sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Tamanho 44 também não é Gorda de Meg Cabot


Afrouxem os seus cintos, Heather Wells está de volta!

Um dos mais esperados lançamentos do ano da Galera Record. Sim, porque qualquer lançamento da nossa rainha Meg Cabot é um acontecimento. Principalmente após este ano de emoções fortes.
A visita da Meg ao Brasil movimentou milhares de fãs histéricos(tipo eu!) para as quatro cidades em que passou. E eu como fanzoca assumida ( e como relatei no post Meg Cabot em Curitiba) não deixei de estar lá com um sorriso gigante no rosto, além de pulinhos de felicidade totalmente vergonhosos (se feitos sozinha é claro, mas no caso de 400 pessoas juntos, totalmente aceitável).

Então, desde o dia 15 de setembro, dia que vi a capa pela 1º vez ( e quando sai mais feliz do que nunca de uma livraria com 4 livros autografados por ela) estou esperando o lançamento de "Tamanho 44 também não é gorda", o segundo Mistery Lit da série de Heather Wells, nossa adorável ex- cantora de shopping centers e ex-magra.
Para quem não leu (ou não conhece) o primeiro livro da série "Tamanho 42 não é gorda", (que acabou de ser re-lançado pela Galera Record com uma capa linda para combinar com o lançamento de 44) a protagonista Heather Wells, é uma ex-cantora adolescente de sucesso cuja mãe fugiu para a Argentina com a fortuna, e o noivo foi encontrado em uma posição intima com a nova cantora de sucesso da gravadora. Quebrada financeiramente, Heather vai morar com Cooper, o irmão do seu ex, e passa a trabalhar como diretora assistente de um alojamento (ops, centro comunitário) da Faculdade de Nova York para poder pagar o curso universitário (que alias ela diz ter). Metida a investigadora, Heather não só soluciona o caso da morte de duas meninas do centro comunitário, como também quase acaba sendo assassinada.
Em "Tamanho 44 também não é gorda" Heather continua a mesma, exceto pelo seu tamanho, que aumentou ligeiramente, assim como suas habilidades investigativas. Mas o tamanho não importa, continuo concordando com a nossa protagonista, tamanho 44 não é gorda é ponto final, afinal de contas, (ironicamente) eu também uso 44 e não me sinto nenhum pouquinho Gorda para os meus 1,76m de altura. E se me sentisse, sou contra a ditadura da subnutrição fashionista e completamente a favor de me sentir bem comigo mesma do jeito que sou, independente de um sorvete Magnum ( Dove Bar para Heather) a mais ou não.
Agora vocês devem querer saber em qual confusão que ela se meteu desta vez!
Novamente o Centro Comunitário Fisher, ou agora como está sendo conhecido, o Alojamento da Morte, encontra um de seus moradores mortos, mas diferente da história anterior, desta vez se tem completa certeza que foi um assassinato. O corpo ( ops a cabeça) de Lindsay, uma animadora de torcida linda e saltitante e que aparentemente todo mundo adorava, foi encontrado dentro de uma panela no refeitório do alojamento. E Heather, como a Hearther de sempre, não consegue ficar longe da investigação, e mais uma vez faz justiça pelas próprias mãos, ou pelo menos tenta! Isso tudo aliado a volta de seu pai, recem saido da prisão, que passa a morar com ela e Cooper, pela qual Heather continua secretamente e loucamente apaixonada, mas que continua a não dar nenhum sinal de incentivo amoroso.
Um fato legal que não posso deixar de compartilhar (acho que já compartilhei anteriormente, mas Who cares?) é que a noss autora preferida realmente trabalhou como diretora assistente em um alojamento para estudantes da Universidade da cidade de Nova York, legal não? E que está é uma série da Meg Cabot destinada ao publico adulto (young adults), mas adoradores de literatura Teen também não vão deixar de amar.

Muito mistério e varias calorias a mais sem culpa, "Tamanho 44 não é gorda" é um livro imperdível para épocas natalinas como essa, quando sempre abrimos de mais a boca e a cintura do jeans fica um pouco apertada.

Amei como sempre amo os livros da Meg. E como é época de Natal, Sexta-Feira que vem o Lost in Chick-Lit em conjunto com o Grupo Editorial Record vai lançar um super concurso cultural de "Tamanho 44 também não é gorda", e desta vez vai ter muita cuca no lance! Guarde sua criatividade afiada até semana que vem \o/

Tamanho 44 também não é gorda
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas:415
ISBN: 978-85-01-08025-7


20 comentários:

  1. Eu não li Tamanho 42 não é gorda, mais é q eu nao conhecia mto a históriaa.. hauahuahuah, agora dps da sua resenha, eu fiquei morrendo de vontadd! :DD
    deve se mtoo engraçado e boomm como tudo que a Meg faaz! =)))
    e naao sabia dessa curiosidade!
    Ameii a resenha Ju! Voce é otima :D
    beejos

    ResponderExcluir
  2. Olá te linkei no meu blog!adoro passear por aqui,beijosss

    http://viajenaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. A-D-O-R-O 'Tamanho 42 não é gorda', e tenho certeza que vou adorar esse também! Quero comprar os dois com essas capinhas que ficaram muito lindinhas! *-*

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Ju,
    Não sabia que "Tamanho 42 não é gorda" tinha continuação não. E não sabia que Meg escrevia Mistery Lit, gênero que adoro!
    Bjos,
    Paulinha

    ResponderExcluir
  5. Ju,
    seu blog acaba comigo rsrs
    daqui a pouco meu skoob vai ter mais livros no "vou ler" ;)
    ainda não li o primeiro "tamanho 42 não é gorda" então nem li o post todo para não pegar spoiler
    bjo
    ótimo fim de semana para você.

    ResponderExcluir
  6. Bah, devo te dizer que o livro que menos gostei da Meg foi 'Tamanho 42 não é gorda'. Não pela história em si, mas pelo fim. Como leitora alucinada de Agatha Christie, achei ridículo a Heather ter sido mais esperta que o Cooper, que é detetive. Isso é totalmente ilógico...

    De qualquer modo, Meg Cabot é Meg Cabot, vou ter que ler esse livro... Mais pelo Cooper do que por outro motivo... Quer dizer, o Cooper é totalmente diferente dos outros personagens da Meg (aliás, todos são diferentes uns dos outros) e sou louca por ele...

    Eba, estou ansiosa pela promoção!!

    ResponderExcluir
  7. Adoro Meg! E adoro a idéia da série da Heather. Vou participar do concurso. bjão

    ResponderExcluir
  8. Cara Julianna, cade vez fico mais seu fan (esse teclado aqui de MVD naum tem til, pardon me). Eh mto bacana ver o seu gosto pela literatura e ver a quantidade de gente que vc consegue juntar em torno desse tema tao fascinante e empolgante, que as suas palavras tornam ainda mais irresistivel. Um grande beijo e continue escrevendo tao bem quanto vc leh, encantando-nos com seu Blog!

    ResponderExcluir
  9. Oi Jú!

    Passei aqui para lhe avisar, que a partir de amanhã (28/11),estarei com uma promoção no meu blog.
    Serão sorteados 2 livros, um deles é da Meg Cabot.
    Se você puder me dar uma força, divulgando a promoção, ficarei agradecida.
    Não quero abusar, se não for possivel, não ficarei ofendida. rsrsrs
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  10. Ju!!!

    Estou querendo ler tamanho 42 não é gorda (realmente ñ é, pq sou 42 hehehe), há muito tempo, mas como se estou descapitalizada?

    A Heather tem tudo que eu gosto em uma personagem, e a nova capa é simplesmente perfeita, e esse verde lindo no 2º livro é maravilhoso! Preciso desse livro :P

    Promooo, que legal Ju! O Lost bobandoooo.

    PARABÉNS! E claaaro, vou estar nessa rsrs.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Opa, mais uma dica! Da autora por enquanto só li Pegando Fogo, acredita?! Preciso mudar isso...

    Bjssss
    Lili

    ResponderExcluir
  12. EU QUERO LEEEEEEEEEEEEER!!!!!!!

    Ai, meu Deus, eu preciso de dinheiroooo... quero tantos livros, mas não tenho como comprar..! :(

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Jú,

    Eu li o 42. E tô doida pra ler o 44...

    Adoro a Meg.

    Bjos,

    ResponderExcluir
  14. Ju, miga não tem como eu não amar suas resenhas né?
    Miga muito legal.
    Agora, quero muito ler esse livro.
    E não tem como dá boas risadas com sua descrição dos personagens.
    Amo, e amei.
    Nossa, tó doida para participar, da proxíma promo.
    Poxa, iria amar ganhar esse livro.
    Meu dimdim, tá pouco demais para tantos livros que quero comprar.

    ResponderExcluir
  15. acabeeeei de descobrir o seu blog, e AMEEEEEEI!!
    ele estimula a ler, a sua paixão por leitura da vontade de ler!
    parabéns pelo blog !

    beijo :*

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li nem o 42. Não sabia que era mistery-lit, agora fiquei curiosa.

    Bjos

    ResponderExcluir
  17. ooi, li o 42 e o 44, muuuito bons. adorei. você sabe me dizer se tem um terceiro volume? ou se vai sair?

    ResponderExcluir
  18. Vaii ter siim um terceiro volume.Mas infelizmente acho que a previsão é pra novembro de 2011.Eu li os 2 e AMEI.Adorei sua resenha.Acabei de descobrir o site e achei muito bom o jeito que você escreve,principalmente quando me da um ataque de "EU TENHO QUE COMPRAR LIVROS!", e eu preciso de um resumo do livro.Esse é um dos meus livros favoritos da Meg.Quase tive um piripaque no final!Só me tranquilizei quando descobri que ia ter continuação.Eu fiquei pensando "Como pode acabar desse jeito?!"SPOILERS!!!!:






    E O COOPER?!?!?!COMO ELE PODE FAZER ISSO?

    ResponderExcluir
  19. eu baixei o livro em inglês (Big Boned)... só posso dizer que EU AMO O COOPER! hahaha... mas espero p/ poder comprar o livro aqui no Brasil!
    Gostei do livro porque os outros personagens aparecem mais (tipo o Cooper). Gosto da Heather, mas todos os personagens são bem legais e mereciam mais destaque. Quanto ao mistério, o primeiro ganha disparado dos outros dois, mas achei Big Boned melhor que Tamanho 44 também não é gorda

    ResponderExcluir
  20. OLá!!!

    Ontem acabei de ler o Tamanho 42,simplesmente ameiiiii.
    Estava procurando um livro que me fizesse dar risadas,mas fiquei fasinada pela emoção a cada cápítulo.Hj mesmo comprarei o Tamanho 44.

    Bjsss

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.