sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Entrevista com Mandy Porto

É com orgulho que venho hoje entrevistar uma colega blogueira, que não apenas faz resenhas de livros prá lá de fantásticas como também está entrando com os dois pés direitos no mercado literário, tendo de cara dois livros publicados por duas super editoras.  Diarios de um Anjo já está a venda e logo logo tem resenha aqui no Lost, enquanto isso vocês podem ler essa super entrevista com ela.
Uma palavra para descrever Mandy Porto: eclética. Além de autora e blogueira, também é fotografa, tradutora e estudante. E a pergunta que não quer calar: Mandy me empresta sua maquina do tempo?


Julianna: Diário de Um Anjo é o seu primeiro livro a ser publicado, e apesar de Sussurros de uma garota apaixonada também estar prestes a sair do forno, qual o sentimento de ver o seu primeiro livro impresso? Fale um pouquinho sobre ele para gente.
Mandy: Eu gritei e não queria mais parar de pular quando o vi em minhas mãos. Eu não tinha a menor ideia que a Novo Século iria fazer os títulos e as partes em rosa totalmente brilhosas. Não dá para ver nas fotos, mas com ele na mão é simplesmente lindo. Diário de um Anjo é o primeiro de uma trilogia. Além de introduzir anjos e demônios eu também pus bruxos, outro assunto que eu adoro. Tem muita ação, aventura e romance.

Julianna: Você  sempre sonhou em ser escritora, ou  foi algo que surgiu ao acaso?
Mandy: Foi completamente ao acaso. Nunca pensei que seria uma escritora. É claro que sempre gostei de escrever em diários e escrever fanfics, mas pensar em ser escritora nunca havia passado na minha cabeça.

Julianna: Diário de Um Anjo está sendo lançado pela editora Novo Século e Sussurros de uma garota apaixonada pela Editora Underworld  de forma quase simultânea, como esta sendo o nascimento desses dois livros para você. O processo de publicação dos dois livros estão sendo parecidos?  E como é se relacionar com duas editoras tão diferentes ao mesmo tempo?
Mandy: As duas editoras são maravilhosas e completamente diferentes. Em Diário de um Anjo eu não pude participar tanto no processo de publicação quanto estou participando em Sussurros de uma garota apaixonada. A Editora Underworld é daquelas que realmente quer a opinião do autor, e para mim isso é fantástico. Apesar de ser uma editora nova, eles já começaram arrasando. Eu adoro as minhas editoras, elas cuidam de mim e dos meus livros. Estou super satisfeita.

Julianna: Li uma postagem sua contando que a idéia do livro Diário de um Anjo nasceu enquanto você lavava louça, e que o Luke é inspirado no Jensen Ackles/ Dean Winchester de Supernatural (♥). Fale um pouquinho sobre ele e Elizabeth.
Mandy: (risos) Eu amo o Dean, quem não ama ele?! Enquanto tentava pensar de como seria o Luke, Dean/Jensen logo apareceu na minha mente. Então tive que escrever Luke pensando no Dean. Luke começa o livro sendo uma pessoa e depois por causa de Elizabeth ele começa a mudar dramaticamente. Não quero dar Spoilers, mas tem algo a ver por ele ser um anjo. Eu adoro os dois juntos. Elizabeth por causa da morte do pai sempre se sentiu deslocada, mas no dia de seu aniversário de 18 anos tudo muda. Ela sente atração por Luke logo de cara.

Julianna: Como o nome já diz, Diário de um Anjo é um livro sobre anjos, a nova modinha literária, podemos esperar um livro sombrio como os que vemos no mercado atualmente ou algo mais leve e divertido?
Mandy: Eu diria que é bem estilo da série Supernatural. É sombrio, mas tem momentos que é leve e divertido. Mas tem cenas, que digamos, não queremos que uma criança leia. Tem cenas fortes, tem cenas românticas, tem cenas emocionantes.

Julianna: Sei que você já tem alguns outros livros prontos, mais algum deles já foi comprado por alguma editora?  E no momento você está escrevendo algum livro?  Fale um pouco sobre ele.
Mandy: Um terceiro livro meu já foi aprovado pela Editora Underworld, o livro Lágrimas em Salem. Ainda tenho outros em espera, mas vou guardá-los até que sinta que hora está certa. Estou escrevendo um romance sobrenatural no momento sobre uma garota indestrutível que tem como missão salvar o mundo. Estou adorando escrevê-lo, está sendo super diferente de tudo que eu já escrevi.

Julianna:Além de escritora, tradutora e estudante você tem um dos blogs literários mais legais da blogosfera. Agora que seu livro já está à venda você está ansiosa para saber o que vão falar sobre ele nas resenhas? Como é estar do outro lado?
Mandy: Eu fico ansiosa, fico nervosa. Mas cada um tem a sua opinião, quero que eles sejam sinceros e escrevam o que realmente acharam do livro. Já tiveram pessoas que amaram, outras que apenas gostaram. Gosto de saber a opinião dos outros. Mas não vou ficar triste quando uma pessoa não gostar. Para mim Diário de um Anjo é perfeito e eu o amo! (risos)

Julianna:Mandy você poderia dá alguma dica para os leitores ou leitoras que sonham em se tornar escritores aqui no Brasil?
Mandy: Claro. Ser escritor tem que ser paciente e persistente, nada cai no nosso colo no segundo depois que terminamos de escrever uma história. Temos que correr atrás até conseguirmos achar uma publicação. Acho que por isso muitos desistem pela metade do caminho. Se o seu sonho realmente é ser um escritor, corre atrás, tenho certeza que na linha de chegada você vai encontrar apenas sucesso.




Eu estou doida para ler o livro da Mandy, e vocês? 
Então é o seguinte, todo mundo sabe que você pode comprar o livro autografado ( e com marcador) diretamente com ela . O Preço é 31,90 e o frete unico único  de 8,10. E para comprar basta ir no blog da Mandy, nesta postagem.


E sabe o que é legal, se você comprar e vir aqui nesta postagem  e colocar seu nome na no Formulário a cada vinte livros vendidos um exemplar será sorteado no Lost! Não é show? 

19 comentários:

  1. "Mandy me empresta sua maquina do tempo?" SAHSUAHSUAHSAUHSUA!!

    Adoreiiiiii!
    Muito legal o post Juh! Obrigado por tudo menina!!

    beijãooo,
    mandy

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista Julianna. Ficou super criativa e diferente. Eu já começei a ler o livro da Mandy e estou amando.É viciante sério! A mandy é uma fofa.

    ResponderExcluir
  3. Estou louco para ler os livros da Mandy, ela é uma fofa e merece muito o que está conquistando. Que ela tenha muita sorte!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá Julianna, meu nome é Tamires, sou aluna do curso de editoração na USP e trabalho na editora manole, eu quero publicar um livro chick lit para uma matéria aqui na USP, eu faria todo o trabalho de produção do livro a partir de um original, o livro é financiado pela edusp, tendo uma tiragem de 150 a 300 exemplares, o autor não pagaria nada, teria lançamento, tudo o que o livro tem direito além de projeto gráfico, mas para isso preciso de originais de autoras brasileiras, em português do gênero chick-lit. E aí que peço sua ajuda, preciso muito encontrar um original legal, e talvez se der certo, daria para lançar até outros livros, é um ano e meio de trabalho em cima desses livros para uma matéria de produção e não tenho nenhum projeto ainda desse gênero que me agrada tanto, e também precisamos descobrir talentos brasileiros, e se você escrever também pode me mandar. Peço muito a sua ajuda, muito obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  5. estou louca para que chegue logo o meu exemplar!
    e a mandy tem razão, para publicar demora, e muitos desistem por isso, o que é uma pena "/

    adorei a entrevista!

    ResponderExcluir
  6. Eu ADORO a Mandy! Ela é uma fofa! Super querida!
    Eu torço MUITO pelo sucesso dela e dos seus livros!
    Eu amei a entrevista!

    Tomara que os livros que ela está guardando sejam lançados logo!

    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  7. Também estou louca para ler o livro da Mandy!

    Beijos,
    Kathy
    http://leitora-compulsiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu quero Diário de um Anjo! Muito, muito *-* A Mandy é muito fofa, adoro ela *-*
    Adorei o post Ju!

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  9. Lendo o livro o/ com certeza a estória vai dá muita coisa (: Mandy é uma fofa.

    ResponderExcluir
  10. Meus parabéns! Meu sonho era publicar alguma coisa minha, mas não acho que vou dar conta não =/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Putz! Fico tão feliz por ela, queria que acontecesse o mesmo comigo, viu?!
    As editoras novas do Brasil estão crescendo e isso dá muitas oportunidades para novos escritores!!!

    ResponderExcluir
  12. Já recebi o meu Diário de um Anjo e acho que vou lê-lo assim que eu terminar Blue Bloods. A entrevista ficou ótima, a Mandy é uma fofa!

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastante da entrevista! :)
    Ótimas perguntas e ótimas respostas, foi bem legal de ler.
    Acho a capa desse livro bem bonita. :)

    Sucesso pra Mandy!

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  14. Eu já tinha visto falar nos livros, mas por causa da faculdade (e dos milhões de livros que eu tenho a ler)e de planos que eu tenho para o ano que vem, não estou comprando livros para juntar dinheiro... mas, poxa, eu agora fiquei com vontade MESMO de comprar o Sussurros. Eu li o primeiro capítulo e me apaixonei.
    Droga, eu não posso vir nesse site. Eu sempre teimo.. ¬¬
    Poxa, Jú! uu'
    hahahahaha
    Mandy parece ser super legal, eu não a conheço, mas acompanho o processo dos livros dela pelo twitter e sempre torci pra que desse certo.
    Parabéns para a Mandy, e que venham muitos livros!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. SUPER legal a entrevista, Ju! Nossa, adorei e estou LOUCA, LOOUCA pra ler os livros da Mandy!

    ResponderExcluir
  16. Ai amei!!! Já comprei o livro, estou só esperando chegar a compra que a maldita da Saraiva não quer entregar!!!
    Amei a entrevista, a Mandy é muito simpática! E as perguntas também amei, bem criativas!

    Beijos, Ju.
    Gabi - Está Inspirada

    ResponderExcluir
  17. Uaaw... adoreii ^^
    Doida aqui pra ler os livros de Mandy
    Parabéns pela intrevista... muito massa ;D

    Besos ;*

    Géssica 8D

    ResponderExcluir
  18. Adorei a entrevista, parabéns!
    E parabéns pra Mandy que acaba tornando-se um exemplo para todos os jovens que desejam em se tornarem escritores e terem um livro publicado, adorei o que ela disse''. Se o seu sonho realmente é ser um escritor, corre atrás, tenho certeza que na linha de chegada você vai encontrar apenas sucesso.''
    Com certeza lerei o livro dela, que OMG, tem uma capa linda, muito bem feita!

    :*

    ResponderExcluir
  19. AAAAAAAAAAAAA, MEU DEUUUUS, sabe, é a primeira vez que entro nesse blog e de cara ver essa entrevista maravilhosa com uma brasileira que escreveu um livro é mto pra mim, me deu um pingo de esperança, meu sonho também é ser escritora e saber que ela também persistiu e conseguiu me anima. vou juntar dinheiro e irei comprar, mais também vou tentar entrar nas promoções, eu to doida pra ler esse livro *-*' Parabéns *-*'

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.