sábado, 24 de abril de 2010

The Day I Shot Cupid de Jennifer Love Hewitt

The Day I Shot Cupid: Hello, My Name Is Jennifer Love Hewitt and I'm a Love-Aholic*

 Já terminei a leitura do The Day I Shot Cupid , o primeiro livro da da atriz holywoodiana Jennifer Love Hewitt, fazem algumas semanas. Na realidade fiz a leitura na semana do seu lançamento lá nos Estados Unidos (23/03/2010), mas sempre fico com "um pé atrás" de falar aqui sobre os livros que leio em inglês. Meio besteira, eu sei! Porque no final das contas eu sempre acabo fazendo um post de qualquer maneira, mas a verdade é que me sinto meio culpada de ficar exaltando um livro que boa parte das leitoras só terá a oportunidade de ler quando  for lançado em português (milênios depois as vezes).

The Day I Shot Cupid é uma leitura um pouco diferente do meu café-com-leite literário, por se tratar de um guia amoroso, bem leve e descontraído. Mas como é uma leitura extremamente voltada pro publico feminino, e por isso totalmente a cara do Lost , estou aqui aproveitando esta leitura que fiz profissionalmente para deixar vocês por dentro desse lançamento internacional recém saído do forno.

Jennifer Love Hewitt é conhecida mundialmente por filmes como “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado” e "Doce Trapaça" , além das séries de tv “Party of Five” e “ Ghost Whisperer” (que passa na Sony e tem uma temática muito parecida com a da série A Mediadora da Meg Cabot). Ela -literalmente- cresceu sob os olhos da mídia, e com o passar dos anos adquiriu a fama de "serial dater" ( algo como“namoradeira em série”) por ter se envolvido em uma série de relacionamentos fracassados.

Depois que rompeu o noivado com Ross McCall, Jennifer fez uma viagem para o México com familiares e amigas para tentar superar o coração partido. Sentada conversando com essas mulheres das mais diferentes idades, profissões e estilos de vida, ela percebeu que todas elas passam pela mesma angustia ao começar novos encontros e relacionamentos. E isso lhe deu o impulso para escrever um livro com as suas experiências, bem ou mal sucedidas, no campo de batalha chamado “amor”.
Jennifer relata com muito humor suas experiências no ramo dos relacionamentos, desde como encontrar um homem que represente aquilo que você deseja no amor, quanto “sobreviver” depois do termino de um relacionamento mal sucedido. Por se tratar de um guia a narrativa é bem fragmentada em temas, tais como:
- Uma lista com 20 coisas para fazer depois do fim de um namoro;
- As diversas fases de um relacionamento;
- Sobre os três tipos de homem;

Sim, eu sei que parece ser um tema meio batido e que pode ser encontrado em outros quinhentos guias já traduzidos para o português, mas o charme do livro está -completamente- nas histórias intimas reveladas por ela.
Quem não sente a mínima curiosidade sobre a vida amorosa das estrelas que atire a primeira pedra!
Mas a verdade é que me senti super feliz de saber que ela tem os mesmos problemas que a gente. Se ela - que é linda, famosa e rica- já levou bolo, porque nós ficamos nos martirizando por dias quando isso acontece com a gente?

Sem contar que de passagem ela realmente tem um vasto conhecimento no assunto, são tantas histórias hilárias que eu chorei de tanto rir em varias passagens do livro, entre elas : a história do piercing na vagina, a das roupas intimas "sujas", sobre comer sozinha num restaurante pela primeira vez...

Os únicos temas que não foram do meu agrado são  os capítulos sobre anatomia do coração e sobre exercícios físicos ( não sei porque? *-*), mas no final das contas eles são eclipsados pelas histórias de "bad dates". Sem contar que cai de amores pela capa (Hello - lá vem a maluca das capas). Mas me diz: Não ficou super fofa a caricatura dela? É uma belezura a parte.

The Day I Shot Cupid é um livro fininho e de leitura rápida, com uma temática apresentada de forma descontraída e leve, adequado a mulheres de todas as idades. Nunca vi o tema ser tratado de forma tão moderna e “descolada”. Quero ver como vão traduzir as gírias que ela fala no livro, porque não são poucas!

Para todas as mulheres ( e para os homens curiosos), porque afinal quem nunca teve problemas amorosos?


* Algo como: "O dia em que acertei o Cupido: Olá, meu nome é Jennifer Love Hewitt, e eu sou viciada em amor!"

16 comentários:

  1. Ah, que legal, Julianna! Nem Sabia que a Jennifer tinha lançado livro. Obviamente fiquei super curiosa rs
    Vou procurar o meu!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei do título, hehe! Algo me diz que eu também não iria gostar muito da parte dos exercícios físicos, mas deixa pra lá XD

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    que legal, eu adoro a atriz e fiquei com vontade ler o livro sim!
    Adorei a capa, e na festa de lançamento do livro ela devia ter feito o cabelo parecidinho né?
    hahaha
    bjosss

    ResponderExcluir
  4. Ju,

    Apesar de eu gostar muito de você eu tenho algumas reclamações a fazer:

    1) Sim é muita muita muita mesmo maldade sua postar livros que vão demorar séculos para chegar aqui, apesar q de tanto vc, a Giu, a Íris fazerem isso eu resolvi me matricular (novamente rs) em um curso de inglês, então eu deveria te agradecer hauhauhau

    2) Como assim tem uma série de tv parecida com A mediadora e eu não conhecia??? E ja está na 5 temporada!!! Afff odeio não conseguir ver todas as 34566565 séries americanas (estou baixando Bones desde a 1 temporada por culpa da Ale) e ja vou começar a baixar. Ou seja, culpa sua kkkkkkkkkk

    3) Hummmm toda lista tem q ter pelo menos três itens senão não tem graça, a sim vc mora na praia afff hahuhauhau

    Falando sério, resenha perfeita e a capa é fofa demais.

    bjoooo

    ResponderExcluir
  5. Julianna que legal, adorei a resenha.
    A Jennifer parece ser bem querida mesmo.
    Sabe eu estava lendo e me lembrei tanto do livro: A Bonitona encalhada né?
    Mais a leitura desse livro parece ser otíma, espero que lançem no Brasil.
    ^^
    Adorei JU*
    P.s: Sem contar que a capa é lindinha mesmo!

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser muito legal, espero poder ler em breve!
    Nem sabia que a Jennifer tinha escrito um livro... xD

    ResponderExcluir
  7. Aaah, amei o post!
    Eu quero esse livro, comofaz?
    E tenho uma amiga que precisa dele, urgente. Pena que ela não lê em inglês. =/
    Mas muito bom mesmo, Jú! XD

    ResponderExcluir
  8. Ai deus jura q ela escreveu um livro?? *medo* Tenho um pouco de medo de ler rs mas a capa realmente é fofinha. Na verdade, ELA é fofinha.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ju
    Não sabia tb que ela tinha escrito um livro...multimídia a garota: é atriz, escritora e também cantora! Adoro assistir Ghost Wisperer só por causa dos figurinos dela...são tão lindos! Mas parece que ela já se acertou no quesito namoro; vi que está com o ator que contracena na série com ela, o psicólogo que esqueci o nome..rs..bjs

    ResponderExcluir
  10. Adoro elaa!
    Desde os tempos de Eu sei e Eu ainda sei
    hehehheehe
    não sabia que ela havia lançado um livro.
    quando tiver oportunidade acho que vou ler!
    ;)

    ResponderExcluir
  11. Adooooooooro a Jennifer! Mal posso esperar pro livro lançar aqui! Alguma data??

    ResponderExcluir
  12. Mais uma vez o Lost arrasando com as novidades... Fiquei super curiosa e quem sabe não aproveito que comprei um e-reader e não começo a ler livros em inglês?! Esse é uma boa pedida, não deve ser tão difícil, né?!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  13. Oii Ju!
    Aii, esse livro parece ser super legal!!
    E engraçado tambémmm!! hsuahuha As histórias dela devem ser super divertidas! *-*
    A capa é fofaa mesmo!! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Eu sinto a mesma coisa quando vou falar de livros em inglês, principalmente quando o autor é conhecido e eu sei que muitas das minhas amigas gostariam de ler. Mas acabo fazendo assim mesmo, não só pra mostrar as minhas opiniões, mas com um fio de esperança de que as editoras vejam o interesse e resolvam publicar por aqui.

    Parece ser um livro bem divertido mesmo :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Com o Eli James(Jamie Kennedy)

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.