendo "Sempre ao seu lado" da Rachel Gibson, por influência sua também ^^ ela é ótima, mas entendo o seu desgosto com a editora. O livro é mal revisado.
Parabéns pelo trabalho ;*
Oii Ju!!
ResponderExcluirTava muito curiosa com essa sua resenha, e pelo oq vc disse (e ja tinha dito antes no twitter) o livro deve ser mto mto mto mto boom!!! heuheuhe
Ainda mais se ela já virou sua queridinha que nem a Rachel!! *__*
Ótima dica!!
E simmmmmmmmmm, eu queria esse livro (e outros dela) publicado!! :DDD
beijos!
Com certeza é uma ótima dica de leitura! Vou procurar pelos livros dessa autora!!!
ResponderExcluirBeijos
Camila
Oi.
ResponderExcluirE o mesmo titulo do filme com a JEnifer Aniston, Dizem por ai!
bijus
Já disse q vc me deu muuuita vontade de ler esse livro?
ResponderExcluirJá disse, mas digo de novo!! rss
Adoro suas resenhas, elas sempre aguçam nossa curiosidade...
Bjos
OMG! Vou ficar definitivamente falida lendo o seu blog, tem dicas ótimas! =P
ResponderExcluirJá vou colocar na minha listinha nada pequena de livros para comprar. Hehehehehe!
Beijos! =*
Pela sua empolgação na resenha, fiquei com vontade de conhecer essa autora. Mas vou resistir, pelo menos enquanto tiver 30 livros na fila.
ResponderExcluirJá li muuuuuitos e-books. Pra quem fica no computador o dia inteiro, não é nenhum sacrifício, rs.
Bjos
Estava procurando justamente outros livros dessa autora! Li este livro, mas já em português e amei. Estava no aeroporto, vôo atrasado e dei a sorte de escolher este livro, enquanto procurava, sem sucesso, mais um livro da Marian Keyes. Que sorte! O título foi traduzido para "Dizem por aí...". Alguém já leu mais algum livro dessa autora que possa me indicar?
ResponderExcluirBjos.
Estava procurando justamente outros livros dessa autora! Li este livro, mas já em português e amei. Estava no aeroporto, vôo atrasado e dei a sorte de escolher este livro, enquanto procurava, sem sucesso, mais um livro da Marian Keyes. Que sorte! O título foi traduzido para "Dizem por aí...". Alguém já leu mais algum livro dessa autora que possa me indicar?
ResponderExcluirBjos.