quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Semana Percy Jackson #3: Os Arquivos do Semideus+ O ultimo Olimpiano+ Promoção

Terceira e ultima postagem da Semana Percy Jackson. Se você não leu as postagens anteriores, não deixe de passar lá! E novamente teremos uma promo no final da postagem, e esta valerá o ultimo livro da série, O Ultimo Olimpiano.
O resultado das promoções relâmpago saem domingo, na postagem do Essa Semana.

Os Arquivos do Semideus (livro extra)

Os Arquivos do Semideus é um daqueles livros "extras" lançados entre os livros pricipais da série, tal como em Harry Potter (vide Animais Fantasticos e seu Habitat e Quadribol Através dos séculos) e o Diário da Princesa (esse tem varios). 

O livro além de varios joguinhos, entrevistas, e descrição dos personagens, apresenta três histórias inéditas de Percy e sua Turma. São elas: Percy Jackson e a quadriga roubada, Percy Jackson e o dragão de bronze, Percy Jackson e a a espada de Hades. As 3 histórias se passam entre A Batalha do Labirinto e O Ultimo Olimpiano, e por isso me arrependi por deixar para lê-lo por ultimo.

Gostei de todas as histórias, mas tenho que confessar que adoro as cenas do Percy com a Clarisse, aquele odio por causa dos pais  bem que poderia rolar alguma coisa, caso não desse certo com a Annabeth. Sabe? Então a minha preferida foi a Percy Jackson e a quadriga roubada. 

Os Arquivos do Semideus é um livro rapidinho, que da para ler em 1 hora (minto 2) e  capa dura lindão!! Só tomem cuidado com o danado, que eu estava lendo bem feliz deitada na capa e ele quase furou meu olho! Assassino! Tudo culpa da desastrada aqui que deixou ele cair bem na cara -q



O Ultimo Olimpiano (Volume 5)

Finais de série são sempre tristes para mim, e mesmo que e  não tenha acompanhado livro por livro, ao iniciar O Ultimo Olimpiano já comecei a sentir aquele amargo gosto do fim. 

Não sei vocês, mas  eu passo a me importar com os personagens dos livros como se eles fossem amigos ou parentes, e só de pensar que depois "perderemos contato" já bate aquela tristeza. Só para vocês terem ideia, até hoje não tive coragem de reler o ultimo HP, com medo de ficar mais uma vez depressiva com a chacina da JK. Como eu sou esperta, perguntei pra Pam (do Garota It) se a leitura de O Ultimo Olimpiano era "segura", e quando ela confirmou que sim, fiquei um pouco mais aliviada, nada de chacina no acampamento meio-sangue, menos mal. 

E Rick se superou, a conclusão da saga foi simplesmente eletrizante, um encerramento perfeito para uma serie perfeita. Foi muito legal ver o amadurecimento de todos os personagens, principalmente o Percy  tomando decisões que não influenciavam apenas sua vida mas e todos os meio sangues, aja coração de presenciar aquele caos em Nova York!

Mal posso esperar para a Intrínseca lançar The Lost Hero, mesmo sabendo que meus personagens preferidos não estarão nele.




E para encerrar a Semana Percy Jackson, o Lost em parceria com a Editora Intrínseca estará sorteando um exemplar de O Ultimo Olimpiano. 
Quem vai querer? 








 Regrinhas




1-Tem  que ser   Seguidora do Lost (quem não tem  blog, não se preocupe,  basta  ter uma   conta no  google/gmail/orkut/twitter que dá para se  tornar  seguidora, é   só  clicar na side bar ao lado)


Se   não conseguir visualizar  a o Siga o Lost! no   Fire Fox, tente  o    explorer, nos últimos dias está tendo umas   oscilações.

2-    Você deverá deixar um (01) comentário   neste Post, falando sobre a resenha, sobre o que acha da série. o o famoso "eu quero O Ultimo Olimpiano" Enfim, o comentário é obrigatório (para ficar mais fácil de eu achar os seguidores) mas o conteúdo é livre!!

3-  Preencher  corretamente os dados do Formulário     do Google Doc's


Preencha o Formulário


Quero participar mais de uma vez. O que eu   faço?

Repita    a  operação da   Primeira Participação (Seguidora   >Comentário>   Formulário) MAS acrescente   um LINK    de divulgação da   promoção. Pode ser no seu Blog, no seu Twitter, no    Orkut, pode ser até    um cartaz na sua rua -huaha- mas ai você tem  que   tirar foto).


Quanto  mais  você  divulgar mais  chances de você ganhar!!

Sobre  Divulgação no twitter:

-Só  valerá uma  divulgação a  cada 12 horas, ou seja, você divulgou   agora  pode ir lá e  preencher  o  formulário  mais uma vez, e  só  poderá  preencher novamente   com mais  uma divulgação  no twitter no  dia  seguinte, entendido?


 -  A  mensagem dever ser  assim: 


#sorteio O Ultimo Olimpiano @lostinchicklit  e @intrinseca  http://tiny.cc/semanapercy


Para    divulgação em  Blogs, o código HTML:



Novidade 

Para dar uma sortezinha extra para aquelas que acompanham o blog diariamente

-  Participações  Extras para quem segue o Lost:
Quem comentar nas resenhas da Semana Percy Jackson terá a chance de preencher o formulário  + 1 vez .

Quem segue o  Lost   no  Twitter   terá a chance de preencher o formulário  + 1 vez.
 Não segue ainda clique  aqui  

Quem segue a @intrinseca   terá a chance de preencher o  formulário  + 1 vez.
Não segue ainda clique aqui

Quem   participa da comunidade Lost in chick Lit no Orkut  terá a chance de   preencher o  formulário  + 1 vez.
Não  participa ainda clique aqui

Quem   participa do grupo do  Lost in  chick Lit no Skoob  terá a chance de   preencher o  formulário  + 1  vez.
Não participa ainda clique aqui


Se    ao final da promoção o vencedor  não tiver  seguido  todas as regras     será desclassificado e o  sorteio será feito  novamente.


As  inscrições   poderão ser   realizadas a partir de hoje (28/10) até o  dia 20/11 a  meia  noite.  O   resultado será postado até o dia 25/11  aqui no Lost,  e  entrarei em   contato com a vencedora também por  email.
Só  poderão  participar   pessoas residentes no Brasil, ou que tenham algum  endereço  de entrega   aqui. A   vencedora  (o) terá 3   dias para responder o email e enviar seu   endereço, se não o  sorteio será   feito novamente. Após a entrega dos   dados terá até 30   dias para o envio do prêmio.

126 comentários:

  1. Ju amei toda semana Percy. As resenhas e promoções. Não vejo a hora de poder ler todos os livros da série. Eu também tó ansiosa para o lançamento de The Lost Hero.=p

    ResponderExcluir
  2. Ôba!! Estou doida pra ler esse livro!!

    Beijinhos!

    Mile

    ResponderExcluir
  3. FUUU! Fiz um comentário enorme e deu erro na hora de enviar! x_x
    Enfim, tinha dito que adoro essa série de livros. Foi algo totalmente diferente do que eu estava acostumada a ler, então li os dois primeiros livros e procurei o restante antes mesmo de lançarem aqui :3 adoro que sempre me divirto e ao mesmo tempo aprendo sobre mitologia.
    E sobre a resenha, também fico triste com finais .-. parece que estou me despedindo de amigos UAHUUHAUHAUHA mas vai ter uma "continuação", yay!

    ResponderExcluir
  4. Ah, esse eu quero!

    Bom, eu ainda não comecei a ler. Mas, os 4 primeiros já estão aqui há... (nossa, séculos), me esperando terminar essa bendita monografia. Fiquei meio insegura quando disseram que lembrava HP, mas depois li (acho que foi aqui, inclusive), que é só uma lembrança.

    quero ler, logo! beijos, Julianna! **:

    ResponderExcluir
  5. Adorei a promo e a resenha!
    Adoro a saga do Percy Jackson, e só falta esses dois livros para eu completar minha coleção.
    Também fico triste nos finais das séries, me sinto orfã também, como se tivesse perdido um amigo.
    E adoro o Percy, ele é tão fofo.
    Adoro o Grover e a Annabeth também, mas a Clarise eu não gosto muito não hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Você já terminou Juh!!!

    Super rápida! Também quero ler quando lançarem The Lost Hero! Vai ser demais!

    Super Beijo \o/

    Thaís

    ResponderExcluir
  7. Eu só li O Ladrão de Raios ainda. Comecei O Mar de Monstros, mas não tive coragem de continuar hahaha. Os livros da série são MUITO bons e viciantes, da vontade de ler sempre mais... Deve dar muito dó de ler o último livro ;(

    Bjs
    Bruna

    ResponderExcluir
  8. Ainda nã li nenhum. Quero primeiro ter a coleção completa. Falta só um! Quem sabe eu ganho a promoção para nao faltar mais nenhum? =)

    ResponderExcluir
  9. Ainda quero ler esses livros! Mas com vestibular agora e fim de ano...fica dificil :S

    ResponderExcluir
  10. aaaaaaah, já terminou? :/ hahaha

    e em The Lost Hero o Percy e a Annabeth aparecem sim, Juliana (espero que isso não seja considerado um spoiler grande, he), só não são os principais, obviamente, né :/

    ResponderExcluir
  11. Quero ganhar o liiivro *---*.
    Pena qe ainda nao li nenhum anterior... mas ai eu vou lá e compro qq.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu quero participar! Adorei a promoção.

    ResponderExcluir
  13. Para cada participação é um comentário novo? Se sim, este é meu segundo comentário e minha segunda participação :p

    ResponderExcluir
  14. Dani, não precisa comentar mais do que uma vez!!

    ResponderExcluir
  15. Acabei de comprar Os aequivos do semideus, eu amo essa série!
    Só falta O Último Olimpiano mesmo, tomara que eu ganhe

    ResponderExcluir
  16. Estou ansiosa para ler toda a série. Sempre gostei de mitologia, além de ter gostado muito do filme. Como acho os livros sempre melhores que os filmes, certamente irei gostar deles.
    Gostei muito desta ultima resenha, também sinto saudades dos personagens da maioria dos livros que leio. A gente se apega a eles, né? Imagine tendo partilhado da vida deles por vários livros seguidos.

    ResponderExcluir
  17. Comecei a ler a série há umas 3 semanas e só falta O Último Olimpiano! Só não o li porque ainda não consegui um =[
    hahaha
    Enfim, to adorando a semana com resenhas e brincadeiras, são beeemv viciantes!

    E assim sendo: "Eu quero O Ultimo Olimpiano" =D

    ResponderExcluir
  18. Eu quero O Ultimo Olimpiano! rsrsrsrs
    Muito legal essa semana Percy Jackson, parabéns =D

    ResponderExcluir
  19. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas quem sabe um dia, parece ser muito bom o livro ^^

    ResponderExcluir
  20. Eu quero o último olimpiano!

    *---------------------*

    ResponderExcluir
  21. Ainda não li essa série,por isso quero muito ganhar.
    "eu quero O Ultimo Olimpiano"

    ResponderExcluir
  22. eu não li os outros livros, mas sou louca pra ler! Quero muuuuuuuuuuito *-*
    eu quero O Ultimo Olimpiano

    ResponderExcluir
  23. Eu só li os 2 primeiros
    quero muiito ler os outros *-*
    adoorei a resenha, essa serie é incrivel

    eu quero O Ultimo Olimpiano

    ResponderExcluir
  24. "eu quero O Ultimo Olimpiano"

    percy *-----------*

    ResponderExcluir
  25. eu quero O Ultimo Olimpiano *-*
    Só falta esse pra mim... ah, e os arquivos do semi deus. Devo lê-lo semana que vem. Estou tão agoniada com essa coisa de acabar a série... parece ruim T.T
    mas já que você disse que é seguro, o coração já vai só um pouquinho mais leve x)
    btw, eu sou outra que não teve coragem de reler harry potter aygsyagsyasa meus personagens queridos vão todos morrendo, é terrível T.T
    Eu vou voltar nesse post depois que eu tiver lido o final, haha.
    Beijo, beijo.



    "Eu Quero O Ultimo Olimpiano"
    *-*

    ResponderExcluir
  26. Ah, li todas as resenhas e adorei! Até agora só li o Ladrão de Raios e viciei (: É um tipo de livro que eu não estou acostumada a ler, mas que tem um ótima narrativa e um conteúdo espetacular! Recomendo muitissimo!
    E: "eu quero O Ultimo Olimpiano"

    ResponderExcluir
  27. Eu adoro a série!! Já li quase todos... falto os dois ultimos... mas tá tão caroooo....
    Adorei a semana Parcy!! ^^

    "Eu quero O Ultimo Olimpiano"

    ResponderExcluir
  28. Eu quero O ÚLTIMO OLIMPIANO.

    ResponderExcluir
  29. NOSSA!
    Vc mal me apresentou o livro Os Arquivos dos Semi-deuses e eu já estou LOUCA para ler! Já pesquisando na net o valor!! MUITOOOO BOM!

    ResponderExcluir
  30. "eu quero O Ultimo Olimpiano"
    Adoro Percy e a Annabeth!!!
    S2

    ResponderExcluir
  31. eu quero O Ultimo Olimpiano

    ResponderExcluir
  32. "eu quero O Ultimo Olimpiano"
    (+1 por seguir o Lost no Twitter)

    ResponderExcluir
  33. "Eu quero O Ultimo Olimpiano"
    (+1 por seguir a @intrinseca no twitter)

    ResponderExcluir
  34. "eu quero O Ultimo Olimpiano"
    (+1 por participar da comunidade Lost in chick Lit no Orkut)

    ResponderExcluir
  35. "eu quero O Ultimo Olimpiano"
    (+1 por participar do grupo do Lost in chick Lit no Skoob)

    ResponderExcluir
  36. "eu quero O Ultimo Olimpiano"
    (+1 por divulgação no Twitter - http://twitter.com/evy_chen/status/29376711768)

    ResponderExcluir
  37. "eu quero O Ultimo Olimpiano"
    +1 divulgação no twitter

    ResponderExcluir
  38. "eu quero O Ultimo Olimpiano"
    +1 comentário nas resenhas
    +1 seguidora do lost no twitter
    +1 seguidora da intrisica no twitter
    +1 participante da comunidade no orkut
    +1 participante do grupo no skoob

    ResponderExcluir
  39. "eu quero O Ultimo Olimpiano"

    +1 divulgação no twitter.

    ResponderExcluir
  40. Eu adoro essa série. Sempre gostei de mitologia grega, e essa versão moderna ficou ótima.
    Só não gostei de saber que os personagens principais não vão estar na próxima saga. Eu li em algum lugar que eles estariam sim...
    Enfim é uma de minhas séries preferias.


    "eu quero O Ultimo Olimpiano"

    Bye

    ResponderExcluir
  41. "eu quero O Ultimo Olimpiano"

    ResponderExcluir
  42. "eu quero O Ultimo Olimpiano" - sigo lost no twitter

    ResponderExcluir
  43. "eu quero O Ultimo Olimpiano" - sigo intrinseca no twitter

    ResponderExcluir
  44. "eu quero O Ultimo Olimpiano" - participando do grupo no skoob

    ResponderExcluir
  45. "eu quero O Ultimo Olimpiano"

    ResponderExcluir
  46. "Eu quero O Ultimo Olimpiano"

    OMG ,PERFEIITÃO ,TU SÓ SORTEIA LIVRO BOM ,SOU SUA FÃ <3

    ResponderExcluir
  47. "eu quero O Ultimo Olimpiano"
    o q eu acho da serie?
    perfeitaaaaaaaaaaaaa, otima, maravilhosa...
    Rick Riodan soube cativar o leitor em cada linha de seus livros, ele e sua serie são brilhantes...

    ResponderExcluir
  48. Eu adoro todos os livros do Percy *-*

    e eu quero O Ultimo Olimpiano

    ResponderExcluir
  49. "eu quero O Ultimo Olimpiano"
    Esse livro tá na minha wishlist há tempos, adoro livros assim!

    lu_seas@yahoo.com.br
    Luseas

    ResponderExcluir
  50. "eu quero O Ultimo Olimpiano"!
    Adooooooooooro esse tipo de livro, filme, tema,... histórias "infantis" levadas para o mundo dos adultos, e que nos transportam a um mundo imaginário maravilhoso e cheio de descobertas! Esta série está na fila dos livros que lerei!
    beijoss

    ResponderExcluir
  51. "eu quero O Ultimo Olimpiano" - Sigo o Lost no Twitter!

    ResponderExcluir
  52. "eu quero O Ultimo Olimpiano" - sigo intrinseca no Twitter!

    ResponderExcluir
  53. EU QUERO O ÚLTIMO OLIMPIANO!
    Amooooo a série Percy Jackson! *0* Falta só esse livro para minha coleção! Quero!!

    ResponderExcluir
  54. EU QUERO O ÚLTIMO OLIMPIANO! (+1 por seguir a comunidade Lost in Chick-Lit no Orkut)

    ResponderExcluir
  55. Eu quero o último olimpiano! - Sigo intrinseca e lost no twitter!
    E participo da comu no orkut!

    ResponderExcluir
  56. eu quero O Ultimo Olimpianoooooooo

    é uma pena a série já ter acabado, ainda bem que teremos a série " Heróis do Olimpo" pra não ficar com tanta saudades

    a pior coisa da série sem duvida, foi o filme :D

    ResponderExcluir
  57. "eu quero O Ultimo Olimpiano" - Sigo o Lost no Twitter

    ResponderExcluir
  58. Eu Quero O Ultimo Olimpiano - Sigo a Intrinseca no twitter

    ResponderExcluir
  59. Eu Quero o Ultimo Olimpiano - Sigo a comunidade no Orkut

    ResponderExcluir
  60. Eu Quero O Ultimo Olimpiano - Participo do grupo no skoob

    ResponderExcluir
  61. Eu Quero o Ultimo Olimpiano

    +1 Divulgação no Twitter

    ResponderExcluir
  62. "eu quero O Ultimo Olimpiano". Tenho a maior curiosidade de ler essa série. Adorei o filme.

    ResponderExcluir
  63. eu quero O Ultimo Olimpiano
    +1 Divulgação no Twitter

    ResponderExcluir
  64. "eu quero O Ultimo Olimpiano"

    Desde quando saiu o filme inspirado no primeiro livro dessa série fiquei interessada em lê-la, ainda mais de pois q Harry Potter terminou. Ainda não tenho nenhum livro dessa série e adoraria ganhá-lo para começar a leitura.

    ResponderExcluir
  65. Bom, amei a resenha e tá supe interessante, ahh estou louca pra ler os livros! Então "eu quero O Ultimo Olimpiano"

    ResponderExcluir
  66. Eu Quero o Ultimo Olimpiano

    +1 Divulgação no Twitter

    ResponderExcluir
  67. ainda to no segundo volume, mas eu quero O Ultimo Olimpiano!

    ResponderExcluir
  68. Usei todas as chances porque quero este livro demais mesmo!!!

    ResponderExcluir
  69. "eu quero O Ultimo Olimpiano"

    ResponderExcluir
  70. "eu quero O Ultimo Olimpiano"
    sou louca por essa série, e ainda não li o último!

    ResponderExcluir
  71. Todo mundo fala muito bem dessa série e eu tenho muita vontade de ler *----*
    Eu quero O Ultimo Olimpiano! xx

    ResponderExcluir
  72. "eu quero O Ultimo Olimpiano"
    eu amei a serie!!!!
    tah entre as minhas prediletas... soh perdendo para HP e Jogos Vorazes...

    ResponderExcluir
  73. Eu quero o ultimo olimpiano..
    porque eu amei o primeiro livro e a primeira pagina me fez grudar nele ate o final.
    porque o segundo livro eu achei que seria uma bosta, porque todos segundos livros me decepcionam e eu sempre acho que a historia só começa de verdade no terceiro, mas foi muito bom.
    porque o terceiro foi o mais divo de todos.
    porque eu quero completar a minha coleção e espero que o livro seja melhor que os outros juntos(meio impossivel mas ok *-*)

    ResponderExcluir
  74. eu quero O Ultimo Olimpiano!

    Se tem uma coisa que eu achei bonitinha, foi o final - que li no livro da minha amiga - que há O beijo. Foi tão fofo!
    Eu realmente admiro muito a série, uma história bem escrita, do começo até o final. Tio Rick Riordan arrasa.

    ResponderExcluir
  75. "eu quero O Ultimo Olimpiano"

    ResponderExcluir
  76. "eu quero O Ultimo Olimpiano"

    ResponderExcluir
  77. eu quero O Ultimo Olimpiano
    +1 Divulgação no Twitter

    ResponderExcluir
  78. eu quero O Ultimo Olimpiano
    +1 Divulgação no Twitter

    ResponderExcluir
  79. "eu quero O Ultimo Olimpiano"

    ResponderExcluir
  80. eu quero O Ultimo Olimpiano
    +1 Divulgação no Twitter

    ResponderExcluir
  81. "Eu quero o Último Olimpiano"

    ResponderExcluir
  82. eu quero O Ultimo Olimpiano
    +1 Divulgação no Twitter

    ResponderExcluir
  83. eu quero O Ultimo Olimpiano
    +1 Divulgação no Twitter

    ResponderExcluir
  84. "eu quero O Ultimo Olimpiano"

    +1 Divulgação no Twitter

    ResponderExcluir
  85. eu quero O Ultimo Olimpiano

    ResponderExcluir
  86. "eu quero O Ultimo Olimpiano"

    ResponderExcluir
  87. Eu Quero o Ultimo Olimpiano

    +1 Divulgação no Twitter

    ResponderExcluir
  88. Só li o primeiro, mas amo demais a série, Rick é um ótimo escritor, tô louca pra conseguir o resto da série e poder ler *---*

    ResponderExcluir
  89. Oii
    Essa saga é demais e essa promoção veio mto a calhar
    Adoroo vocs


    Eu quero O Ultimo Olimpiano

    ResponderExcluir
  90. Eu achei a história do livro bem legal. EU gosto muito de séries infanto juvenil e de mitologias, então me interessei muito de ler.
    eu quero O Ultimo Olimpiano
    participando da promoção.

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.