terça-feira, 15 de junho de 2010

Sussurro de Becca Fitzpatrick

Quando começou todo esse furor em relação a série  de estréia de Becca Fitzpatrick -Hush, Hush- tenho que admitir, não me empolguei muito com o plot, que me lembrava o meu tão adorado Cidade dos Anjos. No entanto  a cada dia  aparecia uma nova resenha espetacular de Sussurro que se derretia de amores pelo tal Patch.
E quanto mais eu sabia do seu estilo Swayer de ser mais eu ficava com vontade de conhecer esse rapaz.  Por que  não posso negar que prefiro (e sempre vou preferir) os anti-herois. Eles são mais charmosos, sensuais, irônicos e principalmente realistas, afinal de contas todo mundo tem defeitos e qualidades. Mocinhos,  extremamente perfeitos, ricos, inteligentes  não tem vez para mim! Aposto que eles tem mau hálito, chulé ou dormem  de meia.

Chegando neste ponto já estava completamente agoniada para ler o lançamento da Editora Intrínseca, fui convidada inclusive para participar do Liveblogging do Kari Read sobre o livro. Convite que aceitei apesar de não ter lido e de não ter o livro em mãos para poder dar aquela espiada básica (ao melhor estilo cola da escola).  O Liveblogging (que vocês podem conferir aqui)  foi simplesmente a coisa mais  divertida (pra falar a verdade totalmente  hilária) da qual participei na blogosfera literária, e jurei pra mim mesma que tinha que grudar no livro que havia chegado poucas horas antes.

Patch -o nosso gostosão Swayer feelings - é (como a capa  faz  questão de spoilar) um anjo caído, ou seja, um anjo que não é mais anjo.  Ele é obviamente sedutor, lindo e sensual, mas tem aquele lado sombrio desconhecido.  Quando ele entra na vida da nossa protagonista Nora, ela sabe que  ele cheira a perigo e a ultima coisa que deveria sentir por ele é atração, mas como não se manda nos ferormônios ela  passa o livro inteiro sofrendo de sentimentos contraditórios. 
 A vida de Nora vira uma loucura quando ela começa a ser perseguida por um homem misterioso que planta  alucinações em sua cabeça. Uma hora ela pensa que o culpado é Patch, outra Elliot, o garoto aparentemente legal, mas com um crime em seu passado sombrio.

Antes de começar a leitura tentei ao máximo esquecer todas as informações lidas anteriormente, principalmente dos spoliers básicos do Livebloggin, mas o máximo que consegui foi bloqueá-los por 5 min (ok! não sou a rainha da força de vontade). Então já tinha uma ideia do que ia acontecer, o que pode ser bom ou ruim.
E neste caso foi bom, porque apesar de saber da opinião alheia, eu sou uma metida com bastante opinião própria e fui discordando de várias  coisas no meio do caminho. 

A primeira delas é a falta de explicações mitológicas neste primeiro livro da  série. Muito pouco se fala sobre os anjos, nephilims ( que até o momento eram apenas mob do jogo Lineage II que sou viciada há anos), anjos caídos, inferno, céu, deus. Mas acredito que esta é  um dos maiores trunfos do primeiro livro, e que provavelmente foi feito de propósito. Pra que entregar todo o ouro logo de cara?
Alias todo o suspense que culmina na cena do grand finale  é  definitivamente o que gostei mais do livro. Muitas perguntas não foram respondidas e o gancho para Crescendo foi fantasticamente construído.
Nada melhor do que ter milhões de perguntas na sua cabeça e elas não serem respondidas. Impossível criar maior expectativa do que esta.

Outra surpresa para mim foi a personagem Vee, a melhor amiga de  Nora.  Fiquei esperando  a cada pagina  que ela virasse a bitch  da qual as meninas falaram, mas essa parte nunca veio.  E eu acabei realmente gostando da personagem, cheia de tiradas inteligentes e engraçadas.

No entanto também me permito concordar com as meninas em algumas coisas. Nora é  uma personagem super legal, principalmente quando se mete a ser uma  investigadora.  Seus sentimentos contraditórios não a deixa chata em nenhum momento, e fiquei feliz que ela passou bem longe das reclamações e duvidas melodramáticas  da Bella em Crepúsculo, com a qual pode ser comparada dado ao publico alvo da série.
Patch, como pode se imaginar, foi tudo que eu ouvi e mais um pouco. Tava na hora de um personagem em YA books  ( livros jovem adulto) com um verdadeiro ar de Bad Boy e uma aura de irresistibilidade perigosa. 

Falando em Patch (  não seguido de - PEGA EU- apenas porque sou uma mulher casada =x)  a  arte gráfica retratando nosso anjo caído preferido (é Seth de Cidade dos Anjos você ficou pra trás, sorry!) é  absurdamente linda..  Pensa só naqueles abbs  de tirar o folego! 
Alias como eu sou boazinha com vocês achei o portfólio do modelo da foto: Drew Doyon.  Quem quiser conferir clica aqui! Mas por favor se preparem para fortes emoções.
 
Sem duvida um dos melhores lançamentos do gênero jovem adulto do ano  até agora.  Muito suspense e sedução, com um desfecho eletrizante.  Vou querer ganhar Crescendo de aniversário. Afinal de contas o lançamento internacional está previsto para o outubro. Quem vai se candidatar?

Com certeza você vai querer que Patch sussurre no seu ouvido - Meu anjo. Por mais que você considere isso brega!


Sussurro
Becca Fitzpatrick
Intrínseca
259 páginas
ISBN: 978-85-98078-78-6



40 comentários:

  1. EEEE \o/ Alguém que concorda comigo! haha, todo mundo odeia a Vee, mas eu não a odeio, só a acho um pouco burrinha, mas nada "OMG, what a bitch!" ou qualquer coisa assim.

    ResponderExcluir
  2. Foi uma pena ter perdido o liveblogging de vocês. :/

    Teve gente reclamando da Nora quando fiz minha resenha mas concordo contigo 110%, ela é um milhão de vezes melhor que Bella. Mais determinada, decidida e adulta. Me cativou. E eu não vi em nenhum momento o bitch da Vee. Gosto dela. O Patch da capa tem o corpão mas é muito perfeitinho no todo. Não gosto disso. Prefiro pensar no Sawyer, como tu falou, apesar de ser mais velho (eu nem tinha feito essa associação)... :)

    Ah, eu sempre leio tudo por aqui mas sou uma péssima comentarista. Tô tentando me redimir... ;D

    Smacks pra ti, Ju!

    ResponderExcluir
  3. Ai Juh, não faz isso comigo, que resenha MARAVILHOSA. Agora eu quero ler mais do que eu queria antes meu, fiquei até triste por ter comprado "A Última Música" no lugar de "Sussuro", mas fazer o que neáh? Não podemos voltar a trás da compra, mas com certeza meu próximo livro a ser comprado vai ser SUSSURO! \õ/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com você, a resenha ficou muito boa

      Excluir
  4. Olha que eu curti muito o livro, mas estou esperando ver alguém concordar comigo que as meninas são meio superficiais, sei não hein? rsrsrsrs Eu gostei, curti, e vou ler Crescendo, mas eu fiquei com várias ressalvas nessa história.

    ResponderExcluir
  5. Acabei de ler Hush, Hush e só tenho a dizer que me decepcionei bastante... Achei que tinha tudo para ser um livro muito legal, mas só vi personagens sem graça.

    Ao contrário de você, Julianna, achei que a Nora bancar de investigadora não só foi um clichê enorme (até o Harry Potter se metia a investigador), como totalmente irreal (quantas pessoas de verdade se arriscam assim?).

    Quanto ao Patch, eu sou o tipo de pessoa que se apaixona perdidamente pelos bad-guys da história, mas esse personagem definitivamente não me envolveu.

    Vou acompanhar a série qdo Crescendo sair, mas já sem expectativas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Arrasou na resenha (como sempre *_*). Amei!!!
    Eu também esperava que a Vee fosse se tornar uma coisa insuportável, mas acho que o pecado maior dela foi cismar tanto com o Patch (pega eu! - não sou comprometida mesmo XD) e acho que isso despertou ódios do tipo *com meu Patch ninguém mexe ò3ó* XDD
    E opa, Crescendo sai em outubro? Meu aniversário é em outubro *-*v *idéias, idéias*

    ResponderExcluir
  7. Mais uma vez, um livro q eu já queria ler se torna absolutamente indispensável depois da sua resenha.
    Pelo visto é consenso q esse é o lançamento do ano. Pq mesmo eu ainda não comprei? rss
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ju! Adorei a resenha!
    Tem um selinho pra vc no meu blog http://viverparaler.blogspot.com/2010/06/olhem-o-selinho-que-eu-recebi-da-dan-do.html

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Monique eu até te tendendo,mas numa ficção com anjos,demônios etc..Investigar não é a coisa menos realista que poderia acontecer!

    ResponderExcluir
  10. Ah, eu adorei Sussurro, mas mesmo tendo deixado pontas soltas eu tenho medo do que pode vir em uma continuação.
    E eu odiei a Vee, achei ela tão chatinha.

    :*

    ResponderExcluir
  11. Laura sobre a superficialidade realmente não vi algo tão extremo quanto você falou. O livro não é extenso e aborda muitas situações, então não vemos os personagens por muitos prismas.
    Se você tivesse dito isso sobre livros como Gossip Girl,A Lista Vip ..concordaria com você.

    ResponderExcluir
  12. Ju,
    Pode até soar brega mas eu realmente quero que o Patch sussurre no meu ouvido : Anjo !
    kkkkk
    Amei esse livro !
    Parabéns pela resenha. Um disbunde de perfeita !
    Bjs
    Luka.

    ResponderExcluir
  13. Ainda estou lendo Sussurro e há muito mistério, realmente a autora sabe como nos surpreender.
    Eu descobri seu blog há pouco tempo e confesso que é ÓTIMO!
    Venho todos os dias dá uma olhada!
    Parabénss

    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Está ficando tudo muito lindo aqui!!!
    Estou adorando as pqnas mudanças que estão acontecendo por aquii!

    Bjos e parabéns.

    ResponderExcluir
  15. Ju,

    Adorei esse livro e estou ansiosa pelo 'Crescendo', porque ficaram algumas coisas sem explicação no primeiro volume!

    Pelo visto os anjos chegaram p/ ficar!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Meninaa, como você escreve! E muito bem! Adorei a resenha. Achei a capa meio intimidadora e essa é a primeira resenha que leio do livro, eu sempre passava batido das outras UASHUAHSU mas agora quero ler esse livroo! Também tenho uma queda por bad boys - vide meu namorado AUHSUAHUSHAUS ;D
    E esse modelo tem tanque, ehn? Meldels! hahahahah

    Vou linkar você na área Recomendo/Parceiros do meu blog, tá?
    Beijos! xx

    ResponderExcluir
  17. Team Patch Cipriano (LLL)
    Confesso que eu estava tão desesperada para ler Hush Hush que assim que traduziram em e-book eu fui ler (meu inglês é #fail). Me apaixonei totalmente pela história, e pelo Patch então nem se fala. Que venha Crescendo! :*

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha.
    Esse livro e Patch estão no meu coração forever!!! *__*

    Discordo quando a Vee, ela não foi boa amiga.
    Ah... Sei lá... Pelo menos deveria ter sentado e conversado com a Nora antes de sair ignorando todos os receios dela. É o que amigos fazem.
    Não acho que ela seja terrível como muitas acham, mas ela não foi boa amiga não.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  19. Ai ai ai!!! Quero muito ler esse livro!! Vi na traseira do ônibus outro dia!!
    =1

    ResponderExcluir
  20. O bichinho da curiosidade tá me mordendo mais ainda agora '-'
    Eu havia marcado Hush Hush há muito tempo no Skoob porque a história me parecia bonita, mas meio que esqueci dele... Eis que ele estoura de repente em todos os blogs e Patch fica passendo na minha frente a cada click..não resisto!
    Tá na lista dos 'possíveis presentes de aniversário' '-'
    beijokas
    adoto o Lost!

    ResponderExcluir
  21. Julianna, eu amei a resenha ficou mega perfeita amei muito.
    eu amei o patch e sabia que vc ia amar.srsrsrs
    cheguei do trabalho e vim correndo aqui,
    amei sua resenha *

    ResponderExcluir
  22. Ei Ju,

    Ah eu amei, sabe eu normalmente leio mergulhando na história, nos persongens e não fico procurando comparações ou erros na história... e em Sussurro eu achei que a primeira coisa que me pegou de jeito foi o suspense, dava medo, se vc pensar a nora foi muito corajosa...se acontecesse metade comigo eu ja tava no hospício no meio do livro rsrsrs

    E Patch aiaiai amei o personagem e simmm eu quero que ele me chama de anjo hauhaha

    bjoo

    ResponderExcluir
  23. Apesar de gostar dos anti-heróis, eu não me interessei muito por esse livro e acho que não vou me interessar tão cedo. Sei lá, acho que essa onda de literatura sobrenatural não é pra mim, não.

    ResponderExcluir
  24. Juh, sua resenha ficou bastante clara, eu acho que Sussurro, só será bem compreendido após as continuações, confesso que esperava mais da Nora, tenho amigas como a Vee, e não gostei das citações biblicas e só, o resto foi perfeito!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Juuuuuu
    meu Deus, não acredito que ainda não li Sussurro... e que não conheço o Patch! se bem que de tanto ler vocês falando dele, é como se eu já conhecesse huahauha
    sei que Sussurro será o meu próximo livro.. não quero nem saber, vai furar a fila mesmo! adorei a resenha, muito legal, me deixou com mais vontade ainda de ler...
    ah, perdi o liveblogging de vocês pq tive aula bem no dia! marquem outrooooo :)
    xoxo

    ResponderExcluir
  26. Todo mundo falando tão bem, fico super com vontade de ler Sussurro. O medo é ler, gostar, e agonizar até lançarem o 2° (q ainda vai demorar né? rsrs!

    ResponderExcluir
  27. Eu achei esse livro totalmente mara! Que Zack não me ouça, mas.... *patch pega eu* FUI!!! kkkk

    ResponderExcluir
  28. Ju, ameeeeei sua resenha. Também sou mais os anti-hérois. Tanto que entre Edward e Jacob eu sou Team Jake :D
    bjos

    ResponderExcluir
  29. Terminei de ler esse livro hoje e fiquei animadíssima com a série! Também fiquei um pouco desconfiada, mas logo a história me prendeu e a leitura foi ótima!
    Amei a resenha!!!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  30. Juuuu! Sua resenha ficou mto divertida, hehehe

    O Patch é um máximo mesmo :)

    @tathys

    ResponderExcluir
  31. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI ficou mt bom, o patch é realmente o máximo. E eu tb morri de rir com a Vee, mas tenho uma ligeira impressão de q ela não presta pq o Patch não vai com a kra dela.
    E a Nora, adora, com ela não tem enrolação, ela mete as caras.

    ResponderExcluir
  32. "Aposto que eles tem mau hálito, chulé ou dormem de meia." KKK chorei de rir!!! Olha, sou professora de criança e posso atestar não tem UM que salve! Quando você acha que é todo bonitinho, inteligentinho, certinho, ele com ctz têm chulé!!! (achei mto engraçado, pq minha chefe fala isso o tempo todo! nunca tinha ouvido mais ngn falar!)

    Anyway, risadas à parte, eu decidi agora que PRECISO ler esse livro!!! Não tinha sido atraída pela história da contra-capa nem pela capa, super spoiler e meio dark... fiquei com twilight feeligns (dos não mot bons) e deixei para lá.... mas agora, uau!! Preciso passar numa livraria ontem!!

    Arrasou como sempre Ju!! E agora eu entendi que me afastar fez mto bem ao meu pobre salário!!! (e eu achei que era por não ter que almoçar em moema todo dia!)

    Bjks!

    ResponderExcluir
  33. oplha eu sou sua seguidora numero 3900 *-*

    ResponderExcluir
  34. mto boa sua resenha, vontade enorme de ler

    ResponderExcluir
  35. Li esse livro numa sentada só.
    Gamei no Patch.
    A história é muito massa.
    Amei.
    E agora eu vou agonizar até lançarem o 2°...

    ResponderExcluir
  36. Gostei muito do seu post e amei mais ainda o livro ... pena não ter acompanhado o liveblogging ...

    ResponderExcluir
  37. como eu desconfiava que seria, me interessei mais por sussurro que por para sempre. e lá vai ele ficando pra trás de novo, haha. Sussurro vou comprar primeiro.
    estou ansiosa!
    beijo, beijo.

    ResponderExcluir
  38. Ju adorei tudo que vc escreveu, a colocação foi perfeita, tbm estou surtando pra ler CRESCENDO, E MORRENDO DE PAIXÃO PELO ANTI-HERÓI PATCHI CIPRIANO, afinal adoramos um homem com pegada, e gostei da Nora, ela é esperta e inteligente, a Vee é o tipo de amiga que equilibra tudo: legal e maluquinha!
    Enfim mais um livro pra DESTAQUE na minha estante

    ResponderExcluir
  39. Tenho q dizer estou louca pra conferir a serie ñ li nenhum dos livros ainda mas quero muito ler..
    Por favor se vc puder envia pra mim OBG
    Bjssssssss
    Gostei muito mesmo

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.