quinta-feira, 22 de abril de 2010

Ela foi até o fim de Meg Cabot

Ela foi até o Fim ( She went all the way) foi um dos livros da Meg Cabot que quase comprei diversas vezes em inglês. Não foram poucas vezes (foram muitas) que o peguei e levei ao caixa na livraria, mas acabei desistindo antes da hora. O motivo:  eu sabia que ele seria o próximo lançamento da Meg Cabot, pela Galera ( o novo selo da Galera Record destinado ao publico jovem adulto - leia sobre aqui). Então aguentei - aguentei firme- durantes os últimos três meses, esperando o livro que é considerado um dos melhores chick lits voltados para o publico adulto da autora.
Vocês podem imaginar então o tamanho da tortura  psicológica, física e compulsiva. Juro para vocês,  já tinha um exemplar do livro em inglês  me chamando pelo nome na Saraiva Meg Store do Shopping Iguatemi ( quase minha segunda casa - ou meu antro de perdição).  Eu podia ouvir os sussurros de "Jujuba me compre, me leve para casa, me dê uma  estante que eu possa chamar de lar, saboreie cada palavrinha do meu ser" vindos daquele cantinho que eu sempre o escondia. Então imaginem a felicidade quando chego em casa depois de quase quarenta minutos na fila do banco ( que ninguém merece) e vejo o meu exemplar do Ela foi até o fim me esperando.  Foram 30 minutos de felicidade instantânea, como se alguém tivesse colado minha boca com Superbond e eu não pudesse parar de sorrir. Mal consegui ler  as primeiras páginas porque já estava atrasada para o curso, então li no ônibus, li antes do inicio da aula, li de novo no ônibus, e li mais ainda quando cheguei em casa ( tanto que esqueci de jantar). E só não o terminei naquela madrugada mesmo porque tinha acordado as 7 da manha e meus olhos já não estavam mais sob o meu domínio.  Faltaram apenas 50 páginas que foram devoradas ontem, depois de um compromisso com a família. 

Ela foi até o fim conta a história de Lou Calabrese, uma jovem roteirista  que acabou de ganhar seu primeiro Oscar. No entanto sua vida não é uma mar de flores. Graças ao filme "idiota" ela perdeu seu namorado de longa data, o ator  Bruno di Blase ( cujo nome verdadeiro era Barry) que a deixou para ficar com  seu par amoroso no filme.  Raiva era pouco para o que Lou estava sentindo.  Onde ela estava com a cabeça quando decidiu escrever aquele  roteiro bobo "sobre o triunfo do espírito humano" para alavancar a carreia de Barry?
A raiva era maior ainda, agora que ela estava no Alaska para visitar o set do seu novo filme Copkiller, cujo ator principal  ela   não só odiava  por  ter mudado a frase chavão do seu personagem,  mas porque ele era o ex de Greta, a atriz com o qual Barry  fugiu para casar em um cassino de Las Vegas.
Jack é  uma mistura de Brad Pit com George Clonery: charmoso, sexy, e um conquistador  cuja palavra 
"relacionamento estável" não consta no seu  dicionário. E obviamente, ele  também não gosta nenhum um pouco de Lou, culpa do cinismo que para ele todo roteirista obrigatoriamente tem. 

Apesar do desgosto que sentem um pelo outro, Lou e Jack vão ter que aprender na marra a conviver um com o outro. Depois que o piloto do helicóptero tenta assassinar o astro hollywoodiano  em pleno voo  e causa a queda da aeronave, eles vão ter que lutar para sobreviver ao frio congelante do Alasca e aos assassinos  que foram contratados para matá-los. 

Essa mistura inusitada de Mistery Lit e Glamour Lit (dois grades subgêneros do chicklit)  funciona  maravilhosamente devido aos grandes atrativos e  qualidades narrativas  de Meg, sempre ágil e charmosa. Por mais que o jogo "Eu te odeio/você me odeia, mas nos sentimos atraídos mesmo assim" seja um clichê quase clássico do gênero, não tem como não adorar  Lou e Jack. 
As respostas ágeis e cheias de ironia que acontecem a cada segundo em suas conversas são simplesmente hilárias! Sem contar os personagens secundários fofos: Eleanor ( a mãe de Jack) e Frank ( o pai de Lou), ambos viúvos há vários anos, que se conhecem na ocasião do acidente e se envolvem timidamente dado as circunstancias. 
 
Outro ponto que não posso deixar de comentar: Palmas para a  Galera novamente! Cada dia adoro mais suas capas clean, muito - e muito- superiores a original. Em Ela foi até o fim eles captaram muito mais o espírito da história  do que os artistas gráficos americanos. Até hoje não entendo qual é a da sandália de verão (super brega) num livro que se passa inteiramente no frio congelante?

Um livro para ser devorado em "uma sentada". Um dos clássicos imperdíveis para as fãs enlouquecidas da autora (eu, eu, eu!). Meu único desgosto é porque  (PORQUE - bem dramático) a Galera não lança um livro da Meg assim todo mês, semana, dia ?


Ps: To ficando mal acostumada com as "cenas descritivas" sexuais da Meg, quero mais =x

50 comentários:

  1. Aiii Juuu!

    Eu sou fanatica pela Meg.. to louca por esse livro... mas os livros dela andam meio caros, ne?? Ainda quero ler Rainha da Fofoca e a Serie Meninos... mas meu bolso nao tá permitindo! Agora to louca por esse tambemmm!! (tudo culpa das suas resenhas...rs rs)

    Não rola uma promo desse livro?? rs rs(nao sei pq a pergunta, nunca ganho nada..rs.rs)

    ótima resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. EU QUEEEEEROOO! *DESESPERADA*
    Agora eu quero mais ainda, sério. Amo a Meg, amo os livros para adultos dela, amo tudo, amo a capa, amo o universo (hehe)

    Ai, Ju, faz isso com a pobre Bell não. Ela é desajustada já... ._.
    ok, tá na lista (no topo dela, talvez).

    ResponderExcluir
  3. Acho q eu nem preciso falar - de novo - que eu AMO esse livro! hauhauhauha xD
    Concordo com vc, a sandália da capa original é brega, e foi por causa da capa q eu demorei tanto pra comprar! ahuahuahauh Tb prefiro a capa brasileira :D
    Esse livro é PERFEITO!! É um dos meus favoritos da Meg,
    e como vc mesmo disse, não tem como não *gostar* do Jack e da Lou!!! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Esse é um dos livros da Meg que eu quase comprei várias vezes, em inglês também! Não lembro porque mudava de idéia, mas agora com certeza vou comprar!
    Amo os romances voltados pro público mais adulto, tanto que 2 dos 3 livros da série Todo Garoto Tem tão entre os meus top top da Meg. Quero só ver a cara da mamãe quando eu aparecer com esse livro, afinal vão ser 32 livros da Meg na minha coleção hahaha. Mas vale a pena né?
    E pensar que ela veio pro Brasil e eu não consegui autografar 1 livrinho ;(
    Adorei a resenha Ju!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. "Jujuba me compre, me leve para casa, me dê uma estante que eu possa chamar de lar, saboreie cada palavrinha do meu ser"
    ...

    aiiimmm,,, que meda desses diabinhos que ficam tentando a gente!!
    óÒ

    Eu adorooooooooooo o clichê
    "Eu te odeio/você me odeia, mas nos sentimos atraídos mesmo assim"

    OBG da dica, nã conhcecia esse livro da Meg ainda!

    Ótima resenha...

    ResponderExcluir
  6. Meu único desgosto é porque (PORQUE - bem dramático) a Galera não lança um livro da Meg assim todo mês, semana, dia ? [2]
    Super mega apóio esse comentário! Estou em sede de Meg Cabot, to me coçando pra conseguir Runaway, e sonho só de pensar em Insatiable *o*
    mas amei amei essa resenha :) sobre a capa americana, se olhar bem, a coisa brance é neve, então meio que faz sentido... xD

    ResponderExcluir
  7. "Jujuba me compre, me leve para casa, me dê uma estante que eu possa chamar de lar, saboreie cada palavrinha do meu ser"

    kkkkkkkkkkkkk Aim, me medaaaaaaa desses diabinhos literários q ficam tentando a gente!!
    ^_^

    Eu amooodooorooooooooo o clichê:
    "Eu te odeio/você me odeia, mas nos sentimos atraídos mesmo assim"


    OBG pela dica, ainda não conhecia esse livro da Meg...

    ResponderExcluir
  8. Julianna, ela foi até o fim parece ser maravilhoso claro!

    Sendo da nossa amada Meg Cabot seria impossível não adorarmos né.
    Gostei muito da resenha você sempre consegue passar perfeitamente o livro para gente, é como se tivessemos assitindo a um filme!

    Ai não gostei da capa americana, nada ver mesmo com essa sandalía aí!

    amei a capa do Brasil!
    e viva da Galera Record.
    amei o post chique de doer!

    ResponderExcluir
  9. Ah! EU QUERO!!! Vou à falência assim. Resenha maravilhosa Jú! Sempre me matando de vontade de sair e comprar o livro na mesma hora.

    Também achei essa capa brasileira bem mais linda que a original.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ponto pra Galera Record... eu sempre detesto quando mudam a capa, mas realmente essa sandalinha, ai meu deus né? rs

    Interessante saber que esse é mais adulto, vou por na listinha :)

    ResponderExcluir
  11. Aaaaah minha nossa! Meg diva-mor LINDA! Morrendo de vontade de ler esse livro agora, culpa sua, Ju! Acho que ele vai acabar furando a fila agora...

    Ah, é clichê? que pena! AMO clichês! *____*
    Beijos!
    Elena

    ResponderExcluir
  12. se isso for considerado propaganda de blog/site, desculpa, mas acho que todas tem o direito de saber:
    A Meg Cabot vai estar no twitter hoje entre as 8:30 e 9:30 da noite, EST dos EUA, participando da festa do livro dela, Runaway. Ela vai estar lá respondendo perguntas de fãs, etc. Pra participar, é só twittar com a hashtag #megcabot :)

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada da Meg Cabot, mas acho que esse livro me dá um bom motivo para começar. Amei essa resenha! *_*

    ResponderExcluir
  14. Impossível passar por aqui e não virar fã da Meg!!!!!
    É contagiante.
    Amei.
    Beijos
    Luka.

    ResponderExcluir
  15. Ahhhh, estou ansiosíssima para lê-lo!! Vou ficar aguardando cada segundo para chegar às livrarias. *-*

    ResponderExcluir
  16. Júuuuh! Meg, Meg e mais Meg! HSAUHushAUS

    Adorei a resenha do livro e quero muito comprar! Concorodo com você que a capa dos USA é um LIXO HAUShuahS, e que a editora Galera (ex- galera record) demora muito para lançar livros da MEG. Agora ela só está preocupada com os vampiros, mas convenhamos que eles já estão saturando MUITAS pessoas! HUASH

    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Admiro sua força de vontade... eu confesso q não fui tão forte e comprei o livro em inglês... rss
    Mas agora me deu vontade de ler de novo, mas na versão nacional!!!

    E, realmente, a capa ficou linda e MUITO superior à original.

    ResponderExcluir
  18. Eu simplismente amoo ler, a que dica boa , agora eu quero esse livro.
    bjo até mais

    ResponderExcluir
  19. Nem tava muito animada pra ler esse livro, mas depois dessa sua resenha... acho que vai ser o próximo da Meg que vou comprar! Saudades de ler livros da Meg. *-*

    Bjs.

    ResponderExcluir
  20. Também amo os livros da Meg Cabot. Comprei o livro A Rainha da Fofoca e ainda não tive tempo de ler com tantas provas. Me interessei por este que você descreveu. Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Posso comentar que eu também já coloquei o She went all the way várias vezes na cesta de compras, mas nunca levei?
    Acho que eu vou agora.
    UAHSUAHSUASHUAHSUAHSAUSAH
    AAAAAAH, quero ele. Muito.
    E eu ri, Jujubinha. UAHSUAHSUAHS
    Beijo!

    ResponderExcluir
  22. Juuuuuuuuuuu, AMEI!!!

    Já está na lista!

    bjs

    ResponderExcluir
  23. Livro novo da Meg Cabot!!! Preciso ler também *__*

    ResponderExcluir
  24. Amei sua resenha, Ju! Eu PRECISO ler esse livro agora, parece tão bom! \o/

    Ahhhh, minha lista de livros a ler que não para de crescer...

    Bjoos! :)

    ResponderExcluir
  25. QUERO O LIVRO AGORA!!! Dizer isso é muito repetitivo, sei, mas fazer o que? Dizer que esse livro "que é considerado um dos melhores chick lits voltados para o publico adulto da autora"? Eu quero agora!!!

    Resenha incrível, e a Jujuba que compre, haha, adorei!

    E concordo, livros da Meg deveriam ser lançados pelo menos um por mês, pra eu falir de vez.

    Nada a ver mesmo essa capa americana, blá!

    Parabéns, amei demais essa resenha o/

    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Obaaa, vou ganhar justo esse livrooo...estou louca pra leeer... *-* e ainda vou fazer promo com ele! =***

    ResponderExcluir
  27. Nossa, Meg tá entrando de cabeça na área do sexo nos livros dela então? XD Eu também to coçando pra comprar esse livro, mas a grana anda curta e tem taaaaaaaanto livro que eu quero comprar, mas acho que esse vai virar prioridade -só pra fazer companhia pros amiguinhos dele, todos livros da Meg, que tem aqui em casa-. A amioria das editoras tá não "abrasileirando" o nome dos livros e deixando a tradução orignal. Até que enfim. Era revoltante ver livros com títulos totalmente toscos e que não combinavam nada! u_u

    ...VOU ENCOMENDAR ESSE LIVRO! *morreu de vontade agora*

    ResponderExcluir
  28. Eu já estava querendo esse livro... agora eu quero mais ainda, hehehe
    Adorei a resenha e os comentários finais :) Concordo em genero, número e grau quanto a capa. Sandália mais brega, rs

    @tathys

    ResponderExcluir
  29. SHUHSUAHUSHAU Amei amei amei a resenha, super hilária. Só me deu mais mais e mais vontade de ler (táa vendo minha ênfase por meio de repetições né?).

    xxx
    Ana

    ResponderExcluir
  30. MÃÃÃÃÃÃÃÃE!!! EU QUEROOO! *---*
    Curiosíssima pra ler!
    Beijo! =*

    ResponderExcluir
  31. Eu fiquei que nem você com ele em inglês. SEMPRE que eu passava na Saraiva quase comprava, mas me segurava. Agora eu tenho que comprar. Até pq a capa brasileira é MUITO melhor que a americana :}
    :*

    ResponderExcluir
  32. Nossa!
    Já confessei aqui que ainda não li nenhum livro da Meg, mas fiquei com uma baita vontade de ler esse aí. Nossa Ju, parabéns pela resenha. O livro parece ser tudo de bom! *__*

    ResponderExcluir
  33. Eu quero todos os livros da Meg Cabot! rsrsrsrs...
    =1

    ResponderExcluir
  34. Ei Ju,

    Ah um dia eu ainda leio todos os livros da Meg, nem estou esquentando com os lançamentos pq tem tantos atrasados na fila rsrsrs

    Vc tem razão sobre a capa, de onde tiraram aquela sandália la? hauhauhau e olha q eu nem li o livro, só pela sua descrição.

    Bjooos linda e ótimo fim de semana para vc :)

    ResponderExcluir
  35. Uau, Jú!! Impossível não querer ler esse livro!! Ainda mais sendo da Meg!!!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  36. Estou como vc estava.. quero muito esse livro. Futura compra. Até na saraiva já fui atrás mais não tinha.... amanhã tento de novo.

    ResponderExcluir
  37. Julianna, descobri seu blog não faz mto tempo (umas três semanas, eu diria) e fiquei completamente apáixonada. Não sabia msm que existia um blog só pra resenhas e coisas relacionadas e chick lit. adorei msm!! vc tá de parabéns :))

    esses dias msm vi esse livro na saraiva e fiquei doidinha pra comprar, aí entrei aqui e li esse texto só pra ficar com mais vontade ainda!

    ResponderExcluir
  38. Na minha listinha, com certeza! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  39. aii, eu querooo! sua resenha me deixou mais curiosa ainda!

    ResponderExcluir
  40. Nossa, nunca ouvi falar desse livro! E olha que eu sempre olho todos os títulos de livros em inglês que têm na Saraiva e na Leitura, à procura de um pocket lindo de viver e baratinho.

    Acho que ele pode ser o escolhido pra eu, finalmente, ler alguma coisa da Meg que não seja de O diário da princesa, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  41. estou morreeendo de vontade de ler esse livro.\
    deve ser muuuito foda.

    ResponderExcluir
  42. Mais um livro pra listaa...
    axu q vou trabalha senaum vou navegar por aki o dia todo...hehehe...ameeeei!!

    Parabéns!!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  43. EU ACABEI DE LER ONTEM ! E tipo , é muito fod's esse livro! Eu sou super fã da Meg e concordo com a Ju: eu tô ficando muito mal acostumada com as "cenas descritivas" sexuais da Meg, quero mais ! E eu acho que a Galera deveria lançar mais livros da Meg , hf' HEHEHEHE'

    ResponderExcluir
  44. Omg!Meg diva sempre...O comentário do livro fez eu deseja-lo ainda mais EU QUERO \o.. Me divirto com as comédias românticas dela.. já virou vício weee ...*o*

    ResponderExcluir
  45. li o livro, e é muito perfeito, eu adorei e vou voltar a ler de novo. queria que tivesse a versão 2. realmente, MUITO BOM!

    ResponderExcluir
  46. Comprei o livro ontem e comecei a ler hoje de manhã. Eu estou no final já, e recomendo para tooooooooooodo mundo! É perfeito.
    Origada pelas resenhas perfeitas juuuu =)
    beijos

    ResponderExcluir
  47. Acabei de ler o "ela foi até o fim".. o que não gostei é que achei meio previsivel, acho que estou acostumada com as surpresas e reviravoltas da marian keys e a kinsella..
    O que adorei é o jeito com que a autora descreve tudo é de uma forma envolvente você sente como se estivesse la.. fora os detalhes picantes... ui! Recomendo! é um romance gostoso de ler!

    ResponderExcluir
  48. Bom dia..eu ganhei esse livro, porém não terminei ainda , mas, o que eu li , já deu pra ver que é MARAVILHOSO, sim gostaria de parabenizar a galera do blog ;*

    ResponderExcluir
  49. Bom,eu acabei de ler e adorei!! Foi minha primeira personagem verdadeiramente madura,não chorona e insegura. Porque de insegura Lou não tem nada. Acho que o motivo da sandália na capa americana é que quando ela está no meio da neve ela está usando um salto. Amei a capa brasileira,se tornou a minha preferida. Concordo com vc nesse quesito, a NOSSA capa [que orgulho de dizer isso!!] é muito mais linda que a original!!

    Bom,adoro seu blog e desejo muito mais Meg Cabot para vc e para mim [dá para acreditar que esse foi o primeiro livro que eu li dela? Vou falir,mais minha estante vai estar lotada de Meg Cabot]

    Tchau!!

    ResponderExcluir
  50. Nossa eu amo-amo-amo-amo-amo-amo-amo-amo-amo-amo-amo-amo-amo-amo esse livro!
    Pra mim, é o melhor da Meg. Que pena que nã otem continuação, ia ser mara.
    É um dos únicos livros que eu não me canso de ler. A meg sempre arrasa.
    Bjs Laura

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.