Ame o que é seu
Emily Giffin
Editora:Novo Conceito
Páginas: 310
ISBN: 978-85-99560-53-2
Onde Comprar:
Submarino|Saraiva|Cultura|BookDepository
Os livros da Emily Giffin estão no topo da minha lista há anos, e o único problema era que não haviam sido traduzidos para o português, e quem faz compras internacionais sabe o quanto é complicado (e agoniante) as vezes. Something Borrowed e Something Blue são considerados uma das melhores séries do gênero chick lit, e por muito tempo venho ensaiando a importá-los.
Até pouco tempo não sabia que Something Borrowed havia sido publicado pela Editora Nova Fronteira com um título que nada lembra o original "O noivo da minha melhor amiga", que já está me esperando para a leitura em algum lugar dos meus livros encaixotados.
Sexta-feira quando recebi os dois exemplares de Ame o que é seu da Editora Novo Conceito, comecei a lê-lo imediatamente. A mistura entre a capa linda e a viagem de volta para casa (agora tenho que pegar ônibus para ir no meu antigo endereço) foi uma combinação irresistível. E sábado só consegui dormir quando terminei a leitura, lá pelas 6 da manha.
A história é a seguinte. Ellen se encontra bem casada com Andy, um marido perfeito, querido, gentil e irmão da sua melhor amiga Margot há quase um ano. Tudo parece caminhar da melhor forma possível até que um encontro repentino com seu primeiro grande amor, Leo, um jornalista sexy de livre espirito. A partir desse encontro casual tramado pelo destino, a antiga paixão avassaladora toma conta novamente dos pensamentos da nossa protagonista. A vida que até pouco tempo parecia perfeita começa apresentar fissuras motivadas pelos pensamentos de duvida quase possessivos de Ellen. O que teria acontecido na sua vida se ela e Leo tivessem ficados juntos?
Emily Giffin nos transporta para uma realidade bastante intimista e verossímil da vida de uma mulher que tem tudo, mas que mesmo assim não consegue parar de pensar no que poderia ter sido. Qualquer mulher casada (principalmente) ou não será capaz de entender o conflito interno que só grandes amores do passado conseguem trazer a tona depois de anos adormecido. Quem não teve aquele namorado, paquera ou amor platônico que até hoje quando visto de relance causa aquele arrepio na espinha, seja uma década depois, esteja casada, apaixonada ou não?
A cada pagina eu não conseguia parar de me colocar no lugar de Ellen, tentando entender o que ela fazia e tentando descobrir o que eu faria se estivesse no seu lugar. E tenho que falar garotas, não seria fácil não! Eita situação complicada. Principalmente porque me identifiquei muito com a Ellen, não pelo fato de sua duvida - nem de longe- mas sim pela incapacidade de conseguir pensar em outra coisa a não ser o "problema".
Toda vez que tenho um grande drama, seja profissional familiar e amoroso eu consigo ficar 24 horas pensando nele, e não sossego até resolve-lo ou encontrar um novo drama maior ainda. E sem duvida o mesmo acontecia com Ellen.
Foi difícil não ficar torcendo por Andy, mesmo enquanto Leo parecia completamente irresistível. Tentei me manter numa posição neutra mais quem diz que eu conseguia?
Apesar de adorar a capa original (e da primeira edição brasileira) não consegui resistir a essa nova versão lindona da Novo Conceito, que alias só tem acertado nesse quesito. E a unica coisa é que não sei se sou fã do título ( tanto em inglês quanto em português) que para mim quase parece um spoiler do final.
Do inicio ao fim, a leitura foi tudo que eu esperava e mais. Sua sinceridade me deixou agoniada e poucas vezes me senti assim - tão a flor da pele - lendo um chick lit. Esperarei ansiosa pelos próximos lançamentos da autora aqui em terras brasileiras, e com certeza colocarei o O noivo da minha melhor amiga no topo da pilha, mesmo que tenha outros milhares de livros para resenha na frente (esse é um problema grave, quase nunca arranjo tempo para ler os livros que compro, principalmente sem me sentir culpada).
E se preparem que colocarei no ar o sorteio de um exemplar desse super livro na quarta feira!
Tenho que dizer eu amo essa autora!!!
ResponderExcluirA maneira como ela lida com os sentimentos humanos é maravilhosa!!!
Vou querer muuuiiito ganhar esse livro!!!riririri
a Emily escreve super bem já li o noivo da minha melhor amiga e depois a 'continuação' e são ótimos! Não entendo a demora de lançarem o 2º aqui...
ResponderExcluire qdo vi esse vendendo fui correndo comprar.. e qdo li ñ me arrependi.. vc ñ falou se chorou.. talvez realmente ñ tenha chorado.. mas eu fiquei com o olho inchado de tanto chorar..
ñ sou casada e nem fui.. mas me identifiquei muito com ela.. E toda a situação é muito real...
e vc fica presa a história até ela acabar.
É lindo o livro.
Parece ser muito bom esse livro Juh, e faz isso sim, fura a fila com "O Noivo da Minha Melhor Amiga", você merece ter um descanso e ler o que você quer e gosta! hehehe Sei que você vai adorar odiar a Darcy! HAUShua
ResponderExcluirBjos
Uau =O
ResponderExcluirEncantadissima *.*
O que falar?
Eu tinha lido a resenha desse livro em inglês e feito uma tradução um tanto esdruxula , a la heloisa kk'
e tinha viciado na capa...
mas lendo a sua resenha (sinceramente, estou chocoda)... a vontade de correr daqui ao centro da cidade e encher o saco do livreiro é imensa, e eu não me mantenho sentada kk'
Encantada com a resenha, ela me fez reviver alguns dilemas adolescêntes, estar com um cara e querer outro kkk'
com certeza o dilema da personagem principal do livro é muito pior, e eu quero muito saber como ela se livra disso (nunca me dei bem no assunto) kk'
quero muito o livro.. e de kalker forma, se eu não ganhar quarta... depois voou te importunar pra saber onde vc comprou kkk'
bjinhos
Julianna, como eu disse eu parei de ler o livro porque começei a ler outro daí vc já viu... Antes de mais nada concordo com tudo o que você falou. Realmente a Emily deixa agente louco né?? O Andy parece ser tão fofo.
ResponderExcluir________________________________________________________________________
Mudando de assunto:
Parabéns Julianna Steffens pelos 5002 seguidores. Você merce tudo isso e mais um pouco. Fico feliz de ser sua amiga( feiosa) e acompanhar você desde o ínicio. Tenho muito orgulho de vc^^
Te adoro
Aiiin vou faliiiir com tantas sugestões de livros!
ResponderExcluirBeijos!
a capa ficou tão linda que me senti na obrigação de sair do feed e vir aqui comentar.
ResponderExcluiracho que me sentiria completamente exposta lendo uma história assim. ótima resenha, Julianna. beijos! :*
Eu já vi várias resenhas desse livro, mas a sua é a melhor! E é verdade, eu no lugar dela não saberia bem o que faz!
ResponderExcluirBeijos May
Garota Fuxico
Interessante, e eu que achava que esse livro era de auto-ajuda. =x
ResponderExcluirEstou louca por esse livro desde que li a primeira resenha dele, mas ainda não pude comprar. Sua resenha empolgada ficou ótima :)
ResponderExcluirBeijos
Oi!
ResponderExcluirEu gostei muito desse livro, fiquei totalmente apaixonada pelo Andy e mesmo com tudo o que o Leo era e representava, fiquei maluca com as dúvidas de Elle e com medo dela jogar o que tinha fora.
Mas O noivo da minha melhor amiga foi o que me conquistou mesmo e se tornou um dos meus livros preferidos.
Beijos!
Confesso q tive problema com a Ellen. Apesar de entender a situação (complicadíssima) dela, tinha horas q ela me irritou num ponto q tive vontade de jogar o livro longe! rss
ResponderExcluirMas adoro os livros da Emily, acabei de ler o 'Baby Proof', e é muito bom tb - e o primeiro dela q nenhum personagem me irritou hehehe
Eu sou suspeita pra falar, mas super apoio q vc fure a fila com o Noivo da Minha Melhor Amiga. Como comentaram aqui, vc vai adorar odiar a Darcy!
Bjos
Eu adoro esse livro Ju, acho ele tão bem escrito!! E é bem como vc disse, é impossível não se envolver DE VERDADE com a histórias e os personagens.
ResponderExcluirEu quero muito ler esse livro! Aliás, eu também sou doida pra ler "O noivo da minha melhor amiga", mas eu já não encontro em lugar nenhum! #omg
ResponderExcluirO bom dessas leituras bem intimistas é que nós somos, realmente, lançadas pra um mundo totalmente diferente.. É como se vivêssemos a vida do personagem. Acho que essa é uma das coisas que eu mais gosto em alguns chick-lits. ^^
Beeijo! ;3
eu sempre pensei nesse livro como auto-ajuda. Título Fail. Bem, não fiquei lá muito interessada, não parece meu tipo de livro... mas é desses que nascem as surpresas né. Vou colocar em algum lugar das minhas listas, q.
ResponderExcluirBeijo, beijo.
Que lindo!!!! Quero mto ler e hj é quarta feira!!!
ResponderExcluirPões de uma vez a promo, hein!!
bjuu
A primeira vez que vi o título do livro achei que era algo de auto-ajuda ou algo do gênero.
ResponderExcluirLendo a resenha me interessei muito mais. Uma penas que traduções não sejam tão fiéis né?
Beijooos!
Aiii! Quero MUITO ler esse livro!
ResponderExcluirParece ser tudo de bom! E também não sabia que o livro dela era esse, O Noivo da Minha Melhor Amiga. Se tivesse ligado o título original ao traduzido teria comprado há muito tempo o.o
Adorei a resenha :)
Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~
Essa autora é demais, adorei este livro...
ResponderExcluirColoquei "O noivo da minha melhor amiga" na minhas lista de leituras obrigatórias depois de visitar o Top 10 do Lost. Como está esgotado, recorri ao sempre fiel Estante Virtual e consegui encontrá-lo. Estou a 40 páginas do final e só posso dizer que meu coração está apertadinho, sem saber direito o que esperar para o futuro de nossa querida e confusa Rachel - Ju, leia assim que tiver chance!
ResponderExcluirFiquei surpresa com as referências às "continuações", então vou fazer minha lição de casa para descobrir por que caminho enveredam os livros da sensível e fofíssima Emily. Mas não preciso nem dizer que "Ame o que é seu" já está na lista (roubando posições, eu diria).
Bjks
Eu amei esse livro, pq foi o chick-lit mais real que eu li. Tudo o que acontece na história é tão verossimel, podia acontecer com qualquer um... e isso me deu medo =o
ResponderExcluirA emilly é uma excelente escritora, já amo os livros dela.
Parabens pela resenha, ela fala realmente tudo o que o livro é.
bjos
Aiiiiiiii eu tô maluca pra ler esse livro........tb acho que vou devorá-lo rapidinho rssss
ResponderExcluirTomara que eu ganhe no sorteio né?rss
Beijos querida e obrigada por compartilhar mais uma maravilha conosco.
Não conhecia o livro, mas depois dessa resenha tô louca para conhecer
ResponderExcluirEssa resenha abriu meu desejo de ler o livro.
ResponderExcluirJá ouvi falar da autora, mas ainda não li nenhum livro dela, porém, pelos comentários e pela resenha me parece fantática!
Tá aí! Gostei!
Parabéns pela resenha.
cheirinhos
Rudy
Oi, Jú! Tudo bom? ^-^
ResponderExcluirA capa é super linda, né? Acho que o livro deve ser super fofo!!
Beijos
Ainn esse livro deve ser muuito bom, to doida para ler!! Amei a resenha Ju.
ResponderExcluirbeijoos
Puxa, eu já tinha gostado da capa...agora quero muito este livro...
ResponderExcluirParabéns Juh pelo Lost, amo!
Beijos
Assim q vi a capa ñ me animei mt e ainda mas q ñ conheço a autora, mas depois de ler sua resenha me indentifiquei demais com a historia e agora to doida pra ter esse livro q conta minha historia de vida, ahahahaha.
ResponderExcluirBeijos
Amei a resenha e o livro está ma lista desde o lançamento!
ResponderExcluirAdorei a resenha!
ResponderExcluirJá queria ler esse livro, mas agora fiquei com gostinho de quero mais!
Bjo
Faz um tempo que não leio chick-lit mas esse me deu vontade :D
ResponderExcluirAmei a sua resenha, não tinha ouvido falar desse livro ainda nem da autora mas depois de ler sua resenha fiquei super empolgada para poder ler.
ResponderExcluiradorei, quero ler *-*
ResponderExcluirQualquer livro bonito já me ganha desde a primeira olhada, romance ainda por cima... haha, quero muito!
ResponderExcluirestou louca prá ler ! a capa realmente é linda!
ResponderExcluir"Something Borrowed e Something Blue" me fez lembrar de uma musica do Placebo "every you every me"
ResponderExcluirLivrinho interessante esse. Quero pra mim ;D
Otima resenha, Juliana
Quero muito ler esse livro, parece ser muito bom e a capa é linda o/
ResponderExcluirFiquei com vontade de ler, espero conseguir torcer pro Andy também!
ResponderExcluirO "Se" é comigo mesmo, sou fisurada em imaginar como as coisas seriam se tivesse feito uma escolha diferente.
ResponderExcluirAcho que vou me identificar muito com a Ellen e seus problemas de escolha. Achei bem divertida a resenha, e sem contar que a Emily arrassa né! O Noivo da Minha Melhor Amiga foi o primeiro Chick Lit que li na vida, e amei; passei um mês inteiro lendo e relendo esse livro. É muito bom. Agora preciso repetir a dose com "Ame O Que É Seu"!
XOXO, da Lisse
Quero este livro, muito!
ResponderExcluirMuito boa a resenha.
ResponderExcluir:)
OI, Jú.
ResponderExcluirLi esse livro poucos meses atras, mas gostei imensamente pela forma com que os sentimentos são retratados...
Nâo conseguia desgrudar, parar de ler, e sempre com aquela sensaçã ode Ellen não faz isso, não, não, não, nãooooo: e ler lea fazendo.
kkkkkkkkkk
Concordo com você, elap ensava demais no "problema", e ele tomou porporções maiores, e masterconcordo com relação ao título, parecxe spoiller, mas consegui ainda derramar umas lágrimas discretas no desfecho.
Agora, com relação ao livro " O noivo da minha melhor amiga" ser considerado um nos melhores Chicklits, eu definitivamente não sabia, mas já queroa ler. Agoea deu um mega salto na pilha!
kkkkkkkkkkk ótima Resenha, bjusssssss
Oi Juuu !!
ResponderExcluirEu queroooo ler Ame o que é seu ! Adorei sua resenha ! Fiquei doida pra ler ! Quase comprei o livro na Saraiva ... mas vou tenhar a sorte na sua promo !!
Ju, adoro seu blog, vc escreve muito bem !!
Bjo no coração !!
Muito boa a resenha, estou doida para ler!
ResponderExcluirJá tava doida pra ler, agora fiquei mais ainda kopakposaskpoakpsoakposakpos
ResponderExcluirParabéns ^^
Beijos
Eu li Something Borrowed "O Noivo da Minha Melhor Amiga" e me apaixonei pelo estilo da escrita de Emily Giffin.
ResponderExcluirSem contar que eu amoo os livros estilo "Chick-lit"
E com certeza irei amar ganhar "Ame o que é seu"!!
Quero ler os conflitos internos da Ellen, acredito que o tema do livro deve se encaixar com a história de muitas mulheres na vida real, não se encaixa na minha, ainda bem, essa situaçãzo da personagem é de enlouquecer qualquer uma.
ResponderExcluirAhhh, parece ser tao lindo.
ResponderExcluirQuero muito ler.
Parabens pelo site, meninas!
PRECISO ler esse livro *-* tomara que eu ganhe na promoção!
ResponderExcluirBeijão
Pois é, quem nunca se sentiu assim, no lugar da protagonista???
ResponderExcluirCasada ou não!?
Quero, quero e quero este livro. A lista do livros a ler não pára de crescer!!! rs
Só pela capa já da vontade de ler! *-*
ResponderExcluirDeve ser muuuuito bom =)
Pensei que eram raras as mulheres que passavam por este tipo de conflito, mas lendo tantos comentários que trazem o livro para a vida real... agora tenho certeza que o que eu passo é mais comum do que imaginava! ehehehehe
ResponderExcluirbeijosss
parece ser otimo!!!
ResponderExcluirhum... quero ler...
Essa capa não me chamou muito a atenção, mas pela resenha fiquei com vontade de ler! Beijos xx
ResponderExcluirLivros um mundo em folhas, um mundo na vida real...Ame o que é seu é uma descoberta de si mesma.Também gostaria de ler.
ResponderExcluirBjs bjs.
to querendo ler esse livro...
ResponderExcluirQuero ler! *-*
ResponderExcluirPoxa, parece ser mesmo muito legal, já estou com vontade de ler. :)
ResponderExcluirBjs
Pra mim também é uma novidade maravilhosa ele ter sido publicado em português! adorei1
ResponderExcluirDepois dessa resenha...Já está na lista dos meus livros desejados!
ResponderExcluir=D
Esse é exatamente o tipo de livro que eu to precisando ler agora! Me apaixonei pela resenha (:
ResponderExcluirAiiiiiiiii, já quero ler...É clichê demais dizer que foi feito pra mim?
ResponderExcluirVocês estão me deixando loucaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirEstava procurando por umas resenhas, porque hoje a tarde estarei fazendo algumas compras.. na livrariaa!!! E quando me dei conta estava fascinada por cada resenha que li neste site!!
Quero esse livro pra mim..
Fiz 19 anos a dois dias atras e ao ler estas resenhas estou me sentindo com 14 novamente....
Beijooss e até mais!
Conheci recentemente a Giffin, e sua fama perante o genero chick-lit. Agora além de "Something Borrowed" também quero ler os outros da autora!
ResponderExcluirestou bastante curiosa para ler esse livro, concerteza lerei ele!
ResponderExcluirfiquei bastaante curiosa pelo livro, parece ser otimo
ResponderExcluirAh, meu deus, quando vou arranjar uma grana pra comprar logo esse livro?!
ResponderExcluirTenho visto muitas divulgações sobre o livro, mas foi aqui que encontrei uma descrição melhor.
ResponderExcluirSendo indicação tua deve ser bom mesmo.
Vou torcer para ganhar ele.
Este livro é maravilhoso, com certeza um dos melhores que já li... E a sua resenha está ótima!
ResponderExcluirEu tinha comprado a edição com aquela capa verdinha, bem fofa, mas daí o exemplar veio com uns erros de português bem feios e eu mandei um e-mail para a editora reclamando. Um tempo depois eles me mandaram de brinde a edição com esta capa aí e mais uma bolsinha bem legal!! Adorei!
Quero muito ler esse livro.... eu até vou comprar ele depois de ler a sua resenha!!
ResponderExcluirBeijos
quero ler esse livro, fiquei curioso hm
ResponderExcluirAi meu Deus, conheci o site hoje e já estou perdida, hehe
ResponderExcluirOlha a situação: último ano de faculdade, mtos trabalhos e provas... tenho nem tempo direito direito pra ler, mas suas resenhas são tão ótimas que deu uma louca e acabei de comprar dois livros! Agora tô na maior ansiedade pra chegar logo!!!
Isso é um exemplo bem claro de que suas resenhas são ótimas... Parabéns pelo site, o lost já tá add nos favoritos... Virei fã!
Ei!
ResponderExcluirAssim como vc, eu tb me identifiquei com a Ellen e torci mto pelo Andy.
Não tinha pensado nisso, mas o título é msm um spoiler do final.
Adorei a resenha!
Bjins
eu estou lendo presentes da vida de Emily Giffin é muito bom é uma historia de amor e traiçao entre 4 pessoas...
ResponderExcluirleiam tbm vcs vao gastar!!!!!!!!!!!!!!
se vcs querem ler um livro bom é sor ler os livros da Emily Giffin...
ResponderExcluirbjimmmmmmmmmmmmmm
l