domingo, 20 de junho de 2010

Cabeça de Vento de Meg Cabot

Está ai outro livro da nossa rainha do YA que eu mal podia esperar para ler. Eu sei que eu sempre falo isso para tudo que é livro da  (salve-salve)  Meg Cabot, mas  a danada só faz livro com histórias interessantes, o que mais eu posso fazer?

Cabeça de Vento, "O" ( yes, the big O) lançamento do mês da Galera Record  é o primeiro livro de uma série (lá fora chamada de Airhead, o título do primeiro livro em inglês) cuja temática tem um  pingo de sabor extra, bem diferente daquilo que estamos acostumados com a  tia Meg: ficção cientifica.  Sim,  ficção cientifica, mas nada de  torcer o nariz e pensar em naves espaciais, extra terrestres ou  ET-Phone-Home (que eu amo  só para deixar claro), o toque está relacionado a biotecnologia.  

Em Watts é  uma geek com orgulho, fã de videogames (como eu)  e craque em matemática ( isso já não é bem eu). Ela e seu melhor amigo, Christopher, simplesmente tiram sarro do que eles chamam de mortos-vivos, ou seja, aquele grupinho clichê de lideres de torcidas esqueléticas e seus acompanhantes  super bombados  que são vidrados  em celebridades. Para o desespero de nossa protagonista  sua irmã mais nova está indo para o mesmo caminho, e ela fica responsável  de levá-la  para a inauguração de  uma grande loja em seu bairro, daquelas capazes de gerar uma grande manifestação popular.

Ao levar sua irmã, Frida,  para pegar o autografo do cantor gatissimo Gabriel Luna e da super modelo Nikki  Howard um  acidente acontece ( não vou contar como para não estragar a emoção). E graças aos avanços secretos da medicina Em tem seu cérebro  implantado no belíssimo corpo de Nikki.  Como resultado da caríssima operação, ela tem que se acostumar com a nova vida glamourosa sendo o rosto da  Stark  deixando  sua  antiga vida completamente para trás. Imagine os rolos que Em/Nikki não se mete?

Não preciso dizer que a Meg acertou novamente em cheio, e que eu li o livro em quatro horas com intervalos vapt-vupt apenas para encher o copo de coca-cola ou ir no pipi room. Apesar da premissa diferente e totalmente original, Meg conseguiu criar uma história  que é o retrato  da adolescência, aquela  fase em que estamos mudando e suscetíveis  à cobiçar o que o mundo  da mídia  vende.  Em/Nikki começa uma jornada de  auto-conhecimento, tentando equilibrar o que restou de sua antiga vida (e identidade) e  a sua nova carreira não tão glamourosa quanto parece.

Impossível não morrer de rir quando ela finalmente descobre o que aconteceu ou quando começa a sentir diferenças  em seu paladar. Desde quando ela prefere peixe grelhado a sundae de chocolate?
Agora que Em está com o corpo de Nikki ela vai ter que aprender coisas nunca antes imaginadas, entre elas  andar com saltos gigantescos,  a cuidar das unhas, da pele, do cabelo, de tudo... Além de descobrir que  fazer uma seção de fotos não é tão fácil quanto ela imaginava, e que ficar horas parada na mesma posição desconfortável mas com um  sorriso no rosto é algo que fará parte da sua rotina pra lá de agitada.

A Meg sempre acerta nos personagens secundários, e simplesmente  adorei Lulu, a amiga  destrambelhada (e meio burrinha) de Nikki que acolhe Em suber bem, pensando se tratar de uma transferência espiritual a lá  Sexta Feira Muito Louca (ou Como se eu fosse você). Todas as cenas de Lulu são hilárias, principalmente quando ela começa a dar dicas de como conquistar um homem para Em/Nikki.

Alias, sobre a vida amorosa de Em/Nikki neste primeiro livro da série, só consigo dizer uma coisa: Loucura! Loucura! Loucura!  É tanto homem bonito, gentil, fofo, nerd, amigo que você se perde um pouco, mas tenho certeza que nas próximas sequencias isso vai ser "definido". Eu já tenho o meu preferido (ou os meus preferidos), e você?

Outra coisa: Alguém reparou que a corporação Stark ao qual Nikki representa tem o mesmo nome da corporação  do Iron Man?  Dona Meg espertinha, cheia de referências nerds de HQ!

Que a Galera Record não nos torture por muito tempo, e traga Being Nikki rapidinho para as afoitas como eu.  Caso contrario  nosso caso de amor sofrerá um grande baque.  Não irei resistir! A traição  à minha editora preferida é a única solução possível (Óh óh óhh). E e por mais que me doa o coração comprarei a versão americana .#Drama - de novela mexicana- ON.


Cabeça de Vento
Meg Cabot
Galera Record
318 páginas
ISBN: 978-85-01-08320-3



Vale lembrar que o lançamento de Cabeça de Vento Está programado para o dia 28, mas que o livro já está na pré-venda na Saraiva e nas Livrarias Cultura.
Mas para as leitoras super queridas (que amam comentar no lost)  vai rolar uma super promoção valendo este lançamento da Meg.  Sai hoje ou amanha,  só depende da empolgação das vossas senhoritas. #fica dica.





60 comentários:

  1. li em inglês o livro e amei! só que quando comecei a ler being nikki desanimei um pouco aí não terminei
    vou comprar em portugues pra reler o livro e daí ler recomeçar being nikki
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Estou morrendo de vontade de ler Cabeça de Vento faz teeempo, e deu muita inveja quando você tweetou que recebeu o livro essa semana!
    Esperar lançar pra ler também! E devorar rapidinho, assim como todos os outros da Meg Cabot! =D

    ResponderExcluir
  3. eu já queria ler o livro mesmo antes de saber do que ele se tratava, e eu totalmente AMEI a sua resenha, Juh! super super super legal mesmo :D
    aaah, to preenchendo o formulário pra tratar de parceria, ok? :)
    beijooos!

    ResponderExcluir
  4. Adoro a empolgação da Ju nas resenhas, sempre deixa todo mundo com vontade de ler (:

    Eu tenho Airhead e Being Nikki, mas vou confessar que não li o segundo, e ele tá na minha prateleira há meses. Acho que perdi um pouco do encanto pela história, mas agora que finalmente saiu Runaway, vou tentar ler mais uma vez.

    Parabéns pela resenha, Ju! Adorei.
    ;**

    ResponderExcluir
  5. AAAAH!
    Eu já tinha ouvido falar de Airhead, mas não sabia que era tão bom!
    Eu quero! *---*
    FAZ PROMOOO!
    HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  6. Adorei o Airhead!! Amei tanto que tive que comprar o segundo em ingles!!
    E para minha surpresa, foi ainda melhor do que o primeiro!!

    Fazia tempo que uma serie da Meg nao me deixava tao empolgada!!
    Estou esperando o terceiro agora... Runaway!!

    Super recomendo esse livro!!
    Parabens Lost por mais uma resenha otima!!

    ResponderExcluir
  7. Aaaaah! Eu estava LOUCA da vida querendo ler esse livro, e finalmente vai ser lançado! Não vejo a hora de tê-lo em minhas mãos! Os livros da Meg são os melhores. Não tenho nem palavras pra descrever o quanto amo os livros dela. Eu e minha irmã, meu pai e minha mãe. Ela sempre consegue conquistas fãs de todas as idades, isso é FATO!
    Amei a resenha, só deu mais vontade ainda de leeer!
    Beeijo!

    ResponderExcluir
  8. Ficção científica? Jura? eu não imaginava, sério. Comprei o meu Hardcover já faz um booooooooom tempo, mas sempre enrolei pra ler. E como era da Meg e tem essa capa linda, nem me dei ao trabalho de ler a sinopse rs

    :**

    ResponderExcluir
  9. Ah! Eu nem estava com muita vontade de ler Cabeça de Vento, mas sua empolgação me fez mudar de ideia. A história em si parece ser beeem diferente, fiquei curiosa! *-*

    :*

    ResponderExcluir
  10. Ju,
    Por sua culpa estou virando fã da Meg. Toda resenha dela que eu leio aqui, fico com vontade de comprar.
    rsrsrsrsrs
    Nem preciso dizer que eu amei !
    Beijos
    Luka.

    ResponderExcluir
  11. Confesso que estava com o nariz virado para essa série... mas sua resenha me faz crer que ela pode ser bem mais divertida do que parece na sinopse... Vou acompanhar para saber mais dessa saga.

    ResponderExcluir
  12. Não sei o que aconteceu, mas acho que tinha ido um comentário errado... Enfim...
    aah eu nem sabia muito sobre o livro, mas agora me interessei mais! *_* Digo, É MEG então vale a pena. *_*
    Amei a resenha. D:
    :*

    ResponderExcluir
  13. Ju, suas resenhas são sempre tão bem feitas que sempre quero ler os livros que vc comenta!!Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Eu estou morrendo de vontade de ler esse livro desde que conheci a versão original, mas a preguiça é sempre grande de ler em inglês então... :(
    A Meg é demais cara, sempre vale a pena!!! *-*'

    ResponderExcluir
  15. Eu li Airhead já faz um tempinho e amei!
    Desanimei um pouco quando comecei Being Nikki, mas, anyway...
    EU QUEEERO!
    Faz promo, please!

    ResponderExcluir
  16. nossa, vou confessar que até agora não gostei dos livros da Meg Cabot (Ok, só li alguns do diário da princesa e odiei) e desde então nunca mais me deu vontade de ler qualquer coisa que ela escrevesse ._.
    mas esse que parece ter mudado um pouco o estilo dela, trazendo ficção e tals, até que me deu uma vontadezinha de ler... vou pensar no assunto HAUAUHSUASHUASUHASHUA
    e eu quero promoção, aew aew aew.

    ResponderExcluir
  17. Já é fato que eu AMO simplesmente AMO Meg Cabot. Ainda não li esse livro, mas com essa resenha com certeza bateu uma vontade muito grande de ler ele agora!! Com certeza a Meg conseguiu misturar problemas adolescentes com ficção cientifica sem exageros e teremos outro livro maravilhoso da rainha em nossa estante.
    Adoro suas resenhas e essa foi, com certeza, umas das que mais gostei. Seu blog é muito bom e eu sempre estou acompanhando. Parabéns :)

    ResponderExcluir
  18. Thays! Diários da Princesa não é um bom começo, pra mim é a seriei mais fraca da Meg. A Mia é enjoadinha, a Lili não ajuda...

    Tenho certeza que se vc pegar um livro mais adulto vai adorar de montão!

    ResponderExcluir
  19. AAAaaaHHH!!! Eu AMOOO a Meg!!
    Ela arrasa nos livros.. devorei os livros Diario da Princesa qnd eu era mais nova.. eu amava.. lembro e esperava tanto o próximo livro q sonhava com a história.. dps deles eu virei fá e li tudo mais que a Meg publicou no Brasil.. e tmb os q ela não publicou.. ahahaha

    Airhead foi um dos únicos q eu não li.. estava esperando a publicação no Brasil!! Sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler!!

    Eu QUEROOO!!! Meg é um vício!!
    E eu.. inevitavelmente.. sou uma viciada! ahahaha

    =**

    ResponderExcluir
  20. Ju suas resenhas são sempre lindas e animadas :D o que eu adoro AUSHAU
    Sabe que não li nenhum da Meg ainda? Ain, não quero ler em ebook =/ quero em paper!
    Já leu A mediadora? Minha mãe me disse que vai me dar de niver a série toda. Recomenda outros?
    Acho que vou pedir esse tbm. Mãe prepare o bolso rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Parece ser legal... eu adoro Meg Cabot e eu estou muito ansiosa para o Gordinha. Você sabe qual é a previsão de lançamento desse livro?

    ResponderExcluir
  22. ADOREI, preciso ler imediatamente!!!!!!
    *__________________*
    Meg é Meg, né?

    ResponderExcluir
  23. Esse livro parece ser ótimo! Só li O Diário da Princesa da Meg Cabot e não sou muito fã, mas sempre quis ler outro livro dela para ver como é...
    Ótima resenha também :D

    ResponderExcluir
  24. Ju, como você conseguiu Cabeça de Vento em português?

    ResponderExcluir
  25. Parece bem legal,
    um bom livro para eu ler, por que estou precisando de uns chick-lit urgentes!!

    ResponderExcluir
  26. Nossa Ju, eu estou esperando esse lançamento desde o final do ano passado, e sua resenha me deixou sem paciência nehuma para o dia 28 hauhauhauh.
    Acho os livros da Meg incriveis, e se o livro for tão bom quanto você falou/escreveu, tenho certeza que vou adorar.
    bjs

    ResponderExcluir
  27. Ai, ótima a resenha, e a Meg se supera sempre né? Quando li a sinopse fiquei pensando "ih, será q vai ser bom?", mas aí lembrei q se a MEg se dá bem nos sobrenaturais, nos 'reais', nos adultos... pq não se sairia bem na ficção científica tb, né? Que bom que é bom! rsrs

    ResponderExcluir
  28. Lembro que li a sinopse em inglês e de lá pra cá, estou na espera pelo lançamento por aqui.
    ameiii a resenha! :***

    ResponderExcluir
  29. Aaaai, não faz isso comigo! Desde a resenha de "Ela foi até o fim" o livro virou meu "sonho de consumo" mais recente! E agora outro da Meg Cabot, é demais pra o meu coração (e pro meu bolso ¬¬) ahsuashusahuhauh!
    Esperando a promoção *--*
    Beijão!

    ResponderExcluir
  30. Até que em fim lançaram Cabeça de Vento, últimamente a Galera tem lançado poucos livros da Meg, e isso é um ultrage aos fãs... Quero muito comprar esse livro, e tomara que a Gelera não demore para lançar os próximos! HUASH

    Bjos Juh

    ResponderExcluir
  31. Aiee Ju, e esse dia 28 que não chega?? Assim não dá, vc me deixa ainda mais louca de vontade de ler Cabeça de Vento (aliás, o que é esse título em português??? Mas td bem, eu perdôo pq é a galera...)... E cadê a promo?? Kkkk

    Bjks!

    ResponderExcluir
  32. Adoro a Meg, e qualquer livro da Meg eh lucro, mas devo dizer
    que esse deu uma vonta extra de ler, rs.

    ResponderExcluir
  33. Confesso que eu estava exatamente como comentaram aí em cima, "com o nariz virado para essa série". A sinopse não me animou muito, mas sua resenha despertou minha curiosidade!! Agora é esperar até o dia 28... mais uma série da Meg pra lista...

    ResponderExcluir
  34. Neeem vo falar nada
    só o nome Meg ja fala por sí !!
    A.D.O.R.E.I.
    :*

    ResponderExcluir
  35. Não tenho a menor dúvida que esse livro vai fazer parte da minha estante assim que for lançado!! Nem vou aguentar esperar pela promoção! hehhe
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  36. Ouvi falar do livro quando foi lançado nos EUA, mas nem cheguei a prestar atenção. Mas agora depois de ler a resenha acho que vou ler. Tipo, fiquei curiosa em saber como é que o cérebro da menina foi parar no corpo da outra O_O

    ResponderExcluir
  37. Tá na minha lista desde que eu soube sobre o lançamento! Ótima resenha, Ju! :)

    ResponderExcluir
  38. Meu Deus, eu fiquei com muita vontade de ler!
    Lógico que não há um livro sequer da Meg que não me deixe com vontade de ler - todos são maravilhoso!
    É impressionante como a maneira que ela escreve é realista, neh? Tem muita gente que pensa: "ah, mas é fácil escrever assim..." mas, na hora que vc pensa em uma história e vai montá-la, as coisas não saem com essa facilidade!
    E agora que vi que tem promoção no ar, NOSSA, já corri pra me inscrever! XD

    Seu site continua lindo como SEMPRE! ;3

    ResponderExcluir
  39. Eu sou apaixonada por essa série, é a minha favorita de TODOS os tempos, entre todos os autores do mundo! Nenhuma me divertiu e encantou tanto quanto essa. I LOVE AIRHEAD <3 Team Christopher!!! AHAHAHA


    www.thecoffeesandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Own Ju, que livro fofo! Será que ele vai ser o primeiro livro da Meg que compro depois da minha decepção com Diário da Princesa?

    Sabe que sua resenha foi tão boa que me deu vontade de ler? Não só Cabeça de Vento, mas ler o meu livro. Eu ia assistir, desisti. Vou ler! hahaha

    E essa coisa de Em/Nikki me lembrou mto a série Drop Dead Diva. Você assiste?

    @tathys

    ResponderExcluir
  41. Julianna, oi amiga!!!!!!!!!!!
    Desculpa ter demorado a ler a resenha é que realmente está muito corrido. Hoje cheguei as 8:00 em casa sério. Foi mega tenso.
    Juuuuuuuuuu amei a resenha caramba Ficção cientifica? mega diferente né?
    Nossa, ai me deu mega vontade de ler..mais primeiro tenho que terminar de ler todos os outros que estão na fila e o proxímo depois de querido jhon será....ela foi até o fim claro. adoro
    bjossssssss
    amei a resenha.
    P.s: que capa mega perfeita.
    P.s:2: Becky bloom. srsrsr

    ResponderExcluir
  42. Oii!!
    Eu amo os livros da Meg e eu já sabia que o livro ia ser lançado aqui no Brasil, mas não tinha parado pra ler como nem sobre o que seria o livro (correria de faculdade e tal :/).

    Nossa, depois de ler a sua resenha me deu uma vontade louca de ter o livro em mãos hahaha Estou curiosa demais pra saber os detalhes da história!

    Parabéns pelo blog! Sucesso!
    Beijos!
    :)

    ResponderExcluir
  43. G-zuis!
    Me animei. Eu gosto de ficção e chick lit, tudo junto. quer perfaaa *-*
    Meg é amada.

    ResponderExcluir
  44. Nossa, que legal! =D
    Deve ser o máximo esse livro!
    Quero ler looooogo! \o/
    Beijos

    ResponderExcluir
  45. Juju, nem preciso dizer que acertou na mosca com essa resenha. Você arrasa!

    Passando também para dizer que 1) não tinha mais unhas de tão ansiosa pelo próximo título da Meg em português e 2) já chegou na Livraria Cultura.

    Siiiiiiiiiim! Já está na estante, prontinho para comprar, girar nos calcanhares e esbarrar nas pessoas na rua enquanto lê andando - adoro!

    Superbeijo

    ResponderExcluir
  46. Hahahaha, to rindo com a parte q vc disse Loucura q tem tanto homem perfeito nesse livro!! hahahaha
    Fica meio confuso e tal, sem contar a dúvida q paira - com quem será q ela vai ficar no final?! #curiosidadeON hahahaha
    Mas, aii, não tenho um preferido ainda, huahauha! =X
    Ameiiii a resenha Ju!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  47. Eu não sabia dessa MEGA novidade!!
    fiquei super feeeeeeeliz!!
    vi pelo post da @Eusouassim
    Eu adorei seu blog, esses dias estava vendo a entrevista com a Paula Pimenta, mt legal!
    Parabéns, venha conhecer http://diadebrilho.wordpress.com/
    espero sua visita!
    bj bom fds

    ResponderExcluir
  48. Eu não dava NADA por esse livro, mas agora fiquei muito interessada. Parece ser ótimo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  49. Nossa, mais uma bola dentro da Meg, depois da sua resenha fiquei mega curiosa, quero muito ler Cabeça de Vento e a seqüência do livro.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  50. MUUUUUUUUIITO BOOOOOM *o*
    Que quero ler Cabeça de Vento.


    *---*

    ResponderExcluir
  51. Um dos melhores da Meg.Se nao o melhor arrisco dizer até.
    Adoro os livros dela e esse te deixa vidrado!=]
    Nao consegui parar de ler depois que começei!Foi uma sensaçao maravilhosa.Fiquei até com vontade de ler de novo e de ler o segundo livro ao mesmo tempo sauhsausasah'
    Estou com medo se ler o segundo mas vamos la!=DD

    ResponderExcluir
  52. Esse livro é perfeito! Eu li e chorei muito no final, mas senti que o final foi "incompleto", pesquisei e surtei ao saber que existiam mais dois livros! Quero muito ler "Being Nikki" e "Runaway"! Espero que lancem logo aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  53. Esse livro é ótimo estou lendo ele e até agora adorei ele, e é tanto que aprofessora de LIGUA PORTUGUESA pedio para agente ler um livro e fazer a sinops e vo reler esse livro porque realmente esse livro é um dos melhores que eu ja lie na minha vida a escritora e (PSICOLOGA) Meg Cabot está de parabéns ,esse livro realmente vale a pena você ler por que ele dar lição de vida e li ensina a pensar en outra coisa e não so na beleza e na maquiagem mais seu lado que você tem dentro de você não seja MARIA VAI COM AS OUTRAS seja única (ISISTE UMA LOJA COM ESSE NOME)não porque FULANINHA compro esse celular que você vai compra seja você mesma se FULANINHA so pensa em maquiagem que você obrigatorialmente vai pensa em maquiagem se você gosta de basqueta continoe praticando esse esporte não é esse que vc gosta? Ental se você não tem sua propria resposta lea esse livro CABEÇA DE VENTO que você terá sua proria opiião.ESSE LIVRO É OTIMO.Eu realmente nunca vie na minha vida um livro como essa você está de parabéns Meg Cabot.....ASS:Raíssa 11anos

    ResponderExcluir
  54. JU, QUANDO SAI BEING NIKKI??
    PRESISO!!
    beijinho maya

    ResponderExcluir
  55. Maya, ainda não ouvi falar nada sobre a daa, assim que souber divulgo no blog!

    ResponderExcluir
  56. Aaaai eu amo muito esse livro. esse eu ja tenho quero o Runaway e Being Nikki, disponivel em portugues só em fev/11.

    ResponderExcluir
  57. Oh My God, eu já li Cabeça de Vento e é perfeito, Meg é diiiiiva, muito diva. Cara, eu fiquei sabendo que em português só iam disponibilizar em Abril, e quase infartei, mas tem gente que fala que é em fevereiro de 2011.. sei lá LKFAJDFASKJFASKJLJK'

    ResponderExcluir
  58. - DANIELA -

    Ah meu deus, eu li e amei simplismente ameeei!, eu ate chorei um pouco no final, e eu achava que nao tinha mais continuação, até eu pesquisar, e ler aqui, eu fiquei MEGA feliz quando descobri que tinha continuação!, e estou mega anciosa para ler being nikki, só que eu queria ler em português, alguém sabe quando chega?

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.