terça-feira, 22 de junho de 2010

A Breve segunda vida de Bree Tanner de Stephenie Meyer

Antes mesmo de começar  A Breve segunda vida de Bree Tanner  eu sabia que teria  dificuldade de terminá-lo, não porque não gosto da saga vampiresca mais famosa do mundo, mas porque simplesmente odeio finais tristes.

Para quem não esta familiarizado com a saga de Stephenie Meyer ( ou seja, não viveu neste planeta pelos últimos três anos, no mínimo) Bree Tanner é uma personagem secundária que tem uma breve vida (really?) no terceiro livro da série, Eclipse. 

Bree faz parte do grupo de recém criados de Victória,  cujo objetivo é  vingar  a morte de seu companheiro matando Bella.  Afinal de contas nada mais justo matar  a companheira de Edward e retribuir seu sofrimento  na mesma moeda.

Quem fez a leitura  de todos os livros da saga  deve se lembrar que pouco além da explicação básica sobre o exercito de vampiros recém criados foi dito durante a narrativa, principalmente porque ela se mantém centrada na visão de Bella e sob os acontecimentos que ocorrem a sua volta.

Em A Breve segunda vida de Bree Tanner  finalmente entendemos os tramites do planejamento de Vitoria, o dia-a-dia, o treinamento (ou a falta dele) e a história desses novos vampiros em seu estado mais sanguinário e descontrolado.
Ao começar  a leitura já tentava me preparar psicologicamente, porque como toda fã da saga já sabia do seu desfecho. Tentei  ao máximo não me apegar ao personagem,  mas  como deu para perceber não funcionou, Havia  feito também  a leitura de diversas resenhas sobre o livro  todas elas muito parecidas em sua essência inclusive, mas mesmo  assim não tinha ideia da pena que teria  de terminar essa história tão sofrida,
Pagina à pagina vamos nos apegando a  Bree mesmo sabendo do seu triste destino. Não tem como controlar, afinal ela não tinha culpa de ter sido transformada em um maquina mortífera, cujos pensamentos são anuviados pela vontade de matar.

Ao ler novamente uma obra  da tia Step revivi aquela experiência  de não conseguir parar de virar as paginas. A narrativa te carrega tão fluidamente que quando você se dá por si o livro já chegou ao fim.  Eu, por exemplo, peguei o livro assim que o jogo da seleção começou, porque tenho que admitir futebol não é  meu forte,  muito menos em copa do mundo. Consegui ler metade do livro com aquela de um olho na tv e outro no livro.
 
No decorrer da história torcemos pela sua amizade ( e quem saiba algo mais) com Diego, torcendo que  todas as verdades que foram descobertas no caminho nós levem para um final completamente diferente, nem que seja algo digno de uma maquina no tempo.
Foi totalmente interessante ver a batalha na campina por outro angulo,  inclusive os tramites  e falcatruas dos Volturi.

É o tipo de livro que se você falar de mais estraga tudo, afinal  190 páginas é um piscar de olhos.  A arte gráfica novamente primorosa, que  me fez ficar com vontade  de roubar a ampulheta que minha avó tem na estante da sala, pena que a areia é verde e não vermelha.


Outra coisa que não podemos deixar de comentar (e dar os parabéns) é o lançamento simultâneo  de A Breve segunda vida de Bree Tanner. A Editora Intrinseca  lançou  o livro aqui no BRasil, exatamente no mesmo dia do lançamento oficial nos Estados Unidos.
É o tipo de coisa que gostaríamos de ver mais vezes, né garotas?

 Ps: Já viram a foto da Jodelle Ferland que interpretará a Bree em Eclipse?  Achei fofinha apesar de ter  um medo  danado dela no Silent  Hill =x

A Breve segunda vida de Bree Tanner
Stephenie Meyer
Intrínseca
190 páginas
ISBN: 978-85-98078-80-9






30 comentários:

  1. Confesso que não estava com vontade de ler esse livro porque pensei "ah, nem deve ser legal... Apesar dos outros serem muito bons, eu não sei se vou querer ler..." e, de fato, não estava muito animada não. Até o momento em que li essa resenha.
    Já tinha lido outras e uma pontinha de vontade foi nascendo mas, ao ver que tem falcatruas dos Volturi, os detalhes dos trâmites, sério, eu fiquei com vontade de ler.

    E mais uma vez a Fernanda, minha irmã, levanta a placa dela de "Eu já sabia!" - de vez em quando ela me fala sobre alguns livros e eu não fico muito animada mas, quando isso muda, ela fica se sentindo vitoriosa. ¬¬'

    Mal posso esperar pra ter esse livro em mãos! =D

    ResponderExcluir
  2. Estou doida para ler esse livro. Eu já comprei o meu, mas até hoje não chegou T-T

    ResponderExcluir
  3. Que legal que você gostou do livro Juh, estou louco para lê-lo. Acho que semana que vem começo ele!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. É difícil mesmo, tentei também não me apegar a Bree, mas ela é uma graça, não dá pra não se apaixonar por ela (e pelo Diego e pelo Freaky Fred tbm!)
    Tô louca agora pra ver o filme, já que usaram tbm esse livro de base :D

    ResponderExcluir
  5. Né?! Falcatrua PURA dos Volturi safado! xD

    ResponderExcluir
  6. Eu já comprei e estou esperando chegar, ansiosa!

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei desse livro apesar do final. É mancada dar intimidade com um personagem cujo o próprio nome do livro já indica o destino, mas fazer o quê né... Sim, gostaria de ver mais lançamentos simultâneos, é triste a demora que os brasileiros enfrentam pra ler uma coisa ¬¬

    xxx

    ResponderExcluir
  8. Vou confessar: desanimei com Crepúsculo. Lembro que há uns dois anos eu engoli um livro atrás do outro, ainda nem tinha tradução. Mas depois essa loucura toda de fãs e tal acabou me cansando. Ah, acho que to nojentinha hehe Não pelos livros, são ótimos, mas pela reação desesperada a eles... Ah, sei lá. Talvez eu leia esse. É curtinho mesmo. ;)

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ju!

    Achei tão 'fraquinho' esse livro.

    Eu esperava muito mais.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Ok, eu me convenci a comprar esse livro em breve e dar uma chance pra ele. Tenho medo de não gostar, mas não custa arriscar. :)

    :*

    ResponderExcluir
  11. Adooorei a resenha, Julianna. Me deu vontade de comprar, por que ela é uma das personagens que eu mais gosto. E quanto a atriz, acho que a Anna de The Vampire Diaries seria muuuuuuito melhor pro papel, né!

    Beijos. :)

    @mariaclarabruno
    www.thecoffeesandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Quando peguei no livro pra ler ja tinha lido um monte de resenhas sobre ele, fora o fato de que eu já sabia que o final não seria nada feliz. Mas é impossível não sentir pelo menos um mínimo de pena da Bree depois que ela começa a ter uma vida 'quase-normal' ao lado de Diego, uma vida meio distorcida, é verdade, mas faz a gente imaginar um final totalmente diferente mesmo sabendo que não é mais possível.
    Também fiz uma resenha no meu blog, se quiser passa lá pra dar uma olhadinha.

    Bjusssss
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Realmente o livro é bacana... eu tinha virado a cara antes, mas me surpreendi.

    ResponderExcluir
  14. Nossa...terminei ontem e também dei aquela enrolada básica, pois não gosto quando os livros são curtos! Tudo porque a gente já sabe como termina. Mas como Stephenie é Stepgenie, a danada tem "o" jeito de saber escrever e fazer com que o leitor não desgrude. Também achei a parte dos Volturi bem sacana. Eles, sim, são "danados"!!! Agora espero que a autora não nos deixe muito tempo sem algo dela pra gente ler!!!

    ResponderExcluir
  15. ahhh eu adorei o livro
    só não gostei que ele não foi dividido em capítulos/partes
    mas curti a história, melhor que crepúsculo u_u

    e essa atriz que vai interpretar a Bree não parece ter a idade que a Bree tem no livro .___.'

    realmente, bem que poderia acontecer mais vezes esses lançamentos simultâneos!!!

    ResponderExcluir
  16. A cada nova resenha mais eu fico com vontade de ler o livro, mas só porque eu tinha gostado da Bree em Eclipse (e morri de pena dela, malditos Volturi!).
    Assim que der uma aliviada na minha lista de leitura, pego esse livro pra ler.

    ResponderExcluir
  17. Eu adorei também, é realmente muito fluido e muito pequeno!
    Adorei sua resenha! :)

    ResponderExcluir
  18. Comprei esse livro assim que saiu e li no mesmo dia!! Pior é que quando cheguei em casa vi que eu tinha ganhado um exemplar da editora! Voltei na loja e troquei o livro que eu tinha comprado (e lido) na maior cara de pau!! Ainda bem que deu! rs...
    Li o livro numa tacada só! Sou super fã da série e adorei saber um pouco mais sobre os recém criados! Ainda mais depois que eu soube que o filme Eclipse vai trazer um pouco da história desse livro!!
    Adorei a resenha!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  19. Tbm adorei o livro, adorei os personagens e vou assistir Eclipse agora com ainda mais raiva dos volturi rsrrsr
    Bjss

    ResponderExcluir
  20. fica A dica pra Intrinseca lançar Crescendo simultaneamente ao lançamento dos EUA HAUAHAAUAHAAHUAHAA

    eu comprei o meu, deve chegar essa semana... eu nem tava animada pra le,r mas de tanto ver todo mundo falando bem, vamos lá né HHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  21. fiquei com muita vontade de ler esse livro. a capa ficou PER. ah, e não tem jeito. a gente se apega mesmo aos personagens.

    Ju, suas resenhas estão a cada dia melhores, sério! beijos. :***

    ResponderExcluir
  22. tô morrendo de vontade de ler esse livroo, mas até agora ném comprei e ném achei na net pra baixa.
    Se alguém tiver ele manda pro meu email é marcela_lyma112@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Marcela, o Lost não disponibiliza ebooks porque é uma violação dos direitos autorais.

    ResponderExcluir
  24. li a saga toda, mais esse não me dispertou curiosidade ainda.
    sobre o lançamento como vc msm disse, realmente é o tipo de coisa q queria ver muito muito mais
    :*

    ResponderExcluir
  25. Julianna, amei a resenha do livro A Breve Segunda vida de Bree Tanner.
    Me desculpa não ter aparecido no dia para comentar. Nossa eu amei a resenha de verdade, e amei a foto da atriz que faz a bree tanner, ela também fez o filme a autor biografia não autorizada de celine dion e gostei muito. ela é bem linda.

    ResponderExcluir
  26. Tô orfã de Bree... realmente é impossível não se apegar :/

    Adorei a resenha Ju (novidade né?)

    @tathys

    ResponderExcluir
  27. Ownn, eu achei esse livro muito fofo!
    Quanto mais eu lia, mas eu pensava: 'putz, Eclipse poderia ter tido um final diferente pra Bree'!
    Ela é uma personagem tão meiga - apesar de ser uma recém criada e tudo mais!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Olá, me chamo Aline e tenho 13 anos.
    Já assisti todos os filmes menos Amanhecer, porque que ainda não saiu,claro.
    Estou começando a ler A Breve Segunda Vida de Bree Tanner - Uma História de Eclipse agora, porém assisti o filme e não estou compreendendo alguns personagens, estou procurando mais pela internet para me ajudar.Mas, ainda estou na página 40. O livro parece bem interessante deve revelar fatos de Eclipse e estou muito ansiosa para compreender mais o assunto.
    Gostei muito do pequeno resumo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Olá, sou Aline mais uma vez...
    Bom, eu gostaria muito de receber o apoio de vocês.
    Para eu poder compreender melhor o assunto é preciso conhecer os personagens, mas só reconheço alguns.
    Gostaria que o seu Blog pudesse me ajudar.
    Por favor, gostaria que você listasse os personagens sitados no livro e colocasse alguma característica para mim, tem como ?
    Se poder mande um email : lininhabezerra@hotmail.com

    Muito Obrigada, e irei agradecer muito se puderem me ajudar!

    ResponderExcluir
  30. Ah eu não queria que Brre morresse
    Achei que ela merecia viver
    Mas os Volturi(malvados) não permitiram que ela fosse poupadaa

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.