Então... BE MY GUEST:
Nome: Giuliane Fernandes
Idade: 17 anos
Cidade: Ribeirão Preto - SP .
Férias! - Marian Keyes
Rachel Walsh tem 27 anos e a grande mágoa de calçar 40. Ela namora Luke Costello, um homem que usa calças de couro justas. E é amiga - pode-se mesmo dizer muy amiga - de drogas. Até que a sua vida vai para o Claustro - ela fica uma fera. Afinal, não é magra o bastante para ser uma toxicômana, certo? Mas, olhando para o lado positivo das coisas, esses centros de reabilitação são cheios de banheiras de hidromassagem, academia e artistas semifissurados (ao menos ela assim ouviu dizer). De mais a mais, bem que já está mesmo na hora de tirar umas feriazinhas. Rachel encontra mais homens de meia-idade usando suéteres marrons e sessões de terapia em grupo do que poderia supor a sua vã filosofia. E o pior é que parecem esperar que ela entre no esquema! Mas quem quer abrir as janelas da alma, quando a vista está longe de ser espetacular? Cheia de dor-de-cotovelo (o nome do cotovelo é Luke), ela busca salvação em Chris, um Homem com um Passado. Um homem que pode dar mais trabalho do que vale... Rachel é levada da dependência química para o terreno desconhecido da maturidade, passando por uma ou duas histórias de amor, neste romance que é, a um tempo, comovente, forte e muito, muito engraçado.
Esse é um dos meus favoritos da Marian Keyes! Confesso que quando li a sinopse, eu não me empolguei muito, mas, o livro é maravilhoso! Primeiro de tudo: o livro fala sobre Rachel, a irmã do meio da família Walsh (as irmãs de Rachel também têm livros - Melancia, Los Angeles e o mais novo, Tem Alguém ai?). Ela saiu da Irlanda para ir morar em Nova York, onde tem um emprego que odeia, mas é onde as baladas e seus amigos estão! Em NY, como ela mesma diz, usar drogas e beber nas baladas é algo comum, que todos fazem, então, por que não ela?
Porém, em uma noite ela passou dos limites (teria sido só essa noite? Ou várias?). A questão é que Rachel ficou bem mal, teve que ser hospitalizada e voltou para a Irlanda, onde sua família a obrigou a ir para o Claustro - um centro de reabilitação que Rachel acredita ter muitas celebridades, academia, Spas, banheiras de hidromassagem, então, ela não se importa muito no começo - afinal, ela não é nenhuma viciada e só vai para aproveitar, certo? Errado! hueheuhe.. Primeiro porque Rachel não acredita ser toxicômana, pelo simples fato de que ela tem uma ideia fixa do que é ser uma viciada, e em sua mente, ela não se encaixa nesse estereotipo.
O livro intercala o presente de Rachel no Claustro - com todas as dificuldades diárias em se aceitar como uma toxicômana e em superar a solidão, a saudade e a dor de cotovelo que sente - e o passado, ou seja, como ela chegou até seu estado atual, e principalmente, como ela conheceu o irresistível Luke – um dos Homens de Verdade, com cabelos compridos e roupas de couro - o namorado de que tanto sente saudades!
Toda a narrativa de Rachel é repleta de cenas (super!) engraçadas assim como as cenas que me emocionaram bastante: como foi difícil para ela aceitar tudo o que fez, o quanto magoou seus amigos e principalmente seu namorado para manter o vício. Eu acho que esse livro trata de um assunto bem difícil, mas de uma maneira divertida e cheia de romance! É isso que eu mais gosto dos livros da MK: ela trata de assuntos fortes – neste caso, o uso de drogas – com uma sensibilidade e bom humor cativantes, que não deixa a leitura massiva! O Luke é tudo de bom, fofo, sempre atencioso e carinhoso com a Rachel (já mencionei que ele é lindooo de morrer?! hahaha), e ele fez de tudo para ajudá-la a vencer seu vício. O final é liiindoo!! Amei cada página do livro, vale muitoo a pena ler! :DD
Ótima resenha! E posso falar? Férias tb é meu livro preferido da Marian!! rss
ResponderExcluirOlha queridas,eu ainda não li esse livro,mas quero muito ler depois da resenha,já me deliciei lendo Melancia,gostei muito da forma e genero que a Marian Keyes escreve!Parabéns Ju!Mais um post maravilhoso!Agora vou lá conhecer o blog da Giuliane!!Beijos!!!
ResponderExcluirOii Ju..
ResponderExcluirAdorei esse tema do seu post!!
Conheço a Giu e o seu blog, ela é realmente uma gracinha e escreve super hiper bem!!! Também adoro suas resenhas!!!
Esse livro parece ser bem engraçado, ficou ótima a resenhaa...
Para o mês de abril vou ler um chick-lit e tenha certeza que pegarei a dica por aqui ;)
Bjao!
oi Ju!!!
ResponderExcluirAcabei de ler "Tem alguém aí" e adorei ( aresenha virá em breve), posso dizer que estou fucando fã da MK, e agora com essa resenha com certeza vou ler outros livros dela (as irmãs Walsh são realmente demais, vc sabe se existe um livro sobre a Helen??).
A Giuliane escreve muito bem mesmo! Adorei o modo como ela montou a resenha, fiquei curisíssima.
Gostaria também de dar os parabéns pela entrevista para os bibliotecários, achei o máximo.
beijos
Aiai
ResponderExcluireu tbm amooo este livro, na verdade eu amo todos das irmãs walsh, adoro esta família, os pais delas são muito engraçados.
Eu até pretendia reler eles na ordem antes de pegar o meu Tem alguém ai? que já está na minha estante esperando... mas acho que não vai dar tempo não rs
Parabéns Giu pela resenha ficou ótima e Ju pela coluna..inovando sempre :)
bjoo
Marian tem essa dádiva, transformar assuntos sérios e polêmicos, em algo leve e abordável em um livro chick lit. Nem por isso, tb perde seu bom humor.
ResponderExcluirParabéns, querida Giu!! Ju, parabéns tb pela ótima escolha!!
Mil bjjs e bom carnaval!!!
Giu !
ResponderExcluirAmei sua resenha.
Você é muito querida!
Beijos de fada.
Luka.
Meu livro favorito! *-*
ResponderExcluirAdorei a resenha!!!
Parabens querida.
beijos
A Giu só tem 17 aninhos? Puxa, que legal né! Ver uma moça já com tanto gosto pela leitura, é maravilhoso!
ResponderExcluirParabéns Giu, adorei sua resenha! O livro eu tb já li, apesar que meu preferido da autora ainda é Sushi =) Mas como vc achei o Luke uma gracinha realmente...
Parabéns Jú pelo Be My Guest!
E muito obrigada pelo apoio!!!!
Beijossss
Lili
AMEI a resenha!! Mergulhei de volta num dos meus livros favoritos!!! Adoro o Be My Guest, parabéns pra Giu por escrever tão bem e pra Ju que escolheu tão bem!!!
ResponderExcluirBjks!
Nossa Ju, amei a resenha da Giu.
ResponderExcluireu amooooooo a Giu ela é uma mega amiga muito fofa e sempre me apoia em tudo.
sem contar que escreve bem ! Muito bem mesmo.
Giu tenho mega orgulho de ser sua amiga ok?
Vc é uma pessoa 10000000.
e é verdade ainda não comprei os livros da Rachel por que tó mega falida!!!!
Comrpei 4 livros de uma vez ( mais são os lvros que eu mega queria!)
Miga Ju e Miga Giu
vcs são:
Chique de doerrrrrrrrrrrrrr
Tó viagando e quarta feira volto.
amo vcs!
P.s: Não sabia que a Giu tinha blog ( drrrrr =eu) já tó seguindo, lindo demais.
ResponderExcluirOii Juu, que vergonha de comentarr aqui!! heuheuhehe :))
ResponderExcluirMass, muitoo obrigada por tudo!! hahaha, brigada por ter me chamado pra super coluna do Lost e por tudo que vc disse no post!!! :))))
Fiquei mega felizzz!! heuheuheuh
Vcc tambémm é uma pessoa muito querida! Fããs da Rachel!! :D
E quee booomm que várias pessoas gostaram da resenha hahaha, o livro é muito boom meesmo! :))
beijos Ju!
Giu e Ju!
ResponderExcluirQue show este livro.
Absolutamente amei a resenha, e nunca poderia imaginar se tratar de um assunto tão atual.
Na lista.
Beijos
Ainda não li esse livro e depois dessa resenha percebi que tenho que corrigir isso!
ResponderExcluirGiu, parabéns pela resenha e Jú, parabéns pela coluna!
Beijos
Camila
Oi, Ju!
ResponderExcluirA Giu é uma linda que tbm mora no meu coração!
bjs, Giu!!
Oi Jú!
ResponderExcluirLegal essa coluna.
Mas como sempre estou atrasada em minhas leituras de chick-lit.
Eu sou incorrigivel!
Bjs
A resenha ficou ótima! Apesar de esse livro não me interessar.
ResponderExcluirBjs.
Oi, Ju.
ResponderExcluirTambém sou fã da Marian Keyes (tenho todos os livros dela, lançados aqui) e da Rachel Gibson (uma pena que os outros livros dela não são lançados aqui. Uma pena!).
Adoro-as!
Parabéns pela coluna e pelo post, que está maravilhoso!
A Giu, além de linda, é muito talentosa! Sua resenha ficou excelente!
Por incrível que pareça, postei em dezembro uma resenha desse livro no meu blog e acho que pensamos igual a respeito desse livro, porque nossas resenhas estão bem parecidas. :)
Ele também é um dos meus preferidos da MK, mas é difícil optar por qual livro dela é melhor, porque adorei todos os que li até agora, sem exceção!
Esses dias comprei "Tem Alguém Aí?" e não vejo a hora de lê-lo e saber o que houve com a Anna e os integrantes da Família Walsh! Adoro essa família maluquete! rs.
Desculpe o comentário extenso, mas me empolguei! :)
Beijos.
Carla.
AH ADORO A GIU!
ResponderExcluirAi, falei pra ela no blog dela ontem mesmo que morro de vergonha de ainda não ter lido Maryan Keyes. Mas minha mãe me deu Melancia, e logo logo já estarei iniciada nos livros dela - para ficar viciada, como bem sei!
Parabéns pra Giu, resenha ótima, como sempre ela faz. E parabéns Ju, por convidar o pessoal pro Be My Guest.
O lost lindo como sempre
:*
Adorei a resenha! Fiquei doida pra ler esse livro *---*
ResponderExcluirbeijos, isa.
Adorei a resenha!
ResponderExcluirTenho que confessar que, entre os livros da Marian, esse era o que eu
tava com menos vontade de ler, porque, como a Giu mesma disse, quando
você lê a sinopse, não fica tão animada pra ler, mas agora tô com
muita vontade!
Por isso que eu adoro visitar esse blog: você descobre milhões de livros
bacanas para ler, conhece milhões de pessoas que gostam do mesmo tipo de
leitura que você, e cada vez mais tem a certeza de que ler é MUITO bom!
Beeijo!
A Giuu resenha muito bem, adoro! :D
ResponderExcluirBeijos flores amadas :**
Cáah
Mais um pra lista dos livros que quero ler. Acho melhor parar de ler as resenhas do Lost senão vou passar o resto da vida lendo livros e mais livros sem parar.
ResponderExcluir;)
Giu, que delícia te ler por aqui.. Também adoro suas resenhas!!!
ResponderExcluirEsse livro é fofo mesmo! E o Luke é tudo de bom!!! =) Mas meu preferido até agora é Sushi... rs
Ju, parabéns pela coluna!!!
Beijinhos
Giu escreve divinamente bem mesmo, amoo ler suas resenhas, uma pena eu nunca ter sentido vontade para ler livro desse gênero, mas com as suas resenha Jú e as de Giu já estão me convencendo =D auhaua
ResponderExcluirBeijinhos!
Cel,
www.umajanelasecreta.blogspot.com
Adorei a resenha mesmo, tive o privilégio de receber um comentário dela no meu blog e conhecer o Amount of words, hoje sou fã. haha
ResponderExcluirÓtima escolha Ju!
Beijos! :*