terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

A Modelo do Ano de Carol Alt


Dos lançamentos da sempre adorada Galera Record  de janeiro, A Modelo do Ano, da celebridade Carol Alt, foi o que mais me chamou atenção.  E assim que ele chegou quentinho da editora direto para minha cama (é cama gals, ficar doente no verão não é nada legal. Aceito um ar condicionado de presente^^) devorei em dois dias, que poderiam ter sido 2 horas ( tá não vou exagerar, em 5 horas), mas  entupida de remédios eu ficava grogue de mais para fazer uma leitura satisfatória.
Carol Alt, além de ex- super top model é atriz.  Atuou em mais de  65 filmes, inclusive no sucesso Prenda-me se for Capaz ( cujo o livro também é ótimo), estrelado por Leonardo Di Caprio. Mas, além de ter estampado a capa de mais de 700 revistas, vocês provavelmente lembram do seu rosto na  primeira temporada do programa de Donald Trump, o Aprendiz Celebridades.
Apesar de ter já ter lido a sinopse faz algum tempo, a leitura me surpreendeu muito ( de uma forma maravilhosamente boa), por trás daquela capa leve e rosa, existe uma história bastante realística do mundo da moda.
A Modelo do Ano é Melody - Mac - Croft,  uma garota atlética, estudiosa e sensata. Ela trabalha em um restaurante, economizando para a faculdade que foi aceita, a super conceituada  Penn. Melody, não é uma menina rica,  e torce com todas as forças por uma  bolsa de estudos, enquanto isso trabalha pesado para economizar, caso seu plano A não dê certo. 
No entanto sua sorte muda quando  um fotografo famoso entra no restaurante de segunda que Melody trabalha. E a partir dai a moda  vira seu mundo. 
O dia-a-dia das modelos é cruel .. dietas, drogas, goo see's, photoshots... Nada é tão glamouroso quanto parece. Principalmente as amizades e o amor, talvez  isso não possa existir no mundo competitivo da moda. E  a subida vertiginosa de Mac Croft, a nova queridinha dos super estilistas, só comprova isso.  Será que Melody/Mac  fará a coisa certa ao escolher sua carreia em acensão   invés do  seu antigo sonho  de estudar numa grande universidade?
Isso vocês - obviamente- só saberão lendo!
Como comentei acima,  esperava uma história a lá Gossip Girl, repleta de futilidades, o mais completo Guilty Pleasure.  Mas  me surpreendi, o livro é maravilhoso,  a narrativa de Carol Alt é  impressionante para uma escritora de primeira viagem, e a história tem um "Q"  realista que transforma o livro em  algo único do gênero, passando longe da visão romanceada que  vemos (ou lemos) em outros títulos.

A Modelo do Ano é  divertido, realista,  e leitura mais do que obrigatória pra quem sonha como o mundo da fashionista.

Eu adorei!! Super recomendo ^^

21 comentários:

  1. Nossa amiga desde que ue ví esse livro pela primeira vez eu queria ler ele , você não tem ídeia .
    Nossa que legal não sabia nada sobre a vida da escritora ! amei amiga como sempre você arrebenta !

    ResponderExcluir
  2. Juu,
    eu li esses dias uma entrevista com ela e não fazia a minima ideia que ela era a autora desse livro.. tipo na entrevista ela tava falando do livro, mas acredita q nao falo o nome? heuheuheuhe
    Qndo li a entrevista, eu vi que o livro q ela escreveu era bem realista - e q ela colocou algumas de suas proprias experiencias nesse livro!! :)
    Otima resenha :D
    beijoos!!

    ResponderExcluir
  3. Li esse livro semana passada e gostei bastante! A escritora transmitiu bem - pelo menos pra mim, que praticamente não conheço os bastidores da moda - como é a vida das modelos. *-*

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Adorei só de ver a capa e depois do que li amei!

    Ju cadê o P.S de hoje? rs

    Beijos! :*

    ResponderExcluir
  5. Eu queroo T-T
    Parece ser bom. Mais ainda agora que vc falou, Ju XD

    xoxo ;*
    Vinha.

    ResponderExcluir
  6. Ei Ju,
    Eu vi este livro na lista de lançamentos e fiquei muito curiosa, quero muito ler...indo para a fila gigantesca rs
    Eu não lembro dela em filme não, mais sou totalmente distraída kkkk
    vou ver as fotos dela na net ;P

    bjoo

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha. Eu estava com medo de ser muito infantilizado ou muito fútil, apesar de gostar de Gossip Girl e It Girl. Pensei também que fosse mal escrito, sei lá. Mas acho que agora vou dar uma chance para ele.
    :*

    ResponderExcluir
  8. Nossa, fiquei ainda com mais vontade de ler, parece ser ótimo mesmo, já está na minha lista de comprinhas básicas, heheh.
    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Quero ler esse livro! Parece ser tão bom! :D

    xxxx
    Aana

    ResponderExcluir
  10. Eu fiquei querendo ler!!!!
    deve ser bom =D

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ju.

    Espero que esteja melhor, já que ninguém merece ficar doente, ainda mais nesse calor infernal que está fazendo!!! Aff!
    Adorei sua resenha e gostaria muito de ler esse livro! Já está na minha listinha no SKOOB.
    Quem me dera receber livros da editora na minha casa!!! rs.
    A capa também me chamou a atenção. Bem feminina!
    Melhoras, viu?
    Beijos.

    P.S.: Se não for pedir muito, gostaria de uma ajudinha sua. Pode ser? Como sou nova ainda nesse mundo dos blogs e, depois que fiquei sabendo o que houve no 'Nossos Romances', da querida Lili, queria que você me explicasse como é esse negócio de FEED, p/ que serve? E como funciona? Agradeceria muito.

    ResponderExcluir
  12. Oi juh, adorei a resenha do livro. Desde que a galera soltou no twitter que iria lnaçar, eu queria lê-lo! #fato HASUhaUH Deve ser Tudo de bom! bjos

    ResponderExcluir
  13. olá!!!

    Adorei a sua resenha e fiquei bastante curiosa para saber o final...espero que vc esteja melhor.

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Ju,
    adorei a capa deste livro. e sua resenha tbm, claro! bjos!

    ResponderExcluir
  15. Que bom que vc fez a resenha, estava na dúvida se comprava ou não, mas com essa resenha, é certo que vou comprar :D

    Eu sempre tive um sonho bobo, que quando eu estivesse trabalhando em uma lanchonete nos Estados Unidos, um olheiro me encontraria e insistiria pra eu ser modelo, ou caso eu estivesse cantando e tocando piano, um produtor apareceria me chamando pra gravar um cd hashasas. Sonho doido de garota que não tem o que fazer na vida haha, mas claro, agora, tenho o pé no chão, então preciso me aventurar com estórias como essa do livro pra sonhar mais uma vez acordada, com senso de realidade e as verdades por trás do glamuroso mundo da moda.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Esse livro parece ser bem interessante! Ainda mais sendo escrito por uma ex-super top model.
    E caramba! Queria ter a velocidade de leitura que você e outras pessoas que eu conheço tem... 2 dias? Me dê pelo menos uma semana rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Não tinha ouvido falar desse livro até hoje... mas gostei da história e, sinceramente, confio na sua opinião. Vou add as leituras futuras. ;)

    Bjjs!

    ResponderExcluir
  18. Acabei de ler esse livro e achei demais! Também fiquei com a impressão de que seria fútil, mas me surpreendi! Fiquei encantada com a integridade da Mac!!!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  19. Esse livro está na minha lista... e eu também amo o livro 'Prenda-me se for Capaz', é ótimo! :)

    ResponderExcluir
  20. nossa! Eu amo esse livro! Eu também achei que ia ser um livro estilo Gossip Girl, me surpreendi muuito

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.