quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O noivo da Minha Melhor Amiga de Emily Giffin


O noivo da Minha Melhor Amiga  
(Something Borrowed)
Emily Giffin
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 351
ISBN: 85-209-1769-0
Onde Comprar:
Submarino|Saraiva|Cultura|BookDepository

Semana passada quando resenhei Ame o que é seu da autora Emily Giffin comentei que embarcaria logo em seguida no seu outro livro que já estava há alguns meses esperando a leitura aqui em casa. Comentei também que tenho uma imensa dificuldade de encaixar leituras dos livros que eu compro em meio aos livros que recebo para resenha.
O noivo da minha melhor amiga, um  clássico  do chick lit, era um deles.  A tradução "sem noção" do título brasileiro fez o livro esperar na minha lista de compras internacionais  por anos até descobrir  (no inicio desse ano) que Something Borrowed  já havia sido publicado em 2005 pela Nova Fronteira com esse título que - sim - retrata bem a história, mas que não tem nadinha haver com o original.

A história que chegará aos cinemas ano que vem, e que conta com um elenco estrelar (Hate Hudson, Ginnifer Goodwin, entre outros), se resume a um grande drama amoroso. 


Rachel White é uma  advogada que não está  feliz com sua carreira, e ao completar 30 anos  percebe que nada o que havia planejado na sua infância se concretizou: ela odeia  o trabalho que escolheu, não tem um relacionamento estável e está muito longe de ter filhos. No entanto sua amiga de infância linda-e-bem-resolvida Darcy acabou de ser pedida em noivado por Dex, um amigo lindo e fofo que Rachel lhe apresentou. 

Rachel nunca admitiu, nem mesmo para si mesma, que ela tinha uma quedinha por Dex, e após o final de sua festa surpresa de aniversário de alguma forma os dois acabam na cama. Rachel começa a perceber que talvez ela não consiga ser a dama de honra perfeita deste casamento, principalmente agora que começou aperceber que sua melhor amiga  Darcy não é tão legal assim, e muito menos se sentir culpada em relação a paixão que cresce por Dexter. 

A paixão não é unilateral e os dois passam a se encontrar pelas costas de Darcy, mas o que sera que Rachel deve fazer? Será que ela arrisca perder  amizade de uma vida toda contando para a amiga? Será que Dex está pronto para  desfazer o noivado e cancelar o casamento há poucas semanas do grande evento? Será que ela conseguirá esquecê-lo?

Capa Inglesa Linda
Eu já havia amado Ame o que é seu, mas O noivo da Minha Melhor Amiga definitivamente está em outro patamar. É daqueles livros perfeitos, escrito exclusivamente para entrar na sua lista de favoritos. Daqueles para se ler 1 vez por ano, rir e se emocionar exatamente nas mesma passagens, sabe?

A narrativa de Emily é impecável. Os personagens e a história são extremamente realistas. E é impossivel não torcer por Rachel e Dex, por mais que compreendamos (e até não concordamos) com  a situação. 
Escolher entre uma amizade e um amor é extremamente complicado, e por mais saibemos que amizades são para a vida toda e que amores vem e vão, não é fácil para Rachel (e nem seria para nós) tentar abrir mão de tudo aquilo que sempre sonhou, principalmente ela que tem tanta dificuldade de se deixar levar pela emoção e que tem medo de tomar qualquer decisão importante.

É difícil não ficar com raiva de Darcy e de todas as vezes que ela "subjuga" a amiga, e ficar com uma raiva maior ainda  de Rachel se deixa levar e não dar o troco quando Darcy merece.
Varias meninas me avisaram que eu iria morrer de raiva da Darcy, e eu até morri um pouquinho, mas não tanto quanto imaginava. Ela tem seus defeitos (de querer aparecer, de querer dominar completamente a cena e dominar todo mundo que está sua volta) no entanto ainda assim consegui me colocar no seu lugar. Ela não era uma má pessoa, era apenas o seu jeito, e as vezes sentia que ela nem sabia o quanto efeito poderia causar nas pessoas, tem gente que tem esse imã de carisma e que podem ser interpretados como maldade algumas vezes. 

Fiquei agoniada ao extremo com Dex, que tem tudo para ser O cara perfeito a não ser sua indecisão que vai nos deixando (e deixando Rachel) quase maluca. Se ele não fosse tão fofo e charmoso eu juro que ficaria com raiva dele também.
Mas definitivamente o mais agoniante foi novamente me colocar no lugar da protagonista, e me peguei pensando o que eu faria se isso acontecesse comigo. Ainda não sei se deixaria uma grande amizade, por mais defeitos que tivesse, por um amor. Apesar de saber que esse tipo de decisão não é fácil de ser tomada, principalmente entre as chamas da paixão. 

No final das contas acabei bastante feliz com o resultado, e não pude deixar de sentir pena de Darcy, e por isso estou morta de curiosidade para ler Something Blue, ainda inédito no Brasil, e que conta a mesma história sob a perspectiva da amiga traída. 

A Emily Giffin definitivamente entrou na minha lista de autoras preferidas, e mal posso esperar para ler outro chick lit perfeito, bem construído, delineado, com personagens e histórias realistas, divertido e que acima de tudo nos fazem pensar.  Não é fácil viver certas situações, muito menos se identificar com a dos outros, mas Emily tem o dom de nos fazer entrar na história e é impossivel não terminar a leitura com aquela pergunta engasgada na garganta. O que eu teria feito?

Agora só nos resta aguardar os próximos lançamentos da autora no Brasil. Tomara que a Novo Conceito compre os direitos de Something Blue, porque já deu para perceber que a Nova Fronteira não está nem um pouco interessada em comprá-lo.  E nem preciso comentar que a capa é simplesmente horrenda não?

Encerro minha resenha com algumas fotos do filme que  encontrei  na rede, e que me deixaram mais empolgada ainda com a história. Do tipo PRECISO QUE ESSE FILME SAIA AGORA!
Apesar de não ser muito fã da Ginnifer Goodwin ( Ele não está tão afim de você), que fará a Rachel, fiquei muito feliz da Kate Hudson estar no elenco( ela fará a Darcy). Ela para mim é a melhor atriz de comédias romanticas do momento, quase uma Meg  Ryan se é que me entendem. 
Gostei do ator escalado para interpretar o Ethan  o amigo  de infância das duas  que mora em Londres ( que no filme pelas fotos divulgadas parece ter mudado) e ainda mais do ator que fará o Dex, o ator Colin Egglesfield  que fez essa nova versão de Melrose Place  e Procura-se um amor que goste de Cachorros.
A data de estreia do filme ainda não foi divulgada, mas espero que seja logo ^^ Estou curiosa para saber se tudo será contado sob a perspectiva de Rachel, ou eles irão alternar entre ela e Darcy, quase como se fosse dois livros em um.
Something Borrowed Movie Pictures



52 comentários:

  1. Não sabia que ia ter filme!! :OOOOOOOO
    ADORO esse livro, é MUITO bom!
    PRECISO QUE ESSE FILME SAIA AGORA! +1! *-*

    ResponderExcluir
  2. nossa, adorei a resenha! quero muito ler o livro, parece ser bem legal haha! Esse livro é lançamento? nunca ouvi falar...
    beijoos!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo amo amo esse livro. Meodeols, acho que nunca li um livro tão gostoso, romântico e engraçado. Confesso que achei o Dex meio cachorro... Acho que a Rachel merecia alguém melhor, sei lá.
    Faz um tempinho que eu li e não me lembro muito bem dos personagens, mas acho que tem um tal de Marcus que eu era louca por ele... rs Enfim, decepção total.
    Li em e-book e pretendo comprar, sem dúvida. Quando o preço baixar (se baixar!) kkkk

    ResponderExcluir
  4. Ameiii Ju que bom que você gostou do livro. É um dos meus favoritos!
    Eu não gostei de Something Blue, nem parece o estilo da Emily Giffin. É recheado de clichês... Mas se tem algo de bom é que revemos os protagonistas de Something Borrowed e sabemos o que aconteceu alguns anos depois.
    Quanto aos filmes acho que serão 2 separados, pois embora o segundo livro traga uma parte da versão da Darcy, ele vai muito além disso.
    Odiei a escolha de elenco, mas agora é torcer pra não cagarem muita a história!
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  5. "A Emily Giffin definitivamente entrou na minha lista de autoras preferidas".. yes sabia q vc ia fazer isso tb!!!

    Mas eu preferi 'ame o que é seu'.. é q ñ gostei do final.. 'final do nada' desse livro ai.. por isso q tirei ele do topo.. mas o outro livro q fala da Darcy é ainda melhor!

    eles precisam lançar logo msm... OMG .. já mandei email perguntando.. mas era melhor várias pessoas mandarem hein!?

    E quero logo ver esse filme.. espero q fique ao menos parecido.. e q permita dar muitas gargalhadas eheheh e chorar tb

    bjs

    ResponderExcluir
  6. tb não sabia q ia virar filme!!!

    Q lindo!!

    ResponderExcluir
  7. AMEEEEEEEEEEEEEEEEI sua resenha! Eu quero MUITO esse livro, só que smepre esta indisponível D:
    Adoro a Kate, ela faz cada papel bom *-*

    beijos, isa.

    ResponderExcluir
  8. Esse livro está na minha listinha de compras, devido ao Bloj,justamente!
    Lila Czar
    http://seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ju,
    Adorei a resenha. Nossa a história soa um pouco clichê, mas suponho que a autora saiba contornar isso bem com a narrativa. gostei bastante. quero ler.
    rsrs
    Também quero ver o filme. Vc não gosta da Ginnifer? Eu a amo!!! Ela é simplesmente adoravel no filme com o Justin Long.
    ohh fofos.
    bjos

    ResponderExcluir
  10. TANTA gente fala TÃO bem desse livro que ele tá no minha lista de MUST READ. Confio muito na sua opinião, então acho que vou amar. E nossa, a Kate vai ser a bad girl? ela tá com cara de boazinha nas fotos hahaha

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha Ju!!

    Acho q a parte mais angustiante do livro é realmente não saber o q o Dex pensa, o q ele planeja fazer, o q ele realmente sente... Mas o livro é tão bom q supera toda essa angustia!!

    Na verdade, o SBlue não é a mesma história do SBor (apesar da informação do livro). É com o ponto de vista da Darcy, mas é continuação da história. Claro q ela conta o q sentiu sobre todos os fatos do primeiro livro, mas a história segue.
    Sobre o filme, o q eu sei é q a produtora q comprou os direitos, comprou dos dois livros... agora não sei se farão 2 filmes ou se encaixarão a história dos 2 num filme só (espero q não!)
    Tb estou ansiosa pra assistir ao filme, saber se vou amar ou ficar com raiva pelas mudanças q com certeza eles fizeram (começando pelo Ethan no Hampton!)
    E a Emily com certeza está entre as minhas escritoras top!
    Nossa, q comentário gigantesco! rss
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Dona Julianna, que super resenha! Fiquei com vontade de ler esse livro. aiiiii amo a Kate. Fato..."

    ResponderExcluir
  13. Ahhhh pirei aqui, adorei a sua resenha, eu estou com esse livro há tempos, mais tenho muitos outros na minha lista na frente dele, mas agora com a resenha, sem dúvida irá ser o próximo que eu vou ler. Adorei saber tbm do filme, muito show, eu tbm adoro a Kate Hudson, sempre vejo todos os filmes dela, Como perder um homem em 10 dias é o meu favorito. Bjs

    ResponderExcluir
  14. fiquei tão feliz em ver uma resenha desse livro, quase o comprei varias vezes mas sempre rolava uma inseguransa de que talvez não fosse legal, agora depois de ouvir falar mais sobre ele jah me sinto mais confiante para comprar e também bem mais curiosa ><
    adorei a resenha =]

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ju.
    Confesso que, quando li a orelha do livro "O noivo da minha melhor amiga" fiquei com aquele friozinho na espinha, pensando se eu iria gostar de um romance que envolvesse um assunto tão delicado como Amor X Amizade. Mas assim que comecei, não consegui mais parar! Adorei!

    Não tinha ideia de que teria o filme! Achei o máximo, mas também não fiquei muito feliz com a escolha do elenco. =/ Amo a Kate de paixão e passei a adorar o ator que irá interpretar o Ethan depois que o vi em "Simplesmente complicado". E, apesar de achar que ela dará uma Darcy ótima, acho que vai faltar química entre os personagens - a mesma sensação que tive quando assisti "Par perfeito"; adoro a Kath Heigl e o Ashton, mas os dois juntos não virou!

    O que mais me surpreende nessa história toda é ver como a Kate é a preferida dos estúdios que fazem comédias românticas inspiradas em livros de chick lit, afinal de contas ela também viverá nossa queridíssima Emma Corrigan nas telonas, não?!
    Bjks

    ResponderExcluir
  16. Monique como falei na resenha, o livro foi lançado no BRasil em 2005.

    Bela, dizem os rumores que vai ser ela sim, mas aprece que o projeto está empacado faz quase 2 anos. Tomara que seja verdade, sabe como são essas cosias de Hollywood!

    ResponderExcluir
  17. Ahh Juh, tanto comnetamos desse livro né? Eu sabia que você ia gostar, realmente a história é envolvente e não dá vontade de parar de ler até acabar. Eu odeio a Darcy, mas até entendo ela acredita? Sei lá. O fim é de ficar com a boca aberta, eu adorei descobrir TUDO! hehehe

    PS.: Tem uma pessoa que eu conheço que tem as mesmas características da Darcy, e chega a ser insuportável como ela. De tempos para cá, ela é conhecida como Darcy por todos, e ninguém sabe porque eu a apelidei assim, tomara que fique em segredo né?! hehehe

    Bjos Juh

    ResponderExcluir
  18. Ah, maldade! É impossível não querer ler depois da resenha.
    Já quero!! hehehee
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Jura que Something Borrowed é MELHOR AINDA?! *-* Ainda não tomei vergonha na cara de comprar pra mim >.<

    ResponderExcluir
  20. Sou apaixonada por esse livro. Já está há muito tempo na minha lista de favoritos *-*
    Mas, eu realmente não gostei de "Something Blue". Não sei se foi porque fui ler com muita expectativa, mas acabei me decepcionando... Achei a história muito chata, a Darcy está muito infantil (mais do que o normal), e isso irrita muito.
    Por outro lado, ficamos sabendo o que aconteceu com a Rachel e o Dex, e só pra ler isso, vale a pena ler todo o livro;)

    P.S: Estou louca pra ver esse filme!!!!

    ResponderExcluir
  21. ja li este livro a algum tempinho ja :D
    adoreei, agora eu quero ler: ame o que é seu !! a resenha aki do lost tah muito boooa

    ResponderExcluir
  22. O Something blue é sensacional da metade para o fim. Darcy e Ethan são tão fofos juntos! E o Dex foi realmente irritante algumas partes.

    ResponderExcluir
  23. Esse livro é simplesmente maravilhoso. Daqueles que causam friozinho na barriga a cada declaração. Eu amei muuuuuuuuito e é mais do que recomendado. Está desde sempre na minha wishlist.

    Anciosa pelo filme é claro.
    Espero que eles sejam os mais fieis possiveis.

    ResponderExcluir
  24. Esse é um dos meus livros preferidos!!! E "Something blue" também é ótimo! Eu me surpreendi com a Darcy. E quanto ao Dex: ele pode ser um charme (no livro), mas agiu como um banana =P
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Quando vc resenhou Ame o que é Seu, me reacendeu aquela chama por O Noivo do Meu Melhor Amigo, que eu queria ler há um tempão mas já estava meio esquecido.
    Depois dessa resenha... Menina, eu estou LOOOUCA pra ler!
    Também quero muito ver o filme! Adoro os trabalhos da Kate Hudson e também gosto bastante da Ginnifer Goodwin. Eu ri horrores com a personagem dela em Ele Não Está Tão a Fim de Você! =D
    Eu sempre procuro esse livro nos sites de livrarias mas nunca encontro! Acho que vou ter que caçar em algum sebo ou coisa do gênero.

    E sério que vc não gosta da capa? Eu acho meio fraquinha, mas tem o seu charme.. =D Sei lá....

    A sua resenha está ótima!
    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  26. estou morrendo de vontade de ler esse livro, ele parece ser super legal *-*
    não sei porque, a história, na verdade, nào me parece tão interessante e soa até mesmo um pouco clichê, a capa não é tão bonita e nunca li nada da autora, mas alguma coisa que me faz querer lê-lo.
    Tipo... magia! -nn

    ResponderExcluir
  27. Nossa, li esse livro há muito tempo, lembro que no começo eu empaquei mas depois começei a adorar a história, mas agora não lembro muita coisa, vou reler haha nem sabia que vai virar filme, e adorei John Krasinski no elenco, ele é super engraçado, e Kate Hudson uma fofa! Espero que o filme seja fiel ao livro...
    beijos

    ResponderExcluir
  28. Fiquei empolgada!! Já está na minha lista de próximas aquisições.

    ResponderExcluir
  29. Quero muitoo ler, mas acho que vou esperar o filme.
    Assim não corro o risco de me decepcionar. :}
    Adoro o blog!
    beijo.*

    ResponderExcluir
  30. ADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORO O ATOR QUE VAI FAZER O ETHAN! Ele fez Simplesmente Complicado! AMOOOOOOOOO o Colin! Kate <3 hahahaha ai Deus, to morrendo de vontade de ver o filme! Tenho o livro a décadas mas, agora, com essa resenha maravilhosa, criei coragem! rs

    Mil beijos.
    @mariaclarabruno
    www.thecoffeesandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. O livro pe muito bom. E something blue émuito bom tbm... eu amo tds os livros da emilly, são todos tão realistas.... é como vc diz... gnt pensa no que faria se estivesse no lugar dela.

    Owww e as fotos do filme????
    Fiquei morrendo de curiosidade!!!! Lança logo!

    ResponderExcluir
  32. Encontrar um BOM chick-lit é encontrar tesouro! *-*
    Fiquei na vontade agora, mas concordo com você, a capa é horrenda! Não me atrairia se eu não tivesse lido sua resenha! Julgando livro pela capa, que maldade, mas fui sincera! ;X
    Amei a resenha, como sempre! õ/ Quero muito ler um livro dela agora! Fiquei curiosa!

    Beijos,
    Gabi - Está Inspirada

    ResponderExcluir
  33. Caramba Ju, que coicidência! Eu vi esse livro na livraria a muuuito tempo atrás e fiquei doida pra ler, mas o tempo foi passando e eu não tive a oportunidade! Agora que você falou dele eu quero ler! hihihi!
    E concordo, a capa inglesa é lindona, bem diferente da brasileira, que ficou horrorosa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Jú, não sei se você sabe mais tenho outro livro que conta a versão da Darcy da história, chama "A noiva traída".Também é muito bom, saber o que rolou depois.... faça a resenha dele também !

    ResponderExcluir
  35. Que bom que vc gostou do livro. Adoro esse livro (como já tinha dito!). É maravilhoso, não? Eu ainda babo ele de vez em quando.

    Apesar de nunca ter coragem de fazer (mesmo com uns copos há mais) o que a Rachel fez com a Darcy, mas curti o livro intensamente.

    A Emily tem mesmo o poder de nos fazer entrar no personagem, e fico admirada com isso porque poucas autoras conseguem essa proeza.

    Sobre o filme, estou muito ansiosa que estreie; mas diferente de vc, eu gosto muito da Jennifer, acho que ela foi uma revelação em Sorriso de Monalisa. Já a Kate Hudson, sem palavras, pq ela é uma atriz perfeita, não tem nenhum filme dela que não seja bom.


    Falei demais Juh. Tô indo, bjks da Lisse

    ResponderExcluir
  36. Hey eu te indiquei no meu blog tá ?
    aqui - http://conteudo-g.blogspot.com/2010/10/dicas-blogs.html
    bjs e sucesso *-*

    ResponderExcluir
  37. Nossa, fiquei louca para ler esse livro. Louca mesmo..
    vou me apressar na leitura porque é contra os meus princípios assistir ao filme antes de ler o livro.. rsrs

    ResponderExcluir
  38. Nohh, eu quero livro faz um tempaoo. Mas ainda nao tive a oportunidade de comprar.
    Adorei saber que vai ter filme, preciso me correr pq eu gosto sempre de ler antes de ver pq eles sempre nos decepcionam de alguma maneira. Mas eu tb fiquei feliz por ter a Kate Hudson no elenco do filme. Eu simplesmente a adoro *-*

    Muito boa a resenha!!
    bj;*

    ResponderExcluir
  39. ADOREI a resenha e já sinto que PRECISO desse livro!
    E confesso que enquanto lia eu imaginava justamente a Kate Hudson como a Rachel! Sério! Me surpreendi quando vi que ela faria a Darcy.

    Mas achei as fotos do filme MUITO fofas e adorei sua resenha *o*

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  40. Ju!

    Sua resenha me deu vontade de sair correndo e comprar logo o livro rsrs
    Muuuito boa.
    Livros com muita reviravolta é super empolgante. Amoo livros assim!

    Bjs

    ResponderExcluir
  41. Eu já li o livro, e achei simplesmente demais. *-* Me deu vontade de ler de novo.
    Não sabia que terá o filme, fico feliz com isso.

    ResponderExcluir
  42. Eu já havia ouvido falar deste filme e deste livro há algum tempo. E a Kate Hudson é perfeita para esse papel, ela faz uns filmes demais. E adorei a história, parece uma comédia romântica das boas. Assim que puder, eu irei ler e depois ver o filme, pois percebi que é muito melhor "ler" antes de "ver". Bjs

    ResponderExcluir
  43. Eu amo esse livro e também estou super ansiosa pelo filme, mas preferia mil vezes que a Kate fosse a Rachel!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  44. Eu li esse livro há alguns anos e ameii!
    Adorei sua resenha, senti quase tudo q vc sentiu tb.

    ResponderExcluir
  45. Preciso de ajuda !!! Alguma dica de onde posso achar esse livro pra vender ????

    ResponderExcluir
  46. Vanessa, pelo que soube ele está esgotado, mas ainda é possível encontrá-lo em sebos, procure na Estante Virtual que acho que vc vai ter sorte!

    ResponderExcluir
  47. Julianna, muitooo obrigada !!!!! Acabei de comprar o unico q tinha lá !!!
    Valeu a dica !!!!!!!

    ResponderExcluir
  48. Oi, meninas!
    Estou desenterrando o post... rsrsrs
    Alguém já viu o filme?
    Eu vi ontem e amei!
    A Kate Hudson é perfeita no papel da Darcy!!
    E o spoiller do filme dois no final?
    Ansiosíssima para ver a continuação :)
    Bjos

    ResponderExcluir
  49. tô com esse livro aqui, mas sempre acaba ficando pra eu ler depois... mas depois de ler sua resenha fiquei com vontade de largar o que eu estou lendo agora e começar esse, hehehehe
    adoro se blog!
    bjos
    www.ju-viotto.blogspot.com

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.