segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Um Otimista Incorrigível de Michael J. Fox

Sabe quando você quer muito ler um livro e fica aguardando ansiosamente a sua chegada?
Desde  de que recebi a lista dos lançamentos do mês da Editora Planeta sabia que "Um Otimista Incorrigível" do ator Michael J. Fox ia ser aquele que não conseguiria largar do começo ao fim.
Como já comentei, simplesmente não posso negar a importância do meu código genético Nerd, ele me define e sempre definiu. Por isso  sempre afirmei, sou nerd (Geek, CDF ...) com muito orgulho. E 99% graças ao meu pai ("Obrigada Pai!"), que nos levou ( eu e minha irmã)  em todas as sessões  de Star Wars e StarTrek no cinema possíveis ( incluindo  as Sagas originais remasterizadas),  me viciou  em séries como Arquivo X ( aos 8) que me rendeu uma Pasta de Recortes nada "normal" comparadas as do Leonardo Di Caprio ou Backstreet boys das minhas amigas, tivemos o primeiro computador da rua ( monitor verde com verde) muito antes da internet, me apaixonou pela literatura.. entre outras milhares coisas  bem dignas de  NERDs...
Entre elas a trilogia De Volta Para o Futuro...
Assistimos tantas vezes  as viagens do  fantástico De Lorean, seu professor maluco Dr.  Brown e Marty McFly, que até hoje sei varias cenas de cor. E por isso este livro lindo e engraçado  do  ator Hollywoodiano Michael J. Fox ( o Marty McFly, e também o Dr. Hollywood, outro clássico da sessão da tarde) não poderia esperar muito tempo para ser lido.  Não sei se comentei, mas ultimamente  tenho uma calendário bem apertado  de leituras, muito bem organizado e distribuído, mas dessa vez não consegui segui-lo. Recebi duas cópias de "Um otimista Incorrigível" e claro repassei uma para o Nerd Mor (meu pai), que ao contrario de mim  não tem uma lista de 40 livros para ler,  e ao encontra-lo dois dias depois ele queria me contar tudo (super spolier da parte dele, fazer o que) que já havia lido. Ao chegar em casa não consegui me segurar, e prometi a mim mesma  coisas do tipo :

- Só dessa vez !!
- Vou ler só as primeiras páginas!
- Mais um pouquinho não vai fazer mal!

Quando vi já tinha lido metade em uma "sentada", e não conseguia para de virar as paginas.
Então vou contar para vocês (finalmente) sobre o que  se trata "Um Otimista Incorrigivel". Mesmo que você não seja um nerd, ou que nunca tenha ouvido falar em Michael J. Fox, você com certeza já ouviu falar da Doença de Parkinson. E se não ouviu, ela é uma das milhares de doenças sem cura.  É uma doença progressiva e degenerativa do sistema nervoso central, caracterizada por tremores e rigidez muscular.
O ator  Michael J. Fox é portador da Doença de Parkinson há 19 anos, sendo que os sete primeiros  em segredo. Com a evolução gradativa dos sintomas da doença ele se viu em uma encruzilhada que culminou no anuncio em que tornou publico o seu estado de saúde. Com os sintomas se tornando cada vez mais claros e  impossíveis de esconder, afetando inclusive o seu trabalho como ator, Michael  decidiu se aposentar da profissão que lhe garantiu o sucesso, deixando inclusive a série  na qual era protagonista  e produtor : SpinCity.
Mas como Michael fala "as coisas ainda ficariam muito pior antes de ficar... bem pior",  e como um  verdadeiro otimista incorrigível passou a acreditar que o seu papel como pessoa publica era de  ajudar os outros milhões de pessoas portadoras de DP . Além de lutar  com  a triste evolução dos seus sintomas, ele decidiu guiar por um novo caminho, o da pesquisa para a cura do Mal de Parkinson. Criou  a Fundação Michael J. Fox para pesquisas ligadas a cura da Doença e desde então vem lutando ativamente e politicamente pelos entraves da lei americana em pesquisas utilizando células tronco.
Mas quem pensa que este livro autobiográfico é triste está mais do que enganado. A veia humorística de Michael está melhor do que nunca, e de forma graciosa conta os casos que marcaram essa trajetória  de luta fantástica.
Minha opinião sincera é de que  uma pessoa nesta situação já precisa de muita força para conseguir aceitar uma doença dessa magnitude (que muda completamente sua vida num piscar de olhos), e ainda mais força para tentar ajudar não apenas si mesmo, mas todos os outros milhares de pessoas no mesmo estado.  E muito mais força ainda para continuar sorrindo nos autos e baixos que essa trajetória  irá ultrapassar.
 Me emocionei muito em todos os quatro  pilares em que a narrativa foi dividida (Familia, Trabalho, Fé e Política) mas tenho que admitir que  ri  muito mais. São hilárias as descrições de si mesmo, ou de outros famosos como Robbin Willians. De casos como de suas filhas perguntando sobre o que era o livro ( cuja resposta das  próprias meninas foi "Sobre ser um pai que treme"), referencias a outros famosos como Meg Ryan ( que perguntou a Tracy sua esposa "Como é estar casada com Gandhi?), Ryan Reynolds, Lance Armstrong e varios outros...
Adorei suas criticas abertas ao governo Bush, e  seu envolvimento político por causa  da doença e tantas outras coisas que poderia escrever um livro aqui ao invés de um post.
Imperdivel para quem gosta de biografias, de histórias de superação. Além de ser uma outra grande dica para o Desáfio Literário.

Se já admirava Michael J. Fox por sua obra agora também o admiro como pessoa.




E como  a Editor Planeta é sempre legal!! Vocês vão ter a oportunidade de ganhar um exemplar do livro para se emocionar e rir como eu!!



Vamos Então as regrinhas de sempre!

1- Tem que ser Seguidora do Lost!
2- Você deverá deixar um (01) comentário neste Post falando :
"Sou uma otimista incorrigível,  e quero ganhar essa promo !!!"

3- Preencher corretamente os dados do Formulário do Google Doc's (AQUI)

4- Só vale um comentário por Seguidora + quem tiver Blog/ Twitter e Divulgar o sorteio terá direito a preencher mais uma vez o formulário . Contanto que coloquem o endereço da divulgação (Vou estár de olho e ver quem preencheu mais de uma vez e os links mandados ok?)

- Para quem Divulgar no twitter , deverá seguir o Lost (@lostinchicklit) e a Editora Planeta (@A_Planeta )e colocar na Mensagem: #sorteio Um Otimista Incorrigivel  de Michael J Fox  @lostinchicklit + @A_Planeta http://is.gd/58nOi !!

- Hoje tem regrinha nova. Para dar uma Agitada na comunidade do Orkut! Quem for for membro da Comunidade do Lost in Chick-Lit (AQUI) Ganha a chance de Preencher o formulário uma 3º vez!! E + Quem for menbro da Comunidade da Editora Planeta (AQUI) ganha uma 4º Chance! Não é D+? + Não é Só isso! Desta vez cada pessoa poderá ter até 5 Chances de Participar. Para preencher o formulário pela 5º Vez você deverá convidar um amigo para a comunidade do Lost in Chick-Lit ( alguem que ainda não esteja participando da promoção) para isso é só escrever o nome do amigo que está participando da comunidade na área destinada a 5º participação no formulário, Ok?

PREENCHA 1 VEZ PARA CADA PARTICIPAÇÃO. OU SEJA > Se você quer ter 5 participações você terá que preencher o formulário 5 vezes, ok?

5- As inscrições poderão ser realizadas a partir de hoje (30/11) até o dia 20/12 a meia noite. O Sorteio será realizado através do Randon Org. O resultado será postado no dia seguinte aqui no Lost, e entrarei em contato com a vencedora também por email.

6- Só poderão participar pessoas residentes no Brasil, ou que tenham algum endereço de entrega aqui.

7- A vencedora terá 3 dias para responder o email e enviar seu endereço, se não o sorteio será feito novamente. Após a entrega dos dados a Editora Planeta tem até 30 dias para o envio do prêmio.


187 comentários:

  1. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  2. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!


    Nossa, me emocionei só com a resenha i_i

    ResponderExcluir
  3. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!

    ResponderExcluir
  4. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  5. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!

    ResponderExcluir
  6. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  7. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  8. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  9. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  10. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    Linda resenha, Juliana.
    A-do-rei!

    ResponderExcluir
  11. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  12. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!

    ResponderExcluir
  13. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  14. Juuu.. estou babando amiga...

    Seu blog está fantástico, nossa, PARABÉNS! Estou bege diante de tanta criatividade e conteúdo!!!

    Uma excelente semana... dps vou voltar para participar das promo!!!

    Bjao...

    ResponderExcluir
  15. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    Ju,
    The best dos posts este seu! Esta perfeito, divertido e emocionante. Nem tinha ouvido falar deste livro, não acompanho nada sobre vida dos atores, portanto não sabia da doença dele mais assisti várias vezes De volta para o futuro. Nem preciso falar que tenho que ler este livro ne? Vou colocar no blog tbm depois preencho o outro form. bjo

    ResponderExcluir
  16. "Sou uma otimista incorrigível e quero ganhar essa promo!!!

    Adorei a história e o texto é emocionante, deu até vontade de ler.

    carine de araujo lima

    ResponderExcluir
  17. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!

    ResponderExcluir
  18. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  19. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!

    ResponderExcluir
  20. Hmmmm...excelente dica de leitura. Ao que parece, eu ainda não saí dos anos 80. Estou numa fase saudosista que só. Valeu essa dica maravilhosa!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  21. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    E sou tão otimista que tenho certeza que vou ganhar, pois este era o livro que eu estava esperando.

    Bjim e obrigada pelos sorteios marfavilhosos!!!

    ResponderExcluir
  22. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  23. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo!!!

    =)

    ResponderExcluir
  24. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!

    ResponderExcluir
  25. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  26. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  27. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  28. Linda resenha, emocionante, Juli! Fiquei curioso... bem estava vendo Dr. Hollywood esses dias na... sessão da tarde! Beijo!

    ResponderExcluir
  29. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  30. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!

    ResponderExcluir
  31. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!

    ResponderExcluir
  32. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo!!!

    Camila Ghidoni
    camila_ghidoni@yahoo.com.br
    Brasília-DF

    ResponderExcluir
  33. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    Claudia N. dos Anjos
    SP/SP

    ResponderExcluir
  34. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    Parabéns pela resenha... Ficou muito bom mesmo!!!
    Deu até vontade de ir correndo comprar o livro, mas vamos ver primeiro se eu não ganho ele né =]

    Bjoos

    ResponderExcluir
  35. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!

    Débora Medeiros Dantas
    dziendobrysweet@gmail.com
    Natal/RN

    ResponderExcluir
  36. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    Amanda Porto
    mandybeckham@hotmail.com

    Vou postar no twitter tb!

    ResponderExcluir
  37. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!

    ResponderExcluir
  38. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  39. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"
    lili
    lilibollero@gmail.com
    http://lilionline.wordpress.com

    ResponderExcluir
  40. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!

    ResponderExcluir
  41. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    2ª participação (divulguei no Twitter)

    ResponderExcluir
  42. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    3ª participação (sou membro da comunidade do Lost no orkut)

    ResponderExcluir
  43. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    4ª participação (sou membro da comunidade da editora planeta no orkut)

    ResponderExcluir
  44. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!

    ResponderExcluir
  45. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  46. Sou uma otimista incorrigível e quero ganhar essa promo!!!

    ResponderExcluir
  47. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  48. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!

    ResponderExcluir
  49. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  50. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    Ótima resenha! :D

    Beijo.

    ResponderExcluir
  51. Sou uma otimista incorrigível e quero ganhar essa promo !!!

    ResponderExcluir
  52. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  53. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"
    E além disso, também adoro os filmes "De volta para o futuro", sempre me chamou muito atenção a figura de Fox, com esse seu ar de Peter Pan eterno e acompanhei notícias esparsas de sua doença. Vou amar conhecer mais sobre sua trajetória.

    ResponderExcluir
  54. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  55. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  56. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!

    ResponderExcluir
  57. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  58. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  59. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!

    Sabrina Nunes

    ResponderExcluir
  60. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo!!!!

    ResponderExcluir
  61. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  62. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo!!!

    ResponderExcluir
  63. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!

    ResponderExcluir
  64. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  65. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  66. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  67. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    Amo de paixão Michael J Fox, vou ficar aqui torcendo muito pra ganhar...
    quero muito...

    ResponderExcluir
  68. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  69. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    2ª participação

    ResponderExcluir
  70. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"


    4ª participação....

    se não for dessa vez, não será mais...

    ResponderExcluir
  71. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    3ª participação

    quero muiiiiiiiiiiiiito!!!!!!

    ResponderExcluir
  72. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    quero ganhar amo Michael J Fox....

    5ª participação

    ResponderExcluir
  73. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"
    já querooooooooo!

    ResponderExcluir
  74. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    rirri! sem duvida, to cruzando os dedos!!!!

    ResponderExcluir
  75. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo!!!

    ResponderExcluir
  76. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!

    Miquilis
    Bru Costenaro

    ResponderExcluir
  77. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  78. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"
    Priscila Godoy Rocha
    priscila.godoy@gmail.com
    Santos/SP
    Participação 1

    EU QUEROOO

    ResponderExcluir
  79. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"
    Priscila Godoy Rocha
    priscila.godoy@gmail.com
    Santos/SP
    Participação 3 (estou na comunidade Editora Planeta orkut)

    EU QUEROOO

    ResponderExcluir
  80. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"
    Priscila Godoy Rocha
    priscila.godoy@gmail.com
    Santos/SP
    Participação 2 (estou na comunidade Lost orkut)

    EU QUEROOO

    ResponderExcluir
  81. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  82. Sou um otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!

    ResponderExcluir
  83. "Sou uma otimista incorrigível e quero ganhar essa promo!!!"

    ResponderExcluir
  84. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  85. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  86. Com certeza eu "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo!!!"

    ResponderExcluir
  87. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  88. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  89. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  90. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  91. "SOU UMA OTIMISTA INCORRIGÍVEL, E QUERO GANHAR ESSA PROMO"

    Adorei a história e tenho caso de DP na família, motivo pq quero essa promo!
    Ana
    anamaria.funes@hotmail.com
    São Paulo

    ResponderExcluir
  92. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    Falei sobre a promo no meu twitter http://twitter.com/babidewet

    ResponderExcluir
  93. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    \o/

    ResponderExcluir
  94. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  95. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  96. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!

    ResponderExcluir
  97. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!
    Nossa!! promo bombando Ju!!!!!
    Vou colocar seu banner lá no blog!
    Bj

    ResponderExcluir
  98. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  99. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!

    ResponderExcluir
  100. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  101. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"
    bjs,
    Vick

    ResponderExcluir
  102. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!

    ResponderExcluir
  103. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  104. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo

    ResponderExcluir
  105. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  106. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  107. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  108. oie
    primeiramente estou pedindo desculpas, caso apareça mais de uma postagem, é prq tive um estresse como meu pc rsrsrsrs...
    bjins e adorei seu blog

    ResponderExcluir
  109. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  110. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  111. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  112. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    Como vc, eu tb amo a trilogia "De volta para o Futuro" e o Michael J. Fox... ele sempre foi e sempre será um excelente ator!! admiro muito sua luta e como diz o título do livro, o seu otimismo incorrigível!!!

    Já estou participando da promo e linkando no meu blog!! vou cruzar os dedinhos aqui!!! hehehe

    Bjossss

    ResponderExcluir
  113. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  114. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    rah.deoliveira@hotmail.com

    :D

    ResponderExcluir
  115. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  116. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!

    ResponderExcluir
  117. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  118. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  119. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!

    ResponderExcluir
  120. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!

    ResponderExcluir
  121. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  122. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    To seguindo vc no skoob...nao achei como seguir aqui...ta valendo né?1

    ResponderExcluir
  123. Pronto!! Consegui seguir aqui memso...tava dando erro, mas acho q foi

    ResponderExcluir
  124. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  125. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  126. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    Eeeeee!!

    ResponderExcluir
  127. Adorei a resenha e...

    "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"
    Parabéns pela promocao e apesar de nao viver no Brasil, gostaria de ganhá-lo para minha irma por muitos motivos...

    Abracos

    ResponderExcluir
  128. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    Primeira vez no seu blog e estou adorando tudo !
    Incrivel coincidência, sou mega fã do Michael J. Fox e dia desses estava organizando minha mini coleção de dvds ( ainda não tenho muitos, kkk) deparei-me com meu box do De Volta para o Futuro e me pensando nele, em como estaria, se estava melhor...vim pesquisar na net e descobri sobre esse livro que ele escreveu, nem acreditei ! Assisti de Volta para o Futuro no cinema( já estou nos quarenta e tantos,kkkk ) e simplesmente amo a trilogia e o trabalho do Michael como ator ! Vamos ver se a sorte irá me sorrir !
    Parabéns pelo blog, fiquei muito feliz de encontrar vc aqui na net !

    ResponderExcluir
  129. Muito boa essa promoção.
    Então aí vai...

    "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    Agora é torcer. Bjs.

    ResponderExcluir
  130. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!

    ResponderExcluir
  131. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!

    ResponderExcluir
  132. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  133. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  134. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!

    Quero MUITOOO!

    ResponderExcluir
  135. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promoção !!!"

    ResponderExcluir
  136. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    Que linda sua resenha ;D

    ResponderExcluir
  137. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    joceli


    anadaespanha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  138. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  139. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  140. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!

    ResponderExcluir
  141. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  142. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!

    ResponderExcluir
  143. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!

    ResponderExcluir
  144. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  145. "Sou uma otimista incorrigivel, e quero ganhar essa promo!! "

    ResponderExcluir
  146. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  147. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  148. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  149. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!

    ResponderExcluir
  150. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!
    divulguei no twitter.com/mprateleira

    ResponderExcluir
  151. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    Ju fiquei morrendo de vontade de ler o livro, a sua resenha ficou ótima.

    ResponderExcluir
  152. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!

    ResponderExcluir
  153. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!

    ResponderExcluir
  154. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!

    ResponderExcluir
  155. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"
    Maria Vieira
    mariavieira30@gmail.com
    Cachoeiro de Itapemirim -ES

    ResponderExcluir
  156. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  157. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    Nayara Montessi
    nayaracmm@yahoo.com.br
    Juiz de Fora - MG

    ResponderExcluir
  158. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"
    Marlene Oliveira
    amigalene@hotmail.com
    osasco sp

    ResponderExcluir
  159. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!
    amo ler e esse nao li quero muito!!!!

    ResponderExcluir
  160. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  161. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo!!!

    ResponderExcluir
  162. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!

    ResponderExcluir
  163. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo!!!

    ResponderExcluir
  164. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo!!!

    ResponderExcluir
  165. sou uma otimista incorrigível, e quero (e vou) ganhar esta promo!

    ResponderExcluir
  166. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  167. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  168. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!

    Gisele Fagundes

    ResponderExcluir
  169. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!

    ResponderExcluir
  170. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  171. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  172. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    vanessa rangel andrade
    vanessarandrade@yahoo.com.br
    Belo horizonte - MG

    ResponderExcluir
  173. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  174. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  175. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  176. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    Esse livro deve ser bacana ;D

    ResponderExcluir
  177. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  178. Sou uma otimista incorrigível e quero ganhar essa promo!!!
    Eu assisti o Michael J. Fox falando do livro e de suas experiências numa entrevista no David Letterman e foi lindo! Quem quiser ver, tem no youtube.
    bjs
    Veraposo
    ver@ig.com.br

    ResponderExcluir
  179. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir
  180. Comentei errado, poderia excluir meu comentário anterior e este por favor, pois não sei fazê-lo.
    Obrigada!
    Feliz Natal!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  181. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!

    ResponderExcluir
  182. Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!

    Bjs! :)**

    ResponderExcluir
  183. Aííí meu Deus eu quero tanto ganhar essa promoção.Porque? Por Quê eu sou uma otimista incorrigível...



    AMOMUITOMICHAELJFOX♥ ...!!!...

    ResponderExcluir
  184. "Sou uma otimista incorrigível, e quero ganhar essa promo !!!"

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.