sábado, 12 de junho de 2010

Eclipse - Edição Movie Tie-in

O  novo exemplar de Eclipse, o terceiro livro da saga vampiresca mais famosa dos últimos tempos ( se você nunca ouviu falar de  Edward - Bella- Jacob você não é desse planeta, sorry!), que chegou ontem para mim da Editora Intrínseca me deixou com vontade de re-postar a minha resenha empolgada do pós-lançamento (que vocês podem conferir aqui).   Mas eu constatei o seguinte, naquela época ( nós primórdios do Lost in Chick Lit) eu tinha uma mania muito irritante de começar as postagens falando dos meus dramas diários, bem ao estilo Bridget Jones de ser (  Deixo claro que admito claramente que -Drama Queen- é um dos defeitos que me apetece). 

Devorei a série acompanhando praticamente os lançamentos de todos os livros no Brasil. Inclusive cheguei ao ponto de discutir com uma atendente malcriada da Saraiva que demorou séculos para entregar o Eclipse encomendado na Pré-Venda. E não posso  deixar  de comentar que  adorei e me diverti a  cada capítulo. Só que depois  de um verdadeiro BOOM muitos de nós mal conseguimos escutar as palavras "vampiros" - "crepúsculo" "Robert Patisson" muito menos "Gliter Boy" ( Brilha-Brilha Estrelinha pra Carol, by the way!) sem sentir vontade de colocar as tripas para fora. Mas a verdade é o seguinte Stephenie Meyer conseguiu  com sua série de estréia uma façanha alcançada anteriormente apenas por  J.K. Rowling. E antes que passe por suas mentes afiadas: Não! Eu não estou sequer cogitando em compará-los literariamente! Comparo apenas a questão do alcance da franquia. 

Por isso venho aqui comentar da belíssima edição movie tie-in de Eclipse recém lançada aqui nas terras brasucas.  O livro vem com um belíssimo poster do filme para as twilightholic de plantão. Se você não tinha motivo para comprar uma nova  edição, agora já tem a desculpa perfeita!
Alias a capa é praticamente uma disputa entre #Team Edward e #Team Jacob. Qual dos dois é o "menino dos olhos" (hehe trocadilho tosco) de Bella? 
O lançamento desta edição está marcado para o dia 15 (segunda-feira), mas já está sendo vendido na pré-venda da Saraiva e do Submarino.
Eu fico com a contra capa ( onde os olhos dela são do Jacob)... e vocês?

Então vamos relembrar da época em que:
-Não havia comparações de Crepúsculo à outras séries vampirísticas lançadas aqui posteriormente; 
-Antes do saturamento pós - big boom;
-Em que falávamos da série sem a critica arraigada à saturação e simplesmente pegávamos o livro e nos divertimos, ao melhor estilo "enjoy the ride"


Por que não sejamos hipócritas psceudo-cults, muito menos preconceituosos (isso é pra você que não leu e mesmo assim fala mal). Nada melhor que  um livro como uma boa diversão! E  Twilight  é tudo isso e mais um pouco. 
Encerro então com minha reação empolgada da época:

Hoje vos falo sobre Eclipse da Stephenie Meyer, 3º livro da série Twilight, e para mim o melhor de todos até agora, pois mescla na medida certa ação/amor...
Vou tentar ( prometo) falar um pouquinho, sem bancar a spolier... a historia gira em torno:
1º da espera da Bella em se tornar uma fria
2° as suas pazes com Jacob
3º Uma mova ameaça a vida da nossa querida mocinha, cuja autoria é só confirmada nas paginas finais.
4º Seção retrospectiva, maravilhosos momentos contando a historia de Rosalie e Jasper
5º Vampiros recém criados ...

Não tenho palavras para descrever Eclipse, valeu a espera e a briga com a Saraiva. Simplesmente ameiiiiiiiiiiiiii!

Isso me lembra que dia 30 tá logo ai!! E que o garoto mais "brilhante" do showbussines  estará  de volta nas telinhas... 

22 comentários:

  1. Essa capa é a mais bonita da série até hj. Faltou um pouquinho de Jacob já que nesse terceiro livro ele tem um papel bem importante né? Parece aquelas capas fanmade! :D

    ResponderExcluir
  2. Evelyn, a parte de trás é a mesma foto com o Jake =O)

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHA Glitter Boy RULES \o/ Amei Ju HAHA

    E não creio que a contra-capa tem o Jacob no olho ¬¬

    ResponderExcluir
  4. Não gosto de capas com pôster de filme. Elas me irritam profundamente. :P

    :*

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju!
    O Eclipse é o livro da série que mais gostei, pena que o Amanhecer não foi muito bom...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Podem falar, podem criticar, podem meter o pau mas a saga Crepúsculo marcou definitivamente essa geração !
    Sou hiper-mega-ultra fã.
    Parabéns pelo post.
    Beijos
    Luka.

    ResponderExcluir
  7. É J.K. Rowling :) <- desculpa a correção mas fã é fã ;x
    O meu ainda não chegou ;~ deve ter chegado hoje mas como eu peço pra entregar noe escritório e hoje não trabalhei --' ficou pra segunda.

    ResponderExcluir
  8. Oie..tudu bem??
    Passando pra dizer que tem selinho pra vc no meu blog. Passa lá pra pegar...Bjusss

    ResponderExcluir
  9. Ju, ontem fui na livraria saraiva e vi o eclipse com essa capa pra vender.Mas como tenho a capa antiga...
    Adorei o post!!

    ResponderExcluir
  10. Eu sei o que é ser fã Daniele, acompanho HP desde o primeiro livro..
    Escrevi a resenha de madrugada e longe dos livros.. nem em dei trabalho de me me preocupar com erros de digitação.

    ResponderExcluir
  11. Adorei o meu exemplar também! Fiquei com vontade de ler de novo o livro =)

    beijos
    Lili

    ResponderExcluir
  12. Eu sou super fã da série crepúsculo,aliás,de qualquer série que tenha um vampiro!Essa capa ficou linda,mas já tenho o livro com a outra capa.Beijinhos.

    ResponderExcluir
  13. Nossa Ju!
    Parece que voltamos no tempo com seu post. Nossa eu amei . Eu lembro perfeitamente o dia em que vc postou sobre o livro. srsrsrsr
    é vero a capa nova é linda mesmo! Eu acho que de todas as capas que foram lançadas com as capas dos filmes, essa é a mais linda até agora.
    amei *

    ResponderExcluir
  14. Essa capa é bem linda mesmo, e pra mim Eclipse é o melhor livro, e claro que é uma boa estória, não é à toa que tanta gente se apaixonou pelos livros, mas acho que os filmes estragaram esse encantamento. Os livros são sempre os melhores! o/

    ResponderExcluir
  15. Olá, fazia tempo q eu não passava aqui...

    Nossa, revivi agora a angustia da espera pelo lançamento do Eclipse. Tb fui das ansiosas q comprou na pré-venda... rss

    Concordo com vc e não tenho paciência pro povo q critica tanto sem nem ao menos ter lido. Está certo q o boom nos deu uma certa 'preguiça' de ouvir falar em vampiros, mas a saga toda é muito boa

    Mas essa capa nova, ainda não sei se gostei... vou esperar pra ver 'ao vivo' pra decidir

    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Ai Ju...
    Eu fico em uma dúvida lascada entre "o garoto mais "brilhante" do showbussines" e o "au-au-chave-de-cadeia mais fofo do pedaço". Tudo bem né! É só eu ficar com os dois, hahahaha

    Adorei sua resenha hiper mega blaster empolgada de Eclipse! D'eu até vontade de ler seus posts desde o comecinho como já fiz com o GarotaIt! Qqr dia venho fazer isso :)

    @tathys

    ResponderExcluir
  17. Ai, queria muito ainda conseguir me empolgar com crepúsculo. Mas tô na fase do totral saturamento também, depois da euforia, eu fui analisar as situações e os personagens com cuidadio e não consigo deixar de acreditar que nada acontece naquele livro, o Edward é um desocupado sem vida (literalmente), a Bela uma idiota e o Jake um imaturo. E agora, que que faço? uashuahsuahsua

    ResponderExcluir
  18. ADOREEEEEEI como você chama o cachorro-quente-gostosão. UAHSUAHSUAHS Chave de cadeia é ótimo!

    É meu livro preferido, também. *--*

    ResponderExcluir
  19. nossa quantos livrinhos novos
    :D

    essa capa ficou tão linda *---*
    e de 30 está chegando! uhulll.

    ResponderExcluir
  20. Ai que capa linda!! Pena que já tenho todos em port. e ingl. com a capa antiga, minha consciência não me deixa comprar esses com a capa nova T.T

    Eclipse realmente é o melhor da saga para mim!!! Se bem que agora que li Bree Tanner, tá difícil de dizer que tem um melhor que esse!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  21. haha. au - au chave de cadeia foi boa. Jacob a coisa mais linda do mundo.bem mais do que musculos. simplismente aquela insistencia irritante e maravilhosa e aquele sorriso lindo que contrasta com a pele .PERFEITO.

    ResponderExcluir
  22. Vi seu blog hoje, pela primeira vez e sinceramente estou com você: Jacob é Jacob!!!!! Quando li Eclipse, passei o livro inteiro brigando com a Bella para ele escolher o lobo!!!! O lobo é quente, moreno, e lindo o vampiro é gelado, nan nan, dá não!!!! Adorei seu blog!!!

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.