sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Tem alguem ai? da Marian Keyes

Sabe aquela expressão "entre a cruz e a caldeirinha"?
É bem assim que estou me sentindo agora. Queria poder contar tintin por tintin desse livro maravilhoso, que me fez ficar lendo até quase 4 horas da manha, simplesmente porque não conseguia parar. Precisava de mais! Até que enfim me saciei ao chegar a ultima palavra. Mas se eu fizer isso, vocês vão perder a melhor sensação que existe: não conseguir parar de virar as paginas até descobrir o que realmente aconteceu. Por isso serei mais do que cuidadosa na resenha de hoje!
Para quem não viu o preview semana passada. "Tem alguem ai?" é o novo lançamento da autora Marian Keyes pela Editora Bertrand Brasil, que estará nas lojas a partir do dia 20 de novembro (+-), e já pode ser comprado (na pré-venda) em lojas virtuais, como o Submarino e a Saraiva.
Marian retorna mais uma vez ao lar - prá lá de amalucado - da familia Walsh, desta vez contando as peripécias de Anna. Para quem já leu Melancia, Ferias! e Los Angeles, vai lembrar dela como a irmã meio riponga e quietona. Entretanto, nossa protagonista se encontra muito diferente, afinal já se passaram 12 anos desde que Clare foi abandonada pelo marido em pleno nascimento da filha no livro Melancia.
Anna está completamente diferente, se formou em Publicidade e Propaganda, finalmente arranjou um emprego fixo que realmente gosta, e deixou para traz um guarda-roupa constrangedor (que ela mesmo admite) cheio de saias new-hippie com espelinhos pendurados. Além disso mudou para o outro lado do Atlântico, precisamente para The Big Apple (Nova York), perto de sua irmã Rachel ( do livro Ferias!) e agora trabalha em uma das maiores agencias de propaganda de Manhattan, representando a famosa linha de Cosméticos Candy Grrrl.
Só que nem tudo é um mar de rosas, primeiramente Anna está toda machucada - dos pés a cabeça literalmente- e não sabemos o porque! Ela está passando uma temporada na casa dos pais na Irlanda, tentado se recuperar física e mentalmente, sofrendo com a falta da sua vida antiga - do melhor trabalho do mundo, dos amigos, e principalmente do seu marido Aidan.
Anna, casou com Aidan faz aproximadamente um ano, e agora - em meio a dezenas de anti-depressivos, calmantes e remédios para dor- descobre que ele "desapareceu".
O que aconteceu com Aidan? Porque ele não retorna as suas ligações?
A partir dessas incógnitas Anna decide que é a hora de tocar sua vida. Está na hora de deixar a sala de estar dos Walsh e voltar para Nova York!
Mas será que Anna está pronta? O que levou a nossa protagonista ficar nesse estado? Varias perguntas sem resposta, um super mistério que só vai ser desvendado no decorrer dessa história complexa e sempre bem amarrada, típica dos livros de Marian Keyes.
Se prepare para gargalhar sozinha, e chorar litros (se forem como eu)! O melhor do romance e do humor da autora está de volta. Um tema delicado narrado de forma sensível, verdadeira e de partir o coração. E para quem está perplexo com a transformação da personagem, se prepare para uma narrativa detalhada dos fatos que ocorrem após a história de "Los Angeles", todos seus personagens favoritos (Clare, Maggie, Rachel, Luke, Hellen...). E acreditem a garota mística que está dentro de Anna não sumiu, ela apenas trocou o baralho de tarot pelos horóscopos on line!

E Para encerrar...
Melhores Momentos (rapidinhas para as Fãs ficarem curiosas):

*Mamãe Walsh falando do Luke (namorado da Rachel do Ferias!)
-"Quando fico muito perto dele, eu sinto.. sinto vontade de mordê-lo"

* Jaqqui (amiga de Anna) e a teoria dos "Mãos- de-Pluma"

* Reconhecendo um Famoso. Anna contando da vez que Rachel parou a Susan Saradon (atriz de Thelma e Louise e Lado a Lado) na rua pesando que conhecia ela da ginástica? Do consultório do dermatologista? Do clube?

*Momento "Eu me identifiquei". Mamãe Walsh falando do dia que todas as escovas de cabelo da casa "sumiram" e ela teve que pentear o cabelo com um garfo para poder ir a missa. Isso acontecia direto lá em casa! Minha mãe roubada todas as escovas (as vezes tinha 3 dentro da bolsa), sem contar minha irmã. Não sei quantas vezes passei o perrengue de não ter nada pra pentear o cabelo, bem na hora que estava atrasada para sair.

Simplesmente imperdível, entrou para a lista dos favoritos, ao lado de Férias! e Sushi.
Fiquem de olho no Lost, que semana que vem vai rolar simplesmente a MELHOR Promoção de Todos os tempos!

Noticia de ultima hora: Parece que Tem alguem ai? estará a partir de segunda-feira nas livrarias. (via twitter @EditoraBertrand).
Em quanto isso, Leia o primeiro capitulo de Tem Alguem ai? (clique no link) e mate sua curiosidade!


32 comentários:

  1. Esse eu quero ler Jú!!!!
    Eu tinha desistido da Marian...Comecei achar seus livros um pouco forçados além da conta.Mas vou dar mais uma chance! Esse tá na lista!
    Valeu Jú!!!
    Bjssss
    Lili

    ResponderExcluir
  2. Ju,
    COnfesso q qdo vc disse q era imperdível custei a acreditar pq até hoje não consegui terminar de ler Melancia...é um livro bom, mas muito cansativo e enrolado. Mas pela sua resenha ele parece ser interessante! Qdo sair o ebook eu leio!
    Ah, qdo puder passa no Canetas Coloridas pra conferir meu novo projeto e, quem sabe, participar, ou pelo menos me ajudar na divulgação!
    Bjos, linda!
    Paulinha

    ResponderExcluir
  3. Ok! Ok!
    Eu só li a metade!! hahahahahhaa
    Perfeito, Ju! A Marian realmente se superou! E olha que estou na metade do livro! (é meninas.. eu trabalho na Ed. Bertrand..) =D

    ResponderExcluir
  4. Sorte sua, Adriana...sou tradutora e meu sonho é trabalhar em uma grande editora!
    Bjos, meninas!
    Paulinha

    ResponderExcluir
  5. *GRTINHOS HISTERICOS ENQUANTO LÊ ESSA RESENHA*
    EU QUEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!! aAAAAAAiiii Juuuh, parece MTO MTO BOM!!! eu quero m uito, cara. e ainda mais sabendo q ela fala dos outros personagens da Saga Walsh!!! aimeujesuscristinho. eu acho q já falei mil vezes aqui q Marian eh minha escritora de chick-lit favorita né? *-* OMG!

    ResponderExcluir
  6. Acesse meu novo blog de livros. http://mylittleworldofbooks.blogspot.com/

    Estou aceitando parcerias e seguidores. Enfim, quero a sua ajuda ;)

    beijão, Mandy

    ResponderExcluir
  7. To doida pra ler esse livrooooo

    bjinho

    ResponderExcluir
  8. Julianna, amei seus comentários e só fiquei muiiiito mais curiosa pra ler o livro!!!
    A Anna mudou tanto assim? Ai, quero saber o que aconteceu... rs
    Com certeza já está na listinha... Vou pedir de presente de natal! =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Ai Ju, tô com mta vontade de ler esse livro, afinal Marian Keyes é Marian Keyes, né?! Confesso q procurei mtas coisas sobre ele e, vi o q q aconteceu com a Anna, não resisti, assim, imagino q a Marian tratou o assunto de maneira bastante envolvente, não?!
    Acho então q vou morrer de rir e chorar litros, neste quesito sou igual a vc!rs
    E vou ter de concordar com a Mamãe Walsh q o Luke dá, e mta, vontade de morder, aiai...rs
    Quero um desses boys q a Marian descreve pra mim, de preferência, e se não for pedir demais, um Daniel de Casório?! estaria de bom tamanho pra mim! hauahuahauhauhauhauha
    Bjão

    ResponderExcluir
  10. Já estou doida para ler este livro, estava esperando a continuação da família Wash já li todos agora so fica faltando 1 não é?
    E com seu post fiquei mais curiosa ainda.
    bjo
    Nanda

    ResponderExcluir
  11. Eu sabia que a Kari ia pirar (porque será hehehe)!!

    Nanda só vai faltar esse mesmo! é mara

    Raissa, sua danada você procurou huahua é tratou sim, eu por exemplo nem esperava isso. CHOQUEI quando descobri.. E o Luke quem não tem vontade de morder heheh

    ResponderExcluir
  12. okay! eu PRECISO ler esse livro! *-*~
    agora! XDD
    esperando ansiosamente pela nova promo! ehehehe


    kisses ;*

    ResponderExcluir
  13. Ai menina muito, muitooooooooo obrigada ;)
    Já coloquei seu site lá no meu, ainda hoje eu vou fazer minha plaquinha e logo logo eu te mando :D
    beijão
    Mandy

    ResponderExcluir
  14. Aqui está o link da imagem http://tinypic.com/r/29pp84y/4

    e esse é o meu site:http://mylittleworldofbooks.blogspot.com/
    eu sabia antes montar os dois, mas agora to toda esquecida. hahha

    Se tiver mais dicas, ou até mesmo como conseguir patrocinadores eu estou a ouvidos. hahaha
    muito obrigada,
    Mandy

    ResponderExcluir
  15. Sou muito fã da Keyes, leio tudo que posso dela.
    Aqui em Belém é meio complicado de achar os livros dela!
    Estou superrr afgim de ler este que vc tá indicando.
    Vc troca? Vende? faz caridade???
    Ajudeeeeeeee...

    ResponderExcluir
  16. Ahhh.. euu tenho que ler Férias antes desse, eu tenho e ainda não li!!
    mais me deu mais vontade de le Férias deps desse comentario da mãe das meninas sobre o namorado da protagonista do Férias hauahuahah!!!
    Juu obrigada peloo emaail! =D beeejos

    ResponderExcluir
  17. Sua resenha ficou excelente, Ju!!! Estou pensando em ler um livro desta autora para o desafio literário, seguindo sua sugestão especializada:)
    Dá para ler este sem ter lido os outros?
    Vou espiar o segundo capítulo,
    bj
    Alê

    ResponderExcluir
  18. Eu passei a acompanhar seu blog tem mais ou menos um mês e meio, e a cada dia adoro mais! Eu amo os livros da Marian, são sempre tão bons e mostram a vida dos personagens de uma forma tão realista, que me sinto quase como uma amiga da protagonista. Há muito tempo estava esperando por um lançamento dela, e finalmente agora o sonho se tornou realidade!
    Já estava com vontade de ler, e depois de ter lido seu post, com certeza vou comprar!

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  19. Gabi, semana que vem sai.. temos que arrumar digamos o pacote ainda^^

    Mandy to indo colocar agora =o**

    Alê, Lê sim você não vai se arrepender, a Marian tem na minha opinião a melhor narrativa dentro do gênero Chick-lit, ela sempre inova, trabalha com passado/presente de uma forma fantástica.

    Fernanda, que bom que você gosta do Lost, fico feliz em saber das novas leitoras, principalmente aquelas quietinhas, que eu vejo no numero de visitas mas acabo não conhecendo^^

    ResponderExcluir
  20. Jú, estou em roendo de curiosidade para ler este livro! =D
    Ain, que saudades da blogsfera literária! Fiquei um tempão tentando resolvero o problema do emua ntigo blog *que morreu*, e acabei me afastando de todo o resto *menos do Twitter, vício bendito*, agora votlarei apra tudo, GR, blogs, fórums, etc!!! =D
    Quero promoções!!! lol
    Saudades!!! BJU!!!!

    ResponderExcluir
  21. Fiquei curiosa para ler esse livro...gostei de todos dela, exceto "Casório", que achei chato e muito extenso.

    ResponderExcluir
  22. Nossa, que empolgação! Preciso ler esse livro. rs
    BJu
    Fabi
    www.fabilara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Que felicidade descobrir que o novo livro é tão bom quanto todos da família Walsh e melhor que Um Best-Seller pra chamar de meu (que eu achei horrível - nem consegui terminar de ler).

    Não vejo a hora de poder ler... nem vou ler o primeiro capítulo pra não me corroer de vontade rsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
  24. Olá
    adorei a sua resenha do livro
    e realmente,nao consegui parar de chorar com esse livro...
    a anna enfrentou uma barra hein
    mas como sempre temos algumas pitadas de humor
    q nos aliviam um pouco...esse livro é maravilhoso

    bjs nati

    ResponderExcluir
  25. acabei de comprar, to loca pra ler. adoro a keyes

    ResponderExcluir
  26. Olá Gente! É a primeira vez que eu entro nesse site.. pra falar a verdade nao o entendí direito..rs.. Me desculpe pela ignorancia, mas é um blog particular??? pq alguns posts parece a Marian falando.. Tem como vcs me explicarem isso melhor? Quem é a Juliana?! o que ela é da Marian??
    Bjinhos e aguardo respostas!!!

    ResponderExcluir
  27. Oi como morreu a ana no livro que a minha prima quer saber brigado por me responder bjs

    ResponderExcluir
  28. eu ESTOU AMANDO lerrrr esse livro!!!!!! Besitos prika.

    ResponderExcluir
  29. Comecei a ler este livro em um vôo para NY, e gostei tanto que, durante o dia, ficava louca para chegar ao hotel e continuar minha leitura!!! rs rs rs
    Mas, apesar de ter adorado, ainda prefiro Melancia ou Los Angeles! Agora tô louca para lançarem o livro da Hellen, o que será que se passa na cabeça da mais louca Walsh hein???rs rs rs

    Bjusssss, adorei o blog!

    ResponderExcluir
  30. Eu dos melhores livros que li.


    OBS: DESCOBRI o blog hj e graças a ele tb acho que vou dormir as 4 da matina!! Excelente! Parabéns!

    ResponderExcluir
  31. Quero ler este livro urgentemente , e bom ler a familia Wash em sequencia ou não precisa ?

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.