terça-feira, 20 de abril de 2010

Todas as Estrelas do Céu Publicado!

Quem me  acompanha no twitter e frequenta outros blogs literarios já deve saber que o queridíssimo Enderson Rafael finalmente encontrou uma boa editora para a sua primeira obra literária, o Todas as Estrelas do Céu. 
Depois de mais de 200 exemplares espalhados por todo o Brasil de forma autonôma,  no final de maio poderemos encontrar a história de amor de Lê e Carol em todas as livrarias. Isso não é perfeito?
O livro será publicado pela Editora  2AB pelo selo Novas Ideias, e a tiragem inicial  será de 1000 exemplares, com 160 páginas,  sem preço definido por enquanto. A orelha do livro foi por outra autora brasileira super querida que adoro de montão - a Paula Pimenta da série Fazendo meu Filme.
Tudo isso que já falei é meio que old-news, e eu estou aqui hoje para mostrar algo inédito, que até ontem era Top-Secret. Estamos cheios de segredinhos, mas ser amiga do autor tem seus privilégios, e por isso venho acompanhando esse processo maravilhoso que é o da edição de um livro.
Quando o Ende me deu o aval  hoje para liberar mais um pedacinho da sua obra literária de estreia fiquei super empolgada. É uma honra ser a primeira a divulgar a capa do livro, da mesma forma que fui a primeira a resenha-lo.
Então apresento a capa oficial do Todas as Estrelas do Céu, elaborada pela Aline e pela  Tatiane do  Estudio Creamcrackers. Parabéns meninas, ficou lindo!


Tenho certeza que vão ficar agoniadas - como eu- pelo lançamento. Com essa história linda de amor, podem ter certeza que vai esgotar rapidinho. Então fiquem de olho nas novidades, datas de lançamento, noites de autógrafos ( em Florianópilis e Teresopolis confirmados, apesar de não ter data definida ainda)...

E  aproveito este momento para parabenizar o Ende,  que é uma das pessoas mais queridas que conheço. Fico muito feliz que uma amizade tão verdadeira  tenha surgido de um contato profissional. Sabes que sempre torço por você, porque você é uma daquelas pessoas que merecem um sucesso genuíno. E este é apenas o começo! ^^


Ps:  E tem mais "segredinhos" pela frente, mas o Ende não me deixou contar ainda. Briguem com ele!

35 comentários:

  1. Julianna, amei*
    O Ende merece tudo de bom ele é mega querido.
    Assim que lançar vou quere o meu.
    Parabéns pelo post.
    weeeeeeeeee
    Lost chique de doer!

    ResponderExcluir
  2. Olá Juh!!

    O Enderson mrece ele lutou muito,beijos;**

    ResponderExcluir
  3. AI MEU DEUS!!!!
    Que capa LINDA!
    Adoreii Ju!!!!!!
    To super feliz pelo Enderson! Ele mais do que merece!!! :DDDD
    Tomara que ele venha pra minha cidade hauhauahuha (sonhar nunca faz mal... ^^) :D
    Adoreii essa noticiaa!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ju! Eu ganhei hj o meu! Tô tão feliiz =D
    Mas eu tenho certeza que assim que esse menino estiver nas livrarias vai dar uma vontade louca de comprá-lo! Amei que a capa continou bem ao estilo da outra, pq é isso faz parte da identificação que temos com a obra, pelo menos assim eu penso.
    Beijo pra ti e bom feriado! (já queria estar morando em Floripa, snif)

    ResponderExcluir
  5. Puxa... Que linda. Estou correndo agora mesmo para a resenha.

    Bianca

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao Enderson pela realização de um sonho.
    Muito sucesso!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Nossa, parabéns pela conquista que esse seja apenas mais um dentre os muitos sucessos que Deus lhe conceda, linda!
    Bjs no Core!
    Flavita

    ResponderExcluir
  8. Eu ja sabia disso xDD eu sigo ele no twiter xDD

    Quero tantoooooooooo esse livro *-*

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, Enderson merece, ele é muito legal.
    Doida para ler esse livro. ^^

    ResponderExcluir
  10. A capa ficou LINDONA!!!
    Parabéns ao Enderson, espero do fundo do coração que a Carol e o Lê façam muito (mais) sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Puxa, q bom!
    É ótimo ver as pessoas que seguimos e
    torcemos realizando seus sonhos!
    Parabéns ao Enderson!
    Q esse seja p promiríssimo de muitos,
    que seu talento vai nos presentar!
    ^_^
    A capa está lindaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  12. Obaaa, mais um autor brasileiro, a coisa tá fluindo pelo visto....rsrsrsrs
    beijos
    Vanessa
    http://leituraspontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Nossa, essa capa ficou linda! Ain, adorei! *-*

    :*

    ResponderExcluir
  14. Adorei a capa, ficou bem bonita ^^

    ResponderExcluir
  15. Qdo conheci e comecei a seguir o blog, foi por causa deste livro. Adorei a resenha e me interessei muito em ler a estória.
    Fico feliz demais por saber que o Enderson Rafael, conseguiu uma boa editora e finalmente terá seu livro publicado.
    Parabéns para ele! Muito bom para nós leitoras!
    E a capa esta linda!!!

    ResponderExcluir
  16. Ju,
    O Ende merece essa nova etapa na vida dele.
    Ele é um amor , um doce de pessoa. Super carinhoso com os blogueiros e com os leitores.
    Parabéns Ende !
    Sucesso para você !!!!!!!!
    Beijos
    Luka.

    ResponderExcluir
  17. Ah mas que máximo! Não posso esperar para poder correr e comprar o meu!
    O Enderson merece :}
    :*

    ResponderExcluir
  18. Aii olha a capinha nova *---*'
    Foi bom não mudar muito, a gente já tinha acostumado com essas estrelinhas *-*
    Quero o meu exemplar! -q

    xoxo ;*
    Vinha.

    ResponderExcluir
  19. Olá flor,

    tem selinho para você lá no meu blog!

    http://parameninasemulheres.blogspot.com/2010/04/ganhei-mais-um-selinho.html

    Beijos e bom feriado! :)

    ResponderExcluir
  20. Que bom! :) A capa ficou maneira, mesmo.. eu vou querer! ;)

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. A capa ficou linda!!!

    Amei. PARABÉNS ENDE!

    ResponderExcluir
  22. Ah, que boom que esse livro tão bem falado conseguiu uma editora! agora finalmente todo o mundo (eu o/) vai ter a oportunidade de ler. E a capa está linda! *-*
    Beijos
    Elena

    ResponderExcluir
  23. Tô loouca pra ler esse livro *-*
    Ahh, adooro seu blog :D
    ;**

    ResponderExcluir
  24. Que megaaa.
    Parabéns ao autor, eu imagino a felicidade que ele deve estar!
    E parabéns pela exclusividade, Jú! *--*

    ResponderExcluir
  25. Meninas todas, sem palavras para agradecer todo esse apoio e carinho! O "Todas as estrelas do céu" chegou onde chegou por causa de vocês, e tomara que vocês encontrem o "Todas" nas livrarias em breve. Se não encontrarem, peçam, mesmo que vocês já tenham lido, pois vocês vão ver a guerra que teremos que travar para entrar nas livrarias. Livro novo, de autor pouco conhecido, geralmente, fica lá na prateleira, escondidinho. É com vocês pedindo que ele aparecerá bem nas pilhas, nas vitrines, atraindo assim novos leitores, que o descobrirão ali, na hora. Nós estamos trabalhando duro para torná-lo conhecido do grande público, mas essa guerra diária das livrarias, depende de vocês também. E como vocês perceberam, vocês têm o poder. Se o "Todas as estrelas do céu" vender bem, virão mais edições, e em breve, mais romances meus que esperam para ser publicados. E quero muito vocês participando do processo, assim como têm participado de cada conquista nossa até aqui. Quanto à Julianna, dizer o quê, né... Minha "turn of the tide" particular. Todos os mais de 20 blogs que resenharam o "Todas" moram no meu coração, todos os quase 50 leitores no Skoob, os que leram os quase 300 livros que distribuímos gratuitamente, todos são muito especiais pra mim. Mas a Ju, bom, sem a Ju, que acreditou no "Todas as estrelas do céu" antes de todo mundo, lá no final do ano passado, e deu uma guinada na campanha em busca de uma editora, sendo a primeira a resenhar o livro para seu estimado e farto público, não seríamos quase nada. Por isso, a Ju ganhou de presente a exclusividade da notícia da capa. Como ela disse, muito além da relação profissional, ganhei uma amiga, desde o primeiro instante, pela atenção e confiança que ela depositou no meu trabalho e, consequentemente, em mim. É uma honra ser parceiro dela neste projeto, e vocês ainda ouvirão falar muito dessa menina, inclusive da minha parte.

    ResponderExcluir
  26. A capa, que fizemos questão de que fosse fiel à que vcs já conheciam, criada pela fotógrafa Marta Osaki mostranto a Serra dos Orgãos, em Teresópolis, e o céu estrelado, e que foi aperfeiçoada pelas mãos de Aline Haluch e Tatiane Marinho, do estúdio de design Creamcrackers, do Rio de Janeiro, é só a ponta do iceberg de um projeto gráfico primoroso, que vocês conhecerão assim que o livro sair. Elas usaram cores especiais, recursos de design editorial e impressão que vão deixar boquiabertos todos os que puderem manusear este livro. A exemplo do que fiz quando chamei a Rachel da Em Voga para ser minha assessora de imprensa, meu editor, Vítor Barreto, não podia ter juntado mais talentosa equipe em torno de si para que alcançássemos o melhor que Lê e Carol poderiam nos dar. Já temos mais gente trabalhando em outras novidades que em breve anunciaremos, e que se juntarão à esse #teamtodas maravilhoso. A Paula Pimenta, assinando a orelha, foi simplesmente fantástica, e em breve vocês conhecerão as doces palavras dela sobre o "Todas". Em breve, muito em breve, o "Todas" será lançado em Teresópolis e em Florianópolis, as cidades-chave da história, mas planejamos ir sim a todos os lugares que pudermos, para levá-lo aos colégios, às livrarias, e onde mais quiserem conhecer essa inusitada história de amor que há dez anos tomou forma e que hoje, conquistou tanta gente. Se quiserem um lançamento na sua cidade, mandem-nos emails, que estudaremos com carinho a possibilidade de fazê-lo. Um beijo enorme, desculpem por eu ter dito tanto, mas é que minha gratidão não coube em poucas linhas. Nem cabe, de verdade, ainda aqui.

    ResponderExcluir
  27. A capa, que fizemos questão de que fosse fiel à que vcs já conheciam, criada pela fotógrafa Marta Osaki mostranto a Serra dos Orgãos, em Teresópolis, e o céu estrelado, e que foi aperfeiçoada pelas mãos de Aline Haluch e Tatiane Marinho, do estúdio de design Creamcrackers, do Rio de Janeiro, é só a ponta do iceberg de um projeto gráfico primoroso, que vocês conhecerão assim que o livro sair. Elas usaram cores especiais, recursos de design editorial e impressão que vão deixar boquiabertos todos os que puderem manusear este livro. A exemplo do que fiz quando chamei a Rachel da Em Voga para ser minha assessora de imprensa, meu editor, Vítor Barreto, não podia ter juntado mais talentosa equipe em torno de si para que alcançássemos o melhor que Lê e Carol poderiam nos dar. Já temos mais gente trabalhando em outras novidades que em breve anunciaremos, e que se juntarão à esse #teamtodas maravilhoso. A Paula Pimenta, assinando a orelha, foi simplesmente fantástica, e em breve vocês conhecerão as doces palavras dela sobre o "Todas". Em breve, muito em breve, o "Todas" será lançado em Teresópolis e em Florianópolis, as cidades-chave da história, mas planejamos ir sim a todos os lugares que pudermos, para levá-lo aos colégios, às livrarias, e onde mais quiserem conhecer essa inusitada história de amor que há dez anos tomou forma e que hoje, conquistou tanta gente. Se quiserem um lançamento na sua cidade, mandem-nos emails, que estudaremos com carinho a possibilidade de fazê-lo. Um beijo enorme, desculpem por eu ter dito tanto, mas é que minha gratidão não coube em poucas linhas. Nem cabe, de verdade, ainda aqui.

    ResponderExcluir
  28. Eu já tinha ouvido falar desse livro, no twitter mesmo, o pessoal pedindo pra ser publicado, é ótimo saber que isso vai acontecer.
    eEque capa fofa, amei! O "uma história de amor verdadeira e realista" me pegou, agora fiquei com vontade de ler :)))

    ResponderExcluir
  29. Poxa! Não vai ter noite de autógrafos no Rio? rsrsrs...
    =1

    ResponderExcluir
  30. Oi, sou a Aline do Studio Creamcrackers! Em primeiro lugar quero agradecer aos elogios, por mim e pela Tati. E parabenizar ao Enderson pela bela história e por sua postura em correr atrás da publicação. Agradeço também ao Vitor Barreto, editor da 2AB que nos deu toda liberdade na criação do livro.
    Como não poderia deixar de ser, nos emocionamos como todas vocês ao ler o romance e isso fez com que o tratássemos com tanto carinho. O resultado está aí, e como disse o Enderson, o projeto do miolo do livro continua reservando algumas surpresas.
    Vamos aguardar o filhote nascer de verdade e correr para as livrarias!

    ResponderExcluir
  31. Olá people...
    Tava meio sumida por aqui...
    Então, dando uma olhada nos posts, me
    deparo com essa super notícia!
    Fiquei muito feliz pelo Enderson!
    Sei que é muito difícil ter reconhecimento
    aqui no Brasil, mas enfim ele conseguiu...
    Ele não, NÓS conseguimos, pois também ganhamos
    muito com a publicação!!

    Eu já li o livro (*ganhei numa promo no orkut..hehehe*),
    mas estou doida pra ver nas prateleiras das livrarias
    e, é claro, na minha também, por que assim que sair
    eu vou comprar o meu!
    A capa ficou realmente maravilhosa, respeitando a original
    que já tinha me chamado a atenção!

    Enfim, parabéns ao Enderson e a equipe que o apoiou nesse
    grande desafio!!


    Beijos
    Fernanda do #teamtodas...

    ResponderExcluir
  32. Olá, Jú!
    Acabei de chegar de viagem e fiquei mega feliz quando me deparei com essa notícia!! Com certeza vou garantir o meu exemplar, apesar de já ter lido o livro!!!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  33. estrelas lindas para a encontralas olhe no céu q vc vai ver

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.