Leituras em outra línguas. Aqui você conhece livros ainda inéditos no Brasil, seus autores e resenhas especiais. Não deixe de ler as outras postagens da coluna. Clique aqui! |
The Ghost and The Goth
Stacey Kade
Editora: Hyperion
Páginas: 281 páginas
ISBN: 978-142312197-8
Onde Comprar:
Cultura|BookDepository
The Ghost and The Goth, o livro de debut da autora americana Stacey Kade, era um dos livros internacionais que eu mais desejava ler. Não sei o que aconteceu, mas definitivamente foi paixão a primeira vista, e antes mesmo de ler a sinopse já sabia que precisava lê-lo. O título e a capa pareciam tão perfeitos que a história por trás daquele casal pouco convencional estava fadada a ser perfeita. Alias eu já disse perfeito novamente, já perceberam a intensidade da coisa?
Todo mundo sabe que eu tenho uma crush danada por capas bem feitas e que preferencialmente combinem com o livro, mas normalmente a capa é apenas um complemento. Se o livro não tiver uma história legal não adianta ter a capa mais linda do mundo que não vai me fazer ficar com vontade de lê-lo. Então, quando vi The Ghost and The Goth no Amazon pela primeira vez a identificação foi imedita. Uma capa linda, uma sinopse que prometia plus um título super bem escolhido para grudar na cabeça e não te deixar sossegada até comprar o livro.
Ele estava no topo da minha lista, inclusive havia pedido para o Enderson comprar quando fosse pra Orlando, foi quando recebi a surpresa da Disney Publishing. Se eu contar que - aos meus 25 anos de vergonha na cara - quase sai saltitando da agencia do correio não vou estar mentindo. Como é lindo o mundo de uma bookaholik, não?
A história, como o título promete, é sobre uma fantasma e um garoto digamos com um gosto excessivo por camisetas pretas. Alona Dare é homecoming queen, lider de torcida loira-linda-e-popular- que por um acaso do destino acaba morrendo atropelada por um ônibus escolar enquanto cabulava a aula de educação física. Will Killian, ou Will Kill como é chamado pelo pessoal do colégio, não tira nem por um segundo seu headfone, musica é para ele imprescindível e prescrita pelo seu medico. O seu problema não é esquizofrenia como pensam, e sim sua mediunidade. Ouvir, falar e até sentir fisicamente pessoas que já passaram dessa para melhor não é algo que facilite a vida de ninguém, e Will aprendeu isso da pior maneira. Por isso sua fama não é das melhores, e seu gosto por preto o faz ser taxado de gotico.
A vida de Will não está anda fácil, seu psiquiatra vem querendo interná-lo, sua mãe ainda não se recuperou do suicídio do seu pai e ele não consegue ficar um minuto sequer sem seu ipod no colégio por causa dos fantasmas que ele tenta fingir não ver. Deixar os fantasmas perceberem que ele consegue vê-los (e por consequência ajuda-los a seguir adiante) não é algo que ele deseja revelar, mas Will não resiste de rir ( o que não foi nada gentil) quando a sempre perfeita Alona Dare está surtando ao ver que seu ex-namorado e sua ex-melhor amiga já estão se pegando na escola apenas três dias depois do seu falecimento.
Apesar da raiva Alona é uma garota esperta, e sabe que vai precisar da ajuda de Will para entender algumas coisinhas da vida após a morte. Mas sera que esses dois seres completamente diferentes vão conseguir se entender?
Nem preciso comentar que achei o livro perfeito, não é?
Sempre gostei de livros com ou sobre fantasmas. Já cansei de exaltar aqui sobre minha fascinação infantil pelo O Fantasma de Canterville, minha adoração pela série A Mediadora da Meg Cabot, e sempre que posso incluo livros com a temática na minha lista de leituras ( vide uma das minhas ultimas resenhas, a de My So-Called Afterlife).
E a fascinação pela capa de The Ghost and The Goth foi só o começo. Tentei ao máximo estender minha leitura, com pena de terminar o livro. E vocês sabem o quanto isso é dificil para mim, normalmente sento e leio tudo numa tacada só, depois fico me sentindo culpada e querendo mais.
O problema foi que eu demorei, enrrolei, e tentei ler o menor número de páginas por dia intercalando com outras leituras, e mesmo assim ao terminar continuo querendo mais.
Perfeito é apalavra chave da resenha. E nada é mais gostoso do que querer ler tanto um livro e ele atender todas as suas altas expectativas.
A narrativa de Stacey, alternando entre a sagaz Alona e o hiper cute Will, é exatamente do jeito que eu imaginava, cheia de um humor inteligente e super bem contada. A história não é repleta de ação e nem repleta de paixão, características presentes em grande parte da literatura young adult, mas é de um charme tão contagiante que isso não importa e nem se percebe.
E por mais que eu adorasse igualmente os dois protagonistas, principalmente o jeitão "Eu sei o que estou fazendo" de Alona não tinha como não ficar torcendo para o capitulo do Will chegar logo. Ele definitivamente vai ser umas das minhas maiores crushes literarias do ano, só batendo de frente com Peeta de Jogos vorazes.
E tenho que admitir, não quero contar muito da história para não soltar spoiler a toa, mas quase tive um treco no final do livro! Mas graças a deus terminou bem, e eu mal posso esperar pelo lançamento da sequencia Queen of the Death que sai junho do ano que vem.
Tomara que alguma editora brasileira compre logo os direitos!
Para quem for tentar a leitura em inglês:
Nível de dificuldade: intermediário
Primeiro Paragrafo:
"It was easy enough to sneak out of school. I knew thet from previous experience. This time, all I had to do was wait until Mrs. Higgins had let everyone onto the outdoor track and then slip behind the bleachers and walk down to the other opening in the chain-link fence."
Julianna, eu tiha ouvido falar desse livro em vários blogs dos Estates, depois a Nat Puga resenhou ele fiquei com mais vontade e agora você.
ResponderExcluirTipo assim = Aloka. Bem que a Id podia comprar né??
Adorei a resenha= P
Top List com certeza
Hahaah... Adorei a resenha!
ResponderExcluirCom certeza me deixou mais maluca para ler!
Já ouvi coisas muito boas sobre o livro e cada vez que vejo outra crítica positiva tenho mais vontade de comprar e ler inteirinho, mas a dificuldade de achar é tremenda, e o meu inglês não é assim tãão bom...
Então, só me resta esperar e torcer para ser publicado no Brasil!
NNOOOUUSSA! Esse livro parece que promete!
ResponderExcluirUhh, e dá pra encomendar pela Cultura!
ehehehheheeh
Muito legal a temática com fantasmas, na verdade, adoro a temática sobrenatural. Fascinante.
Eu já vi esse livro em alguns blogs e confesso que fiquei encantada, tô muito ansiosa pra ler.
ResponderExcluirBeijinhos.
Oba, oba, oba!
ResponderExcluirJuh fiquei MUITO animado com a sua resenha, precso desse livro publicado no Brasil, comofas? hehehe
Adorei a resenha!
Bjos
Eu já tinha lido a sinopse desse livro e ficado interessada nele, agora, depois da sua resenha fiquei ainda mais afim de le-lo.
ResponderExcluirAAAAAAAAAAH SOOOCORRO!
ResponderExcluirPreciso ler esse livro! *_______________*
Eu já o tenho aqui lindo e maravilhoso na minha estante e essa sua resenha só fez aumentar o poder dele de me chamar pra lê-lo! XD
Adorei muito *O*
Não sabia que tinha continuação *______*
Que perfeito! *.*
Ai fiquei morrendo de vontade de ler agora, mas tenho medo de comprar o livro e me atrapalhar toda no inglês e desistir. Faço ingles há 3 anos mas ainda tenho medo. sahushua.
ResponderExcluirSuas resenhas sao as melhores *-*
Andresa
inbookshelf.blogspot.com
Adorei a história! Parece bem divertida!!! Sua resenha me fez querer MUITO o livrooo! ^^
ResponderExcluirA capa é linda também! =)
Beijos,
Gabi - Está Inspirada
Tomara meeeeesmo que alguma editora brasileira compre os direitos. Adorei sua resenha, Juliana. Ficou muito bem escrita e me empolgou muuuito pelo livro. Parece ser ótimo e cheio de momentos marcantes.
ResponderExcluirAdoro quando os livros intercalam narrações. Fica melhor para o leitor ver pontos de vista diferentes de uma mesma situação.
Estou com muita curiosidade de ler este livro. Adorei meeeeeesmo.
Eu já tinha visto esse livro em blogs estrangeiros, e em algumas aquisições da meninas que sigo.
ResponderExcluirSua resenha ficou impecável como sempre. Admiro seu jeito de olhar para os livros e para os seus personagens. É lindo!
Gostei do livro e da história, apesar de não gostar muito de fantasmas. Mas ele deve ter rendido muitos risos e muita diversão.
Dica anotada!
XOXO, da Lisse
Eu sou incrivelmente apaixonada por essa capa, sério! E o título me deixou mais apaixonada ainda! Eu nunca tinha lido resenha desse livro, mas essa é suficiente pra eu dizer: 'EU QUERO MUITO ESSE LIVRO!
ResponderExcluirNossa.. venho namorando este livro a muito tempo no site da amazon..
ResponderExcluiragora que vi alguém empolgado depois de ler o livro, a fixação aumentou, rs
A capa realmente é perfeita!
Adorei!
Editoras publiquem esse livroooooo
ResponderExcluirJu fiquei doida para ler esse livro, também amo essa tematica. A Mediadora com certeza é minha coleção preferida!
beijocas enormes
Que legal.. adorei a capa tambem...
ResponderExcluirAproveita tem post novo no blog, entrevista exclusiva + promoção. Não deixa essa passar!
http://starbucksandbooks.blogspot.com
Mil beijokas
AAAinn preciso ler esse livro! rss!
ResponderExcluirBeijos!
Pelo começo da review eu estava achando que você ia a qualquer momento dizer "e eu tava tão errada!" hahaha que bom que o livro é tão legal quanto parece. Eu também gamei na capa e no título, te falar que nem li a sinopse xD
ResponderExcluirQue resenha gostosa de ler! Dá pra sentir a sua empolgação em cada linha!
ResponderExcluirEssa capa é muito linda e eu estou super curiosa pra saber como essa história vai terminar! E agora que sei que terá uma continuação, esse livro está na minha lista de must have COM CERTEZA! \o/
E vc deve estar bem contente que vai ter uma continuação, né? Quando eu termino de ler um livro e bate aquela tristeza que ele acabou, é muito ruim... Nada como uma continuação e ver todo aquele clima de volta pra felicidade voltar, né?
Adorei mesmo a sua resenha! \o/
Beijo! ;3
Aiiiii eu comprei esse livro tbm! Tô esperando chegar.
ResponderExcluirE assim como você me apaixonei pela sinopse e a capa é a coisa mais fofa do mundo. É claro que e sou impaciente e já li spoilers e já sei o final! ahhahah Mas isso não tirou nada a minha empolgação com o livro.
Tô roendo as unhas pra ele chegar logo.
Amei sua resenha e fiquei mais empolgada ainda (se é que é possível) pra ler.
Devo admitir que o título me pareceu meio bobinho, mas quando li a resenha, comecei a me interessar! Principalmente pelo Will...
ResponderExcluirAdoro histórias de fantasmas, pena que não tem muitos títulos badalados aqui no Brasil... Espero que esse venha pra cá!