terça-feira, 3 de novembro de 2009

A Musica que mudou minha vida

Apesar das minhas leituras estarem mais do que atrasadas, consegui terminar hoje "A Musica que Mudou minha Vida" da Robin Benway.
Para quem me conhece do fórum da Galera Record (a editora que lançou o livro) sabe que eu fiquei simplesmente vidrada neste livro - praticamente psicotica- desde que li a sinopse, e ainda mais depois que li o comentário que a Meg Cabot fez sobre o livro em seu blog. Mas vocês não querem saber que eu fiquei enchendo o saco das meninas da editora todo santo dia até que enfim consegui colocar as mãos no livro (o lançamento atrasou, mas já está em todas as lojas). Vocês querem saber é do livro: eu sei!
Sabe aquela musica que você gosta tanto que já faz parte de você? Ou aquela musica, que se você tivesse que pensar em sua vida como se fosse um filme faria parte com certeza da trilha sonora? E aquela musica que marcou o grande encontro com seu amor, ou o primeiro beijo?
Pois bem, vocês sabem que nem todas musicas nos lembram momentos bons! Tem aquela musica chiclete que te ajuda a passar pela fossa e/ou TMP! E pior tem as musicas que te ajudam a passar por um fim de relacionamento. É ai que que entra Audrey..Espere! (Audrey, wait! que na versão americana é o título do livro), a musica que simplesmente mudou a vida de Audrey, uma garota normal de 16 anos.
Nunca em um milhão de anos, Aud pensou que seu ex, Evan, o egocêntrico e aspirante a pop star, fosse realmente escrever uma musica sobre ela, e muito menos que a musica fosse se tornar a nº 1 na lista das mais tocadas do país.
Não preciso dizer que a Audrey é simplesmente fantástica, engraçada do jeito que eu gosto, ou seja, totalmente irônica. O meu amor por humor acido é de familia só pode! Deus sabe quantas revistas Mad (ou Niquel Nausea) li quando pequena. Eu sei! (também não acredito que me deixavam folhear, e tentar ler enquanto ainda estava em processo de alfabetização).
Além disso adoro gente que consegue brincar com sua própria tragédia. Lidar com os paparazzy, e com os videos do youtube dela se pegando com o vocalista de outra banda que o Estados Unidos todo viu, inclusive seus pais não é nada agradavel. Isso também não quer dizer que foi fácil para nossa querida protagonista, principalmente quando ela se apaixona por James, seu companheiro de trabalho na sorveteria, que virou point dos fãns alucinados por fotografias da famosa Audrey, muito menos quando ela fica proibida de assistir as aulas normalmente e passa a estudar na secretária da escola, e pior ainda quando ela briga com sua melhor amiga Vitória.
Já comentei que tenho ficção por Teen-Lit e que normalmente quando vou ler algo tão empolgada, com as expectativas lá em cima, acabo me decepcionando. Mas serio, me diverti como nunca.... nada melhor que um bom Chick-Lit para levar o meu astral!!
Acabei de lembrar de outra coisa maravilhosa, sabe a musica Ana Julia dos Los Hermanos ( obviu que sabem, só se você estava em coma em 1999 não ouviu o refrão mais chiclete de todos) pois bem, o que eu não sei é se vocês sabem que realmente a Ana Julia existe. Sabiam? Então, foi ela que escreveu a orelha do livro, contando como ela se identificou com a Audrey e como a vida dela foi afetada pelo sucesso da musica. Fantástico não?
Se você é que nem eu que adora um livro juvenil. E que gosta de deixar sua adolescente interior - espinhenta e cheia de duvidas- sair para se divertir. "A Musica que mudou a minha Vida" é a trilha sonora (ops) livro do ano. Super-Hiper-Mega Indico.

Ps: Vale a pena prestar atenção da trilha sonora fantasticamente escolhida por Robin Benway, varias musicas já estavam no meu mp3, mas outras já estou baixando para matar a curiosidade.

E em homenagem a Aud, minha trilha enquanto escrevia a resenha ( apesar de ter ter certeza que ela não ia aprovar a seleção!)
- Waking up in Vegas- Kate Perry
- Heartbeat - Scouting for Girls (fã video de Sheldon/Penny que minha irmã fez)
- Fat Bottomed Girls - Queen
(Se quiserem ver os clipes no youtube é só clicar no nome da musica^~)



19 comentários:

  1. Miga, Linda do meu core.
    Agora tó morrendo de vontade de ler, esse livro!
    Miga, obrigada por ter falado da Promo do Coffie & Movies,
    Amei!

    É isso aí pessoal, vamos lá!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, tó morrendo de rir com suas musícas, aqui!

    Há, melhor e a da Katy perry! ahahahahahah

    ResponderExcluir
  3. Já estou participando da promoção da Karla!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Jú, estou com água na boca pelo livro!!!!! Eu tenho uma seleção de músicas, cada uma que marcou um momento em especial da minha vida. ADOROOOOOOOOOO!!!! Tenho até umas postangens lá no meu blog com o título " A trilha sonora da minha vida" onde comecei a colocar algumas que fazem parte da minha listinha!!!!
    Eu quero esse livro... ele concerteza vai pular a fila dos outros que eu já tinha me mente.

    Um xero pra ti!

    ResponderExcluir
  5. Juuu!
    adoreii a resenha, esse livro deve se muitoo divertido!! :D
    voo coloca na minha listaa!

    essa musica Fat Bottomed Girls do Queen me lembra aquele livro da Meg, Todo Garoto Tem, ahuahauhau, fala umas mil vez vezes dessa musica no livro, e eu fiquei tao curiosa que fui escuta! é taaao legal essas coisas, de uma musica lembra um livro!! :D beejos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o livro, vai pra minha listinha...
    Vou lá conferir a promo ^^
    BJus

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju,
    Esse livro deve ser bem legal!! Vou anotar a dica, valeu.
    Essa música Ana Júlia foi um chiclete mesmo...a hora que li, já começou a ecoar em meus ouvidos..rsrsr
    Um bj.

    ResponderExcluir
  8. Ah, Ju, eu pedi o livro pra mim, ontem! Já tava doida por causa das resenhas das meninas do fórum, agora com a sua, quero que ele chegue logoooo!

    Amei sua resenha ;*

    ResponderExcluir
  9. Ah!!!! Eu quero esse livro!!!!
    Não estava muito interessada nele, mas depois de ler sua resenha, só tenho uma coisa a dizer: EU PRECISO LER ESSE LIVRO!!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Aiii Juuu
    agora você me deixou louuca pelo livro!!! Eu queroooooooo

    ResponderExcluir
  11. Juu! Nossa, eu já tava querendo ler essse livro, que bom que você postou sua resenha porque agora eu vou ler COM CERTEZA! Esse é o próximo que vai pra minha lista de "desejado" do skoob...
    Beijão,
    Caah

    ResponderExcluir
  12. Gostei... quando a lista diminuir, vou incluí-lo nas minhas leituras futuras! :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Mais nada pra dier desse livro, acho que já disse 157895254 vezes na GR que quero o meu logo. Só a Saraiva parar de me enrolar e eu vou ler!!
    Parece ser o MÁXIMO!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Eu quero ler esse livro!!! Amo música, acho que tenho trilha sonora pra tudo, ehehe.

    Já vou correr no blog da Karlinha pra participar da promoção :)

    Bjosssss

    ResponderExcluir
  15. Também comprei pelo comentário positivo que a Meg fez à respeito do livro... e digo mais: AMEI =)

    ResponderExcluir
  16. oooi, adorei, eu ja pedi o meu livro na internet, e exclusive o livro vai ser para um trabalho de escola, que do qual a professora disse que poderiamos escolher um livro do qual apresentariamos para a sala,depois que vi este livro na livraria do shooping, fiquei curiosa, depois vi na internet a introdução e ja pedi o meu livro no site, agora é só aguardar a chegada, e vou devorar esse livroo !

    ResponderExcluir
  17. Oi gente!! Adorei vou comprar mesmo q já seja tarde
    S2 beijos!!

    ResponderExcluir
  18. Nuussa acabei de comprar esse livro justamente por sua resenha mais a da Pam do Garota It,um dos meus presentes de natal, rsrs que melhor presente que livros, né? Comprei outros influenciada por ti também, rsrs
    Parabéns excelente resenha!!

    ResponderExcluir

Um lugar para se discutir sobre a literatura conhecida como Chick–Lit. Romances, leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna,inteligente e audaciosa. Resenhas e entrevistas exclusivas!


Regras
- Comentários Anônimos não serão publicados nem respondidos.
- Não faça propaganda de blogs/sites nos comentários.
- Não peça parcerias pelos comentários, use o Formulário.
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Respostas sempre nos próprios comentários.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.