terça-feira, 26 de outubro de 2010

Semana Percy Jackson #1: O Ladrão de Raios + O Mar de Monstros + Promoções Relâmpago

Comentei no Essa Semana de domingo, que nessa semana (olha o pleonasmo =x) faria aquela série de postagens sobre os livros do Percy Jackson. Quem acompanha o blog regularmente sabe que eu só li a série recentemente (durante a minha mudança), e a leitura foi uma seguida da outra.  E não preciso nem comentar que me apaixonei pelos livros do Rick Riordan!
Aproveitando que O Ultimo Olimpiano, o livro final da série saiu faz pouco tempo, decidi fazer a Semana Percy Jackson, serão 3 postagens com mini resenhas de todos os livros e 5 promoções. Sendo quatro delas relâmpago, então fiquem de olho!! (principalmente no final da postagem)
Não vou me ater as sinopses para não me prolongar muito,  mas deixarei o link para a sinopse no site oficie brasileiro, ok?

As resenhas de hoje obviamente são dos dois livros primeiros livros da série.

O Ladrão de Raios (Volume 1)
Quando assisti  o filme no cinema sabia que iria gostar da série. Eu sei que vocês vão falar, nossa o filme é muitoooooo inferior ao livro, mas partindo do principio que eu não sabia nada da série, ele foi o responsável pela minha empolgação. E tenho que admitir, antes do filme eu morria de medo de ler e ficar comparando com HP, sabe como funciona?

O livro é 100000 vezes melhor que o filme ( todo mundo sabe que poucas vezes é o contrario). Percy é um ótimo protagonista, e seus fieis escudeiros Grover e Annabeth  (que ok, tb me lembram HP) são tão fofos quanto.  E para a narrativa de Rick não existe outra palavra a não ser perfeição, isso sem contar o background mitológico, porque é ai que ele dá um show!.Sempre adorei mitologia greco-romana, e ele soube tratar um assunto que normalmente é tratado em sala de aula de forma massante de uma forma tão legal, que se eu continuasse a ser professora, pensaria seriamente em passar os livros para os meus alunos lerem. 

Apesar de ter visto o filme e de ter perdido grande parte do suspense e diversão (porque já sabia o que ia acontecer) adorei o ladrão de raios. E me surpreendi com algumas grandes diferenças, até hoje não sei o que os roteiristas vão fazer nos próximos filmes. em nenhum momento falaram do Titã Cronos, e o Luke ficou sendo o vilão máximo da história.  Vocês também não odeiam quando fazem essas adaptações simplificadas?


O Mar de Monstros (Volume 2)
Foi o primeiro livro completamente surpresa pra mim. Não sei se comentei com vocês, mas durante meses fui comprando os livros dá série para ler  todos de uma vez quando fosse lançado o ultimo. Só que em nenhum momento me dei nem o trabalho de ler a sinopse. E sim, isso foi de proposito. 
Poucas vezes me dou ao luxo de fazer uma coisa dessas, porque quem é a louca que compra uma coleção inteira sem saber se vai gostar (Eu-eu-eu). Pois é, essa foi uma das minhas melhores ideias malucas, não existe nada mais legal do que começar um livro que você sabe que vai gostar mas sem ter a mínima ideia do que vai acontecer nele. E talvez por isso O Mar de Monstros tenha sido o meu livro favorito da série.

Sem contar que neste livros somos apresentados ao meu personagem favorito ( secundário of couse, porque eu sempre gosto mais dos personagens secundários), Tyson. Quem diria que Percy tem um irmão, e muito mais, um irmão ciclope? Mas tenho que admitir, fiquei com uma raivinha latente do nosso protagonista olimpiano por quase o livro inteiro, porque no começo ele tinha quela vergonha enrustida do irmão.



Agora vamos a duas brincadeiras relâmpagos?

1°Caça Palavras
Quem nunca fez um caça-palavras que atire a primeira pedra =x Esse jogo é clássico!!

♥Premio:
Kit com 10 marcadores, incluindo sortidos da série Percy Jackson, autografados e do lost.
♥Como participar: 
Encontre as 15 palavras relacionadas aos dois primeiros livros da série no caça-palavra abaixo.  São elas nomes de personagens ou objetos importantes  nos livros.  As respostas podem estar na horizontal ou vertical.
♥Ganhador: Será quem primeiro preencher o formulário com as 15 palavras.
♥Resultado: Domingo, no Essa semana #9
♥Exigencia: Ser seguidor do Lost e comentar nesta postagem
Responda AQUI (formulário de resposta)

2°Esconde-Esconde
Essa brincadeira fiz recentemente no Blog (aqui) e foi muito divertida. Bora caçar as imagens?

♥Premio:
Kit com 10 marcadores, incluindo sortidos da série Percy Jackson, autografados e do Lost.
♥Como participar: 
Encontre nas postagens antigas do Blog cinco imagens distintas dos personagens da série ( são eles, Percy, Grover, Annabeth, Quíron e Tyson).  Coloque os links no formulário de Resposta.
♥Ganhador: Será quem primeiro preencher o formulário com os links das cinco postagens com as imagens.
♥Resultado: Domingo, no Essa semana #9
♥Exigencia: Ser seguidor do Lost e comentar nesta postagem
Responda AQUI (formulário de resposta)



Espero que vocês curtam a brincadeira!!

55 comentários:

  1. AAAAAAAAH PERCY!
    Não tem como não gostar. E concordo com você que uma coisa que é tão massante dada em sala-de-aula, se tornou extraordinária em livros com a narrativa do Rick Riordan.

    <3 Saudades do querido semideus.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca dou mta sorte com essas promos de agilidade (nem a de sorte) mas vamos tentar :)

    @tathys

    ResponderExcluir
  3. AHHHHHHHHHHHHHHH Amo asérie e vou tentar ganhar os livros *----*

    ResponderExcluir
  4. Otima promoção.Muito criativa e eu ja estou participando
    @silvanagar

    ResponderExcluir
  5. Adoro Percy Jackon!!!É muito bom!E adorei as brincadeiras,apesar de nunca conseguir ser a primeira.:(

    ResponderExcluir
  6. Tentando apesar de que não consigo ser a primeira.

    Bye

    ResponderExcluir
  7. peeeeeercy (L), amo muito *-* hahaha
    estou super ansiosa agora para The Lost Hero, que deve sair no início do ano que vem aqui no Brasil, eu li os dois primeiros capítulos e acho que vou acabar lendo em inglês nas férias mesmo :S

    achei três palavras no caça-palavras e desisti, sou péssima nisso, mimimi.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Gostei bastante do primeiro livro de Percy Jackson, apesar de achar meio infantil, tb pudera, ele tem 12 anos, pelo amor de Zeus haushausha Não gostei de algumas coisas e amei outras (como em qualquer livro, sempre temos os pontos que gostamos ou não).
    Nossa, a forma como eles trataram os semi-deuses no mundo atual foi cativante! Daí fazemos um paralelo entre a atuação e a vida dos semi-deuses na Grécia Antiga (tudo de conhecimento geral, eles eram aclamados como heróis, fazia parte da cultura popular) e como seria a vida deles na atualidade, como abordado pelo autor (onde quase ninguém mais acredita nos Deuses do Olimpo). Fiquei fascinada pela saga! Estou com o segundo livro para ler, tenho uma pequenina fila na frente... mas estou fazendo o máximo! Hahahaha

    Beijos!

    PS.: O filme foi interessante, completamente diferente, dá pra divertir e achei a trilha sonora fantástica, muito bem encaixada e com músicas boas ^^ Mas fiquei indignada com três pontos:
    - Como você disse, não citaram Chronos. E Luke bolou tudo só... aham, ok... Tá, eu adoro Luke (acho que muito graças ao filme), mas ele não foi o idealizador...
    - Perséfone (do meu trio de deusas preferidas: Ártemis, Perséfone e Atena) que, além de não aparecer no primeiro livro (perdoável), virou uma piranha (imperdoável) xD
    - E Hades virou um Mick Jagger bobão... fala sério... alow... Hades, Deus do Submundo... Vive em conflito com Zeus desde... sempre! Ele não é aquela criatura.

    ResponderExcluir
  9. mandei, mas caça-palvras me deixou com dor de cabeça. HAIHOAEAIE.

    ResponderExcluir
  10. Esse caça-palavras tá me deixando tontinha! Sério! HAUEHUEAH. Tô com saudade do Percy... Ainda não terminei a série... Faltam só os dois últimos. :)

    ResponderExcluir
  11. Poxa... só porque ainda não li os livros... Estou no início da minha vida literária ainda! xD

    Mas quem sabe na próxima promoção relâmpago, não?

    Adorei a ideia, super criativa!

    palavrasdestorcidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nem fiz o caça-palavras pq ainda não li Percy =(
    Adorei a gincana!
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  13. Julianna, estou na faculdade. Amiga, meu dia foi tãoooooooo corrido!! Vou ter que fazer o simulado do Detran de novo amiga! ( Não passei)¨)
    Me sentindo mega triste=p. Infelizmente estou na faculdade e aqui eles vetam o Twitter.

    Adorei as duas resenhas, e o joguinho. Só não vou participar porque tenho certeza que muitas pessoas estão participando e também porque estou aqui na faculdade.

    Amei as resenhas =Pirua.


    Bjokas.


    P.s.: Coloquei post novo no Coffie!!!! Entrevista com a Julie Anne Petter( até que enfim, consegui arrumar um tempo para traduzir).

    P.s.: Começei Fallen^^ Tó lendo: Maze Runner, Fallen e ame o que é seu! OWWW GOSH!

    ResponderExcluir
  14. Já estou participando!!!

    Espero ganhar!! XD
    Torcendo Mtooo ^^

    ResponderExcluir
  15. AAH, tava dificil. Com certeza eu não ganhei, consegui só 5 mas mandei assim mesmo !

    ResponderExcluir
  16. cade o meu comentário?
    por alguma razão eles sempre somem.

    ResponderExcluir
  17. Percy! *---------*
    Estou lendo também... nesse momento estou esperando minha amiga me emprestar o 4. Adoro a série, acho muito divertida. E acho que o filme não faz jus a diversão que é ler os livros. Mas acho que eles ilustraram bem os personagens, porque nao consigo tirar os atores da minha cabeça (menos pra Annabeth, por que né).
    De toda forma, não vou participar das promoções não. to com um trabalho da faculdade pra fazer e to sem tempo. mas Boa Sorte pra hlere que vai *-*
    E siga com as resenhas, por que qto ansiosa pra saber o que voce achou também. (Mas nao vou ler todas, pra nao ganhar spoiller, haha).
    Beijo, beijo.

    ResponderExcluir
  18. Nuss!! S falta 1 pra mim completar o esconde-esconde o do Quíron ta impossivel!

    ResponderExcluir
  19. Quando li o Ladrão de Raios, li com um pouco de preconceito, achava que nada podia ser comparado a Harry Potter e demorei um pouco para engolir o fato do Olimpo estar localizado em NY. Li, achei bom, mas não me animou tanto. Quando li Mar de Monstros adorei, a série me conquistou e com A maldição do Titã passei a aguardar ansiosamente pelos próximos livros. Adorei a série e a conclusão da mesma. Rick me cativou aos poucos mas cativou totalmente! =D

    ResponderExcluir
  20. Já mandeeeeeei, espero que tenha dado certo! Yahooo

    ResponderExcluir
  21. Aii adoro caça palavras rsrsrs
    Pedi ajuda para o meu namorado (que adora a saga) e conseguimos achar juntos ^^ Espero que esteja certo! Não consigo enchergar mais nada de tanto que fiquei vidrada hahaha
    Estou na metade de Mar de Monstros, mas estou amando!
    Beeijao
    :)

    ResponderExcluir
  22. participei, mas acho que não deu tempo :(

    ResponderExcluir
  23. Devo ter sido a última a responder o caça-palavras
    QUASEMORRI
    IHOAEHAIEOIHAEOAHEIOHIOA
    Comecei na faculdade tive que parar pra vir pra casa daí me atrasei :~~

    Percy é DEMAIS!

    Ah eu escreveu que "o livro é 100000 vezes melhor que o 'livro'" aioeheihoahiaeo
    Mas eu entendi... o livro realmente é muuuuito melhor que o filme *-*
    MEsmo assim eu ainda queria que tivesse o filme dos outros livros ;x
    aeioeihaohieoa
    Gosto de filmes mesmo que seja pra falar mal ;x

    Mar de monstros tem mais ação ;x adorei!
    aeioheahioeiho

    Mas os próximos conseguem ficar melhores *-*
    AMO!!

    Acho que essa foi a minha série preferida depois de HP *-*
    Estou super ansiosa pelos próximos livros do Rick :D

    ResponderExcluir
  24. noooooooossa --'
    "Ah eu escreveu"
    IOAHEAEHIOHIOEHIOEA
    Era pra ser você e não EU --' sorry ¬¬

    ResponderExcluir
  25. Fico até triste de falar que AINDA não li essa série, e eu quero MUITO!
    Não sei que ainda não me fez comprar os livros, porque eu ADOREI o filme Juh!

    Acho que vou pedir de natal! Amo datas festivas! hehehe

    Bjos

    ResponderExcluir
  26. Sei que é dificil passar meninos por aqui, mas aqui estou. Resolvi visitar o blog, qndo vi "Percy Jackson"... Opa!
    Bom, fiz o caça palavras, acho que a ultima está errada, não tenho certeza sobre o personagem... pelo menos não lembro. Mas, enfim, gostei deste blog. Voltarei mais vezes ;D

    ResponderExcluir
  27. Adorei o Caça palavra!!

    Beijos
    Lívia

    ResponderExcluir
  28. Participando das duas, depois de bastante esforco. @marianaprzysiny

    ResponderExcluir
  29. aff... sou pessima em caça palavras..mas vou tentar!! ^^
    beijos

    ResponderExcluir
  30. Hey, gostei do blog. (sou o primeiro cara a comentar ?? Lol).

    Voce gosta de ler um bocado pelo jeito, o que eu tb adoro. E ainda nao li essa serie, mas parece ser boa. Valeu pela dica!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  31. Oi Julianna, tudo bem?

    Já acompanho seu blog, tem muito tempo, mas nunca deixei um comentário (que vergonha!) Vou aproveitar o post, pois é o mais recente, mas o comentário não tem nada a ver...rs

    Caí aqui por acaso, via "Santo Google", procurando informações sobre chick lit. Imagina como fiquei feliz quando achei o seu blog... Pois bem, desde então li vários livros que vi resenhados aqui! E foi por aqui que conheci a Paula Pimenta e a Série "Fazendo meu Filme" e me apaixonei, como várias pessoas!

    Li aqui no blog que vc está de mudança e toda enrolada com isso, imagino né... pois bem, semana passada a Paula publicou o livro Fazendo meu Filme 3 (lindo, lindo, lindo, faltam poucas páginas para eu terminar) e colocou vc e o Lost nos agradecimentos! Vc já deve saber disso né...rs Mas achei muito legal! Estou doida para ver uma resenha sua, para ver se suas impressões vão ser parecidas com as minhas!

    O Lost é um super blog! Continue escrevendo coisas legais assim! Já recomendei a leitura para um monte de cariocas... (sou do Rio de Janeiro!)

    Beijinhos

    Dani Machado

    ResponderExcluir
  32. Maiara Rosa dos Santos27 de outubro de 2010 às 13:26

    Nooossa, esse caça palavras tá dificil '-'

    ResponderExcluir
  33. Felipe Volte mais vezes!!

    Dani, eu quase morri do coração qdo vi o agradecimento da Paula no Livro. Já estou na metade e semana que vem deve sair a resenha aqui no blog.
    O 3° está muito bom =)

    ResponderExcluir
  34. Ai, me sinto super mal de ainda não ter lido essa série, todo mundo morre de amores. xD

    ResponderExcluir
  35. Sou péssima com caça-palavras ... estou tentando, mas está difícil!
    BJS

    ResponderExcluir
  36. Comecei a ler recentemente os livros do Percy, só li os dois primeiros, mas já adoro. Tudo bem que tem muito a ver com o fato de que eu sempre gostei de mitologia grega. Ainda não assisti o filme, mas eu preciso ler os outros livros. E eu queria que o Rick tivesse sido meu professor!! rss
    Bjos

    ResponderExcluir
  37. Oi flor, Adorei as resenhas que voce fez so que peninha que cheguei atrasada para as brincadeiras sabe que eu assistir no cinema o filme mas fiquei com aquela má impressão porque sou fascinada por mitologia grega e eles me colocarem a medusa em um jardim botanico e a hydra em um cassino..args....sei lá...porem achei interessante a historia e pelo que voce disse o livro e bem melhor que o filme acho que da para dar uma chance ne?Eheheheh...Ah se quiser passar la no meu blog hoje fiz uma resenha sobre a bridget jones vou adorar receber sua visita. Bjks

    ResponderExcluir
  38. Ai, que raiva. Será que somente eu ainda não li a série Percy Jackson???
    Todo mundo leu e fala super bem. Ju, suas resenhas me deram taaaaanta vontade de ler a série que, acho que vou passá-la na frente de um monte de livros. Olha só o que você me faz fazer, hein, miniiina.

    ResponderExcluir
  39. NOSSSSSSSSSSSSA, que dificil. Chutei o ultimo. :x

    ResponderExcluir
  40. Deve ser tarde demais mas vou tentar hehe :P
    Eu fiz exatamente igual a você, vi primeiro o filme no cinema, e depois comeprei a coleção toda (exceto o arquivos do semi-deus e o último olimpiano).
    Eu adoro o Tyson hehe.
    Vou caçar as palavras e as imagens agora.
    Adorei a promo! =D

    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Fiz só o do esconde esconde, deu um trabalho mas consegui hehe
    Só acho que devo ter sido a última a fazer :/
    Por isso nem vou tentar fazer o caça-palavras também hehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Eu adoro essa série, nunca tinha lido sobre os deuses e nossa, eu aprendi pra caramba!

    ResponderExcluir
  43. Quero muito, mas como não li não consegui fazer o caça-palavras .-.

    ResponderExcluir
  44. Eu quero muuuuuito os marcadores! Estou precisando!!!

    ResponderExcluir
  45. Sou completamente apaixonada pela serie Percy Jackson é otimooooooooooo...

    ResponderExcluir
  46. Ahhh já acabei todos mas estou lendo The lost hero pelo orkut. Ele também é bom, mas eu prefiro o Percy como narrador das histórias!Adoro ele e a Annabeth!
    Percabeth forever!

    ResponderExcluir
  47. aaaaaah percy jackson é muuito bom *0* vou participar (: haha

    ResponderExcluir
  48. so li oprimeiro to amando nao aguento mais esperar ja to indo ler o proximo...amu ler é tudo de bom!!!!!!

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.